Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] From Zero to Hero

Publicações recomendadas

Excelentes vitórias essas.

Agora frente a Aves é que só pode ser uma vitória...

Joguei contra eles para a Liga em Janeiro e fiquei com impressão que estacionam o autocarro... vamos a ver se num contra-ataque não me desgraçam... 8)

Demasiado fácil. Outro troféu em vista.

" Quem vier morre " . :mrgreen:

Quem vier morre Hum hum hum!

Porto ou Sporting um deles já ficará pelo caminho... no meu 1º save, estive 3 épocas no Benfica, nessas 3 para a Taça fui sempre a Alvalade para a Taça. Veremos.

:partyman:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Taça UEFA, alcanaçste uma vitória fácil perante o Inverness e uma num jogo com elevado grau de dificuldade perante o Charlton e ainda para mais em Inglaterra!

Na Taça de Portugal, tiveste uma deslocação sempre difícil ao Restelo onde alcançaste uma boa vitória e depois na 5ª eliminatória obteste uma goleada frente a uma boa equipa, a Académica. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Na Taça UEFA, alcanaçste uma vitória fácil perante o Inverness e uma num jogo com elevado grau de dificuldade perante o Charlton e ainda para mais em Inglaterra!

Na Taça de Portugal, tiveste uma deslocação sempre difícil ao Restelo onde alcançaste uma boa vitória e depois na 5ª eliminatória obteste uma goleada frente a uma boa equipa, a Académica. ;)

Em Janeiro penso que a prestação defensiva da equipa vem melhorando e estou agradado. Obrigado! :partyman:

Compartilhar este post

Link para o post
siteoficial.png

Mercado de Inverno

SL Benfica contrata mais dois Portugueses

Janeiro é, por tradição, um mercado bastante movimentado na Europa, mas especialmente no nosso país. Os clubes tentam nesta fase reorganizar-se, melhorar, limar algumas arestas que provavelmente não estejam a rolar como planeado por todos no respectivo clube, à partida para mais uma temporada futebolística. Poderão ver o Sumário do mercado a nível Nacional.

No SL Benfica, por indicação do treinador mas também motivado pela ambição do presidente Luís Filipe Vieira, que, em reunião de conselhia técnica, disse a Bruno que o orçamento do nosso clube até poderia ser esticado, desde que isso significasse que jogadores de renome entrariam no plantel, elevando o nome do SL Benfica na Europa e no Mundo, bem como melhorando as prestações do clube de Janeiro em diante.

Comecemos, pelas saídas do clube!

SAIDAS.jpg

Vandam estava a treinar à parte no clube e foi o nosso presidente a negociá-lo. Quanto a Luizão, revelava-se insatisfeito nesta casa e não estamos cá para dificultar a vida a ninguém nem as suas ambições: ofereceram-nos o que pedíamos, ele partiu.

Quanto a Wágner, tinha também natural ambição de jogar mais, pouco entrava esta época e com o aval do técnico, foi selado o acordo de transferência para o Sporting CP.

Valores a rondar os €4,5M foi o que o clube lucrou neste período.

A nível de reforços, avançámos para duas contratações Lusas, vindas do estrangeiro.

ENTRADAS.jpg

Mais uma demonstração da aposta que o nosso treinador e também Seleccionador Nacional faz em jogadores Portugueses.

Abel foi muito novo para o Brasil, passando a sua formação no Flamengo. Fruto dos conhecimentos obtidos pela vasta rede de observadores técnicos da Federação Portuguesa de Futebol e face à lacuna na esquerda da defensiva onde a única opção é Rajkovic, Bruno pediu a contratação de Abel, jogador entendido como tendo um agradável futuro. Cobrimos a cláusula de rescisão de €1,2M e o jogador chegou a Lisboa ansioso por vestir a camisola encarnada.

