Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

N?o dizes coisa com coisa... uma coisa que existe, ? porque existe e ponto final. N?o h? acreditar ou nao acreditar em coisas que existem. Ou h? pessoas que n?o acreditam em mesas ou cadeiras ? Pod?amos era n?o concordar com a sua ideologia, o que ? completamente diferente.

Acreditas na electricidade?

Compartilhar este post

Link para o post
A ignorancia s? se acenta aquem n?o tiver inteligencia para a n?o entender...e eu nunca chamei ignorantes a NINGUEM l? por acreditarem em Deus...

Nem eu... disse a palavra ignorancia a uns posts atr?s e j? os estava a chamar ignorantes...

ManOfSteel: Diz-me s? isto, porque ? que achas que somos todos criados por Deus? D?-me uma raz?o plausivel e acima de tudo, cient?fica.

Compartilhar este post

Link para o post
Se achas que eu chamei quem acredita em Deus, ignorante aconselho-te a ler novamente o post... Disseste que se se provasse que Deus existia, entao deixava de haver liberdade de pensamento, e eu disse, "portanto preferes ficar na ignorancia"" (a de saber ou n?o de certeza que existe ou n?o) "simplesmente para manteres a liberdade de pensamento"... eu n?o... eu prefiro ter a certeza de algo provado do que preferir que n?o se prove s? para pensar o que quiser...

mas eu tenho a certeza que deus existe.. so q eu nao quero, nem vou converter ninguem..

Compartilhar este post

Link para o post
Diz a? onde ? que eu pedi provas de alguma coisa.

estou a falar no global...

a pergunta era para voces todos "crentes"

((btw - a tua tactica 433kewl ? de arrazar - nisso eu acredito))

Compartilhar este post

Link para o post
mas eu tenho a certeza que deus existe.. so q eu nao quero, nem vou converter ninguem..

Tens a certeza como ? Explica l

Compartilhar este post

Link para o post
Nem eu... disse a palavra ignorancia a uns posts atr?s e j? os estava a chamar ignorantes...

ManOfSteel: Diz-me s? isto, porque ? que achas que somos todos criados por Deus? D?-me uma raz?o plausivel e acima de tudo, cient?fica.

pq ? q temos q sempre de colocar a ciencia no meio disto?

pedes provas cientificas ? tua namorada para ela gostar de ti?

Compartilhar este post

Link para o post
pq ? q temos q sempre de colocar a ciencia no meio disto?

pedes provas cientificas ? tua namorada para ela gostar de ti?

Se tens a certeza que existe ? porque tens provas de que existe...

Compartilhar este post

Link para o post
Tens a certeza como ? Explica l?.

agora fiquei curioso em ver a resposta :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Porque Deus ? a cria??o do Homem como sua necessidade de n?o estar sozinho e precisar de algo em que se apoiar, nunca houve qualquer prova de que existisse, enquanto provas de que n?o existe existem aos montes, mas s?o logo ridicularizadas ou rejeitadas por crentes...... Se h? provas que refutam claramente o criacionismo porque continuas a acreditar?

Quero ver essas provas, ja disse, afinal se toda a minha vida euma mentira eu quero descobrir a Luz, e entrar no Mundo da Verdade, e digo isto sem qualquer ironia.

Compartilhar este post

Link para o post
Quero ver essas provas, ja disse, afinal se toda a minha vida euma mentira eu quero descobrir a Luz, e entrar no Mundo da Verdade, e digo isto sem qualquer ironia.

fiz a pergunta l? atras mas n?o vi resposta

vamos l? tentar mais uma vez

bem...mas que giro que isto t?...

at? agora foram sempre voces a pedir PROVAS de que DEUS n?o existe...mas...vamos virar as agulhas para o vosso lado...

PROVEM QUE DEUS EXISTE...? mais facil agora???

Compartilhar este post

Link para o post
fiz a pergunta l? atras mas n?o vi resposta

vamos l? tentar mais uma vez

A resposta a existencia de Deus para mim foi dada pelo Pai Ja vai quando usou a metafora do relogio.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu quero provas que deus existe. Porque arranjar provas para uma coisa que existe ? facil, agora para provar que uma coisa n?o existe, ? complicado. Logo, se deus existe, deve ser facil arranjar provas. Chutem l

Compartilhar este post

Link para o post
E eu quero provas que deus existe. Porque arranjar provas para uma coisa que existe ? facil, agora para provar que uma coisa n?o existe, ? complicado. Logo, se deus existe, deve ser facil arranjar provas. Chutem l?.

Post acima do teu por favor

Compartilhar este post

Link para o post

tenho as minhas provas, coisas da minha vida, q me dizem respeito a mim...e nao, nao aconteceram milagres ou coisas misteriosas...

mas eu volto a fazer-te a pergunta: tens provas de q a tua namorada ou se nao tiveres namorada, os teus pais gostam de ti? Vais concerteza dizer q eles t?m atitudes para ctg que te levam a acreditar nisso, certo? Mas s?o atitudes, sao demonstra??es de um sentimento.. s?o indicios q te levam a acreditar q eles gostam de ti. Acredito q seja logico q nao penses q esses sentimentos sao faltos, portanto, das-te bem com eles.. vives bem e acreditas, qse sem pensar nisso, q os teus pais ou a tua namorada gostam de ti, pura e simplesmente pq gostam...

isto faz lembrar o filme Contacto, em q jodie foster dizia que nao acreditava em deus e pediu ao padre para provar a sua existencia... entao o padre respondeu: "gostavas do teu pai? (tinha morrido)" e ela respondeu: "SIm..." e ent?o o padre: "prova-o!"

