Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM07] From Zero to Hero

Publicações recomendadas

somos mesmo Stupi boys, sem duvida...

:D

Serei portista ate morrer (Acho eu... :partyman: )

Compartilhar este post

Link para o post

Portem-se bem, n?o me fa?am chamar a PSP...

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens obriga??o de passar, o Caxias ? o advers?rio menos f?cil da?. O grupo 3 ? o mais equilibrado, mas vamos ver..Est?o a? muitas equipas que n?o conhecia quando tava com o Intenacional, h? uns tempos

Compartilhar este post

Link para o post
Tens obriga??o de passar, o Caxias ? o advers?rio menos f?cil da?. O grupo 3 ? o mais equilibrado, mas vamos ver..Est?o a? muitas equipas que n?o conhecia quando tava com o Intenacional, h? uns tempos

O Internacional est? nas ruas da amargura, pela Serie B...

Antes de ir para o Lan?s ainda me candidatei mas nem me contactaram.. :-#

O 15 de Novembro e o Novo Hamburgo t?m estado melhor ultimamente, mas o S?o Jos? do meu grupo at? venceu a prova faz agora 3 anos.

Vamos entrar com o cuidado de quem d? os primeiros passos... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Portem-se bem, n?o me fa?am chamar a PSP...

8)

Olha-me este...

La por ser Benfiquista ja pensa que e gente...

At? rimou :)

Compartilhar este post

Link para o post

sorte ae no Gaucho!!!

Tem que ganhar hein??!!

a torcida vai cobra esse titulo!!

Compartilhar este post

Link para o post
sorte ae no Gaucho!!!

Tem que ganhar hein??!!

a torcida vai cobra esse titulo!!

E se for em cima do Internacional melhor ainda.. :twisted:

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Gr?mio

GremioBanner.png

? tempo agora de conhecer qual ser? o plantel que acompanhar? este meu arranque de trabalho num novo clube, num pa?s diferente e com desafios renovados.

Percebi desde logo qu?o seria complicado criar uma nova estrutura ganhadora neste clube, mas n?o virei a cara ao trabalho e passei v?rios dias na busca incessante pelos melhores jogadores adequados ? nossa realidade.

A n?vel de sa?das do clube, nada de relevante ou grandes somas monet?rias. H? que segurar os melhores e os piores at? agora ningu?m quis.

Os refor?os

Entradas.jpg

Emprestimo.jpg

Marcos Paulo e J?nior foram contrata??es - e boas - acertadas antes da minha contrata??o, portanto n?o foram por iniciativa minha, mas t?m o meu aval.

De resto, compr?mos 2 defesas centrais, um m?dio defensivo e um ponta de lan?a. Al?m destas despesas, movimentei-me tamb?m no sentido de assegurar empr?stimos para o clube, uma boa aposta para quem n?o anda com as finan?as em alta.

Um m?dio defensivo, um defesa central e um m?dio ofensivo para jogar nas alas, foram o poss?vel. Estou na generalidade satisfeito com quem conseguimos acrescentar a este grupo, e penso que para j? o plantel est? engra?ado.

Segue-se a apresenta??o aos adeptos do plantel que arrancar? o Campeonato Ga?cho de 2019, pelo Gr?mio Foot-ball de Porto Alegre!

plantelbanner.png

Guarda-Redes

C?ssio

bra.png Guarda-Redes

Galatto

bra.png Guarda-Redes

freccia_avanti.gif Experi?ncia na baliza, com o natural favoritismo para a titularidade de C?ssio, jogador da casa. Caber? a Galatto tentar lutar contra o favoritismo do colega de baliza.

Defesas

Davi

bra.png L?bero, Defesa (Centro)

Edson

bra.png Defesa (Direita, Esquerda)

Marcos Paulo

bra.png Defesa (Direita, Centro)

Pedro

bra.png Defesa (Direita)

Jos?

bra.png Defesa (Esquerda)

Santos

bra.png Defesa (Esquerda, Centro), Ala (Esquerda)

Ca?apa

bra.png Defesa (Centro)

Rodrigues

bra.png Defesa (Centro)

W?gner Fogolari

bra.png Defesa (Centro)

freccia_avanti.gif Tenho 9 op??es dispon?veis para 4 lugares da defesa, a n?vel de op??es est? no ideal.