Quanto a Rui vem tapar a saída de Luizão, é um defesa central que Bruno já conhece bem, esteve envolvido em algumas convocatórias da Selecção Portuguesa no caminho para o Euro'2012 e a algum custo foi transferido do Modena. Existe uma grande expectativa à sua volta e montamos agora um tridente defensivo bastante jovem mas promissor com Schmoller, Silva e Rui.

Resta-nos agradecer pelo tempo passado no clube aos que partiram e desejar a maior sorte a quem agora chega, na defesa das nossas cores.

Saudações Benfiquistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das contratações, principalmente por serem portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos os jogadores muito jovens, com muito futuro.

O Abel foi muito barato, em comparação com a sua qualidade, esses jogadores portugueses é cada um melhor que o outro, em relação ao outro reforço posso dizer que penso que peca em termos de marcação, está algo debilitado, mas ainda é novo pode ser que com o tempo isso evolua.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei das contratações, principalmente por serem portugueses.

Até agora só contratei Portugueses. ;-)

Ambos os jogadores muito jovens, com muito futuro.

O Abel foi muito barato, em comparação com a sua qualidade, esses jogadores portugueses é cada um melhor que o outro, em relação ao outro reforço posso dizer que penso que peca em termos de marcação, está algo debilitado, mas ainda é novo pode ser que com o tempo isso evolua.

É complicado encontrar Portugueses jovens e bons, se não fosse o Rui a única hipótese a nível de central se quisesse contratar um Português era o Zé Castro, mas esse é bem caro. Tenho ainda os meus olheiros a trabalhar no sentido de encontrarem mais Portugueses, há que ter fé.

O Abel foi barato porque tinha cláusula, mas veio mesmo a calhar, não é que o Rajkovic venha jogando mal, mas também para ter 2 jogadores para cada posição!

O Rui também tem entrado bem e até me dá impressão de ter vindo melhorar a defesa esta saída de Luizão e entrada do Rui.

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar um brasileiro na defesa por um português é sempre bom pela simples razão de que estás a contribuir para uma melhoria no nível da selecção. Parece que na taça vais de vento em popa e aposto também que vais encontrar o Sporting, porque quando jogo com o Benfica é rara a vez que não jogo com eles.

Excelentes contratações, principalmente o DC que me parece ter material para ascender ao estrelato. Força nisso Kewl e Força BENFICA!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contratações, tb concordo em teres trocado um brasileiro por um português no FM 2006 fiz a mesma coisa tava no manchester e era seleccionador nacional então só contratava tugas e metia-os a rodar na equipa dps ficava com uma selecção imparável. Lembro-me de ganhar na final do europeu 4-1 à Itália.

Continuação de bom save

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro sempre apostar em jogadores nativos dos países em que treino, quando há possibilidade disso. Independentemente de ser Seleccionador Português ou não, tentaria sempre colocar mais Portugueses no Benfica - até porque estas invasões Brasileiras no FM não me agradam.

Mas se juntar o útil ao agradável, melhor...

;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boas contratações que fizes-te. Só da mesma opinião, contratar jogadores do país onde treinas a equipa...

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de nem sempre o comentar, não que quer dizer que não o acompanho frequentemente.

Muito boa ideia, "Eu prefiro sempre apostar em jogadores nativos dos países em que treino, quando há possibilidade disso."

Também eu sempre que posso o faço.

=D>

Compartilhar este post

Link para o post
Muito boas contratações que fizes-te. Só da mesma opinião, contratar jogadores do país onde treinas a equipa...
Apesar de nem sempre o comentar, não que quer dizer que não o acompanho frequentemente.

Muito boa ideia, "Eu prefiro sempre apostar em jogadores nativos dos países em que treino, quando há possibilidade disso."

Também eu sempre que posso o faço.

=D>

;-)

Acho que não é só uma questão 'estética', normalmente os nativos dão-se melhor com o tipo de jogo de cada país e tenho sempre equipas competitivas, à realidade do País.

