Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
SoulMaster23

[FM2016] Quebra de Rendimento

Publicações recomendadas

Boas pessoal, tenho uma questão:

Vocês costumam ter perdas de rendimento das vossas equipas muito grandes?

Passo a explicar, estou num save que comecei por baixo e agora na 4ª época estou no Sunderland que desceram para a Championship.

Comecei muito bem o campeonato e na primeira metade do campeonato tive 18v, 4e, 1d...

Após passar a metade do campeonato tive uma quebra de rendimento enorme. Continuo em primeiro mas graças à vantagem que obtive na primeira fase do campeonato. Os meus avançados parecem que desaprenderam e uma coisa que eu faço muito nas minhas equipas é cruzamentos ao 2º poste e parece que deixaram de o fazer.

Emeghara tinha cerca de 15 golos na 1ª metade do campeonato e Kadlec tinha 17 e de repente a faltar 9 jogos para o fim só marcaram 3 ou 4 golos cada um.

Editado por SoulMaster23

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece com todos. Como resolver? Ainda não descobri.

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se síndrome Fabregas! :)

Nunca me passou neste FM. Apenas tenho quebras quando ganho o campeonato e ficam a faltar alguns jogos para o fim. Perco bastantes pontos por essa altura. Sendo uma liga Inglesa e contando com tantos jogos, vê se não estás a cansar a tua equipa por falta de rotatividade

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se síndrome Fabregas! :)

Nunca me passou neste FM. Apenas tenho quebras quando ganho o campeonato e ficam a faltar alguns jogos para o fim. Perco bastantes pontos por essa altura. Sendo uma liga Inglesa e contando com tantos jogos, vê se não estás a cansar a tua equipa por falta de rotatividade

Isto está-me a fazer uma impressão.

A minha sorte foi trazer 10 pontos de avanço da primeira volta e os adversários também perderem muitos pontos. Neste momento estou em primeiro com menos um jogo e com dois pontos de avanço mas estou farto de perder pontos. Perdi em casa contra o último 2-0.

Penso que não seja esse o caso. Tenho feito uma boa rotatividade e apenas tenho alguns jogadores indispensáveis mas mesmo esses nunca jogam se o ritmo não tiver superior a 90% e a forma a 80%.

Editado por SoulMaster23

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, tenho uma questão:

Vocês costumam ter perdas de rendimento das vossas equipas muito grandes?

Passo a explicar, estou num save que comecei por baixo e agora na 4ª época estou no Sunderland que desceram para a Championship.

Comecei muito bem o campeonato e na primeira metade do campeonato tive 18v, 4e, 1d...

Após passar a metade do campeonato tive uma quebra de rendimento enorme. Continuo em primeiro mas graças à vantagem que obtive na primeira fase do campeonato. Os meus avançados parecem que desaprenderam e uma coisa que eu faço muito nas minhas equipas é cruzamentos ao 2º poste e parece que deixaram de o fazer.

Emeghara tinha cerca de 15 golos na 1ª metade do campeonato e Kadlec tinha 17 e de repente a faltar 9 jogos para o fim só marcaram 3 ou 4 golos cada um.

Talvez o problema não esteja na tua equipa, mas nas equipas adversárias

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o problema não esteja na tua equipa, mas nas equipas adversárias

Se achares normal uma equipa que vem de 13 jogos sem ganhar, 9 derrotas e 4 empates, em ultimo no campeonato, chega a casa do 1º classificado, espeta 2-0 e dá um baile de bola....isto só um exemplo. Depois disso a equipa que passou para ultimo deu-me 3.0

Compartilhar este post

Link para o post

Se achares normal uma equipa que vem de 13 jogos sem ganhar, 9 derrotas e 4 empates, em ultimo no campeonato, chega a casa do 1º classificado, espeta 2-0 e dá um baile de bola....isto só um exemplo. Depois disso a equipa que passou para ultimo deu-me 3.0

Não é uma questão de ser normal, é uma questão de:

- postura dos teus jogadores face ao adversário;

- o treinador ( tu ) estar atento às alterações que cada equipa efectua em termos de funções e tarefas dos seus jogadores durante os jogos e perceber se é necessário fazer adaptações que anulem o adversário;

- ter consciência de haver vários exemplos no futebol (e reproduzido no FM) de equipas pequenas que subitamente anulam equipas favoritas, não é normal, nem frequente, mas acontece;

Compartilhar este post

Link para o post

Já me aconteceu e custou me uma subida no campeonato nacional de seniores. Na primeira volta parecia tudo fantástico, simplesmente passeava..