Esquerda: Santos e Jos? ir?o lutar por este lugar, com uma aposta inicial no atleta contratado ao Corinthians.

Direita: Edson e Pedro s?o as op??es para o lado destro da nossa defensiva. Parece-me ambos jogadores de qualidade mas diferentes, irei test?-los e depois ir vendo dentro de campo quem se porta melhor.

Centro: Davi, Marcos Paulo, Ca?apa, Rodrigues e Fogolari. Um quinteto ? procura de dois lugares na equipa.

Davi e Rodrigues ser?o os meus titulares para j?, com Marcos Paulo e Fogolari ? espreita de falhas dos colegas para entrarem na equipa. Ca?apa parece-me para j? um atleta apenas para surgir na equipa por indisponibilidade dos restantes.

M?dios, Defensivos

Alisson

bra.png M?dio Defensivo

Cl?udio

bra.png M?dio Defensivo

freccia_avanti.gif Esta foi uma posi??o que necessitei urgentemente de refor?ar. Fui Alisson ? Alemanha e Cl?udio por empr?stimo ao Belenenses, onde n?o estavam a ser muito felizes.

A experi?ncia e qualidade de Alisson seduziram-me e ser? ele a tomar as r?deas do meio campo. Cl?udio ter? que me mostrar que estou enganado!

M?dios, Ofensivos

J?nior

bra.png M?dio Ofensivo (Direita)

Maicosuel

bra.png M?dio Ofensivo (Direita, Centro)

Marco

bra.png M?dio Ofensivo (Direita, Esquerda)

F?bio

bra.png M?dio Ofensivo (Direita, Esquerda, Centro), Avan?ado (Centro)

N?lio

bra.png M?dio Ofensivo (Direita, Centro), Avan?ado (Centro)

Juan Carlos Carrizo

arg.png M?dio Ofensivo (Centro)

Jorge Lu?s

bra.png M?dio Ofensivo (Centro)

freccia_avanti.gif Esta ? uma zona muito importante em qualquer equipa, a sua capacidade de maior pendor atacante na zona nevr?lgica do terreno, mas na minha t?ctica reveste-se de import?ncia, fruto do uso de dois extremos e um camisola 10.

Extrema Esquerda: Irei apostar em Marco e F?bio para esta posi??o. Marco veio por empr?stimo do Palermo, ? um jogador mais categorizado e ser? certamente um perigo para as defesas advers?rias. F?bio ? um atleta do escal?o de forma??o da equipa, apenas 16 anos... ? uma das minhas apostas e tem tempo para evoluir.

Extrema Direita: J?nior e N?lio s?o as hip?teses mais directas para este lugar na minha t?ctica. Dois jovens, J?nior foi contratado ao Atl?tico Paranaense e espera-se que confirme agora todo o potencial. J? N?lio ? um caso semelhante a F?bio, atleta sa?do da forma??o de apenas 16 anos. ? outro diamante por lapidar.

O C?rebro da equipa: Vejo Maicosuel, Carrizo e Jorge Lu?s como concorrentes a este lugar, ainda que Maicosuel esteja dispon?vel para actuar pela direita, se for necess?rio. Tal como Carrizo ? um jogador experiente, j? "feito" no futebol e que ter? que colocar isso ao disp?r da equipa. Jorge Lu?s ? um atleta de apenas 19 anos e que d? os primeiros passos a grande n?vel, ter? com certeza oportunidade de mostrar o seu valor.

Avan?ados

Rodrigo Paulista

bra.png Ponta de Lan?a

Bruno Veiga

bra.png Ponta de Lan?a

Fernando Genro

bra.png Ponta de Lan?a

Lu?s

bra.png Ponta de Lan?a

Luiz Carlos

bra.png Ponta de Lan?a

Rog?rio

bra.png Ponta de Lan?a

freccia_avanti.gif Enorme concorr?ncia para esta posi??o, mas n?o faltar?o jogos para rodar a dupla mort?fera de ataque.

