Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Não me lembro bem do Jarbas, mas ele não é um cão pequenito?

Exacto senão me engano é um bulldog francês.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Eu concordo que devemos dar o melhor possível aos nossos animais, mas também não exageremos :mrgreen:

Valores a rondar 100-150€ é muito mesmo, isto, se ele não contar com veterinário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro bem do Jarbas, mas ele não é um cão pequenito?

é pequenito mas não deve comer 10x menos que outro cão, estamos a falar de um saco de 8kg, não tou a ver um cão qualquer a comer 80kg de comida por mês.

Exacto senão me engano é um bulldog francês.

bulldog francês?aquilo é raça testiculo só, de resto não é mais nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é pequenito mas não deve comer 10x menos que outro cão, estamos a falar de um saco de 8kg, não tou a ver um cão qualquer a comer 80kg de comida por mês.

Nem eu disse isso, mas houve aí um user que se riu por dizerem que o Jarbas de certeza que não come o mesmo que o teu cãozito.

Se for um pastor alemão por exemplo duvido. Um amigo meu tem 2 pastores alemães e cada um come prai 40 ou 50 kg por mês.

Compartilhar este post

Link para o post

bulldog francês?aquilo é raça testiculo só, de resto não é mais nada icon_mrgreen.gif

Ah erro meu.

Pá o meu Pastor Alemão come a vontade 50 kg. Mas aquela marca é cara para xuxu.

Agora não me lembro do nome daquilo mas sei que só encontramos a venda no veterinário dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Royal Canin, Eukanuba?

Não me lembro mesmo. Só vendo o saco.

Mas salvo erro é branco e as letras rosas ou azuis. :X Não me lembro mesmo. Quando for a casa dos meus pais ver se me lembro de ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O meu come um sacão de 5kg de ração e ainda come um bocadinho do nosso jantar todos os dias.

Devo gastar aí 15-20€ por mês com ele. Como moro numa zona interior, com mtos campos, acabo por gastar mais em produtos para o animal não apanhar bicharada que em comida.

Pandemonium, o meu também gosta de cebola. Aliás, adora vegetais em geral. Podia trocar-lhe a ração por salada ou couves que o animal ia adorar :lol:

Quando ele era mais novo era um traquina do caraças, tb. Estragava o calçado a toda a gente.

Uma vez a minha mãe tinha comprado chinelos de praia para toda a gente cá em casa, mas nem os chegámos a usar, pq ele apanhou o saco e rebentou com aquilo tudo num instante lol agora já anda mais calminho. Só se lembra de empurrar um puf para a janela da cozinha, subir para a máquina da roupa, saltar para o parapeito da janela e começar a refilar com os outros cães enquanto dá cabo da rede dos mosquitos.

é o maior.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Tava a ver que a minha fera era o único a gostar de saladas.

Já tirei as cebolas e as batatas do alcance dele. Mas ele já achou outra coisa engraçada: a porta da dispensa. Convém dizer que a minha dispensa é um armário no fim do corredor, e nunca houve necessidade de ter uma fechadura. Usava um calço para "trancar" a porta. Mas como o Buddy é muito inteligente, descobriu como estragar aquilo e devorou uma embalagem de esparguete. Já meti uma fechadura naquilo.

Anda o dia todo de volta da porta. Tou a ver que ainda aprende a abrir a fechadura.

Sobre comida, epah, já fiz criação de pastores alemães, e nenhum deles comia 50kg de ração por mês. f*da-se. Nem comiam ração XPTO. Era uma da loja de animais que há na Ajuda, perto do Palácio da Ajuda. E tinham o pêlo bonito e só iam ao veterinário para check-ups de rotina.

Claro que se eu caga-se notas de 20€ cada vez que fosse à sanita(e garanto que me alimentava à base de laxantes se isto acontecesse) comprava tudo do bom e do melhor. Nem lhes dava ração. Era bifinhos do lombo com ovo a cavalo, Trutas, e por aí fora.

O ponto é: se o cão não entra em competições, comprar a ração de 20€ ou a ração de 100€ depende do quanto podemos gastar. Não há diferenças substanciais para um cão de casa. Olha-se para as "estatísticas" na traseira do saco e vê-se se tem lá tudo o que o bicho precisa.

