Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] From Zero to Hero

Publicações recomendadas

TRIPLA!!! Grande Benfica!

Gostei! Glorioso, SLB...

Parabéns Kewl, adorei ver o nosso Benfica a ganhar tudo, a ser um papão de títulos e a mostrar a todos o que vale.

Força nisso! E agora na nova época que objectivos tens?

Obrigado Ratzinger...

Não te esqueças que a Selecção de todos nós estará envolvida no Campeonato da Europa de 2012... Estou ansioso por entrar em competição, daí estar a fazer de mim uma autêntica estação de multi-task para adiantar serviço...

Foi uma época fantástica para mim, estar no Benfica foi o concretizar de um sonho... agora penso que sairei no final do contrato em busca de outras paragens.

O Benfica fez-me uma proposta bem aceitável e se calhar até ficaria se o campeonato não fosse tão curto. Se for para uma equipa que esteja fora da Champions, será mais uma época fora da elite Europeia, mas não me preocupa nada esperar...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi engraçado não sofrer golos na Taça de Portugal :supz:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se começaste a ler já no novo formato do fórum mas até ao dia 7 de Março existiu muita informação que se perdeu na transição. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Paciência... o que importa é o que está para vir ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap:

Venha o EURO ! Para uma retirada em beleza da Selecção.

Quanto ao teu futuro(?) no Benfica.... vires dum futebol Inglês onde jogavas uns 50/55 jogos por época, para o Português em que são só uns 35/36, e que em termos de qualidade/emotividade/competitividade, etc., nada têm a ver um com o outro, desmotiva. Assim, penso que deverias ir pensando em rumar até Madrid e reconstruir aquele clube em forma de cacos aka Real Madrid :-k

Compartilhar este post

Link para o post
:handclap:

Venha o EURO ! Para uma retirada em beleza da Selecção.

Quanto ao teu futuro(?) no Benfica.... vires dum futebol Inglês onde jogavas uns 50/55 jogos por época, para o Português em que são só uns 35/36, e que em termos de qualidade/emotividade/competitividade, etc., nada têm a ver um com o outro, desmotiva. Assim, penso que deverias ir pensando em rumar até Madrid e reconstruir aquele clube em forma de cacos aka Real Madrid :-k

Concordo em absoluto contigo j.P, é uma questão de hábito e sendo assim ganhei afecto a essa sobrecarga de jogos... Se não fossem as competições Europeias se terem prolongado, teria quase uma época de férias. Sendo assim ainda fizemos 53 jogos... menos 12 do que fiz a época passada no Everton por exemplo.

Aguardo uma oportunidade, poderá ser no Real Madrid ou não, apesar de me agradar o cenário... terminaram em 13º e o treinador para já nem tem o cargo como inseguro. Seria giro substituir o Laudrup em Madrid depois de o ter feito no Everton!! ;-)

Boa Sorte para o Campeonato da Europa de 2012. :wink:

Obrigado... ainda antes disso terei a habitual análise do plantel e onze titular... Depois irei concentrar-me nesse Europeu que promete ser muito competitivo... Relembro que tenho Itália, Espanha e Sérvia no meu grupo! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado Ratzinger...

Não te esqueças que a Selecção de todos nós estará envolvida no Campeonato da Europa de 2012... Estou ansioso por entrar em competição, daí estar a fazer de mim uma autêntica estação de multi-task para adiantar serviço...

Foi uma época fantástica para mim, estar no Benfica foi o concretizar de um sonho... agora penso que sairei no final do contrato em busca de outras paragens.

O Benfica fez-me uma proposta bem aceitável e se calhar até ficaria se o campeonato não fosse tão curto. Se for para uma equipa que esteja fora da Champions, será mais uma época fora da elite Europeia, mas não me preocupa nada esperar...

Hum... OK, vamos ver então como se vai desenrolar esta acção...

E força Selecção!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns. O fato de não ter levado gols em competições locais é excelente.

=D>

Agora, ao Euro.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns. O fato de não ter levado gols em competições locais é excelente.

