Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
c_fil

[FM-2017] 4-3-3 Direct Attack

Publicações recomendadas

Boas pessoal!

Após muitos e muitos anos... (desde o velhinho CM) que venho jogando e nunca um FM me deu tanto gozo como este para criar a minha própria táctica, como tal, venho partilhar convosco para receber também o vosso feedback para os problemas que ainda enfrento.

Eis a tática:

HNJfYgZ.png

Instruções:

Hk64p7C.png

A jogar com o Benfica, em Portugal ganho os campeonatos sem problema e as taças também, com uma derrota aqui e ali mas mais por falha minha na rotação que outra coisa. Na europa embora consiga alguns resultados engraçados (como dar 5-1 ao Bayern) nunca consegui passar dos quartos da champions.

Algumas dificuldades que agradecia dicas vossas:

- Tenho tido dificuldades em colocar o PL a marcar com regularidade, ou pelo menos a ser ameaça à baliza, ou são jogadores com stats malucas ou é muito diicil, sendo grande parte dos meus golos dos extremos.

- Equilibrar o meio campo, ora desce muito e amontoam-se os 3 médios no centro do terreno, ora sobe muito (os dois MC o Mdef não contribui muito no jogo, é uma ancora defensiva e que passa curto).

- A defesa descompensada eu equilibro nos jogos grandes mudando os alas para DL, mas ficam muitas vezes sozinhos

- Em posse e ataque continuado tenho muitas vezes uma linha de 5 no ataque! O que é bom: Ala-Ext-PL-Ext-Ala com os dois MC atrás (quando o MCD não se junta ao PL), o que muitas vezes torna complicado as combinaçoes para espaços vazios (talvez por isto o meu PL não apareça tanto a marcar...)

Digam-me de vossa justiça!!

PS - Em breve já faço o upload da tática, se quiserem saber as instruções individuais de uma posição em especifico... é só pedir :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bump.

Relativamente ao meu post, alguns updates:

Em jogos contra equipas mais fortes, retiro o procurar sobreposições, que me dá mais consistência defensiva pois os laterais não sobem tanto, e torna os meus contra ataques mais rápidos pois os extremos não ficam à espera dos laterais, nem afunilam tanto e mantêm-se mais abertos dando espaço aos MC para subirem no apoio ao PL.

O MC é o jogador que mais sobe, e chega à área, começei a por aqui um jogador com bom remate e posicionamento, é também o jogador que transporta a bola para a frente, e o meu CJA é alguem mais "regista" com bom passe e leitura de jogo.

Ao fazer os 2 ajustes que indiquei, o meu PL começou a estar muito mais presente no jogo e.... a marcar golos :) O que me levou a vencer uma champions ao fim de 6 épocas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...