Mister Master Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação Incêndio no centro de estágios do Flamengo faz 10 mortos Há ainda três pessoas hospitalizadas Um incêndio de grandes proporções deflagrou, na madrugada desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, centro de estágios do Flamengo em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, e provocou a morte a dez pessoas. A informação foi avançado pela Globo Esporte, citando fonte dos bombeiros. No local estavam jovens de 14 e 15 anos e alguns funcionários, isto porque o incêndio se deu numa parte antiga do Ninho do Urubu onde se alojavam as categorias inferiores do Flamengo. Segundo novas informações, morreram quatro atletas, outros dois jovens que faziam testes no clube e quatro funcionários. Além das mortes a lamentar, há ainda três jovens em estado grave, um deles apresentando um quadro clínico pior. A imprensa brasileira já revelou a identidade dos que se encontram hospitalizados: Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves e Jonathan Cruz Ventura, ambos de 15 anos. O alerta foi dado às autoridades 5h17 e às 7h20 locais o incêndio já estava controlado. «A possibilidade [de as vítimas estarem a dormir] existe, pelo horário e local do incêndio. É possível que estivessem a dormir e não pudessem evacuar a tempo», disse Douglas Henaut, tenente coronel do Corpo de Bombeiros. Vinicius Jr., formado nas escolas do Flamengo e atualmente no Real Madrid, reagiu de imediato à tragédia. «Que notícia triste! Oremos por todos! Força, força e força», escreveu na rede social Twitter. Citação Flamengo-Fluminense adiado após tragédia no Ninho do Urubu Incêndio no centro de estágios do Flamengo fez dez mortos O encontro entre o Flamengo e o Fluminense, marcado para este sábado, foi adiado. A intenção partiu da federação de futebol do estado do Rio de Janeiro, pouco depois do incêndio que deflagrou no centro de estágios do Flamengo e que vitimou 10 pessoas. O Fluminense concordou. Citação «Incêndio ocorreu no meu quarto, agradeço a Deus por escapar à morte» Felipe, médio de 15 anos do Flamengo, escreveu que o fogo passou perto dele e lamentou não ter conseguido ajudar os amigos Felipe Cardoso, médio de 15 anos do Flamengo, mostrou através das redes sociais toda a angústia depois do incêndio no Ninho do Urubu. O jogador diz que o fogo deflagrou no quarto dele e que agradece a Deus por estar vivo. «Incêndio ocorreu no meu quarto, só tenho que agradecer a Deus por conseguir acordar e escapar da morte, Deus conforte meus irmãos», começou por escrever o jovem médio. Mais tarde, através de outra rede social, Felipe lamentou a morte dos amigos que não conseguiram fugir. Me sentindo acabado por não ter conseguido tirar todos. Porquê, meu Deus? Obrigado por estar vivo. Vocês nunca serão esquecidos, irmãos.» O jogador, que chegou há pouco tempo ao Flamengo vindo do Santos, comentou ainda que o incêndio passou perto dele. «Estou bem, por pouco mais não estaria vivo. Deus é maravilhoso. Luto eterno. Só quero esquecer estas cenas», escreveu. Citação Tragédia no Flamengo: o que já se sabe sobre as vítimas Seis jogadores e quatro funcionários perderam a vida no incêndio que deflagrou no centro de estágios À medida que as horas vão passando vão chegando mais notícias do Rio de Janeiro, onde na madrugada desta sexta-feira um incêndio vitimou 10 pessoas: seis jogadores da formação do Flamengo e quatro funcionários do clube. A Globo Esporte tem atualizado pormenores e agora revelou os nomes dos atletas que perderam a vida no centro de estágios de Ninho do Urubu: Christian Esmério, de 15 anos; Arthur Vinícius, de 14 anos; Pablo Henrique, de 14 anos; Bernardo Pisetta, de 15 anos; Vitor Isaias, de 15 anos; e Athila Paixão, de 15 anos. Christian, guarda-redes, era uma das maiores promessas do Flamengo. Com várias chamadas à seleção do seu escalão, estava a ser seguido por vários clubes estrangeiros. Arthur, central, nascido em Volta Redonda, estava há três anos no Flamengo e fazia este sábado 15 anos. A família planeava viajar para o Rio de Janeiro para celebrar o aniversário. Athila, avançado, nascido em Lagarto (Sergipe), despontou na Escolinha Geração do Futuro por onde passou também Diego Costa. Estava no Flamengo desde abril de 2018. Bernardo, guarda-redes, nascido em Indaial, começou por jogar futsal e jogou no Atlético Paranaense. Estava no Flamengo desde agosto de 2018. Pablo, central, nascido em Oliveira, a 150 km de Belo Horizonte, era primo do também central Werley, do Vasco, e estava no Flamengo desde agosto de 2018. Vítor, avançado, despontou no Figueirense, jogou no Paranaense e tinha chegado ao Flamengo na segunda metade de 2018. Todos eles dormiam no centro de estágios e foi lá que perderam a vida. Alguns colegas conseguiram escapar às chamas e outros não as presenciaram, uma vez que nesta sexta-feira não havia treino e alguns deles dormiram noutros locais. Um dos que dormiu longe de Ninho do Urubu foi Ryan Matheus, que foi dormir a casa da mãe um dia antes do planeado. «Eu ainda lhe disse que seria melhor ele dormir lá, mas ele preferiu dormir em casa», contou a mãe à Globo Esporte. Todas as notícias são retiradas do Mais Futebol. Compartilhar este post Link para o post