Começou a segunda volta, já não ganhava tão facilmente, até que deixei mesmo de ganhar...

Perguntei aqui no forum e no meu caso cheguei a conclusão que o erro foi usar sempre a mesma táctica... nunca mais tive quebra depois que preparava sempre 3 tácticas e vou alternando...

Compartilhar este post

Link para o post

Já me aconteceu e custou me uma subida no campeonato nacional de seniores. Na primeira volta parecia tudo fantástico, simplesmente passeava..

Começou a segunda volta, já não ganhava tão facilmente, até que deixei mesmo de ganhar...

Perguntei aqui no forum e no meu caso cheguei a conclusão que o erro foi usar sempre a mesma táctica... nunca mais tive quebra depois que preparava sempre 3 tácticas e vou alternando...

Não é necessário três esquemas distintos, o que é necessário é observar os jogos e ver que modificações fazem as equipas adversárias. Mediante essas alterações há duas possibilidades: ou se usa um esquema e, jogo a jogo, procedem-se a alterações que são pontuais; ou grava-se o esquema com as alterações para evitar andar a fazê-las jogo a jogo. É o suficiente ! Em situações de grande avanço pontual no campeonato, é normal que os jogadores fiquem mais complacentes, principalmente se não tiverem bons atributos mentais.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto um está a ter maus resultados e por isso está a fazer as coisas mal. O outro está a ter bons resultados e por isso tbm está a fazer as coisas mal. Só tu é que percebes desta m*rda :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto um está a ter maus resultados e por isso está a fazer as coisas mal. O outro está a ter bons resultados e por isso tbm está a fazer as coisas mal. Só tu é que percebes desta m*rda :estrelas:

Não me parece que tenha sido isso que escrevi, mas enfim cada um interpreta como quer ou consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim também chego a Janeiro e Fevereiro e a equipa começa com quebra de rendimento.

Tenho a moral da equipa sempre alta, mas mesmo assim, na 2ª metade da época acontece, parece que já não sabem jogar.

Tenho o meu treino geral para tácticas e preparação do jogo posicionamento defensivo.

Vou experimentar uma solução que já vi, mudar a tactica, se dá resultado.

Não sei o que fazer para a equipa continuar consistente, alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Com que frequência tens reuniões de equipa?? Se a tua equipa está bem, é bom elogiares(não muito) o coletivo, ir mesmo elogiando um ou outro jogador que se destaque individualmente.

A mim também chego a Janeiro e Fevereiro e a equipa começa com quebra de rendimento.

Tenho a moral da equipa sempre alta, mas mesmo assim, na 2ª metade da época acontece, parece que já não sabem jogar.

Tenho o meu treino geral para tácticas e preparação do jogo posicionamento defensivo.

Vou experimentar uma solução que já vi, mudar a tactica, se dá resultado.

Não sei o que fazer para a equipa continuar consistente, alguma ideia?

Tens sempre o teu treino geral para tácticas? E a tua preparação ao jogo não muda consoante o adversário ou metes sempre posicionamento defensivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Com que frequência tens reuniões de equipa?? Se a tua equipa está bem, é bom elogiares(não muito) o coletivo, ir mesmo elogiando um ou outro jogador que se destaque individualmente.

Tens sempre o teu treino geral para tácticas? E a tua preparação ao jogo não muda consoante o adversário ou metes sempre posicionamento defensivo?

Eu elogio os jogadores individualmente depois do jogo( o melhor em campo e em boa forma), também ás vezes elogio a conduta de treino.

No treino geral tenho sempre em tácticas, e tenho me dado bem, mas depois acontece isso da quebra de rendimento.