=D>

Agora, ao Euro.

Foi algo que se proporcionou, é um registo interessante.

Muito bem! Limpas-te tudo o que havia para limpar...

;-)

Compartilhar este post

Link para o post

SL Benfica 2011/2012, os operários da Tripla...

SLB_logo.png

53 jogos disputados, 2 derrotas, 121 golos marcados, 29 sofridos. Uma forma sucinta mas clara para resumir alguns dados que nos levaram esta época a vencer o campeonato invencíveis, conquistar a Taça de Portugal sem sofrer um único golo e ganhar a Taça Uefa derrubando os Galácticos na final.

De facto esta foi uma passagem pelo clube do coração que correu melhor do que aquilo que prognosticava. Cheguei ao clube e apontei os objectivos todos para a conquista do título de Campeão Nacional - era algo que tinha que ficar marcado na minha carreira, passar pelo meu clube e ser lá campeão do meu País. Felizmente, consegui... como diria uma personagem de uma conhecida série "Eu adoro quando um plano dá certo!".

Para este caminho que percorremos considero essencial a reestruturação do plantel, efectuada no início da época e ainda ajustada em Janeiro com Abel e Rui. Reforcei-me única e exclusivamente com atletas Portugueses, rodeei-me de jogadores que também comigo poderiam estar na Selecção e sobretudo Jovens com vontade de mostrar o seu valor, mostrá-lo a competir na Liga do seu País, território apetecível paralelamente para evoluírem mas também para me garantirem sucesso - para mim só faria sentido esta passagem por Portugal se me baseasse em nativos e compatriotas.

Com todas estas aventuras e desventuras, o plantel que finda esta histórica época no SL Benfica é o seguinte.

Novamente uma época que termino sem ter qualquer jogador insatisfeito no plantel nem a causar mau ambiente - Luizão foi vendido em Janeiro e Jefferson despachado já em Maio. Só por aí, já é uma vitória de gestão.

Outra coisa que me agrada é ver que, tirando a natural razia nos centrais, quase todos os atletas do plantel chegaram ao golo bem como existiram vários também com nomeações para Homem do Jogo!

Falando em atletas de fora do 11 titular (esse será abordado em seguida), terei que referir Sánchez na defensiva, sempre seguro quando chamado a actuar, transmitindo confiança ao treinador quando nele tive que apostar, um pouco também como Rajkovic, este até Janeiro não teve sequer concorrência na ala esquerda e foi fazendo o seu trabalho.

No meio campo, Sérgio Paulo Carvalho e Diaby foram chamados várias vezes a intervir nos encontros, a maioria das vezes vindos do banco: obtiveram quase sempre boas exibições, estando o Português apenas mais vezes afastado do 11 titular devido a uma chata lesão que teve a meio da época, quando Matuzalém explodiu de forma.

Na frente, Kleber e Briceño não tiveram muitas oportunidades de brilhar face à superior concorrência, mas, e especialmente o Brasileiro, sempre que chamados à equipa, quer por lesões quer no decorrer da partida, tentaram ajudar, marcaram alguns golos, fizeram assistências, o que se pede de jogadores suplentes.

Quanto ao 11 base e táctica utilizada, acuidamos de seguida.

Tactic.jpg

Na baliza, depois do falhanço chamado Jefferson, impôs-se Moreira. O Português está a entrar numa idade madura, fez exibições consistentes e, tirando alguns naturais casos típicos de qualquer guarda-redes, deu confiança à equipa.

A nível de centrais Schmoller foi o líder, o patrão de uma defesa onde Rui e Silva foram os aprendizes do Brasileiro, três jovens jogadores que formaram uma defesa da qual me posso orgulhar, prova disso são os 29 golos sofridos em 53 encontros esta época.

Nas laterais, Abel foi de facto reforço de Inverno e apenas esteve mal no encontro em Manchester frente ao City: excluíndo isso, muito regular a defender, bom no controlo da bola, até mesmo com alguns centros para golo. Do outro lado esteve Ilsinho, incrivelmente regular e consistente ao longo da época, defendendo, recuperando bolas, com bom passe, aceleração, impondo velocidade quando ela foi precisa, marcando alguns golos e fazendo também várias assistências.

