Poeira Publicado 26 Dezembro 2017 1) Qual é o orçamento disponível? 500€. 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? Tamanho vulgar: 15" - 15.4" 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Nope, não tenho problemas com marcas. 4) A que tarefas se destina o portátil? Office, navegar na internet, Spotify, o básico. Nada de muito complexo. 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? É possível que transporte, sim. 6) Quantas horas de bateria necessitas? Embora importante, não é prioritário. O que o orçamento possibilitar. 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Na loucura...só se for o FM, mas duvido muito. É muito provável que não. 8.) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Em carne e osso, zona do Porto. 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows 10. 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? 1366x768 11) Quando é que vais comprar o portátil? Até ao final desta semana. 3/4 dias. 12) Quanto espaço em disco queres? O possível, dado o orçamento. Se, por milagre, der para ser SSD, perfeito. Mas tenho a vaga noção de que devo estar a pedir caviar pelo preço de mexilhão aqui. 13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? Nada disso. 14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Bluetooth dá jeito, mas dado que este questionário tem quase 10 anos, vou assumir que esta pergunta já é parva. De forma resumida: o meu portátil actual morreu, e como já estava a pensar em comprar um novo, juntou-se o útil ao agradável. O orçamento é pequeno, mas a utilização também será básica, portanto fica ela por ela. Algo que me permita utilizá-lo para aquilo que referi em cima da forma mais eficiente e veloz possível. Já andei a ver umas coisas, mas como certamente há aqui quem perceba muito mais disto que eu, fica o apelo. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 27 Dezembro 2017 Diria isto: https://www.pcdiga.com/portatil-asus-15-6-a541nc-p4a81pb1 Com esse orçamento não consegues mais de 4GB de RAM. O que é um bocado mau diga-se já. Mas esse PC é quad-core, já ajuda imenso no processamento de múltiplas tarefas. E um SSD também esquece. Não encontrei nenhum com um por esse valor. Compartilhar este post Link para o post