Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Scurvy

[Compra] Desktop Gaming

Publicações recomendadas

Boas,

Peça a peça, o valor mais realista que conseguirias era este:

Board - 25€

CPU - 35€

Gráfica - 50€

RAM - 20€

Disco - 25€

Junta-lhe caixa (20€) e fonte(20€), dá 195€. Menos do que isso é um grande negócio, mais do que isso é um bocado abusado.

Podes fazer upgrade do disco para um SSD e RAM para 8GB (provavelmente só conseguirás 4 RAM's de 2GB cada, e tem de ser DDR2). Upgrade à CPU só se for por outro usado, não acho que valha a pena. Também não acho que valha a pena trocar de placa gráfica pois o restante hardware não iria acompanhar o seu desempenho, e tenho-te a dizer que a HD6770 é bem fixe para a idade que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento na PCDiga a diferença encontra-se nos 13€. Acaba por não ser muito.

Já vi. E também já vi que o clock é igual à versão normal, só no i7 4790 é que muda (um é 3,6GHz, o 4790K é 4,0GHz).

Sendo assim, é pagar mais 13€ por mais 0% de rendimento, se não fizer overclocking.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

A minha filosofia é que vale sempre a pena optar pela tecnologia mais atual, pode ficar mais caro agora mas fica-te mais barato a longo prazo. Imagina que algures em 2018 notas que o teu i5 já não chega para tudo o que queres e por isso queres trocar:

>Board de socket 1150: tens de procurar um i7 4790K no OLX pois esses i7's já não estarão à venda. E mesmo assim pode não ter o desempenho suficiente para as tuas necessidades;

>Board de socket 1151: vais à PCDiga e compras um Intel Kabylake i7-7970K (ou lá como se irá chamar), pois a próxima série da Intel também será socket 1151.

Tenho outro exemplo: em 2009 saíram as primeiras placas gráficas com suporte DirectX11 e isso fez com que as mais antigas baixassem muito de preço, o que convidou muita gente a comprá-las. Três anos depois muita gente teve de fazer novo upgrade para jogar jogos que exigiam o suporte para DirectX11, ao passo que quem pagou um pouco mais continuou atualizado e assim pode adiar o upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale este tópico ser sticky ou servir de referência, sendo assim.

qualquer dia também quero fazer uma build e venho aqui pedir ajuda, embora saiba mais ou menos o que quero e está 90% fechado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...