Carlos Gouveia Publicado 30 Dezembro 2017 (editado) Comecei a trabalhar em Outubro e quero oferecer-me uma prenda, como o meu portátil está a definhar, é a escolha certa 1) Qual é o orçamento disponível? 1300€ (se possível ser menos, melhor!) 2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" d. Substituição de Desktop: 17" ou mais 3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? HP está fora de questão por experiência 4) A que tarefas se destina o portátil? Fundamentalmente Internet e jogar 5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? É para ficar em cima da secretária, mas levar para Chaves quando for (1/2 vezes por mês) 6) Quantas horas de bateria necessitas? 2h/3h (pouco importante, será só para dar para ver um filme quando fizer distâncias mais longas de transportes públicos) 7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Sim. FM, Cities Skylines, sei lá, depende :mrgreen: 8 ) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? Não tenho grande preferência, estou mais a criar o tópico para ter uma noção do mercado 9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? 10 10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? 2. 1600x900 3. 1920x1080 11) Quando é que vais comprar o portátil? Até meados de Março 12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? Uns 500GB no mínimo e que tenha SSD (pode ser HD+SSD). Que é isso de SSD PCIe? 13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray? Não 14) Precisas de alguma porta específica HDMI pode dar jeito Obrigado desde já :) Editado 30 Dezembro 2017 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Totoro Publicado 31 Dezembro 2017 (editado) Deixo cá este vídeo que me ajudou a ter uma noção do que escolher. No teu caso como tens orçamento até 1300€ ainda podes tentar arranjar portátil com a GTX 1060. Editado 31 Dezembro 2017 por Totoro Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 2 Janeiro 2018 Tens aqui um que te deve servir: https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-gl62m-7rex-2225pt Como o rapaz aí de cima diz, podes arranjar um com a 1060 podes. Mas sem o SO. Se queres mesmo ter o Windows 10 de raiz no portátil esquece a 1060 com esse orçamento. Pesquisei e não encontrei nada. De resto, cenas com mais de 8GB de RAM também está complicado abaixo dos 1300. Deixo-te aqui outra opção, mas esta não tem SO atenção: https://www.pcdiga.com/portatil-msi-17-3-gl72vr-7rfx-633xpt Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 4 Fevereiro 2018 Essa loja é de total confiança em termos de costumer service caso alguma coisa corra mal? Estou mesmo de olho num pc deles. Lenovo é boa marca, não é? Compartilhar este post Link para o post