Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ROTTING

[TUTORIAL] O meu caderno do FM

Publicações recomendadas

Muito bom tutorial, e por isso também vou deixar as minhas dicas, se bem que tenha parado de comprar CM na época 2000-2001...

Até hoje, é esse jogo que jogo, tou na época 2017-2018. :wink:

Como tal, tb tenho as minhas ideias concretas para este jogo. Neste momento treino o Benfica, o A. Madrid, o Colchester e o Chester. O Benfica pk é o clube que sou adepto. O A. Madrid é uma paixão dos tempos do Futre. O Colchester foi uma brincadeira que fiz, julgo que no CM 2, qdo este clube estava na Division Three e estava em 24º lugar... Decidi treinar uma equipa a 9 pontos da salvação, sem comprar jogadores. Salvei o clube e até hoje mantenho a paixão de treinar este clube, vou ser sócio deles e acompanho regularmente o Colchester clube no real... ;) O Chester é uma versão pós-Colchester, exactamente igual, mas com menos anos.

Deixo aqui esquematizado os meus pormenores, que julgo serem os que se adaptam ao meu estilo de jogo, consoante o país em que jogo:

» BENFICA

* 3-5-2 ( DC-DC-DC / MD-MC-MC-ME-MA / AV-AV )

* Marcação H-H na defesa e no meio campo

* Marcação à zona nas alas

* Avanço dos extremos até à linha final

* Plantel de 24 jogadores ( 2 GR - 6 DC - 2 MD - 6 MC - 2 ME - 2 MA - 4 AV )

* Só jogam jogadores até aos 32 anos, na defesa, e até aos 30 no ataque, excepção aos grandes jogadores que gosto que terminem no clube ). Regra geral, chegam aos 30 e mando circular jogadores pelas minhas outras equipas, pk uns rendem bem num campeonato e outros noutro...

* Tenho sempre 2 jogadores com notas medianas, mas que sei que são essenciais ao longo da época, seja devido a lesões de jogadores principais, devido a má forma da equipa ou devido a castigos. Estes jogadores são fiéis ao clube...

* Analiso sempre o adversário que vou defrontar, quem costuma jogar em cada sector, de modo a colocar os meus melhores jogadores com as características ideais para esse jogo.

* A média de idades do plantel tem que ser inferior a 25 anos

* Analiso sempre os jogadores em destaque nas divisões inferiores e nos países em que jogo.

* Gosto de comprar jovens promessas e arriscar nelas, mesmo que tenham notas baixas de início.

* Tenho cuidado em comprar jogadores versáteis, que actuam em várias posições, de modo a poder rodá-los no jogo, em caso de dificuldades a marcar, expulsões, controlo de jogo, etc.

* Qualquer jogador conflituoso ou acomodado é retirado da equipa.

* O plantel tem que ser constituido mais ou menos por 75% portugueses

* Rodo bastante os jogadores do plantel, de modo a ter jogadores em boa condição física. O ideal é ter 2 jogadores para cada posição, de valor idêntico. É normal ter um jogador com 25 jogos a titular e 25 jogos a suplente... Tudo depende da forma física e mental do jogador.

* Durante o jogo faço constantes alterações no posicionamento dos jogadores, mas mantendo a táctica, de modo a criar desequilibrios no adversário.

* Um aspecto importante é não fazer batota. Se ganho 5-0, fico contente mas se perder 0-5 não vou repetir o jogo. Já perdi campeonatos na última jornada, mas a essência deste jogo é isso mesmo, melhorar. A única "batota" que faço é circular os meus jogadores mais fracos de uma equipa para a outra, para ver se se tornam bons jogadores.

Para já julgo que são estes os cuidados essenciais que procuro ter quando jogo. É claro que se trata do CM 2000-2001, mas para mim é jogo mais real, com resultados sempre equilibrados e na época em que me encontro poucos jogadores conhecidos jogam... 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Bom, vou-me orientar por aqui mas é para dizer que para alem de usar tambem o caderninho mas paara isso existe a opção notas no fm, talvez come-se a usala +

Compartilhar este post

Link para o post

TheBlueOne és daqueles treinador que escolhe os melhores jogadores porcausa dos seus atributos..

ou seja...

vais á procura expecificamente de Pontas de lança com

Finalização, Cabeceamento e Impulsão bons?? ou vai também por outros atributos?

Compartilhar este post

Link para o post
TheBlueOne és daqueles treinador que escolhe os melhores jogadores porcausa dos seus atributos..

ou seja...

vais á procura expecificamente de Pontas de lança com

Finalização, Cabeceamento e Impulsão bons?? ou vai também por outros atributos?

Sim...mas não se resume a uma escolha só pelos atributos preferenciais para a posição x. Tudo depende da forma como queres que a tua equipa jogue. Se pretenderes um futebol mais directo o teu ponta de lança pode ser um jogador menso técnico mas mais forte fisicamente.

Costumo também levar em consideração a mentalidade do jogador, apreciando que a minha equipa seja constituída por jogadores com capacidade de concentração e bons níveis de determinação.

Espero ter ajudado, apesar do período de ausência do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente consegui dispensar 10 minutos para ler o teu caderno e venho aqui simplesmente para elogiar a qualidade - muito bom, faço maior parte das coisas de forma parecida com que tu fazes, outras não sou tão minucioso e ainda outras tenho uma opinião diferente. O trabalho está com grande qualidade.

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

ent?o n se est? mesmo a ver? est?o a ver o gary neville e aqueles lan?amentos de linha lateral k parecem cantos? isso s?o lan?amentos longos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...