Leoa Publicado 20 Junho 2013 O meu gato mais pequeno apareceram-lhe algumas pulgas, como ele costuma dormir connosco durante a noite há alguma coisa que possamos passar nas divisões da casa para prevenir, caso algumas tenham passado para os lençóis, sofás, etc? Acho que devias fazer uma limpeza a fundo a casa e aplicar uma pipeta para gatos no gato. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 21 Junho 2013 (editado) Boas malta. Gostava de saber se alguém me pode ajudar ou dar algum tipo de conselho. É o seguinte: Eu tenho uma cadela há 2 anos (desde pequena) e agora deram-me uma cadela Labrador (é a minha raça preferida) de 2 meses. Tipo eu só a tenho há 2 dias mas ela e a minha cadela de 2 anos não se dão. Sempre que a mais nova quer brincar com a mais velha, a mais velha começa a ladrar. Eu já vi em sites que o melhor é deixar-las "em paz" e esperar que se entendam. Mesmo assim gostava de saber a opinião da malta aqui do CMPT, até mesmo alguém que tenha tido o mesmo tipo de situação. No 1º spoiler é a raça da cadela mais velha e no 2º a da mais nova. É que eu tenho uma beca de medo que elas não se entendam. Eu já tenho a mais velha há 2 anos e básicamente não consigo viver sem ela e por isso gostava que se dessem bem. :smilie_cmpt: Editado 21 Junho 2013 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Junho 2013 Acho que devias fazer uma limpeza a fundo a casa e aplicar uma pipeta para gatos no gato. tou a tratar disso :mrgreen: a parte da pipeta já é do departamento da minha mãe, mas ela aplicou-a recentemente, está à espera que passe algum tempo que supostamente tem de esperar para voltar a aplicar. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 21 Junho 2013 http://www.youtube.com/watch?v=_1nyVDs1kYc :cry: Fds até me veio as lágrimas aos olhos. :cry: Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 21 Junho 2013 (editado) .... Já passei por uma situação semelhante. Em 2000 tinha um rafeiro(mistura de pitbull com husky) que tinha adoptado há uns bons 2 anos. Era o cão alfa lá do sítio. Era de porte grande, forte, e devido ao seu passado(foi resgatado de um atrasado mental que o usava em lutas) não se dava com outros cães. O pequeno que tínhamos em casa não se podia aproximar(mas era sacana o suficiente para provocar o grandalhão - até que um dia ficou com a cabeça dentro da boca do grandalhão e a partir daí nunca mais se aproximou). Ora bem, por volta de Novembro de 2000 foi quando me deram a minha primeira Pastora Alemã. E sempre tive medo que o grandalhão a matasse. Qual o meu espanto quando o grandalhão nunca se importou com a presença dela. Isto porque era uma fêmea, logo não era um rival pelo espaço. Cresceram e sempre se deram bem. O maior problema foi durante a primeira ninhada da minha cadela. Nasceram 9, 8 sobreviveram. E foram estes 8 que me deram medo. De início nenhum se aproximava do grandalhão. Até porque este quando os via rosnava, ladrava e babava-se todo de uma maneira feroz. Até ao dia... Um dos pequenotes, aquele com que fiquei, cresceu, cerca de 6 meses, e aventurou-se. Curiosamente o grandalhão adoptou o novato. E até o grandalhão morrer, o novato sempre nutriu respeito. Nunca o atacou, mesmo sabendo que tinha bem mais força. Já o pequenote da casa, nunca se deu com a cria. Mordia e ladrava. Depende muito da personalidade do cão em questão. Ao início é ciumes. Puro e duro. A partir do momento em que começam a conviver e o mais velho nota que é algo permanente, das duas uma, ou acaba por aceitar o novato, ou nunca se vão dar. Os cães têm o seu próprio feitio. Sinceramente, se o mais velho não ataca o mais novo, é porque há possibilidade de se darem. Têm é que se habituar. Para um cão que está habituado a ser o rei da casa, aparecer uma cria é sempre um choque. Tem que se dar tempo a ambos. O pequenote vai ter que aprender a respeitar o mais velho. E vai ser normal ouvir uns rosnanços e um ganidos. O velho vai ensinar o novo. E entre os cães isto é feito com dentadas e rosnanços. A cria da minha pastora alemã aprendeu assim. Apesar de se darem bem, o Grandalhão deu muita dentada e rosnou muita vez à cria. E muitas dessas vezes era apenas e só para mostrar quem é que mandava. A cria cresceu e ficou muito parecida com o grandalhão. Tinham a mesma maneira de ser. É como os putos. Quando um filho único recebe um irmão, há, quase sempre, ciumes. Com o tempo eles habituam-se. Editado 21 Junho 2013 por p4nd3m0n1uM Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 21 Junho 2013 Boas malta. Gostava de saber se alguém me pode ajudar ou dar algum tipo de conselho. É o seguinte: Eu