verY Publicado 23 Agosto 2016 1) Qual é o orçamento disponível? Até 800€ 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1" c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Já tive Asus e Toshiba e gostei. Mas não excluo nenhuma. 4) A que tarefas se destina o portátil? Jogar FM (com qualidade, sem arrastos... convem ter boa capacidade de processamento), eventualmente algum outro jogo e andar pela net. 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Maioritariamente secretária. 6) Quantas horas de bateria necessitas? Não é um fator fundamental. 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? FM principalmente. 8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Não me importo. 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? Não necessariamente. 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? Preferencialmente FHD. 11) Quando é que vais comprar o portátil? Quando encontrar um que me agrade e ache bom negócio. Eventualmente durante o próximo mês. 12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 750Gb. Posso ponderar um disco mais pequeno se for SSD. 13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? Seria apenas um nice to have. Não faço questão. 14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? HDMI e VGA. E pelo menos 3 USB. Obrigado desde já :) Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 23 Agosto 2016 https://www.pcdiga.com/2/20902/Portatil-MSI-GL62-6QF-1001XPT sem SSD ( da para pores) e melhor grafica ou https://www.pcdiga.com/2/20828/Portatil-Asus-15-6-FZ50VX-56C95CS1 so SSD e pior grafica Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 23 Agosto 2016 Dá uma olhadela no site da Inphtech ou no da assismática e configura um Clevo à tua medida. É um barebone, depois podes adicionar/alterar de maneira a que te agrade quer em specs quer em orçamento. Há uns tempos andei a ver e honestamente acho que se tivesse ideias de comprar um portátil iria por aí. Acho é que neste momento, da maneira que está o mercado, os desktops estão outra vez muito aliciantes. Como vais sair pouco com o portátil, se calhar, no teu caso considerava. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 23 Agosto 2016 Não considero desktop porque acabo sempre por levar o PC quando vou para fora (fim de semana uma vez por mês, ou eventuais outras saídas). Quando estou em casa sim, está sempre na secretária e ligado ao ecrã externo. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 23 Agosto 2016 https://www.pcdiga.com/2/20902/Portatil-MSI-GL62-6QF-1001XPT sem SSD ( da para pores) e melhor grafica ou https://www.pcdiga.com/2/20828/Portatil-Asus-15-6-FZ50VX-56C95CS1 so SSD e pior grafica As gráficas que não sejam da série 10 agora custam a engolir. O salto foi tão grande que se não tiver um 1060 no mínimo, é quase deal breaker. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 23 Agosto 2016 As gráficas que não sejam da série 10 agora custam a engolir. O salto foi tão grande que se não tiver um 1060 no mínimo, é quase deal breaker. muita gente nao quer comprar online assim com assistencia depois a demorar imenso...isto falando por mim que nao tenho nada que venda clevo perto Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 23 Agosto 2016 muita gente nao quer comprar online assim com assistencia depois a demorar imenso...isto falando por mim que nao tenho nada que venda clevo perto Sim e há gente que não se importa com specs, quer é algo dentro do orçamento e siga. Mas neste momento, a nvidia com as novas gráficas veio melhor imenso os portáteis, é mais racional comprar uma 1060, 1070 ou 1080. Compensa se calhar dar um dinheirinho a mais. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 23 Agosto 2016 Eu moro perto de Lisboa, portanto isso não seria um problema. Mas pelo que estive a ver, as características que me parecem decentes vão sempre parar acima dos 1000€. :/ Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 23 Agosto 2016 Eu moro perto de Lisboa, portanto isso não seria um problema. Mas pelo que estive a ver, as características que me parecem decentes vão sempre parar acima dos 1000€. :/ Espera mais um mês, se der. A Apple lança o MacBook novo na próxima keynote, os fabricantes estão agora a renovar as linhas por causa das gráficas que falei e por causa do back to school. Eu explico, se não for muita seca. A nova arquitectura da nvidia é a Pascal. E até agora faziam uma distinta separação de hardware portátil e hardware desktop. O Desktop era superior, sem dúvidas. A variante portátil aparecia com a nomenclatura M no fim. Tipo GeForce 960M, enquanto o desempenho da 960 era muito superior. Nesta nova versão, eles quiseram responder a essas queixas e conseguir dar quase o mesmo, apenas com uma diferença de 10% em média, em relação aos desktop. É excelente. Daqui a uns tempos, todas essas "m" vão ter de ser vendidas a baixo preço porque ninguém lhe vai pegar. Basta estar minimamente informado. É um salto grande. Os preços devem flutuar. