Rōnin Publicado 24 Agosto 2018 Boas amigos, o desktop que tenho é o seguinte: Queria comprar uma placa gráfica da Nvidia, mas tendo em conta a actual inflação no mercado, gostaria de saber qual é a melhor aposta na ordem dos 200-250 euros. Será necessário um upgrade ao CPU ou durará algum tempo? Estou mais interessado em emulação, onde CPU parece ter maior importância, por isso não sei se convirá gastar tanto numa placa gráfica. Digam de vossa justiça, obrigado. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Agosto 2018 para emulação de facto o cpu é mais importante e esse precisa dum upgrade..isso e a ram que ainda é DDR3 eu até diria que o melhor era juntares um pouco mais se conseguires e fazer upgrade ao sistema todo Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Agosto 2018 Citação de Rain Dog, há 1 hora: O processador não é dos mais eficientes nas não deixa de ser sólido mesmo para os dias hoje, especialmente se o que queres é emulação. Que sistemas queres emular? Já ficava feliz se pudesse emular PS2, Gamecube e Wii. Citação de lordbifana, há 1 hora: para emulação de facto o cpu é mais importante e esse precisa dum upgrade..isso e a ram que ainda é DDR3 eu até diria que o melhor era juntares um pouco mais se conseguires e fazer upgrade ao sistema todo Sempre gastei mais em consolas, especialmente portáteis. Se tivesse que fazer um upgrade, ia-me custar quanto ao certo? Já agora, como sabes que é DDR3? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Agosto 2018 (editado) Citação de Rōnin, há 33 minutos: Já ficava feliz se pudesse emular PS2, Gamecube e Wii. Sempre gastei mais em consolas, especialmente portáteis. Se tivesse que fazer um upgrade, ia-me custar quanto ao certo? Já agora, como sabes que é DDR3? ah se é para emular consolas ainda aguenta bem..eu como sou idiota percebi virtualização depende do que pretendesses fazer com ele penso que Ivy Bridge ( terceira geração dos Core da Intel ) é tudo DDR3 Editado 24 Agosto 2018 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Agosto 2018 Citação de lordbifana, há 2 horas: ah se é para emular consolas ainda aguenta bem..eu como sou idiota percebi virtualização depende do que pretendesses fazer com ele penso que Ivy Bridge ( terceira geração dos Core da Intel ) é tudo DDR3 Pois, a minha ideia era das duas uma: investir num melhor processador e uma placa gráfica menos avançada ou então deixar o processador como está e meter uma placa gráfica mais avançada. Mas até eu pensava que eu estava bem de RAM e parece que não LOL Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Agosto 2018 Citação de Rōnin, há 2 minutos: Pois, a minha ideia era das duas uma: investir num melhor processador e uma placa gráfica menos avançada ou então deixar o processador como está e meter uma placa gráfica mais avançada. Mas até eu pensava que eu estava bem de RAM e parece que não LOL a continuar com esse processador tem de ser DDR3..não é que seja má apenas já há outra geração a seguir para processadores mais recentes quanto às alterações depende do que quisesses fazer...se for para jogar emulação o computador que tens serve e não precisas de gastar dinheiro se quiseres algo mais como jogos mais recentes se calhar já terias de investir pelo menos numa gráfica...mas por exemplo o fm corre bem aí Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Agosto 2018 (editado) Citação de lordbifana, há 22 minutos: a continuar com esse processador tem de ser DDR3..não é que seja má apenas já há outra geração a seguir para processadores mais recentes quanto às alterações depende do que quisesses fazer...se for para jogar emulação o computador que tens serve e não precisas de gastar dinheiro se quiseres algo mais como jogos mais recentes se calhar já terias de investir pelo menos numa gráfica...mas por exemplo o fm corre bem aí Pois, eu queria era obter melhor rendimento porque se aumentar a resolução no Dolphin, por exemplo, não dá. Isto é porque não tenho placa gráfica dedicada? Tenho orçamento para 400, 500 euros. O que posso fazer com isso? Editado 24 Agosto 2018 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Agosto 2018 (editado) sim à partida será...eu diria que esse processador ainda se aguenta uns tempos a jogar a 1080p se adicionares uma 1050ti 10606gb ou rx580, estas duas ultimas a que encontrasses a melhor preço isto pq upgrade no processador implicaria motherboard ram e cpu já agr qual é a tua fonte de alimentação? Editado 24 Agosto 2018 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Agosto 2018 (editado) Citação de lordbifana, há 10 minutos: sim à partida será...eu diria que esse processador ainda se aguenta uns tempos a jogar a 1080p se adicionares uma 1050ti 10606gb ou rx580, estas duas ultimas a que encontrasses a melhor preço isto pq upgrade no processador implicaria motherboard ram e cpu já agr qual é a tua fonte de alimentação? Pois, porque é DDR3. É melhor manter o processador então. Não faço a mínima, só abrindo é que vejo, certo? É um desktop que estava para aqui jogado e achei melhor dar-lhe um bocado de uso. Com a inflação e as novas placa gráficas anunciadas da Nvidia, vale a pena esperar uns meses ou nem por isso? Editado 24 Agosto 2018 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Agosto 2018 (editado) Citação de Rōnin, há 3 minutos: Pois, porque é DDR3. É melhor manter o processador então. Não faço a mínima, só abrindo é que vejo, certo? É um desktop que estava para aqui jogado e achei melhor dar-lhe um bocado de uso. Com a inflação e as novas placa gráficas anunciadas da Nvidia, vale a pena esperar uns meses ou nem por isso? era só para ver se aguentaria mas à partida aguenta o acrescento da gráfica é dificil dizer...as de gama média e gama baixa não foram anunciadas e não se sabe quando saiem...és capaz é de encontrar bons negócios nos usados por um gráfica edit: aí na ilha não sei bem... Editado 24 Agosto 2018 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 24 Agosto 2018 Citação de lordbifana, há 1 hora: era só para ver se aguentaria mas à partida aguenta o acrescento da gráfica é dificil dizer...as de gama média e gama baixa não foram anunciadas e não se sabe quando saiem...és capaz é de encontrar bons negócios nos usados por um gráfica edit: aí na ilha não sei bem... Pois, até havia aqui uma loja de informática mesmo ao lado mas nem durou um ano. Comprar usado é boa ideia? Tenho os meus receios. A PC Diga continua a praticar os melhore preços ou lojas com melhores ofertas? Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Agosto 2018 Citação de Rōnin, há 7 minutos: Pois, até havia aqui uma loja de informática mesmo ao lado mas nem durou um ano. Comprar usado é boa ideia? Tenho os meus receios. A PC Diga continua a praticar os melhore preços ou lojas com melhores ofertas? Obrigado pela ajuda. é como tudo..é sempre um risco principalmente depois da febre do mining onde algumas gráficas podem ter estado a correr 24/7 mas se te deixarem testar e não levantarem problemas com isso normalmente é bom sinal eu gosto de comprar novo quando tenho essa hipotese...a pcdiga continua a ser onde faço as minhas compras...eventualmente podes procurar preços na globaldata ou na clickfiel...são basicamente as lojas maiores de confiança que conheço Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 25 Agosto 2018 Citação de lordbifana, há 1 hora: era só para ver se aguentaria mas à partida aguenta o acrescento da gráfica é dificil dizer...as de gama média e gama baixa não foram anunciadas e não se sabe quando saiem...és capaz é de encontrar bons negócios nos usados por um gráfica edit: aí na ilha não sei bem... Obrigado, quando encontrar alguma coisa, meto aqui e chateio-te outra vez. Compartilhar este post Link para o post