ventura21 Publicado 15 Fevereiro 2016 (editado) Malta, a minha dúvida/pedido de ajudo é muito simples. Apenas tenho som no portátil se ligar headphones ou auriculares. Após retirar um ou outro o som é chapéu. Alguém sabe o porquê de ele se estar a armar em conas? Li algures nas internetes em que o "sensor", "leitor" o que lhe queiram chamar ainda pensa que tem algo ligado, daí a "não ter" som. Desde já, gracias. :compinchas: Editado 15 Fevereiro 2016 por ventura21 Compartilhar este post Link para o post
Crypt Publicado 16 Fevereiro 2016 Tens o Windows 10? É que tenho o mesmo problema Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 16 Fevereiro 2016 Tens o Windows 10? É que tenho o mesmo problema Tenho o 10 sim. Mas dantes estava bom (mesmo com o 10), não sei o que lhe deu. A mim já nem aparece aquela mensagem de quando ligava colunas/fones ao pc. Compartilhar este post Link para o post
El Niño Publicado 16 Fevereiro 2016 A coluna do pc avariou, provavelmente Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 16 Fevereiro 2016 (editado) Problema resolvido. Não sei como resolvi, para ser sincero. Quando acedia aos "Dispositivos de reprodução", apenas aparecia o ícone dos "Altifalantes" (apesar de estes estarem predefinidos) e, não sei por que raio o som só era reproduzido com fones/auriculares ligados. Há pouco desinstalei, reiniciei, fiz 30 por uma linha e, o ícone dos auscultadores voltou a aparecer e que por sua vez voltei a ter som pelas colunas do portátil. EDIT: Já sei de onde vem o problema. Não sei porquê mas parece que agora o meu portátil atrofia com o Realtek. Experimentei reinstalar o Realtek, e este (continua a) não reconhecer os auriculares/auscultadores/fones, reconhecendo apenas o altifalantes, no entanto quando ligo os fones, tenho som (por eles). Sem ter o Realtek instalado, o portátil reconhece ambos e funciona correctamente, quer utilizando as colunas (dele) ou os auriculares. Se alguém tiver uma explicação para isto. É nunca tinha tido problemas com o Realtek. Editado 16 Fevereiro 2016 por ventura21 Compartilhar este post Link para o post