Compartilhar este post

Link para o post
LOL ? N?o h? que acreditar, existe e ponto.

E como ? que sabes que existe? J? a viste? J? falaste com ela? Ou ? pelos efeitos que v?s cada vez que ligas um aparelho el?ctrico? Mas o que tu v?s ? um aparelho a funcionar, n?o v?s a electricidade.

Obviamente n?o ? poss?vel ver Deus, nem Ele fala hoje connosco, mas podes "ver" a Sua exist?ncia em tudo aquilo que te rodeia. Na natureza, no teu pr?prio corpo. Queres melhor evid?ncia de um Arquitecto superior? Os cientistas, com todo o avan?o cient?fico, nem uma c?lula conseguem criar, como ? que algu?m pode esperar que toda a complexidade da vida tenha surgido do nada, por acaso?

Como j? mencionaram num post, se algu?m acredita que um rel?gio, com os seus mecanismos avan?ados, apareceu do nada, ? est?pido. Mas e ent?o, a vida, que ? infinitamente mais complexa, surgiu do nada? Evoluiu? Evoluiu a partir do qu?? Porque ? que n?o continua a evoluir?

S? vou recordar alguns coment?rios de cientistas de n?vel mundial que j? coloquei aqui neste t?pico, talvez estes ajudem a ver as coisas de outro ponto de vista:

Jonathan Wells - bi?logo

"No n?vel dos reinos, filos e classes, a descend?ncia com modifica??es a partir de ancestrais comuns N?O ? um facto observado. ? base dos ind?cios f?sseis e moleculares, n?o ? nem mesmo uma teoria bem fundamentada."

Richard Lewontin - evolucionista

"Muitos cientistas recusam-se a considerar a possibilidade de um Projectista inteligente porque n?o podemos permitir que a ci?ncia abra a porta ? ideia de um Deus."

Enriqe Hern?ndez-Lemus - f?sico te?rico, trabalha na Universidade Nacional do M?xico

"A vida ? simplesmente muito complicada para ter surgido por acaso. Por exemplo, a probabilidade matem?tica de que um ?nico cromossoma tenha sido gerado por acaso ? de menos de 1 em 9 trili?es, algo t?o improv?vel que pode ser considerado imposs?vel. Acho um absurdo acreditar que for?as sem intelig?ncia possam ter criado, n?o apenas um cromossoma, mas toda a espantosa complexidade existente nos seres vivos."

John R. Durant - bi?logo - Jornal The Times

?Muitos cientistas sucumbem ? tenta??o de serem dogm?ticos, . . . vez ap?s vez, a quest?o da origem das esp?cies tem sido apresentada como se j? estivesse definitivamente resolvida. Nada poderia estar mais longe da verdade. . . . Persiste, contudo, a tend?ncia para o dogmatismo, e isso de nada serve ? causa da ci?ncia.?

Compartilhar este post

Link para o post
A prova que Deus n?o existe ?...

porque n?o aparece na lista de s?cios do Benfica!!

? t?o facil brincar com uma coisa que neste caso at? considero s?ria...

? por estas e por outras que por vezes certos assuntos neste forum nunca chegam a ter uma discu??o razoavel e aceitavel por parte de certos users... :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Post acima do teu por favor

Met?foras ? ? com met?foras que provas a exist?ncia de deus ? Ok, end of discussion.

Compartilhar este post

Link para o post
E eu quero provas que deus existe. Porque arranjar provas para uma coisa que existe ? facil, agora para provar que uma coisa n?o existe, ? complicado. Logo, se deus existe, deve ser facil arranjar provas. Chutem l?.

se queres provas, prova q deus nao existe...

Compartilhar este post

Link para o post
Isso, chuta pa canto.

ausencia de prova nao prova a ausencia!

prova q gostas da tua mae e do teu pai! prova q gostavas de um ente-querido falecido!

? assim tao dificil de perceber que nem tudo pode ser palpavel, descrito ou medido? Q o mundo em q vives nao ? apenas a ci?ncia?

Nao quero q acredites em deus, mas precisas de crescer mais um pouco..

Compartilhar este post

Link para o post
mas eu volto a fazer-te a pergunta: tens provas de q a tua namorada ou se nao tiveres namorada, os teus pais gostam de ti? Vais concerteza dizer q eles t?m atitudes para ctg que te levam a acreditar nisso, certo? Mas s?o atitudes, sao demonstra??es de um sentimento.. s?o indicios q te levam a acreditar q eles gostam de ti. Acredito q seja logico q nao penses q esses sentimentos sao faltos, portanto, das-te bem com eles.. vives bem e acreditas, qse sem pensar nisso, q os teus pais ou a tua namorada gostam de ti, pura e simplesmente pq gostam...

mas que teoria...sim sr.

calma l?...nesse teu exemplo que tas a dar t?s a falar de PESSOAS...algo que existe...algo que te pode dar uma resposta...algo que te pode demonstrar o seu sentimento atraves de um abra?o ou de um beijo...MAS...se eu disser assim "Deus, gostas de mim?" como raio vou saber eu??? n?o o vejo...n?o o sinto...por isso ACREDITO que n?o existe...

acabaste de dar a ti proprio a tua prova da n?o existencia do teu DEUS

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...