Já na preparação do jogo uso mais o posicionamento defensivo, mas também uso as outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive essa ideia , se estou certo ou errado não sei :biggrin: Talvez seja a programação do jogo :confuso:

Editado por MICK

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar sou eu que sou de outro planeta, mas gostava de saber qual é a equipa que consegue manter o mesmo rendimento ao longo de uma época.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar sou eu que sou de outro planeta, mas gostava de saber qual é a equipa que consegue manter o mesmo rendimento ao longo de uma época.

És do Planeta Terra , com naturalidade :laugh:

Total acordo :biggrin: nem mais.

Na realidade é muito mais a cru, aqui é um jogo e tambem está representado de uma certa maneira. Nada mais que programação, até podes estar em altas, mas levas na marmita , fases :mrgreen:

Editado por MICK

Compartilhar este post

Link para o post

Eu elogio os jogadores individualmente depois do jogo( o melhor em campo e em boa forma), também ás vezes elogio a conduta de treino.

No treino geral tenho sempre em tácticas, e tenho me dado bem, mas depois acontece isso da quebra de rendimento.

Já na preparação do jogo uso mais o posicionamento defensivo, mas também uso as outras.

Como já disseram aqui, nenhuma equipa consegue manter o mesmo nível uma época inteira, mas se achas que a quebra é demasiado e pode comprometer as coisas tens de te ir ajustando, aconselho-te a no treino geral de 2\3 semanas em 2\3 semanas ires treinando vários aspetos (movimento atacante, posicionamento, controlo de bola etc). Também aconselho-te a nunca passares uma mensagem de complacência á equipa, até podes nem perceber que isso acontece pois nas conferências de imprensa nunca digas que estás muito confiante etc pois os teus jogadores podem achar que são favas contadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem se queixa de baixas de rendimento, tem o excelente exemplo do Barcelona

E para quem se queixa que não é realista que aconteça tantas vezes, tem como exemplo o Barcelona da época passada. Segundo vejo as pessoas a dizer parece que acontece muitas vezes. Eu tenho jogado mais 15 do que 16, por isso n sei dizer com certeza. Mas talvez seja um forma de dificultar a vida a quem passeava com equipas grandes e médias. Há muitos jogadores que para encontrarem desafios têm que ir para equipas de baixo escalão. Talvez seja um forma da SI de tentar responder a isso. Não sei, isso sou eu a especular. Mas vejo muita gente a queixar-se dessas quebras.

Compartilhar este post

Link para o post

E para quem se queixa que não é realista que aconteça tantas vezes, tem como exemplo o Barcelona da época passada. Segundo vejo as pessoas a dizer parece que acontece muitas vezes. Eu tenho jogado mais 15 do que 16, por isso n sei dizer com certeza. Mas talvez seja um forma de dificultar a vida a quem passeava com equipas grandes e médias. Há muitos jogadores que para encontrarem desafios têm que ir para equipas de baixo escalão. Talvez seja um forma da SI de tentar responder a isso. Não sei, isso sou eu a especular. Mas vejo muita gente a queixar-se dessas quebras.

E eu não vejo nenhuma equipa que mantenha o mesmo rendimento durante a época inteira. A somar isto, vejo muita gente a querer que más tácticas funcionem e a insistirem em perguntas do género "qual é a melhor táctica ?" ou "qual é a melhor função para o jogador x ?" ou até mesmo "tinha uma super táctica no fm15 e agora não funciona no fm16". Enquanto não saírem disto, vão sempre estranhar as quebras de forma. E se não saem é porque não querem, pois ajuda não falta.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu não vejo nenhuma equipa que mantenha o mesmo rendimento durante a época inteira. A somar isto, vejo muita gente a querer que más tácticas funcionem e a insistirem em perguntas do género "qual é a melhor táctica ?" ou "qual é a melhor função para o jogador x ?" ou até mesmo "tinha uma super táctica no fm15 e agora não funciona no fm16". Enquanto não saírem disto, vão sempre estranhar as quebras de forma. E se não saem é porque não querem, pois ajuda não falta.

Sim suponho que também haja aí alguma culpa própria de alguns jogadores. Mas segundo me lembro não havia tanta queixa dessas quebras no FM 2015, ou outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...