Mafia_SCP Publicado 25 Maio 2018 À uns meses comprei um portátil novo para a minha mulher, como é só para ela guardar umas fotos de trabalho, ir ao facebook e pouco mais, nem andei com muita atenção às especificações, basicamente foi um dos mais baratos, porque como não é para fazer nada de especial, achei que qualquer um novo dava. Ela queixava-se que era lento, e agora trouxe-o para casa que o meu avariou e isto realmente não se mexe, primeiro que abra um site é um problema, isto tem windows 10, o windows 7 é mais leve, certo? É que estou a pensar meter o 7, a versão mais básica para ver se fica mais fluído. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 25 Maio 2018 Sinceramente, julgo que o 10 seja "mais clean" e mais "smooth", mas é a minha opinião. Pah, mas pode ser que o W10 seja pesado para a máquina em questão. De qualquer das formas, tenta passar aqueles programas xpto que limpam spywares e malwares, por fim, depois podes sempre desfragmentar o disco. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 25 Maio 2018 eu diria que isso é falta de SSD primeiramente mas sim claro...um processador fraco é sempre fraco Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 26 Maio 2018 (editado) Pois... sim, um ssd seria um bom investimento, uma vez que a tua mulher "não puxa" muito por ele. Tem em atenção que o pc ficará mais limitado ao espaço de armazenamento. Diria que 120gb chega e sobra para o uso que ela lhe dá. Depois podes sempre comprar um caixa e usares o outro disco como externo. Editado 26 Maio 2018 por ventura21 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 26 Maio 2018 O computador é este O disco diz que é 32Gb, mas só aparece 27.8Gb, e estava quase cheio, apaguei tudo o que tinha sido instalado depois da compra e ficou com 6Gb livres, ou seja, 20Gb são do windows basicamente. A ideia é vender isto porque ela acabou por usar pouco, porque acaba por usar o telemóvel. Mas para o vender, não pode estar lento como está, embora que agora com os 6Gb livres, parece estar mais rápido qualquer coisa Compartilhar este post Link para o post