Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Takumi Fujiwara

[Ajuda] Problema com portátil

Publicações recomendadas

Estava a jogar um jogo que sobrecarrega um pouco a RAM (tenho 4GB e fica sempre no limite) quando o portátil se desligou e reiniciou. O ecrã não ligou, a luz do processador não ligou e a ventoinha ficou no máximo. Contudo o portátil não estava quente.

Liguei e desliguei várias vezes no botão Power sem sucesso.

Fui pesquisar e vi alguém falar em Rams soltas, desmontei as minhas passei a camisola nos contactos e voltei a montar, o que é certo é que o portátil ligou normalmente.

A que se deveu este problema? "Apenas" sobrecarga na memória ou tenho de me preocupar com motherboard ou processador?

Já contava fazer um upgrade da Ram para 8GB com 2 memórias Kingston 1600mHz. É boa altura para o fazer?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de limpares as RAM's, voltaste a ligar e o portátil ligou e funcionou normalmente?

Se ele ligou normalmente, penso que não te precisas de preocupar nem com motherboard ou processador.

Sobre o upgrade.... Epá, fazer um upgrade ao PC, é sempre boa altura :mrgreen: Mas se dizes que jogas um jogo que sobrecarrega muito a RAM, então sim, penso que seria melhor fazeres já o upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente. Experimentei tirar a bateria, ligar sem bateria, ligar só com bateria, sem sucesso (li na net o pessoal a falar sobre isso).

Quando tirei as rams e limpei e voltei a colocar ligou logo sem problema!

A PCDiga tem ao mesmo preço do Amazon, sou capaz de lá ir buscar 2 de 4GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...