Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moisés #7

[Compra] Desktop

Publicações recomendadas

Tenho intenções de comprar um PC Desktop, à volta dos 400 - 550 euros, pelo que fiz uma build com esse valor e gostava de saber a vossa opinião, o que podia mudar para melhor, claramente, sem ultrapassar os valores indicados.

Placa gráfica: GeForce GTX 1050 TI;

Caixa: ATX NOX Nx One Preta;

Fonte de alimentação: Corsair VS350W (não sei se isto chegará);

Memória RAM: 2x G.Skill Ripjaws 4GB;

Motherboard: MSI H81M-P32L;

Processador: Intel i3 7100;

Este computador poderá servir para jogar mas, nada de ultra resoluções com ultras gráficos.

Desde já, agradeço a vossa ajuda! :D

Compartilhar este post

Link para o post

@lordbifana:

Por acaso, sou um bocado fan boy da Intel :mrgreen:

@Rain Dog:

Quais as diferenças entre a B250 e a B250M? :s

Compartilhar este post

Link para o post

@lordbifana:

Por acaso, sou um bocado fan boy da Intel :mrgreen:

@Rain Dog:

Quais as diferenças entre a B250 e a B250M? :s

é opção tua..eu acho o caminho amd nesta gama muito melhor :compinchas:

e isto porque eu nunca jogo apenas..enquanto jogo tenho o face aberto e o spotify/skype e uma ou outra coisa e a capacidade de multitasking dá jeito

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

é a mesma coisa

Tu que percebes desta m*rda. Não te importavas de me fazer uma build à volta dos 400€ só para andar na internet e jogar fm ? De vez em quandro abro o Photoshop mas nada de especial. Não jogo mais nenhum jogo nem o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

não é 400€ mas se fazes photoshop eu sugeria algo assim

ryzen 1200 - 120

MB asus a320m-k - 65

8gb DDR4 - 65

nox coolbay mx2 - 25

WD blue 1tb - 55

seasonic s12 430/520w - 50/55

MSI RX460 OC 2gb -113 ou gtx 1030 79€

dá 470€ ou 500€ mas acho que valia o extra penso que o photoshop aproveita gráfica dedicada

se não vais pelo pentium g4560 e uma mb b250 e não precisas de gráfica

em ultimo caso disco e gráfica que pode ser praticamente qualquer uma minimamente recente podes comprar usado

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

não é 400€ mas se fazes photoshop eu sugeria algo assim

ryzen 1200 - 120

MB asus a320m-k - 65

8gb DDR4 - 65

nox coolbay mx2 - 25

WD blue 1tb - 55

seasonic s12 430/520w - 50/55

MSI RX460 OC 2gb -113 ou gtx 1030 79€

dá 470€ ou 500€ mas acho que valia o extra

em ultimo caso disco e gráfica que pode ser praticamente qualquer uma minimamente recente podes comprar usado

É só mesmo de vez em quando para uma brincadeira ou outra. Não sei se o monitor interfere muito nisso mas vai ser um TCL T24M6C Full HD Curvo.

Essa build dá para correr o FM sem problema nos próximos anos ?

Compartilhar este post

Link para o post

É só mesmo de vez em quando para uma brincadeira ou outra. Não sei se o monitor interfere muito nisso mas vai ser um TCL T24M6C Full HD Curvo.

Essa build dá para correr o FM sem problema nos próximos anos ?

o monitor é na boa

só tenho dúvida em se o photoshop aproveita a gráfica dedicada..sei que a renderização de vídeo aproveita...photoshop não tenho certeza

de qualquer forma o fm deve correr em qualquer das builds (ryzen+1030 ou pentium g4560 que tem gráfica dedicada e sairá mais barato) sem grandes problemas

Compartilhar este post

Link para o post

O photoshop e o FM dão na boa só com a gráfica integrada do Pentium, mas é uma chatice se algum dia quiseres tentar um programa qualquer que precise de mais poder gráfico. A diferença entre uma integrada e uma simples GT 1030 é como de noite para dia.

quanto ao processador, o que o bifana disse é uma melhor escolha, não tinha ideia que o G4560 tinha subido tanto de preço. Quando comprei o meu estava a 60€ em todo o lado, agora está a 90€ cum crl. Por mais 30€ se calhar vale bem a pena o Ryzen 1200, sempre é quad-core e mais future-proof.

eu dei essa sugestão por isso mesmo o pentium subiu imenso de preço e vejo o ryzen como melhor opção

quanto ao photoshop então fica respondido..tinha dúvidas aí :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao aconselho a jogar FM com uma gráfica integrada... o 3D borra-se todo... De resto, tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo algumas dicas daqui e de outras pessoas, a build ficou assim:

· MOBO ─ MSI B350M BAZOOKA ─ 86,90€;

· CPU ─ AMD Ryzen 3 1200 ─ 116,00€;

· GPU ─ GeForce GTX 1050TI ─ 169,90€;

· RAM ─ G.SKILL NT 8GB (2x4GB) ─ 72,90€;

· HDD ─ Seagate Barracuda 1TB 3,5’’ ─ 51,90€;

· PSU ─ Corsair VS450W ─ 41,90€;

· Caixa ─ ATX NOX Coolbay Mx2 Preta ─ 26,90€;

· Montagem ─ 24,60€;

Uma última vez, mudavam alguma coisa?

Obrigado, :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

o monitor é na boa

só tenho dúvida em se o photoshop aproveita a gráfica dedicada..sei que a renderização de vídeo aproveita...photoshop não tenho certeza

de qualquer forma o fm deve correr em qualquer das builds (ryzen+1030 ou pentium g4560 que tem gráfica dedicada e sairá mais barato) sem grandes problemas

Obrigado, devo optar mesmo pelo ryzen.

O photoshop e o FM dão na boa só com a gráfica integrada do Pentium, mas é uma chatice se algum dia quiseres tentar um programa qualquer que precise de mais poder gráfico. A diferença entre uma integrada e uma simples GT 1030 é como de noite para dia.

quanto ao processador, o que o bifana disse é uma melhor escolha, não tinha ideia que o G4560 tinha subido tanto de preço. Quando comprei o meu estava a 60€ em todo o lado, agora está a 90€ cum crl. Por mais 30€ se calhar vale bem a pena o Ryzen 1200, sempre é quad-core e mais future-proof.

Obrigadão, vou optar pela build com a GT1030 e o Ryzen, se é algo que me garante mais alguma estabilidade futura, é um sacrificio que terei de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

já fica um bocado mais caro do querias, mas está nice. Eu poupava na montagem (é fácil, se tiveres dúvidas é só googlar) e comprava tb um SSD para o sistema operativo, um de 120Gb não fica muito caro. Faz uma grande diferença.

O único problema da GT 1030 é custar uns 20€ a mais do que devia, tirando isso é uma placa gráfica excelente para quem quer os serviços mínimos. Eu escolhi uma por questões de espaço e consumo energético e não podia estar mais satisfeito.

Algum SSD que me aconselhes que não ultrapasse muito os 50/60 euros?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...