José Gonçalves e Zahavi estão em grande!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem dúvida. Eles e Simão estão a ser do melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Janeiro/Fevereiro, invicto e bons clássicos ...

SLB_logo.png

Mais um par de meses apenas com 5 jogos na bwin, apesar de estarmos envolvidos em outras competições, é verdade que, vindo de Inglaterra, não estava habituado a este ritmo algo lento de competição. No entanto, dá mais tempo para planeamentos e ter os jogadores que sempre no seu melhor.

Os grandes destaques deste período iriam obviamente para a deslocação à casa do Dragão e a recepção ao Sporting, os naturais adversários naquilo que buscamos: o título de Campeão Português! :yawinkle:

bWin Liga - 14ª Jornada vs Beira-Mar

1484.png

1beira0slb0.jpg

.:: Ficha do Encontro ::.

untitled2mp6.pngMárcio Egídio

Benfica não consegue mais do que um empate em Aveiro, perante uma equipa que se mostrou pouco preocupada em atacar, mais concentrada em tapar os caminhos para a sua baliza. De forma injusta, o encontro acaba terminado, onde só uma equipa conseguiu fazer algo mais para merecer a vitória. Márcio Egídio este muito bem no meio-campo dos Aveirenses, incansável na procura da bola. Fica um sabor amargo a injustiça, mas resta continuar a trabalhar.

bWin Liga - 15ª Jornada vs Desportivo das Aves

1472.png

2slb2aves1.jpg

untitled2mp6.pngJo

55' Simão joga em profundidade para Jo à entrada da área receber bem a bola e chutar colocado rasteiro ao poste direito, fazendo o 1º golo Benfiquista.

74' Semedo dá para Plessis já dentro da área depois de alguns ressaltos, Moreira faz-se à bola mas muito mal, facilitando a finalização do adversário de ângulo já algo complicado, empatando a partida.

75' Jo a responder quase de imedianto ao golo adversário, recebe a bola de Zahavi, finta 2 defensores, entra na área e faz um golo de raiva, colocando o Benfica novamente na frente do marcador.

Excelente jogo na Luz com o Benfica a vencer com naturalidade e o resultado até poderia ter sido mais avolumado, um pouco à imagem do encontro anterior, apenas uma equipa jogou de forma positiva, abordando o encontro com disposição de atacar: fizémo-lo muito, injusto seria outro resultado que não a vitória e mais 3 pontos na bagagem.

logo.gif

Clássico no Dragão

Benfica esmaga FC Porto

Mais um clássico no Dragão entre Porto e Benfica, jogo que movimenta multidões e de muita emoção, ás vezes mais abrupta do que propriamente racional, com episódios tristes entre adeptos de ambos os clubes.

Desta feita o Benfica iria visitar o Porto no comando da tabela e em boa forma, procurando afirmar-se nesse lugar. O Porto também vem de uma série de 5 jogos sem perder, algo que foi abordado pela imprensa junto de Mister Bruno, que no entanto se revelou confiante num bom resultado apesar de consciente das dificuldades.

bWin Liga - 16ª Jornada vs FC Porto

1478.png

3fcp1slb4.jpg

untitled2mp6.pngJosé Gonçalves

42' Jo dá para Gonçalves à entrada da área, este livra-se de Marcelo Mattos e atira para o canto superior esquerdo da baliza de Bruno Vale, sem chances de defesa.

47' Cruzamento de Zahavi desde a direita na marcação de um canto, com José Gonçalves a desviar de cabeça ao 1º poste.

54' Excelente remate de Fábio na marcação de um livre em zona frontal, a 30 metros da baliza. O Porto ganhava esperanças.

70' Golo em tudo igual ao 2º Benfiquista, novo canto e cruzamento de Zahavi para desvio de Gonçalves.

79' Diaby recupera a bola e dá de imediato nas costas da defesa para Briceño, frente a Bruno Vale, a fechar o resultado em 1-4.