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 23 Agosto 2016 Estou a ver. O meu problema mesmo é que este portátil está a dar o berro. No fim de semana começou a ter alguns problemas de display, a aparecerem uns quadrados estranhos no ecrã de vez em quando, depois dizia que o controlador falhou e recuperou. Vim da terra e liguei-o ao ecrã externo (espandido) e nunca funcionou. Mal ligo o VGA ou HDMI, berra-se todo e crasha. Já o formatei inclusive, a pensar que poderia ser algum problema de software, mas não me parece. De vez em quando lá aparecem os hieroglifos... Acho que mais dia, menos dia, isto dá o berro de vez. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 23 Agosto 2016 Estou a ver. O meu problema mesmo é que este portátil está a dar o berro. No fim de semana começou a ter alguns problemas de display, a aparecerem uns quadrados estranhos no ecrã de vez em quando, depois dizia que o controlador falhou e recuperou. Vim da terra e liguei-o ao ecrã externo (espandido) e nunca funcionou. Mal ligo o VGA ou HDMI, berra-se todo e crasha. Já o formatei inclusive, a pensar que poderia ser algum problema de software, mas não me parece. De vez em quando lá aparecem os hieroglifos... Acho que mais dia, menos dia, isto dá o berro de vez. Isso é a gráfica a entregar a alma ao criador. Não sei o que te diga, a não ser que escreveste mal expandido. Quando tem de ser, tem de ser. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 23 Agosto 2016 Haha pois foi! Pois... foi mesmo de repente, estava a jogar um jogo antigo e por algum motivo pensei que aquilo fosse alguma espécie de incompatibilidade... mas o problema manteve-se. Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 23 Agosto 2016 Espera mais um mês, se der. A Apple lança o MacBook novo na próxima keynote, os fabricantes estão agora a renovar as linhas por causa das gráficas que falei e por causa do back to school. Eu explico, se não for muita seca. A nova arquitectura da nvidia é a Pascal. E até agora faziam uma distinta separação de hardware portátil e hardware desktop. O Desktop era superior, sem dúvidas. A variante portátil aparecia com a nomenclatura M no fim. Tipo GeForce 960M, enquanto o desempenho da 960 era muito superior. Nesta nova versão, eles quiseram responder a essas queixas e conseguir dar quase o mesmo, apenas com uma diferença de 10% em média, em relação aos desktop. É excelente. Daqui a uns tempos, todas essas "m" vão ter de ser vendidas a baixo preço porque ninguém lhe vai pegar. Basta estar minimamente informado. É um salto grande. Os preços devem flutuar. Mas para o que ele quer (FM e Office) uma 960M chega bem. Mas também concordo que devas esperar, se não for muito urgente ;) Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 24 Agosto 2016 (editado) O híbrido que está na capa do folheto da Media Markt... valerá a pena? Daqui a uns tempos ponderaria comprar um tablet também, e quando vi isto pensei que talvez seja possível matar dois coelhos com uma cajadada só. Será que há alguma coisa deste género que valha a pena? Ou isto, eventualmente: https://www.worten.pt/inicio/informatica/computadores/hibridos/portatil-hibrido-14-lenovo-yoga-700-14isk.html Editado 24 Agosto 2016 por verY Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 24 Agosto 2016 Na Worten aqui ao pé tem uma promo com este modelo + capa/teclado + cartão SD de 128Gb por 999€... Será que vale a pena? Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 24 Agosto 2016 Estou 99% convencido. Amanhã vou comprar o Surface Pro 4, 4 / 128 à MediaMarkt, com oferta da capa teclado e um disco de 1Tb por 999€. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 24 Agosto 2016 What? Tu não querias jogar nisso? Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 24 Agosto 2016 What? Tu não querias jogar nisso? E pode jogar FM sem problemas Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 24 Agosto 2016 FM :mrgreen: os relatos que li dizem que funciona bem... Eu explico o raciocínio: atualmente uso muito o portátil, embora praticamente como computador de secretária e estou muito tempo por aqui, embora não faça nada de MUITO exigente com ele (o máximo mesmo é jogar FM). Eventualmente daqui a uns meses irei morar com a miúda e, como é lógico, vou deixar de estar grande parte do meu tempo de casa sentado à secretária no PC. Assim, acho que me é mais útil ter uma solução que me permita fazer aquilo que faço atualmente com o portátil, ao mesmo tempo que torna fácil eu pegar no "PC" e estar com ele no sofá a ver uma stream de um jogo ou algo do género. Acho que é a solução que resolve da melhor forma as duas necessidades. Mas continuo a aceitar opiniões, daí os 99% :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 24 Agosto 2016 E pode jogar FM sem problemas Mais ou menos. Há quem tenha problemas. Eu gosto do Surface 4, ainda mais do Surface Book. Mas não seria eu que iria comprar para ser o meu "daily driver", falta uma gráfica dedicada. FM :mrgreen: os relatos que li dizem que funciona bem... Eu explico o raciocínio: atualmente uso muito o portátil, embora praticamente como computador de secretária e estou muito tempo por aqui, embora não faça nada de MUITO exigente com ele (o máximo mesmo é jogar FM). Eventualmente daqui a uns meses irei morar com a miúda e, como é lógico, vou deixar de estar grande parte do meu tempo de casa sentado à secretária no PC. Assim, acho que me é mais útil ter uma solução que me permita fazer aquilo que faço atualmente com o portátil, ao mesmo tempo que torna fácil eu pegar no "PC" e estar com ele no sofá a ver uma stream de um jogo ou algo do género. Acho que é a solução que resolve da melhor forma as duas necessidades. Mas continuo a aceitar opiniões, daí os 99% :mrgreen: Ok... eu entendo isso. E tu melhor que ninguém saberás a utilização que darás ao Surface. Se achas que vai dar... go for it. :) Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 24 Agosto 2016 Epá, confesso que sinto algum risco. Estava a olhar para os híbridos e este teve vários pontos que me convenceram. A gráfica efetivamente é um contra. Mas haverá melhores soluções semelhantes? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 24 Agosto 2016 Epá, confesso que sinto algum risco. Estava a olhar para os híbridos e este teve vários pontos que me convenceram. A gráfica efetivamente é um contra. Mas haverá melhores soluções semelhantes? Para mim, para o meu use case, híbridos e ultrabooks só como complemento a uma boa "máquina" principal. É certo que é bom ter um portátil e um tablet. Ter a portabilidade e a conveniência de um surface ou de um macbook 12"... Mas mesmo que seja esporádico e se eu precisar de alguma coisa mais puxado, já sei que vai correr mal. Mas isto sou eu, que ando sempre a inventar e a fazer m*rda non sense, editar imagem, crackar coisas, a ligar a monitores externos, a jogar, a ver filmes e séries (o tamanho conta)... Agora, se tu dizes que a coisas mais exigente que vais fazer é jogar FM, é na boa. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 24 Agosto 2016 (editado) Sim, porque para jogar tenho a PS4. Para ver filmes e séries (em casa) tenho a Android Box... E isto dá-me mais liberdade que um portátil semelhante ao que tenho. Provavelmente uma coisa que não vou poder fazer - pelo menos de forma tão simples como faço agora - é ligar o monitor externo FHD que aqui tenho via VGA e usar o ecrã expandido, que me dá bastante jeito. Acho que preciso de um adaptador, certo? Isto, portanto? http://www.ebay.com/itm/Thunderbolt-Mini-Display-Port-DP-To-HDMI-DVI-VGA-Adapter-Cable-For-apple-/282075476570?var=&hash=item41ad02325a:m:mUazkiOPYdAZL2yZ47nd2vA Editado 24 Agosto 2016 por verY Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 24 Agosto 2016 O monitor é FHD e o cabo é vga? Estranho, não é HDMI pelo menos? Sim, mas com adaptador é sempre tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 25 Agosto 2016 (editado) Vê no site da Inphtech o clevo n150rd. Fica-te por menos de 800€ com um i5, uma gtx960m, um ssd de 240gb e memória de 8gb. Editado 25 Agosto 2016 por Casual 1904 Compartilhar este post Link para o post