Vejo esta ?poca Brasileira como um duro teste competitivo, bastante longo, e para tal n?o me incomoda nada ter este n?mero de atletas para a posi??o.

Paulista ? um atleta experiente e que n?o poder? jogar sempre, Luiz Carlos n?o tem a qualidade - pelo menos para j? - exig?vel por mim para ser um dos dois da frente e Rog?rio ? a grande vedeta sa?da dos sub-20, melhor marcador dos escal?es jovens do Gr?mio. Precisar? de tempo para ir entrando na equipa, naturalmente.

Temos tamb?m Genro, atleta que ser? uma esp?cie de inc?gnita para mim; continuar? a ser uma aut?ntica fonte de golos, ou secar? com a entrada nos 30's?

Como tal, sobra-me a minha grande aposta na titularidade, para j?: Lu?s e o contratado Bruno Veiga. O primeiro ? um atleta que estar? agora a atingir os seus mais elevados patamares e ter? que explodir no sentido de se tornar uma lenda, o segundo foi contratado ap?s ter sido nomeado o melhor jogador do Brasileir?o a ?poca passada. Espero grandes coisas dele.

O relat?rio do adjunto

relatorio.jpg

O meu adjunto n?o revela tanta intelig?ncia quanto eu :mrgreen:

Temos algumas opini?es divergentes, mesmo a n?vel de apostas nos titulares, mas ? sempre um bom ponto de arranque para perceber que se o meu plano falhar, talvez recorra ao dele para algumas posi??es.

H? detalhes que, em jeito de resumo, terei que destacar:

● Foi dif?cil, mas penso que nos moviment?mos bem no mercado. Resistimos tamb?m ao ass?dio de alguns clubes a atletas nossos.

● Agrada-me ver que temos um plantel formado quase em exclusivo por Brasileiros. ? uma das coer?ncias da minha carreira, apostar em nativos do pa?s onde me encontro.

● Come?o desde j? a apostar naquilo que fazemos na forma??o: F?bio, N?lio e Rog?rio s?o apenas exemplos iniciais e demonstrativos de que precisamos de apostar nos jovens Brasileiros para ter sucesso.

● A Liga Brasileira ? muito competitiva, h? por a? equipas com uma estrutura e uma qualidade superiores ? nossa e com maiores atributos para lutarem de forma mais s?ria pelos t?tulos, mas tendo em conta o tempo que passei no clube e as arestas limadas, poderemos ter uma palavra a dizer em jogos decisivos, num futuro pr?ximo.

Agora ? altura de entrarmos em campo, deixarmos as teorias e as lutas de bastidores pela titularidade e come?arem os jogadores a mostrar-me em campo do que s?o capazes, enquanto eu vou tentando implementar no Brasil o meu sistema de jogo.

Todos em busca de um objectivo comum: a vit?ria!

Compartilhar este post

Link para o post

tem um bom plantel

da para aspirar algum titulo este ano

sorte ae no Imortal Tricolor

Compartilhar este post

Link para o post

usas a mesma t?ctica q usas-te no Lan?s?

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Constru?ste uma boa equipa, vamos ver se ? boa o suficiente para ganhar o Ga?cho

Compartilhar este post

Link para o post

At? tens uma equipa engra?ada. Gosto do Santos e seria o meu titular do lado esquerdo. No direito punha o Pedro. No centro Davi - grandes atributos - e W?gner. A m?dio defensivo Alison, parece um excelente jogador, com experi?ncia. Marco, mais um jogador de qualidade, n?o ? por acaso que j? est? em It?lia. Do lado direito n?o resta d?vidas qt a J?nior e no centro Carrizo parece algo lento, embora fosse a minha escolha. Na frente, tem de ser Lu?z e Rog?rio, embora tamb?m goste muito do Bruno Veiga. Acho que tens uma bela equipa, com alguns jogadores de qualidade.. Vamos l? ver como te safas ;)

Compartilhar este post

Link para o post
tem um bom plantel

da para aspirar algum titulo este ano

sorte ae no Imortal Tricolor

Obrigado

usas a mesma t?ctica q usas-te no Lan?s?