Na parte nevrálgica do terreno, um trio fantástico formado por Simão, provavelmente no auge da sua carreira, com um recorte técnico fantástico apesar do ligeiro abaixamento físico: também foi por isso que o adoptei a Médio Centro, a extremo seria menos eficaz. Teve como companheiro mais ocupado em tarefas defensivas Matuzalém, uma boa surpresa, jogador de 28 anos já maduro no futebol Europeu, agarrou o lugar, marcou golos, fez assistências, roubou bolas, ajudou à boa circulação de bola. Fez o que eu lhe pedia. À frente destes dois esteve um jovem Português que contratei ao Barcelona, Zahavi. Quando o trouxe já tinha em vista não o colocar no lado esquerdo do meio-campo mas sim dar-lhe a missão de nº10! Não podia ter resultado melhor, foi um dos gigantes da época, marcou muitos golos, fez várias assistências e foi a estrela em vários encontros.

A frente de ataque teve um duo absolutamente bombástico, formado por Jo, brasileiro explosivo com grande capacidade técnica e que é capaz de um momento para o outro absolutamente romper a defesa adversária, quer para seu proveito quer para depois fornecer um seu colega melhor posicionado para chegar ao golo. O seu parceiro de ataque foi José Gonçalves, Português formado em Setúbal mas que contratei ao Palermo de Itália, aliás dos primeiros actos que tive como treinador do Benfica, também um dos mais acertados! Foi inegavelmente o homem do ano para a minha equipa, esteve presente em quase todas as partidas, marcou 40 golos, ainda fez assistências e em mais de 1/4 dos jogos foi o melhor em campo. Para mim, o jogador do Ano foi realmente José Gonçalves!

Agora é esperar que os Portugueses estejam em boa forma no Europeu de 2012 para comigo fecharem esta época de enorme sucesso!

champs.png

slb.pngE Pluribus Unumslb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma excelente equipa mas eu mandaria alguns embora. Arranjas melhor que o Felicio ou Cleber.

Procura um jogador Peruano chamado ESpejo, é muito bom para jogar no lugar do Abel e em toda a esquerda.

Boa sorte para a selecçao :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Tens uma excelente equipa mas eu mandaria alguns embora. Arranjas melhor que o Felicio ou Cleber.

Procura um jogador Peruano chamado ESpejo, é muito bom para jogar no lugar do Abel e em toda a esquerda.

Boa sorte para a selecçao :wink:

O Felicio esteve aí só a ocupar o lugar, era 4ª escolha... portanto não me incomodava. Quanto ao Kleber, não era preciso melhor para o banco de Jo e José Gonçalves... tentei vendê-lo mas ninguém o quis.

Só contrato Portugueses para o Benfica.. ;-)

E vou sair agora do clube, mas obrigado pelas sugestões...

Compartilhar este post

Link para o post
O Felicio esteve aí só a ocupar o lugar, era 4ª escolha... portanto não me incomodava. Quanto ao Kleber, não era preciso melhor para o banco de Jo e José Gonçalves... tentei vendê-lo mas ninguém o quis.

Só contrato Portugueses para o Benfica.. ;-)

E vou sair agora do clube, mas obrigado pelas sugestões...

Desculpa la a falta de info... Nao acompanhei muito o save antes......

Vou ler pa tras :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

A convocatória, os craques Portugueses no Euro'2012...

portugallogovf4.png

Depois de um apuramento natural dos campeões do Mundo é pois hora de carregar as últimas baterias antes da partida para a Dinamarca, revelando a todos os Portugueses quem irá defender as suas cores no campeonato da Europa de 2012.

A convocatória: Portugal na máxima força

ConvocatoriaEuro2012.jpg

De jogadores que costumavam estar por aí nas convocatórias nos últimos tempos faltam Bruno Vale, Paulo Ferreira, Raúl Meireles, Tiago, Deco, Postiga.

