Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Samuel

Compra Desktop 600/700€

Publicações recomendadas

Boas, antes de mais uma pequena explicação.. Sempre usei um portátil, desde sempre. Estou mal habituado, mas chegou a um ponto que tenho mesmo que comprar alguma coisa decente que isto já nem o CS aguenta. Bons tempos em que jogava FIFA13 no minimo nesta m*rda :mrgreen:

O portátil atual é este: ACER Aspire 5741G

~

A minha dúvida é a seguinte: Um desktop acaba por compensar sempre, right? Desempenho/preço?

Não tenho grande espaço para um Desktop, e com o preço que tenho para comprar um novo, não acredito que tenha grandes negócios a nivel de portáteis (usados é muito mau? :mrgreen:)

Mas lá vai. O preço seria a rondar os 600/700€ se possivel.

1) Qual o orçamento disponível?

Entre os 600 - 700€

2) Quando vais comprar o computador?

Próximo mês talvez.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop /portátil se houver alguma coisa em condições

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

Torre e um Monitor também, não tenho nada além do rato e teclado.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

Acho que tanto faz.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar)

Vai ser mais dedicado ao Gaming. FM, CS GO, FIFA se der :mrgreen:

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

Not really

8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

Não muita. Meia dúzia de jogos e siga.

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

Não, não uso.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Não.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

Queria ver se estava uns 2 anos sem fazer.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

O normal, i guess.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

Tanto faz sinceramente.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Online ou Fisico é igual. Porto se possivel, ou Penafiel.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Tanto faz.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Wireless.

17) Vais fazer Overclock?

Não sei.

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Na loja.

Obrigado a todos, desde já! Sei que não deve ser fácil com estes valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esses valores não é fácil desktop E monitor, ainda para mais se vais pedir para montarem na loja são pelo menos mais uns 20€ pela montagem e mais um balúrdio pelo Windows.

Fazer a montagem não é assim tão dificil e o que não falta na net é informação. Montei o meu desktop há cerca de 1 ano e meio (não comprei monitor e só comprei um SSD de 120GB, usei monitor e discos que já tinha), e consegui fazê-lo por 650€ ao todo, metade das coisas na PCDiga e outra metade na Amazon. Uma máquina equivalente, já montada, comprada na loja custaria cerca de 850€ / 900€.

Portanto a primeira coisa que aconselho a qualquer pessoa numa situação destas é comprar as peças todas onde for mais barato e fazer a montagem em casa. Mais não seja, se não fores muito habilidoso com a montagem podes sempre tentar arranjar um amigo que te ajude, pagas-lhe umas cervejas e poupas uns trocos. :biggrin:

Não sei como tens o teu setup em casa, se não consegues fazer chegar cabo ethernet ao pc lembra-te que vais precisar de placa wireless. (isto o pessoal que só está habituado a portateis às vezes esquece-se disso)

De certeza que há aqui pessoal mais habituado a ajudar nestes tópicos que te deve vir com uma lista de peças mas se quiseres experimentar tu fazer umas combinações um bom site para isso é o https://pcpartpicker.com/

Compartilhar este post

Link para o post

A única ajuda que posso dar aqui, neste site encontras o Windows 10 Pro por 6€, ficas com algo mais recente e ja poupas mais uns trocos.

Compartilhar este post

Link para o post

Motherboard: MSI H110I PRO - 75€

Processador: Pentium G4560 - 60€

RAM: 1x8Gb DDR4 G-Skill Aegis 2133Mhz CL15 - 65€

Gráfica: GTX 1050 Ti Aero 4G OC - 160€

Fonte de Alimentação: Corsair VS350W - 40€

Disco #1: OCZ TR150 SSD 120Gb - 45€

Disco #2: WD Blue 1Tb 7200RPM HDD - 55€

Caixa: Silverstone SG13 - 60€

Monitor: ASUS VX229H - 117€

Total: 677€

Ficas bem servido, dá para correr os jogos que quiseres.

Tudo na PCDiga, excepto a caixa que tens na Amazon espanhola.

Escolhi-te uma board ITX (de tamanho pequeno) e uma caixa ITX também porque dizes que não tens muito espaço para um desktop. Este sai-te mais pequeno do que o normal e não perdes nada por isso, só pagas mais uns €. Tem também a vantagem de aceitar fontes de alimentação ATX (grandes) como a que escolhi, o que sai mais barato do que uma fonte SFX (mais pequena), por exemplo, que costuma ser necessária em caixas pequenas. Há uma caixa parecida que custa menos 20€, a Cooler Master Elite 110, mas a qualidade é outra. Pessoalmente daria os 20€ a mais para ter a SG13.