Boa sorte

Sim, o mesmo que me acompanha desde a Juventus!

Constru?ste uma boa equipa, vamos ver se ? boa o suficiente para ganhar o Ga?cho

Temos equipa para lutar por isso, mas o estadual Ga?cho n?o ? o grande desafio para o Gr?mio!

So brasucas, um so Argentino :D

Tens a? uma boa equipa para varrer tudo, como de costume :mrgreen:

E o Argentino talvez n?o dure muito tempo por c?. ;)

At? tens uma equipa engra?ada. Gosto do Santos e seria o meu titular do lado esquerdo. No direito punha o Pedro. No centro Davi - grandes atributos - e W?gner. A m?dio defensivo Alison, parece um excelente jogador, com experi?ncia. Marco, mais um jogador de qualidade, n?o ? por acaso que j? est? em It?lia. Do lado direito n?o resta d?vidas qt a J?nior e no centro Carrizo parece algo lento, embora fosse a minha escolha. Na frente, tem de ser Lu?z e Rog?rio, embora tamb?m goste muito do Bruno Veiga. Acho que tens uma bela equipa, com alguns jogadores de qualidade.. Vamos l? ver como te safas ;)

N?o sei se partilham da minha vis?o mas no Brasil e do Brasil est?o e saem v?rios jogadores com atributos engra?ados, ? f?cil verem-se jogadores que ? primeira olhada no perfil nos parecem logo poss?veis grandes jogadores. A maioria das equipas pelo menos da parte superior da tabela no Brasileir?o ? um pouco assim, da? ser t?o competitivo e uma ?rdua tarefa o Brasileir?o.

Creio que para j? o trabalho foi bem feito, consegui algumas contrata??es que precisava mesmo e porreiras, mas tenho a no??o de que h? outros planteis com outras solu??es e at? clubes com outra disponibilidade. Por exemplo tentei contratar um m?dio defensivo ao Benfica e nem cheirei, o Corinthians foi l? e pagou ?14M e trouxe-o. Grande craque.

Por outro lado, a forma??o dos clubes tamb?m est? sempre a construir potenciais estrelas, d? para balancear muito bem o saldo financeiro se soubermos pescar por a? tamb?m. Eu j? contratei um m?dio que vai ser estrela mundial de certeza, tem 17 anos e fica no S?o Paulo at? Janeiro de 2020, v?o ouvir falar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

96.2% da equipa ? brasileira....

Boa sorte....e muito bom plantel...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do teu trajecto no Lanus, ja agora n?o podias disponibilizar a tua tactica quando treinaste o Lanus, assim podia analisar e ver se eu com a minha equipa 'River' a podia por ainda melhor :)! Continua assim e ve se voltas a treinar o Glorioso!!

Compartilhar este post

Link para o post
(S? n?o voto no kewl porque o save dele t? mt mon?tono: ? s? vit?rias... ;) )

J? estou farto deste save. S? s?o vit?rias. :lol: :lol: :mrgreen:

:mrgreen:

Quanto ao plantel, de momento, n?o me est? a apetecer muito ver as SS?s uma a uma, mas quando tiver com mais disposi??o digo alguma coisa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um bom plantel,por?m,o diferencial estar? no banco de suplentes e se chama Mister Bruno.

Este zagueiro que veio do Vit?ria de Guimar?es ? um monstro.Cruza melhor do que todos os alas que eu tenho no meu Dinamo de Kiev :D

Poderia ver se acha um PL/AC que se chama Cl?udio?Ele come?a no Palmeiras,e se achar,poderia por uma SS?

Compartilhar este post

Link para o post
96.2% da equipa ? brasileira....

Boa sorte....e muito bom plantel...

Tenciono que se torne 100% ;)

Obrigado.