Optei por estes, ás vezes são decisões complicadas mas acho que aí estão neste momento os melhores 23 que Portugal tem para oferecer ao mundo a nível futebolístico.

Penso que joga a meu favor o facto de serem meus conhecidos e como tal não irá haver dúvidas quanto à melhor forma de utilizar cada um deles. O resto, dependerá da forma como se portam em campo.

Vamos então à apresentação individual de cada craque!

Guarda-Redes

• Moreira
    Posição: Guarda-Redes
    Clube: SL Benfica slb.png

• Nuno
    Posição: Guarda-redes
    Clube: SC Braga 1488.png

Defesas

• Jorge Andrade
    Posição: Líbero, Defesa (Centro)
    Clube: Sevilla sevilla.png

• José Gonçalves
    Posição: Defesa (Esquerda, Centro)
    Clube: Werder Bremen werderbreme.png

• Rui
    Posição: Defesa (Centro)

• Silva

• Zé Castro
    Clube: Newcastle United newcastle.png

• Miguel
    Posição: Defesa, Ala (Direita)
    Clube: Valencia valencia.png

• Nelson
    Posição: Defesa, Ala (Direita)
    Clube: Ajax ajax.png

• Abel
    Posição: Defesa, Ala (Esquerda)

Médios

• Sérgio Paulo Carvalho
    Posição: Médio (Centro)

• Manuel Fernandes
    Posição: Médio (Centro)
    Clube: Chelsea FC chelsea.png

• Nani
    Posição: Médio Ofensivo (Direira, Esquerda, Centro)
    Clube: Bolton bolton.png

• Quaresma
    Posição: Médio Ofensivo (Direita, Esquerda)
    Clube: Newcastle United newcastle.png

• Cristiano Ronaldo
    Clube: Internazionale inter.png

• Simão Sabrosa

• Pedro
    Posição: Médio Ofensivo (Esquerda, Centro)
    Clube: Arsenal arsenal.png

• Alexander Zahavi
    Posição: Médio Ofensivo (Esquerda)

• João Moutinho
    Posição: Médio Ofensivo (Centro)
    Clube: Arsenal arsenal.png

Avançados

• Ricardo Vaz Te
    Posição: Médio Ofensivo (Esquerda, Centro), Avançado (Centro)
    Clube: Leicester City leicester.png

• Yannick Djaló
    Posição: Avançado (Centro)
    Clube: Sporting CP 1489.png

• José Gonçalves
    Posição: Ponta de Lança

• Hugo Almeida
    Posição: Ponta de Lança
    Clube: Liverpool liverpool.png

É complicado estar a fazer paralelismos para com a altura do Mundial 2010, mas penso que terei uma equipa a esse nível, se é que não é mesmo melhor.

Na baliza existe qualidade e irei provavelmente apostar no mais jovem. A defensiva, bem, Jorge Andrade continua a ser líder e os restantes dão opções para todo o tipo de jogo que queira adoptar.

A meio-campo todos sabemos a qualidade existente em Portugal, temos jogadores a nível técnico do melhor que há e que tacticamente também se portam bem, dependerá da inspiração. Na frente de ataque Jorge Gonçalves aparece depois de grande época, confio nele e na dupla que poderá fazer com Hugo Almeida, sempre com Djaló e Vaz Te à espreita, eles que pouco jogaram esta época.

Revelo então os jogadores que irei apostar para o 1º confronto no Europeu:

A táctica / Equipa Titular

EquipaTac.jpg

O sistema é portanto idêntico ao que uso no Benfica, com uma disposição que me vem agradando nas duas últimas épocas.

A maior ressalva nesta altura vai para Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida, se o último não revelar capacidade de concretização no 1º jogo, colocarei o Ronaldo na frente, fazendo entrar um dos outros centro-campistas para aquela zona do campo.

Espero que este sistema e estes jogadores tragam frutos, até para contrarias as previsões:

previewEuro2012.jpg

A Itália é a actual campeã Europeia pelo que poderei aceitar o seu favoritismo, ainda que sejamos os detentores do título Mundial e 1º classificados no Ranking da FIFA. Temos também a França com maior probabilidade de conquistar este troféu (dizem eles) do que nós.