O meu agora come do Orlando, ração do LIDL que custa uns 6€. Saquinho de 6 kg. Dá para quase o mês inteiro. Tá com o pelo brilhante, caga sempre seco(nada de diarreias) e está saudável. Fora isto ainda rouba as bolachas ao meu pai, o esparguete com molho de tomate que fiz ontem também desapareceu misteriosamente do meu prato enquanto fui à cozinha buscar o sal e os biscoitos que lhe compro(no LIDL) para quando faz as coisas como deve ser(come poucos biscoitos o sacana).

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Orlando por acaso dizem muito mal dela. Basicamente é fast-food para cães.

O meu gato também come ração de marca branca.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, ele antes, quando chegou cá, andava a comer as latinhas da pedigree. Depois comprei uma ração da Pedigree e ele não gostava daquilo. Comprei Orlando e mama tudo. Anda aqui são como um pêro.

Se a ração é boa ou não, não sou técnico especializado em rações de cão para avaliar. Olho é para o bicho e ele está saudável e bonito. E já o outro que tinha comia do Orlando e até morrer foi saudável e sempre com o pêlo bonito.

Não estou a defender o Orlando, mas até hoje os meus cães nunca tiveram problemas com a ração.

Também sempre ouvi que faz mal aos cães tomarem banho quando são bebes e este com menos de 2 meses apanhou uma chuvada e levou um banho com sabão azul e branco e está aqui.

Desde que apanhei veterinários a dizerem-me que a Eukanuba é que é e o resto é lixo, que não ligo muito ao que vem dali no que toca a comida. Há aqui um cão vadio no meu bairro que só come restos do lixo e tem mais saúde que eu.

É do senso comum que as marcas de ração pagam a veterinários. Portanto cada um puxa a brasa à sua sardinha. Os meus comem aquilo que há, como sou pobre comem do Orlando. Já cheguei a deixar de comer para lhes dar. Mas comprar rações XPTO só porque o veterinário aconselha, isso não. A não ser em caso de doença, aí até aceito.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

Já meteste aí alguma foto do teu cão?

Compartilhar este post

Link para o post

Já. Mas toma lá esta tirada agora mesmo. O meu velhote tá no quarto a descansar e ele tava na cama a brincar com a bola de ténis. Já tá a precisar de ir à tosquia, tem muito pêlo na cauda e nas orelhas.

PD3VuOQs.jpg KhCiYj5s.jpg

A primeira foi quando o trouxe, a segunda é actual.

Cãozinho apanhado de um contentor do lixo quando tinha cerca de 2 semanas de vida. Ainda mal abria os olhos. 6 meses depois está assim.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

meu cão é grande e come cerca de 20KG por mês de ração claro que come restos e assim tambem mas mais também me parece exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se ensina um gato de 1/2 meses a ir à areia fazer o que tem a fazer?

O "piqueno" cá de casa foi só meter lá e ele assimilou bem o conceito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fico logo todo contente quando tou a subir as escadas para casa e o Jarbas já tá no portão aos saltos todo contente :')

946962_274027749409668_497121124_n.jpg

Editado por Pierre van Hooijdonk

Compartilhar este post

Link para o post

eu com o jarbas gasto 12€ para aí, sacalhão de comida todos os meses. Ladra e caga como os outros de certeza.

É isto ! lol

Cada mês é um saco de ração de 20kg daquela marca branca do modelo e tá ali bem gordinho... Obviamente vai comendo restos de comida que sobra, o meu cão enfarda tudo, desde fruta a sopa, arroz com feijao e carne, aquele estômago digere tudo :mrgreen: Digamos de passagem que tambem só come 1 vez por dia, foi habituado assim desde pequeno, só muito raramente vai ganhando um miminho quando sobra alguns ossitos ao jantar

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

r2ngb4.jpg

A minha menina :carinhoso: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A outra pirata que tá ali atrás é mais fofa :p

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

A outra pirata que tá ali atrás é mais fofa :p

:cadeirada:

É o único cão da ninhada esse! :mrgreen: São todos lindos :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...