Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] From Zero to Hero

Publicações recomendadas

Parabéns pela tripla. ;)

Quanto a Portugal acho que esa equipa dá para alcançar o tão desejado título. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa convocatória...

Se esta seleção não estiver melhor do que aquela campeã mundial está no mesmo nível,porém acredito que o Euro será mais difícil do que a Copa do Mundo

kewl,já disse que não fica no Benfica certo?Pretende ir para que país?

E se não for pedir muito,poderia por uma ss do plantel do Palmeiras - BRA?

Cesario,uma dúvida em termos de futebol real,você citou a MSI a alguns post atrás né?O que vocês de Portugal sabem sobre ela?

Compartilhar este post

Link para o post
Boa convocatória...

Se esta seleção não estiver melhor do que aquela campeã mundial está no mesmo nível,porém acredito que o Euro será mais difícil do que a Copa do Mundo

Cesario,uma dúvida em termos de futebol real,você citou a MSI a alguns post atrás né?O que vocês de Portugal sabem sobre ela?

Eu associo a MSI ao Corinthians e ao Kia (não sei o resto do nome xD). ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pela tripla. ;)

Quanto a Portugal acho que esa equipa dá para alcançar o tão desejado título. ;)

Obrigado. Não vou jogar sozinho e os outros também têm boas equipas... vamos a ver...

Boa convocatória...

Também penso que será/poderá ser mais complicado que o Mundial, aliás é uma opinião de sempre no FM.

Não ficarei, mas em relação ao meu futuro não tenho nada definido. Já disse que gostaria de ir para o Real Madrid, mas não é algo que dependa de mim... no entanto irei decidir apenas quando a nossa prestação no Euro terminar.

Palmeiras

Em relação à MSI sabemos bastante, uns mais que outros, confesso que não me interesso muito sobre esses grupos, mas também fazem negociações em Portugal assim como no resto da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

É natural, o Kia é o presidente da MSI e manda no Corinthians :twisted:

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei mandava,pois o presidente desse "time" chamado Corinthians deu um jeito de mandar ele embora...

Aliás...acho que nem o Kia sabe quem manda na MSI/Corinthians

Obrigado kew por postar a ss do meu Palmeiras,eles estão com alguns jogadores interessantes

Compartilhar este post

Link para o post

O Primeiro adversário

776.png

Quis o sorteio que o primeiro jogo neste Europeu da nossa Selecção seja com a Itália, além de actual campeão Europeia, é uma equipa que merece respeito por toda a sua qualidade actual demonstrada no apuramento, onde dominou sem contestação o seu grupo.

4ª classificada do Ranking da FIFA, onde Portugal lidera...

Barzagli e Chielini são as estrelas defensivas, pormenor onde os Italianos são sempre fortes. A estrela do ataque é Pazzini, ainda na Fiorentina mas um grande jogador.

No entanto, a equipa Italiana está formada por jogadores de inegável qualidade...

tacTeamIta.jpg

É de facto uma Selecção à qual não faltam soluções de qualidade, teremos que estar em grande forma para lhes fazer frente. Agora, um dos pormenores pelo qual eu nunca me fio nestas tácticas que aparecem antes do dia do jogo vem já a seguir...

PTvsIt.jpg

Estas serão as formações do Portugal vs Itália.

Parece-me que ambas irão jogar muito pelo centro do terreno, no entanto a minha táctica alarga o jogo quanto eu quero, tal como irá procurar fazer a equipa contrária. Espero que a minha defesa esteja a bom nível porque se lhes negarmos as hipóteses de golo, confio que o golo irá acabar por aparecer para o nosso lado.

exInternacional.jpg

Não sei porquê mas aparece sempre esta notícia antes de cada jogo, no Mundial era a mesma coisa...

Que falta de chá...

Força Portugal!

cachecolportugalou8.png

Compartilhar este post

Link para o post
Boa convocatória...

Sabemos o suficiente, uns mais que outros... e as ligações obscuras entre a MSI e os patronos do petróleo russo (ex Abramovich) ;)

Kia Jaroobchian se não me falha a memória... é um gajo novo que já tem muita "rodagem" em termos de máfia e tal...

Acabando o off-topic, Kewl penso que vais ter muitas dificuldades para ultrapassar a Itália... Por experiência própria.