Resta-nos tentar ir contra as previsões e dar o nosso melhor. Começamos o Europeu contra a Itália, depois Espanha e por último jogaremos com a Sérvia. Poderá até dar jeito se precisarmos que um dos outros dois perca pontos.

Força Portugal!

cachecolportugalou8.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tens ai uns avançados q irão marcar muitos golos

c.ronaldo no meio? esse é direito e/ou esquerdo.. certo? ;)

uma grande equipa para fazer uma grande campanha,não?

Força a boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

A parte mais fraca da selecção é sem dúvida a baliza.

Não havia melhor que esses dois?

Compartilhar este post

Link para o post
Esse Zahavi ja aparece no inicio do jogo?

E ja agora é portugues, ou com dupla nacionalidade luso-isarelita?

Adiantando-me ao Kewl, sim aparece, no Barcelona se não estou em erro(na realidade já é convocado para a selecção portuguesa, sub qq coisa)

É portugues, sobrinho do muito conhecido Pini Zahavi, proeminente mafioso da famosa MSI (Media Sports Investment).

btw quanto à convocatória, não concordo quando dizem que a baliza é o calcanhar de Aquiles da Selecção, porque também eu já treinei o Moreira até avançada idade e com o passar dos anos fica um must na baliza, não é assim Kewl?

Quando ao resto, até me babei a olhar para os médios convocados... Manélélé, Moutinho, Quaresma, Ronaldo, Simão, Zahavi, Nani... Fonix!

Força mestre! Força Benfica (apesar de ires abandonar o cargo, mas o Benfica merece sempre uma forcinha) e Força Selecção!

Compartilhar este post

Link para o post
Tens ai uns avançados q irão marcar muitos golos

c.ronaldo no meio? esse é direito e/ou esquerdo.. certo? ;)

uma grande equipa para fazer uma grande campanha,não?

Força a boa sorte

Ou no meio ou a avançado, isso depende da prestação dos da frente. O José Gonçalves está com uma pequena lesão há 3 semanas portanto no 1º jogo é capaz de ser o Hugo Almeida e o CR na frente, com o Moutinho a descer para MC e o Zahavi a MAC.

A parte mais fraca da selecção é sem dúvida a baliza.

Não havia melhor que esses dois?

Não... o Nuno fez uma grande época.

Esse Zahavi ja aparece no inicio do jogo?

E ja agora é portugues, ou com dupla nacionalidade luso-isarelita?

Essa pergunta já foi respondida 50.000.000 vezes neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Adiantando-me ao Kewl, sim aparece, no Barcelona se não estou em erro(na realidade já é convocado para a selecção portuguesa, sub qq coisa)

É portugues, sobrinho do muito conhecido Pini Zahavi, proeminente mafioso da famosa MSI (Media Sports Investment).

btw quanto à convocatória, não concordo quando dizem que a baliza é o calcanhar de Aquiles da Selecção, porque também eu já treinei o Moreira até avançada idade e com o passar dos anos fica um must na baliza, não é assim Kewl?

Quando ao resto, até me babei a olhar para os médios convocados... Manélélé, Moutinho, Quaresma, Ronaldo, Simão, Zahavi, Nani... Fonix!

Força mestre! Força Benfica (apesar de ires abandonar o cargo, mas o Benfica merece sempre uma forcinha) e Força Selecção!

Não é só o Moreira, que no Benfica só me deixou ficar mal num lance... o outro rapaz já há uns 2 anos que venho recebendo indicações dele sobre grandes exibições. Quanto a isso não me preocupo muito, até porque contra as Selecções que vou jogar, qualquer guarda-redes arrisca-se a sofrer golos.

Pena que só possam jogar 3 desses ao mesmo tempo, ainda que eu goste de colocar o CR a avançado. O Nani se tivesse ido para um clube melhor que o Bolton se calhar nesta altura era dos melhores do jogo.

:twisted:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...