Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedrituh_9

[Compra] Computador Portátil

Publicações recomendadas

Boas, venho aqui à procura de uma ajuda de malta mais especializada do que eu neste assunto. Basicamente o que quero é um portátil para trabalhar, agora que vou começar a tese. Os programas que vou usar serão o office mais um ou outro programa de estatísticas e análise de dados. Depois também queria que corresse programas de edição de imagem e edição de video. Quanto a jogos, só mesmo o FM. de resto não costuma jogar no computador.

De referir que seria para comprar esta semana. A nível de lojas ainda não sei, ou será PCDiga/Globaldata (depende da modalidade a crédito que tiverem) ou FNAC por já ter facilidade de crédito lá.

Gostava de gastar no máximo uns 800€. De preferência menos, claro :mrgreen:

Do que estive a pesquisar gostei deste: https://www.pcdiga.com/catalog/product/view/id/670?marca=188 e até daria paraacrescentar um SSD.

Sugestões? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria sem duvida para o MSI.

Processador melhor, grafica melhor, disco melhor e visto que é para trabalhar as 7200 rpm dão bastante jeito.

Tambem sou um bocado suspeito, pois o portatil que uso para trabalhar é um MSI(i7) (Este) :mrgreen:

Só tens de ter em atenção o teclado dele, no meu caso é gaming e os atalhos não dão muito jeito.

Editado por Diogo . ~

Compartilhar este post

Link para o post

E Macbook, está fora de questão?

De momento sim. Mas no futuro é o objetivo, em principio.

Acabei por ir para o MSI+Disco SSD (Crucial MX300 acho). Alguém sabe se é fácil a montagem do disco e depois a instalação do Windows 10?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, porque é que o processador do MSI é melhor? (sou completamenteignorante nisto)

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, porque é que o processador do MSI é melhor? (sou completamenteignorante nisto)

Um é da gama U (ultrabook) desenhado para ser dual-core de baixo consumo energético (mais autonomia, menos temperatura e menos barulho) enquanto o outro é quadcore, com turboboost tem mais clock e tem mais cache. Em utilização básica não vais notar quase nada. Em jogos, renderização, multitasking, tarefas mais profissionais... já se nota.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm. Obrigado.

Então alguém que trabalhe com os Adobes da vida e ficheiros enormes, convém evitar um desses de gama U? Ou depende da combinação RAM e gráfica?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...