Aquele meio-campo é sempre combativo e muito técnico e a velocidade que eles empregam no ataque é estonteante, achas que a tua defesa de 5 homens (com dois falsos alas) vai aguentar com eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que sim...

Este sistema dá-me mais segurança que o sistema de 4 defesas "clássico"...

O nosso meio-campo não é tão combativo mas é muito técnico e sabe ter a bola... desde que a saibamos manter, estamos safos...

;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal vs Itália, entrar com o pé direito...

portugallogovf4.png

Estava ansioso por entrar em competição na prova, o desafio motiva-me e disputar um Europeu com o meu País era óptimo, mesmo já tendo estado num Mundial, em cada competição que se entra, existe sempre o orgulho de defender as cores Nacionais.

Que role a bola na Dinamarca...

Campeonato Europeu 2012 - Grupo C - 1ª Jornada vs Itália

ita.png

pt3ita1.jpg

.:: Ficha do Encontro ::.

untitled2mp6.pngRuiuntitled2mp6.png

3' (O 1-0 de Penalty)

goal1.png

Falta de Mark Pozzi sobre Hugo Almeida quando este se dirigia para a baliza Italiana, penalty assinalado e jogador Italiano expulso. Na conversão, Cristiano Ronaldo não perdoa e bate Buffon para o golo inaugural da partida.

12' (Golo de Hugo Almeida, 2-0)

goal2.png

Zahavi entrega para Hugo Almeida que aguenta a carga do defesa e chuta cruzado fortíssimo ao ângulo superior... que início de Portugal!

82' (Itália marca e reduz desvantagem)

goal3.png

Confusão na área Portuguesa com muitos jogadores envolvidos, acabando por ter sorte De Rossi com a bola a sobrar para si, encostando para o 2-1.

90' (Rui confirma vitória Lusa)

goal4.png

Abel faz um lançamento lateral para Ronaldo na área, este ganha de cabeça e passa a Rui que recebe remata rápido para o poste mais próximo, resolvendo a partida.

Grande entrada no Europeu, com um início de jogo que nos sorriu e tranquilizou para podermos usar a nossa qualidade no trato da redondinha para garantir os 3 pontos. A Itália ainda causou alguns problemas com aquele forcing final mas fomos inteligentes o suficiente para ainda aumentar a vantagem, em vez de estar a sofrer exacerbadamente.

No outro encontro do Grupo, Sérvia 0x2 Espanha, resultado natural num jogo não muito bonito.

Agora vamos bater-nos com a Espanha na próxima jornada, jogando a Itália com a Sérvia.

Força Portugal!

cachecolportugalou8.png

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela expulsão ditou o rumo do jogo. Portugal fez uma excelente exibição e gostei dos 3 golos marcados aos Italianos.

"Menos ais, menos ais, menos ais, quero muito mais!" Força Selecção! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente entrada contra uma selecção tradicionalmente complicada...

Se calhar se não tens feito o golo de penalty, e se não tem existido aquela expulsão, a coisa tem-se complicado...

Força nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Aquela expulsão ditou o rumo do jogo. Portugal fez uma excelente exibição e gostei dos 3 golos marcados aos Italianos.

"Menos ais, menos ais, menos ais, quero muito mais!" Força Selecção! ;)

Muito mais vai ser complicado... Criámos muitas oportunidades depois do 2º golo mas o resultado acaba por se ajustar nos 3-1...

Excelente entrada contra uma selecção tradicionalmente complicada...

Se calhar se não tens feito o golo de penalty, e se não tem existido aquela expulsão, a coisa tem-se complicado...

Força nisso.

Não havia mais "se's"?

:rock:

Depois dos 70 minutos e até aos 85 a Itália revoltou-se, é lógico que toda a ajuda é pouca quando se joga contra estas equipas...

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória importante contra um favorito ao título. Agora é o derby ibérico.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma excelente entrada no Europeu, agora é tentar manter te nesta senda de vitórias, penso que o adversário mais complicado já está. Agora é os restantes. :smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Vitória importante contra um favorito ao título. Agora é o derby ibérico.