3reaction.jpg

Grande exibição do Benfica no Dragão, um pouco à imagem do que havia sucedido na Luz quando ambas as equipas empataram a 0 bolas, diferenciando-se apenas no aproveitamento Benfiquista das suas ocasiões.

Exibição à campeão no arranque do mês de Fevereiro.

siteoficial.png

Novo derby na Luz

Recepção ao rival Sporting

Depois da boa deslocação ao Estádio do Dragão e a bela vitória, a moral dos atletas do nosso clube estava em alta para receber o Sporting em mais um encontro de disputa directa frente a um candidato ao título, nova vitória poderia distanciar-nos decisivamente rumo ao ansiado título.

O inferno da Luz esperava pelos Sportinguistas.

infernoLuz.png

bWin Liga - 17ª Jornada vs Sporting CP

1489.png

4slb2scp1.jpg

untitled2mp6.pngAlexander Zahavi

2' Boa combinação atacante com Sidnei a dar na frente para Evandro que, numa situação de 2 para 1, dá a Soares. Este perante Moreira não perdoa e atira para o fundo da baliza. O jogo começava da pior forma.

17' Lançamento do Sporting junto à bandeirola de canto da sua defensiva, que sobra para Simão, este passa para Zahavi à entrada da área que rodopia sobre Rafael Santos e atira fortíssimo, indefensável para Ricardo. Era o empate.

61' Livre muito bem apontado por Simão à entrada da área, consumando a reviravolta no marcador. Era a festa na Luz.

Encontro equilibrado na Luz, típico de derby. O jogo não começou da melhor forma para o nosso clube, com o golo de Soares a abrir a partida e a lesão de Briceño pouco depois. No entanto, sob a patuta de Zahavi e com grande determinação, conseguimos dar a volta ao resultado, contando com um belíssimo golo de Simão, apontando um livre com toda a sua classe.

Esta vitória e respectivo avanço para os directos opositores, coloca o SL Benfica na rota do título. Contamos com o apoio de todos para o conseguir.

bWin Liga - 18ª Jornada vs Estrela da Amadora

1473.png

5eam0slb2.jpg

untitled2mp6.pngMatuzalém

24' Combinação entre Zahavi e Ilsinho, este último da para Matuzalém que, ainda longe da baliza, desvia-se do seu marcador e faz um remate muito forte ao ângulo superior da baliza de Lopes, indefensável, a uns bons 30 metros da baliza.

47' Abel dá desde a esquerda para Zahavi em zona frontal, este remata para defesa incompleta de Lopes, aparecendo Matuzálem na marca de penalty a cabecear para o fundo das redes.

Consistente exibição do Benfica com Matuzálem em destaque. Este é daqueles encontros que podem servir para escorregar e haver aqui e ali alguma falta de entrega mas tal não sucedeu e fiquei muito agradado com a exibição e postura da equipa, não tirando o pé do acelerador e acabando este ciclo da melhor forma com mais 3 pontinhos.

bwin.png

TableFev.jpg

Continuamos sem derrotas e com uma 'margem de erro' apreciável, com 10 pontos de avanço agora que nos encontramos a 12 jornadas do fim da Liga, algo curta e ainda assim com Porto e Sporting a não aguentarem o nosso ritmo.

:badgrin:

Os prémios de Janeiro/Fevereiro:

Algum maior destaque aos meus jogadores neste período, nada mais do que merecido. Matuzalém tem estado muito bem na equipa nos últimos tempos, algo que me foi confirmado por Rui Costa. Muito da organização de meio-campo, da recuperação de bolas e até do poder de fogo de meia distância, tem tido por base as prestações deste jogador.

Também José Gonçalves foi destacado como melhor Jogador no mês seguinte, após mais uma mão cheia de boas prestações e golos, algo essencial na frente de ataque. Quanto a Schmoller, tem sido um líder na defensiva composta por Rui e Silva, um autêntico esteio.

response.png O mês de Março a nível de bwin Liga, terá as recepções a Nacional e Vitória de Guimarães e deslocações a Setúbal, Bessa e ao Estádio do Mar para defrontar o Leixões.