Poupas dinheiro se o montares tu, não tem nada que saber. Qualquer coisa é ir ver ao youtube. Montar um computador não é um bicho de sete cabeças como as pessoas pensam, é como legos. Se o montares tu, no entanto, pergunta aos gajos da PCDiga se a motherboard tem a BIOS atualizada para aceitar este processador, e, se não tiver, pede para eles atualizarem antes de enviar.

EDIT: Se quiseres comprar o Windows, compra o 8.1 na Kinguin por 20€ e depois atualiza de borla para o Windows 10 por aqui:

https://www.microsoft.com/en-gb/accessibility/windows10upgrade

Ou então compra logo o Windows 10 por 30€ se não te quiseres dar ao trabalho.

No allcdkeys costumam tar la sites com w10 a menos de 20€. Se fores estudante, vê se a tua faculdade nao te disponibiliza isso nalgum protocolo com a M$.

Eu comprava um monitor de m*rda o mais barato possivel e juntava para um de 144hz (<300€) a medio prazo, se possível.

A única ajuda que posso dar aqui, neste site encontras o Windows 10 Pro por 6€, ficas com algo mais recente e ja poupas mais uns trocos.

ya é esse site, pensava que tinah outro nome.

Costumo comprar tudo "por la".

Compartilhar este post

Link para o post

No allcdkeys costumam tar la sites com w10 a menos de 20€. Se fores estudante, vê se a tua faculdade nao te disponibiliza isso nalgum protocolo com a M$.

Eu comprava um monitor de m*rda o mais barato possivel e juntava para um de 144hz (<300€) a medio prazo, se possível.

ya é esse site, pensava que tinah outro nome.

Costumo comprar tudo "por la".

Acho que apenas se justifica isso se a placa gráfica e o processador forem bons, porque na grande maioria dos jogos com grande parte das definições "altas" não vai andar perto dos 144fps digo eu, isto falando com o processador e a gráfica aconselhada..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse isso porque ele costumava jogar cs. Ou tou a fazer confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, como tem pessoal mais dentro do assunto e muitas das vezes já têm praticamente uma máquina feita, alguma config porreira até aos 1000€ na PCDiga, sem monitor? Basicamente é para LOL, FM e FIFA. É para o meu primo, indicaram-lhe isto mas como não tenho tido grande tempo:

https://www.pcdiga.com/computador-desktop-pcdiga-geforce-gtx-gaming-gm-7v4-3483

Ele foi lá e indicaram esse, alguma coisa a dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

para LOL, FM e FIFA não precisa de 1000€, 500€ chegam perfeitamente :mrgreen: a não ser que o teu primo tenha gosto por gastar dinheiro não vale a pena. Ele quer um já feito ou não se importa de comprar por peças?

Opá pelo que ele me disse só anda nesses jogos porque o PC atual não dá para mais :mrgreen:

Pode comprar às peças.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pá, com 1000€:

Ryzen 5 1600 - 250€

B350M Bazooka - 90€

RX 470 Armor 8GB OC - 210€

Corsair VS450W - 45€

Samsung 960 Evo 250GB TLC NVMe - 140€

Western Digital Blue 2TB 5400RPM 64MB SATA III HDD - 80€

HyperX Savage 16GB (2x8GB) DDR4-2666MHz CL13 - 175€

Caixa micro-ATX à escolha

Total: 990€ + caixa

Isto é tudo na PCDiga, se ele procurar melhor e comprar em várias lojas deve arranjar melhores preços. O SSD, por exemplo, esteve em promoção na semana passada na amazon.es a 112€. O RAM é estupidamente caro, eu comprei este mesmo kit de 16Gb na promoção de fim de semana da PCDiga por 110€ (que também é um preço absurdo) e foi um bom negócio! Se ele quiser poupar uns trocos pode perfeitamente ficar-se por 8Gb de RAM, mas de frequência alta (3000/3200Mhz) desde que seja compatível com a motherboard (pode ver isso no site deles). E aconselho-o a esperar pelo fim de semana se quiser comprar tudo na PCDiga, eles fazem sempre promoções porreiras.

Essas RAMs não valem o preço, mete umas mais baratas e nem que metas só 8 agora ao menos compra o Ryzen 7 Octa, RAM é mais barato por no futuro, processador doi mai$

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...