;-)

Uma excelente entrada no Europeu, agora é tentar manter te nesta senda de vitórias, penso que o adversário mais complicado já está. Agora é os restantes. :smile:

A Espanha tem também uma excelente equipa... contra eles vou jogar até um bocado mais contido porque jogam muito rápido nas alas para depois fornecer as bolas para Torres e Villa. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais três pontos e tens a passagem garantida

FORÇA PORTUGAL

Compartilhar este post

Link para o post

O 'senhor' que se segue

796.png

Depois dos transalpinos é altura de enfrentar 'nuestros hermanos' na 2ª Jornada, eles que tal como nós também venceram o seu 1º jogo frente à equipa Sérvia.

Equipa 10ª classificada no actual ranking da FIFA mas que penso ter condições para mais. Engraçado que os favoritos nem na Selecção estão... Talvez um bugzito no entanto destaco alguns que penso serem de classe Mundial.

A equipa Espanhola:

team.jpg

Já quando os defrontei no Mundial de 2010, na altura das meias finais, fiquei com a ideia confirmada que realmente têm uma grande Selecção, com nomes conhecidos, jogadores de inegável valor mas - e um pouco como na realidade - em campo falham no objectivo de serem uma equipa.

Na defesa têm além do guardião Casillas jogadores com uma garra incrível, qualidade também detida pelos médios, juntando-se-lhes uma qualidade técnica superior e velocidade impressionante para furar pelas alas. À frente, Torres e Villa são jogadores que metem respeito e quando moralizados, pior ainda para os adversários.

teams.jpg

Os onze titulares no confronto entre as duas Selecções.

Em equipa que ganha não se mexe, portanto optei pelos mesmos jogadores, apesar do regresso de lesão de José Gonçalves, provavelmente apostarei nele para a 2ª parte.

Quanto à Espanha, jogarão num 4-4-2 clássico tentando usar a capacidade de recuperação a meio-campo para depois lançar rápido nas alas em método usual de fornecimento dos 2 pontas mais avançados.

Será certamente uma 'batalha' bem interessante...

goncPreview.jpg

Só posso concordar com o que diz o José Gonçalves, há que respeitar o adversário e saber que tem qualidade para nos causar muitos problemas e batalhar pela vitória. A humildade e o empenho serão cruciais na obtenção de um bom resultado nesta partida, que nos poderá colocar bem perto de seguir em frente para a fase seguinte.

Que seja um jogo emotivo, um encontro Ibérico ferve sempre...

Força Portugal!

cachecolportugalou8.png

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi um par de horas repartidas entre ontem e hoje a fazer os posts de análise da época no Benfica, convocados para o Euro 2012 e esta fase de análise/partida com a Itália e o feedback foi muito frouxo... É um bocado deprimente.

Enfim, paciência (tem limite)...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa táctica deve ter sido algo complicada elaborar, com 3 centrais nunca me acerto. :|

Mas o que interessa, é que com tu dá resultado. :smile:

( com tu, fica mais fixe ) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu porque no Everton não tinha jogadores natos para jogar nas alas, então foi uma solução quase lógica.

O que me deu mais trabalho foram os dois tridentes, os DC's são naturalmente uma zona sensível para se poderem ir ajustando as instruções, não se pode falhar muito...

O trio de meio-campo foi uma questão de balancear, não tenho médios defensivos e no entanto o meio-campo fecha bem quando é preciso bem como também aparece a atacar, especialmente o MAC e um dos MC's claro, ficando o outro mais contido.

Eu gosto deste esquema, os extremos muitas vezes perdem-se nos encontros...

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap:

força no resto do campeonato

vê se levas Portugal a campeão europeu

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal até aos Quartos, olé...

portugallogovf4.png

Derrotada a Itália era altura de enfrentar o restante que tínhamos no calendário com ainda maior confiança em seguir em frente, começando pela Espanha e terminando a fase de grupos contra a Sérvia.

Cristiano Ronaldo acabaria por se lesionar e não deve jogar mais neste Europeu.

Campeonato Europeu 2012 - Grupo C - 2ª Jornada vs Espanha

esp.png

esp0pt1.jpg

untitled2mp6.pngZé Castrountitled2mp6.png

50' (Moutinho resolve o jogo)

goalesp0pt1moutinho.png

Jogada de futebol envolvente da Selecção Nacional, de pé para pé, onde Abel dá para Moutinho, este arrisca o remate de fora da área, a bola desvia ligeiramente em Puyol para bater no poste e entrar na baliza de Casillas. GOLO!