Estamos ainda envolvidos em 3 competições, com a Taça de Portugal e Taça Uefa, também irão ter as actualizações das incidências das Taças em breve. ;-)

slb.pngE Pluribus Unumslb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mês. As vitórias sobre Porto e Sporting mostraram que sua equipe está no caminho certo para o título.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bem este mes,grandes vitrorias,continua!
Grande mês. As vitórias sobre Porto e Sporting mostraram que sua equipe está no caminho certo para o título.

Obrigado.

PS: Foram 2 meses. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boas as vitórias esses 2 meses, já levas uma distância considerável sobre o Braga. Ninguém te para!

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos antes dos clássicos não te auguravam coisas boas para os clássicos mas a tua equipa arranjou moral e arrancou 2 grandes vitórias, na qual destaco a vitória no Dragão.

Depois alcanças-te uma boa vitória na Reboleira. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Practicamente com o título assegurado, não penso que haja uma recaída da equipa. É uma equipa consistente, marcando muitos golos, sendo que tem uma elevada apetência para as muitos golos nos jogos grandes.

Enfim, fácil. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Muito boas as vitórias esses 2 meses, já levas uma distância considerável sobre o Braga. Ninguém te para!

Vou a Braga só na antepenúltima jornada, espero que já campeão. ;-)

Mt bom.

:yawinkle:

Os jogos antes dos clássicos não te auguravam coisas boas para os clássicos mas a tua equipa arranjou moral e arrancou 2 grandes vitórias, na qual destaco a vitória no Dragão.

Depois alcanças-te uma boa vitória na Reboleira. ;)

Não concordo com o que dizes a começar, contra o Desp. das Aves fizemos inúmeros remates e poderíamos ter construído uma grande goleada. São jogos ;-)

Practicamente com o título assegurado, não penso que haja uma recaída da equipa. É uma equipa consistente, marcando muitos golos, sendo que tem uma elevada apetência para as muitos golos nos jogos grandes.

Enfim, fácil. :mrgreen:

Também penso que não. Até agora as minhas equipas nunca tiveram grandes abaixamentos de forma e penso que a gestão desta vez não será diferente. Estou a gostar. :snakeman:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra variar continuas em grande fase. Só algumas curiosidades:

No Benfica você continua com o mesmo desenho tático que aplicava no Everton?

Caso ganhe a Liga e a Uefa e surgir proposta/possibilidade de mudar de ares você o fará ? ( ex: Real Madrid )

Boa sorte e força nessa fase final de temporada!

Compartilhar este post

Link para o post
Pra variar continuas em grande fase. Só algumas curiosidades:

No Benfica você continua com o mesmo desenho tático que aplicava no Everton?

Caso ganhe a Liga e a Uefa e surgir proposta/possibilidade de mudar de ares você o fará ? ( ex: Real Madrid )

Boa sorte e força nessa fase final de temporada!

É basicamente o mesmo. Como o Schmoller é o líder da defensiva mas tem como posicionamento Defesa Central/Médio Defensivo, não o coloquei a líbero mas sim no centro da defesa, uso então 3 em linha. Depois as instruções vão mudando aqui e ali, é rara a quinzena em que não mude detalhes tácticos quer a nível de equipa quer mesmo instruções individuais em alguns jogadores. ;-)

O meu grande objectivo é vencer a Liga e talvez a Taça de Portugal, a UEFA já é algo secundário em que o melhor que vier é bom. Tenho sido apontado para vários cargos, entre eles Schalke 04 e Sevilla, mas revelo-me sempre desinteressado.

Decidirei apenas no final da época, mas gostava de experimentar outro campeonato e a Liga dos Campeões antes de me dirigir para a América do Sul. Será difícil continuar em Portugal, por vários motivos, sendo o principal a falta de competitividade e a pouca duração da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...