Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
xicantonio

[Compra] Portátil

Publicações recomendadas

Preciso da vossa ajuda porque estou completamente fora do negócios de computadores.
Estou à procura de um portátil que sirva de ferramenta de trabalho e suporte bem programas como Photoshop, Illustrator, programas de edição de vídeo, animação, render 3D, etc. Tenho o mesmo portátil há quase 10 anos com 8GB de RAM e embora ainda funcione bem pro dia-a-dia, já emperra um bocado para trabalhar. Creio que duplicar a RAM já era um bom começo mas não sei que outras specs devo exigir dele porque não percebo muito do assunto. Gostava também que não aquecesse muito (este fica a ferver)/fosse muito ruidoso e de resto não tenho preferências de marca. Qual é o melhor que se arranja até 1500 euros (pode ser um bocado mais se compensar)? Tem mesmo de ser portátil porque já tenho um fixo.

Compartilhar este post

Link para o post

fdc xixo, 29k posts, e ainda abres um tópico que já existe? 

Compartilhar este post

Link para o post

Para essa finalidade e com esse orçamento procuraria algo com ryzen 7 4800H, rtx 2060 e 16GB ram

HP OMEN 15-EN0007NP - 1500€, embora com alguma paciência seja possível consegui-lo por 1300-1400

Há ainda o Rog Zephyrus G14 e G15, mas trazem um ryzen 4800HS + rtx 2060 Max-Q design em vez de 4800H + rtx 2060 (sacrificam desempenho, mas obtêm mais estabilidade e melhores temperaturas).

Edit: Há tambem o Legion 5 15 - Phantom Black, no site da lenovo. Com cupão SMARTLENOVO fica por 1316€.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...