Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Apollion

Gianni Infantino eleito novo presidente da FIFA

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Infantino1.jpg



Gianni Infantino foi eleito novo presidente da FIFA, ao vencer as eleições à segunda volta, sucedendo, assim, ao suiço Joseph Blatter, que esteve 17 anos no cargo.

O secretário-geral da UEFA recebeu 114 votos, superando o xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa (88) e o príncipe jordano Ali bin al Hussein (4). O francês Jérôme Champagne não recolheu qualquer voto.

«Não consigo exprimir os meus sentimentos. Foi uma jornada longa. Muita gente merece que a FIFA seja respeitada e que seja restaurada a boa imagem da instituição. Conto com todos para melhorar o futuro. Quero ser o presidente de todos vós, é essa a minha missão», revelou o ítalo-suíço na hora da consagração.

Infantino, recorde-se, era o candidato apoiado pela Federação Portuguesa de Futebol e, com esta eleição, torna-se no nono presidente da história da FIFA.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...