tenho uma cadela há 2 anos (desde pequena) e agora deram-me uma cadela Labrador (é a minha raça preferida) de 2 meses. Tipo eu só a tenho há 2 dias mas ela e a minha cadela de 2 anos não se dão. Sempre que a mais nova quer brincar com a mais velha, a mais velha começa a ladrar. Eu já vi em sites que o melhor é deixar-las "em paz" e esperar que se entendam. Mesmo assim gostava de saber a opinião da malta aqui do CMPT, até mesmo alguém que tenha tido o mesmo tipo de situação. No 1º spoiler é a raça da cadela mais velha e no 2º a da mais nova. É que eu tenho uma beca de medo que elas não se entendam. Eu já tenho a mais velha há 2 anos e básicamente não consigo viver sem ela e por isso gostava que se dessem bem. :smilie_cmpt: Nem precisas de ver muitos episodios do Dog Whisperer para te safares. Pensa em vocês três como matilha. A mais velha neste momento é o "macho alfa" ou a líder da matilha. Vais ter de ter paciência e monitorizar as primeiras semanas de interacção. Mas é mais facil do que parece, tens é de ser firme e justo. Se o pequeno sair da linha também tem de ser corrigido. Reforço positivo 80% do tempo, mas não tenhas medo de te impores. O ideal, se te fizer impressão dar-lhes uns açoites, é vira-los de barriga para o ar e um firme "Não". Submissão. Recompensar o problemático sempre que entra num estado calmo e submisso. Tens de perceber que o pequeno é um puto de 5 anos e a velha é um cota de 40. Se não forem parentes directos, há pouca "paciencia" do velho para a energia do novo. Não é necessáriamente negativo, ou perigoso. É apenas alvo de certos cuidados. Ensinar o pequeno a não abusar nas brincadeiras e o que pode ou não pode fazer. Mas nunca deixes de os juntar, a socialização para o pequeno é parte integrante do seu desenvolvimento, e MUITOO importante mesmo. Contacto permanente com outros animais (sejam eles quais forem) e pessoas é importante. Depois é paciência. E leres umas cenas pela Internet. Eu tive gato e cão com um intervalo de 6 meses e nem 3 dias demorou para que dormissem lado a lado. 2 semanas e já brincavam. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 21 Junho 2013 .... Todos os cães se dão. Dá é mais ou menos trabalho. :p Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 21 Junho 2013 Não concordo. Até porque já tive cães que viveram uma vida juntos e nunca se deram. Suportavam-se, o que é ligeiramente diferente. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 21 Junho 2013 Pois, desconheço o trabalho que tiveste com eles. Já vi inimigos de morte a acabarem a dormir juntos, por isso, acredito piamente que com trabalho, se aprendam a dar. Haverá excepções (cães com traumas e afins), mas no geral acredito nisso. Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 21 Junho 2013 Tive o mesmo que tive com todos. Excepto o grandalhão que falei acima(que tinha trauma) o resto sempre se deu bem. Excepto dois Serras da Estrela que tive. Suportavam-se mas não se davam. E viviam no mesmo espaço. Até o que tenho agora se dá com outros cães(e gatos!). Em teoria as pessoas também se dão todas. A realidade não é assim tão linear. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 21 Junho 2013 Obrigado aos 2. Vou seguir os vossos conselhos. Elas ainda não xegaram a "vias de facto", apenas quando a pequena quer brincar com a grande, a grande começa a fazer barulho. Agora o próximo passo é tentar que ela durma na sala na cama dela. Ela nestes 2 dias tem dormido debaixo da minha cama, e depois acorda todos cá em casa ás 5 ou ás 7 da manhã. Começa a lambernos as mãos e a cara. Por isso queria ela a dormir na sala para poder fechar as portas dos quartos. Vi na internet que uma das melhores maneiras de habituar-la a dormir na cama dela era por lá uma peça de roupa usada. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 23 Junho 2013 Já a fui buscar no sábado :) já retirei o tapete que está nessa foto, ela fazia lá as "necessidades" :cadeirada: Ando a tentar habitua-la a uns resguardos que comprei, mas claro, ainda é cedo, tenho de ter paciência. Alguém por aqui com experiência nisso? Conselhos pf ? Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 23 Junho 2013 http://www.lordcao.com/lcn035.htm Tens ai um "pequeno" texto sobre isso, não sei que qualificações têm para falar nisso mas parece fazer sentido. Se não tiveres paciência para ler ao pormenor, diz que deves recompensar o teu canito quando ele acerta e não puni-lo quando erra, e tem que ser feito logo no momento se não ele não associa. No meu caso, ralhávamos com o cão e dávamos com o jornal e a verdade é que ele agora já não faz em casa. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 23 Junho 2013 http://www.lordcao.com/lcn035.htm Tens ai um "pequeno" texto sobre isso, não sei que qualificações têm para falar nisso mas parece fazer sentido. Se não tiveres paciência para ler ao pormenor, diz que deves recompensar o teu canito quando ele acerta e não puni-lo quando erra, e tem que ser feito logo no momento se não ele não associa. No meu caso, ralhávamos com o cão e dávamos com o jornal e a verdade é que ele agora já não faz em casa. Mas o "não fazer em casa", no teu caso, é leva-lo lá fora né? Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 23 Junho 2013 Mas o "não fazer em casa", no teu caso, é leva-lo lá fora né? Agora sim, pede sempre para sair quando quer ir fazer as necessidades (que é um bocado chato quando se lembra de ir às 4/5h da manhã :lol:). Mas quando era mais pequeno habitou-se aos poucos a fazer no jornal. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 24 Junho 2013 Agora sim, pede sempre para sair quando quer ir fazer as necessidades (que é um bocado chato quando se lembra de ir às 4/5h da manhã :lol:). Mas quando era mais pequeno habitou-se aos poucos a fazer no jornal. E quando ele se habituou a fazer no jornal, usas-te o mesmo método do artigo que me sugeriste? E é verdade que devemos colocar o jornal/resguardo "longe" da cama e comedouro? Eu tenho metido o resguardo perto do ninho, porque ela pouco sai da mesma divisão ainda. Ainda está a habituar-se cá a casa Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 24 Junho 2013 E quando ele se habituou a fazer no jornal, usas-te o mesmo método do artigo que me sugeriste? E é verdade que devemos colocar o jornal/resguardo "longe" da cama e comedouro? Eu tenho metido o resguardo perto do ninho, porque ela pouco sai da mesma divisão ainda. Ainda está a habituar-se cá a casa Por acaso não, ralhávamos com ele e tentávamos explicar que não era ali que se fazia. Quando fazia no sitio certo dávamos-lhe festinhas. Em relação ao artigo encontrei esse informação em vários sítios, não encontrei nada sobre a localização, nós por acaso tínhamos ao pé do comedouro mas longe da cama. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 24 Junho 2013 Ah ok, obrigado! Tenho de ter paciência e esperar que ela aprenda bem :) Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 24 Junho 2013 (editado) O meu mijou pela casa toda até, finalmente, procurar um jornal para fazer o seu chichi e cócó. Demorou uns 6 meses. Mas agora já se levanta da caminha a meio da noite e vai à casa de banho e larga a sua poia e chichi no sítio certo. Até aprender levou com esfregona, palmadas, e raspanetes. Na rua recusa-se a fazer. Tem vergonha. Chega a casa e vai a correr para o jornal. Às vezes falha o alvo, mas dou-lhe um desconto. Curioso é que se me levanto a meio da noite para ir urinar, ele também vai. Mas é à vez. Primeiro vou eu, volto para a cama, ele sai, mija, e volta para a cama. Ha! Não mija duas vezes no mesmo jornal. Gosta dos jornais limpinhos. Editado 24 Junho 2013 por p4nd3m0n1uM Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 24 Junho 2013 Opá a minha já fez 2 vezes no resguardo e dei-lhe a "guloseima" e fiz grande festa. Mas foi de certeza simples coincidência, não aprendia num dia loool Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 24 Junho 2013 Pode ser precoce :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 24 Junho 2013 Desde que mudei de casa, o meu cão farta-se de fazer na sala e na cozinha.. Correu muito mal a troca. Eu dei a ideia aos meus pais de comprar daquelas fraldas que se colam ao chão para ele fazer lá, mas ele já vai fazer 3 anos, não vai conseguir aprender pois não? Eu também dei a ideia de que podiamos usar um spray que repelante(é isto que se diz?), ou seja, aponta-se para sofás, mesas, ou qualquer outro sitio especifico ond ele faça. Mas tenho que isso lhe possa fazer mal de alguma forma. :l Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 24 Junho 2013 Um conselho para todos que compram um cão. Ensinem-lhe tudo o que puder desde pequeninos. Infelizmente não fiz isso com o meu samoedo. Cão fantástico desde pequeno. Até que quando chegou aos 2 anos, pegou-se muito à minha mãe. Começou a morder o meu pai por lhe "roubar" o sitio dele na cama, rasgou-me um casaco e atacava tudo e todos. Infelizmente, mandei-o abater há dois anos. Fez dois anos o mês passado por acaso. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 24 Junho 2013 Chama-se samoedo? Ou isso é uma raça? Quem tem medo, compra um samoedo. Compartilhar este post Link para o post