Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
laruncho

[COMPRA] Portátil

Publicações recomendadas

Boas pessoal. Ando à procura de um portátil que seja de fácil transporte. A minha irmã está a precisar de um portátil porque o que tinha está a dar o berro (já tem uns 8 anos). Ora, como há quase 2 anos comprei um Asus para mim e visto ela jogar mais que eu, decidi dar-lhe o meu e comprar um portátil mais pequeno e que seja leve e fácil de transportar. Basicamente, só preciso que funcione o FM, FIFA, e pouco mais que isso a nível de jogos pois destina-se mais a trabalho que ao resto.

1) Qual é o orçamento disponível?

1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13.3"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Asus de preferência

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho maioritariamente, um jogo ou outro como referi em cima (nada que precise de grande gráfica), ver filmes/series.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transporte frequente e todos os dias e de manha à noite.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quanto mais, melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não muito mas sim. FM, FIFA e pouco mais se é que vai haver mais algum.

8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não tenho problema em comprar em loja online desde que seja de confiança e que as coisas cheguem a casa como deve ser. Loja física em Bragança ou Vila Real.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Sim, windows 10.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Dentro de 1 ou 2 semanas mais ou menos.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250GB. Desde que seja SSD e não tenha menos que 250GB.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Não

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI e USB

Andei a ver algumas coisas pela net e ando de olho neste Asus:

Asus Zenbook 13.3" UX303UB

Há algo melhor que isto?

Obrigado desde já. :compinchas:

Editado por laruncho

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaste a comprar esse?, feedback?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaste a comprar esse?, feedback?

obrigado.

Ainda não efetuei a compra. Andei a ver melhor o que há e ando meio indeciso entre o UX303 e o UX305. De qualquer forma, não devo demorar muito mais tempo a comprar o portátil e, se quiseres, depois deixo aqui feedback do que comprar. Um desses dois é certo. Vai passando por aqui que eu deixo aqui coment sobre o mesmo. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não efetuei a compra. Andei a ver melhor o que há e ando meio indeciso entre o UX303 e o UX305. De qualquer forma, não devo demorar muito mais tempo a comprar o portátil e, se quiseres, depois deixo aqui feedback do que comprar. Um desses dois é certo. Vai passando por aqui que eu deixo aqui coment sobre o mesmo. :compinchas:

Visto que queres o Windows 10, só te posso aconselhar o Lenovo Yoga 900 (sendo este mais caro), ou então o Dell XPS 13 (que não encontras em portugal)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por comprar o UX305. Poupei uns trocos e estou contente com a escolha.

Podem fechar. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...