Ir para conteúdo

Poeira

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    45.490
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    2,116 [ Doar pontos ]

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

12.465 visualizações
  1. Igual, e por valores mais baixos do que os que foram sendo falados.
  2. Eu estou curioso é para ver se significa a saída do Frenkie ou não. Se não sair, é um rebuild para 10 anos quase total... em 2 meses. Btw, o Dest ontem não foi convocado, pelo que o lateral direito também continua a ser bem possível.
  3. O Romero anda há 15 dias a dizer que o homem anda à procura de casa em Barcelona.
  4. Porra, pensei que eram só os meus. Nunca fizeram igual com todas as outras comidas que experimentei, mas com essa ficam loucos.
  5. Claro que há. Mas não é isso que fará com que o clube inscreva ou deixe de inscrever jogadores, e é nisso que me tenho focado sempre aqui. Para o restante folclore já bastam os restantes tudólogos que abundam nas redes sociais, e que agora percebem imenso do clube, do futebol espanhol, de contratos, de operações financeiras e do diabo a 4. Em relação ao assunto Frenkie, até vou colocar a bold o que já disse anteriormente: o que o Barça está a fazer ao Frenkie De Jong é absolutamente vergonhoso, a todos os níveis. Não se trata assim nem o mais sacana dos jogadores, porque o jogador é a única parte isenta de culpas aqui. Assinou o contrato que lhe ofereceram, tem todo o direito de o exigir até ao último cêntimo se assim entender. O clube não consegue suportar o que acordou? Não é problema seu. Sobretudo, não se trata desta forma um jogador que sempre fez questão de reiterar que gosta do clube e que quer ficar em Barcelona. Não se trata assim alguém que ajudou o clube quando foi necessário, sem obrigação de o fazer. E não se trata assim um jogador quando ainda por cima, com o Bartomeu, haviam pagamentos do clube a certos membros da imprensa e a empresas do meio para difamar os próprios jogadores do clube. Nesse campo, mudou zero e esta atitude é de uma hipocrisia total. Posto isto, é ir pela lógica: tendo em conta o circo mediático que se montou aqui, alguém duvida que a FIFPro, o Sindicato dos Jogadores Holandeses, a LaLiga e todas as outras instituições relevantes não saltariam de imediato em cima do Barcelona se existisse a menor possibilidade disso significar a responsabilização e punição do clube neste caso? É que o caso tem semanas e nem o jogador, nem o seu agente, nem nenhuma instituição relevante se pronunciaram sobre o assunto. Volto a repetir: o Barça está a arrastar a sua imagem na lama com a sua postura em relação ao Frenkie, quando nem precisava de o fazer para resolver a situação. Mas isso é um assunto no qual estamos todos de acordo. Outro bem diferente é a estratégia desportiva do clube, e aí eu concordo totalmente com o que tem sido feito. Não por ser uma boa solução, ou uma solução sustentável e equilibrada. Mas porque é a única possível. Eu acho que tem, mas eu sou fã assumido dele há vários anos. Se for bem utilizado, é um desequilibrador de elite.
  6. Este tópico está como 90% dos rumores que afogam o Reddit todos os dias. Não é sequer relevante debater isto porque não vai dar em nada, mas a ser verdade, estas supostas ilegalidades foram descobertas na auditoria interna realizada aos anos do Bartomeu no clube e que terminou em Fevereiro. Nessa altura, o que de alegadamente criminoso se encontrou foi entregue às autoridades, e desde então não se soube (nem se saberá) mais nada. Leakou por estes dias porque, já que há tanta m*rda na sanita, mais um bocado não fará diferença.
  7. Foi sempre um profissional exemplar, um jogador de muita utilidade e que tinha qualidade para jogar bastantes minutos aqui. Em cima disso, parecia ser uma boa energia no grupo. Espero que tudo lhe corra bem no Brasil.
  8. Not really, até porque só defendo a estratégia desportiva (e a partir de 1 de Setembro, ninguém mais quererá saber disto também). O resto é rasteiro como tudo e só arrasta a imagem do clube na lama. Independentemente da realidade, não se trata assim um jogador que nunca deu indicações de se sentir mal em Barcelona, bem pelo contrário. Para o presente essas supostas ilegalidades não darão em nada, mas a ser verdade não surpreende. Aliás, surpreendente será o Bartomeu escapar a uma condenação ou até à prisão, eventualmente. Faz o Vieira parecer um homem honesto e honrado.
  9. Falta um central extra e, sobretudo, falta um 9 que se dê bem na forma móvel como temos jogado aqui e ali. Não um extremo ou médio que jogue bem ali no meio, como o Pote, mas um avançado de formação. Essa opção, por sua vez, também facilita a utilização do Pote a 8, nas circunstâncias em que isso for necessário.
  10. Mas para marcar muitas vezes nem precisa disso. As mudanças ocorreram no espaço central e aí faz todo o sentido mexer. Mudar constantemente na direita, sobretudo, é que me faz confusão. É que o Porro continua a ser diferenciado e um animal competitivo ao minuto 90, em ambos os lados do campo.
  11. O problema foi ter tirado o Porro, isso originou os problemas seguintes. O Amorim mexe demasiado nas alas quando quer procurar soluções ofensivas. É compreensível, uma vez que os alas são fulcrais para a criação de oportunidades tendo em conta a forma como jogamos. Mas acho que se ganhava mais em mudar as peças da frente e começar a recuar o Pote de forma mais regular para 8, por exemplo. Ou até mesmo mudar o sistema de forma "mentirosa", tirando um central e usando lá o Morita ou o Ugarte nos momentos em que é preciso marcar.
  12. Devem vender/dispensar o Paredes e o Herrera.
  13. A sucessão de posts anterior foi tão boa que li isso como se tivesse mesmo acontecido Pá, sinto-me o @DS7 aqui, mas vai ter mesmo de ser. Malta, à excepção do Gerard Romero (que tem ligações no clube), do The Athletic em alguns casos (como este do Frenkie, já lá vou), do Romano para as contratações (óbvio) e de uma ou outra fonte para situações muito específicas, todas as outras fontes são provavelmente uma montanha de treta sobre o Barça, seja a favor ou contra. Mas eles agradecem todas as views que as últimas semanas lhes proporcionaram. Não vou sequer falar sobre a questão financeira, porque a minha opinião não mudou, nenhum destes desenvolvimento me surpreende (falei deles antes neste tópico, entretanto apenas se concretizaram) e para chafurdar nisto já há muito quem o faça. Vou só constatar o óbvio: é muito rasteiro e vergonhoso, da parte do Laporta, andar a leakar o contrato do Frenkie pela porta dos fundos (que foi o que aconteceu aqui), sobretudo quando pela frente anda a dizer que o quer muito manter. Que faça tudo o que pode para virar o sentido do barco, totalmente a favor. Mas ele não pode chegar ali e achar que o clube começou do zero e que a montanha de m*rda que herdou vai desaparecer por artes mágicas. Os contratos estão lá e, salvo solução no mercado ou acordo entre todas as partes, são para cumprir. Volto a dizer a mesma coisa que disse há semanas, quando este shitshow ainda ia no início: decisivo, para o clube, é livrar-se dos excedentários pagos a peso de ouro (faltam 4 ou 5, salvo erro) e, se preciso for, vender o Frenkie. De forma digna e respeitosa. Esse é o principal obstáculo do clube, financeiramente.
  14. Parecia o Bruno Alves nos seus tempos áureos. Só faltaram os pitons à frente.
×
×
  • Criar Novo...