Gostei muito do teu trajecto no Lanus, ja agora n?o podias disponibilizar a tua tactica quando treinaste o Lanus, assim podia analisar e ver se eu com a minha equipa 'River' a podia por ainda melhor :)! Continua assim e ve se voltas a treinar o Glorioso!!

Obrigado. Provavelmente ainda durante esta noite irei abrir um t?pico com algumas t?cticas minhas: 3-5-2 e 4-1-3-2. ;)

:mrgreen:

Quanto ao plantel, de momento, n?o me est? a apetecer muito ver as SS?s uma a uma, mas quando tiver com mais disposi??o digo alguma coisa. ;)

:sad:

Tem um bom plantel,por?m,o diferencial estar? no banco de suplentes e se chama Mister Bruno.

Este zagueiro que veio do Vit?ria de Guimar?es ? um monstro.Cruza melhor do que todos os alas que eu tenho no meu Dinamo de Kiev :D

Poderia ver se acha um PL/AC que se chama Cl?udio?Ele come?a no Palmeiras,e se achar,poderia por uma SS?

Foi um bom empr?stimo, em Portugal o que n?o faltam s?o Brasileiros fora dos titulares.

Quanto ao Cl?udio, saiu em 2007 para o S?o Paulo, ainda l? est?: Perfil

;)

Compartilhar este post

Link para o post

J? abri o t?pico, para quem provavelmente esteja curioso em ver o que ? o Mister Bruno a n?vel de t?cticas.

Link para o dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Comoros est? sem treinador h? 2 meses, candidatei-me e ainda nem me disseram nada. uglyhammer.gif

Reparei tamb?m que o Worksop Town construiu um novo est?dio desde que sa? de l?. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

? s? para gozar com eles.

Treinador do Worksop "inseguro".

Compartilhar este post

Link para o post

Gr?mio no Ga?ch?o

Gauchao.png

Primeiro desafio na minha passagem por terras Brasileiras: o Estadual Ga?cho, pelo Gr?mio.

O n?vel desta prova n?o ? compar?vel ao estadual Paulista, por exemplo, mas a verdade ? que o clube tem andado arredado nas ?ltimas ?pocas da discuss?o deste trof?u. Caberia pois agora ao novo treinador do Tricolor, alterar um pouco isto.

Os nossos maiores advers?rios nesta fase ser?o o Caxias (rival do Gr?mio) e o S?o Jos?, equipa que venceu o Campeonato Ga?cho far? agora 3 anos.

Quase imaculado este primeiro percurso pelo Campeonato, com destaque natural para a boa presta??o defensiva mas tamb?m a apet?ncia goleadora da equipa, mesmo contra os principais rivais no grupo.

Tem sido uma boa aposta no onze titular que desenhei aquando da apresenta??o do plantel e o refor?o Bruno Veiga tem-se mostrado isso mesmo, sendo o nosso maior goleador, para j?.

"Atirei ?s feras" o jovem F?bio, devido a indisponibilidades de alguns jogadores e aos 16 anos j? mostrou alguns pormenores. O m?dio defensivo Allison tamb?m tem mostrado uma excelente meia dist?ncia e ? o p?ndulo da minha equipa.

Grupos

Grupo15jornadas.jpg

Tabelas: Grupo 2 e 3

Lideramos tranquilamente, para j?, este Grupo 1, onde o S?o Jos? parece a maior amea?a ? nossa lideran?a, mas ter? ainda que nos visitar.

Visitamos o Caxias na pr?xima jornada e esse jogo poder? ser decisivo, visto que os outros 3 clubes parece que s? c? est?o "ver a bola".

Nos outros grupos, lideram Juventude e o nosso grande rival, Internacional de Porto Alegre.

Foi entretanto tamb?m sorteado o nosso primeiro advers?rio na Copa do Brasil.

CopaBrasilVsToledo.jpg

Temos que fazer jus ao nosso mais elevado estatuto e ultrapassar a equipa amadora do Toledo nesta Primeira Eliminat?ria de uma Copa onde o Gr?mio ? a equipa com mais t?tulos. :yawinkle:

Vamos Imortal Tricolor!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...