Foi um jogo muito morno, entrei em campo com instruções bem mais contidas transmitidas aos meus jogadores, era importante tentar bloquear os intentos da Selecção Espanhola pelas alas e também ter noção do perigo que possuem na frente.

Numa jogada absolutamente inqualificável de Xabi Alonso, fiquei sem Cristiano Ronaldo provavelmente para o resto da competição, mas a Espanha perdeu um elemento e o jogo tornou-se ainda mais lento.

O golo de Moutinho acabou por pender a balança para o nosso lado, a qualificação era agora pois quase uma certeza, faltaria ganhar um ponto frente à Sérvia para carimbar o passaporte rumo aos Quartos. No outro jogo do Grupo, Itália 2x0 Sérvia.

Campeonato Europeu 2012 - Grupo C - 3ª Jornada vs Sérvia

ser.png

vsServia0a0.jpg

untitled2mp6.pngVidicuntitled2mp6.png

Jogo aborrecido mas onde fizemos o que era preciso: queria o pontinho e ao mesmo tempo não havia necessidade de forçar muito, até para estar em boas condições para enfrentar os Quartos de Final. Ainda não coloquei José Gonçalves em campo para não correr o risco de reavivar a sua lesão e assim ficar sem outro jogador crucial no que resta de Europeu.

Quanto aos nossos "amigos", Espanha 2x0 Itália ficando então a campeã em Título já de fora da discussão, na fase de grupos.

O Grupo C: Resultados / Classificação Final

grpC-class.jpg

Ficamos então em 1º lugar no grupo da morte deste Europeu e iremos motivados enfrentar a próxima fase. Fica então essa surpresa que é o afastamento numa fase ainda inicial do Europeu mas a Espanha foi mais forte.

Sofremos apenas 1 golo em 3 encontros e frente a adversários complicados, a própria Sérvia com o Zigic nas bolas aéreas ameaçava a nossa baliza. Mais uma demonstração de qualidade do Jovem Nuno que se tem portado muito bem na baliza.

Quem estará nos Quartos de Final

TodosGrupos.jpg

Curiosamente todos os líderes desta fase de grupos fizeram 7 pontos.

No Grupo A o futebol Britânico mostra que está forte, seguindo em frente Escócia e País de Gales em deterimento da Dinamarca (país anfitrião) e a Roménia (nossa adversária no apuramento para este Europeu).

Quanto ao Grupo B, talvez a surpresa maior tenha sido o 1º lugar da Suécia à frente dos Ingleses, num grupo onde os Checos voltaram a desiludir e os Israelitas fizeram o que era pedido, saindo com honra.

Já o Grupo D colocou de fora França e Alemanha da competição, inclusive destaco que as 2 selecções mais favoritas neste Europeu já foram para casa. Seguem em frente a Holanda e a Suiça que empatou a 1 bola com a França para selar o apuramento.

O Sorteio: Suiça no caminho Português

sorteioQuartosFinal.jpg

Sorteio Completo | Plantel da Suiça

A Selecção Suiça será um adversário complicado mas avaliando o cenário de que nos poderia ter saído na fava desde já a Selecção Inglesa, temos que ficar agradados com esta realidade que enfrentamos rumo à meia final.

O plantel tem jogadores de qualidade, sendo alguns conhecidos, caso de Benaglio na baliza, Ziegler na defensiva, Chiumento e Barnetta a furar pelas alas de meio campo e claro, Frei, o grande perigo na frente de ataque e sobre o qual terão que estar focados todos os cuidados defensivos.

Quanto aos outros confrontos, será interessante ver o duelo entre duas equipas de grande poderio ofensivo, o Holanda vs Espanha será certamente interessante de seguir, também como o Inglaterra vs Escócia mas por outros motivos. Ver-se-à quem sairá por cima deste duelo Britânico.

O País de Gales enfrentará a Suécia e este será o jogo de opostos, com diferentes estilos de futebol e a Suécia já mostrou que se dá bem nessa situação.

Quanto a nós, acreditamos na passagem à meia final...

Força Portugal!

cachecolportugalou8.png

Compartilhar este post

Link para o post

a suiça parece fodddddiiiiiiidddddddda

mas eu acredito em ti!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...