Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
TDias7

[Compra] Placa Gráfica

Publicações recomendadas

Boas malta.

Eu ando a pensar fazer um upgrade ao meu pc e queria começar pela motherboard e quero gastar até no máximo 200€.

Eu vi esta Msi Z170A Tomahawk AC Intel Z170 SK1151 que está na casa do 150€, o que acham dela ou consigo melhor até ao preço que indiquei?

Depois das resposta decidi optar por ir para a placa gráfica mas não quero passar dos 200€.

Editado por TDias7

Compartilhar este post

Link para o post

Vais fazer overclock? Que cpu tens?

Neste momento tenho isto:

CPU: Intel i5-4690k@ 3.5GHz

Motherbord: GA-B85-HD3 1150

Video Card: NVIDIA GFORCE GTX 750

Memory: 8GB DDR3 1600 MHZ

HDD1: 128 GB SSD

HDD2: 1 TB

Compartilhar este post

Link para o post

O teu upgrade também vai incluir um novo cpu, certo? É que essa motherboard não é compatível com o teu cpu atual.

Se vais fazer overclock sim, deves avançar por uma motherboard dessa gama.

Edit: com esse PC investia apenas em mais RAM e numa nova gráfica.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post

Queres fazer o quê com o PC? O processador é bom, não vejo razão nenhuma para trocares de CPU ou de motherboard a não ser que uses algum programa que dependa muito do CPU e precises mesmo de fazer overclock.

Com esse orçamento e esse PC substituía só a gráfica por uma RX 480. O resto está bom.

Sinceramente não sou grande fã da Radeon e preferia uma nvidia

Eu uso este pc para jogar e fazer umas brincadeiras no photoshop.

Sinto que a ram tem de melhorar e se calhar passar de 8gg para 16gg ou até mesmo 32gg.

Editado por TDias7

Compartilhar este post

Link para o post

Epá mais do que 8Gb é desnecessário, não vais precisar. Com 200€ para uma gráfica não tens melhor escolha do que uma RX 480 e ficavas com um upgrade do crl.

Se quiseres separar o dinheiro em RAM + Gráfica então a minha sugestão é uma GTX 1050 Ti e um stick de RAM (cuidado porque tem de ser DDR3) de 8Gb, ficava-te 160€ pela gráfica e ~50€ pelo RAM, mas é como disse, não vais precisar de mais de 8Gb de RAM e a diferença entre uma RX 480 e uma 1050 Ti é bem considerável tendo em conta que a RX 480 é apenas 40€/50€ mais cara do que a 1050 Ti.

E se optar pela MSI GeForce GTX 1060 em vez da rx 480?

Compartilhar este post

Link para o post

Queres fazer o quê com o PC? O processador é bom, não vejo razão nenhuma para trocares de CPU ou de motherboard a não ser que uses algum programa que dependa muito do CPU e precises mesmo de fazer overclock.

Com esse orçamento e esse PC substituía só a gráfica por uma RX 480. O resto está bom.

Isto, mas trocava a RX480 por uma RX470, 20 a 30€ mais barata e com um pequeno overclocking fica com o mesmo desempenho.

Comprei uma RX470 da MSI por 200€ e tem um desempenho absolutamente fantástico. Versão de 4GB, não cometas o erro de comprar a de 8GB! Isso é de GTX1070 para cima.

Esquece mesmo a motherboard. Tens um processador fantástico para a idade que tem, a única coisa que eu fazia aí era mais 8GB de RAM e uma placa gráfica nova.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

é praticamente igual, mas sai mais caro

EDIT: Não sei se queres esticar o orçamento mas esta está a um bom preço:

https://www.amazon.es/EVGA-06G-P4-6161-KR-GeForce-1060-GDDR5/dp/B01IOWT4DO/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1491861403&sr=8-2&keywords=1060+6gb

EDIT 2: Fds não sabia que a RX 480 era tão cara por cá. Se não quiseres esticar o orçamento então vai para a versão de 3Gb da GTX 1060, mas para isso mais vale a RX 480 de 4Gb que é ligeiramente melhor e um bocado mais barata.

Estou a guiar-me pelos preços da Amazon, na PCDiga esta RX 480 é o melhor negócio que lá está no que toca a gráficas desse nível:

https://www.pcdiga.com/placa-grafica-msi-radeon-rx-480-armor-8g-oc

eu vi os preços por aqui

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-RX-480-vs-GeForce-GTX-1060

e a rx 480 está muito cara para o meu orçamento neste momento porque não queria passar dos 200 euros para já.

Isto, mas trocava a RX480 por uma RX470, 20 a 30€ mais barata e com um pequeno overclocking fica com o mesmo desempenho.

Comprei uma RX470 da MSI por 200€ e tem um desempenho absolutamente fantástico. Versão de 4GB, não cometas o erro de comprar a de 8GB! Isso é de GTX1070 para cima.

Esquece mesmo a motherboard. Tens um processador fantástico para a idade que tem, a única coisa que eu fazia aí era mais 8GB de RAM e uma placa gráfica nova.

Estou mesmo indeciso para qual escolher

Compartilhar este post

Link para o post

Ou compras uma Rx480 de 4gb ou uma 1050ti. Tu é que sabes se preferes NVIDIA ou AMD.

O problema é diferença de preços

A minha duvida é entre a Rx480 ou uma 1060ti

Editado por TDias7

Compartilhar este post

Link para o post

Ou compras uma Rx480 de 4gb ou uma 1050ti. Tu é que sabes se preferes NVIDIA ou AMD.

Não tem nada a ver uma com a outra, mesmo a RX470 é facilmente superior à 1050Ti.

Mantenho a minha recomendação, pela qualidade/preço e até eficiência em gastos energéticos: RX470 de 4GB. Praticamente nem notas diferenças para a RX480.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser mesmo entre a Rx480 e a Geforce 1060.

Obrigado a todos pelo feedback

Editado por TDias7

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o mesmo CPU que tu e tenho uma R9 380 4gb e estou super satisfeito mas penso que com o orçamento que tens já consegues arranjar algo melhor e mais recente (:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o mesmo CPU que tu e tenho uma R9 380 4gb e estou super satisfeito mas penso que com o orçamento que tens já consegues arranjar algo melhor e mais recente (:

Mas acho que vou ter de subir o orçamento para 250€ e ai ou compro a MSI Radeon RX 480 Armor 8G OC ou então Geforce 1060

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...