Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

pessoal.. estou a ficar preocupado com o meu cão :|

Hoje sai de casa por volta das 13h e ele estava normalíssimo, a correr atrás de mim o tempo todo como é habitual e sempre a abanar a cauda.

Chego a casa por volta das 18h e pouco anda, não se deita nem senta... também não salta para o meu colo nem para o sofá nem para lado nenhum, começa a ganir para que seja eu a ir buscá-lo... até tenta dormir em pé :| e já para não falar q tem um ar mesmo triste e anda sempre com a cauda entre as pernas.

Alguém sabe o que poderá ser? Já perguntei ao meu irmão se ele se aleijou ou se foi pisado ou algo assim enquanto eu estive fora, mas ele diz que não, que foi de repente :|

Está claramente com dores,basta saber onde e porquê...Se não melhorar leva ao veterinário o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora deixo aqui uma foto da minha princesa :)

wxV1M6d.jpg?1

Editado por Velasquez

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Está claramente com dores,basta saber onde e porquê...Se não melhorar leva ao veterinário o mais rápido possível.

Já está fino. Ontem já andava a morder-me e o caraças para ir jogar à bola com ele :lol: ficou com dores do nada e elas desapareceram do nada tb, não percebo :s mas percebi que era na parte de trás do corpo, provavelmente intestinos/estômago?

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus gatos agora andam com a mania de ir chafurdar na roupa suja, a gata entao até po cesto dela vai e fica lá a dormir, o gato prefere os sapatos acabados de descalçar

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus gatos agora andam com a mania de ir chafurdar na roupa suja, a gata entao até po cesto dela vai e fica lá a dormir, o gato prefere os sapatos acabados de descalçar

é do cheiro a bacalhau! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E passados cerca de 4meses, mais um membro na familia. Apresento-vos a India! :mrgreen:

jCDii2w.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Malta para quem tem cães e já tem alguma experiência , uma perguntinha. O meu cão (tem ano e meio) e está muito habituado a estar cmg e com os meus pais e, quando entra alguém em casa que ele não conhece ou quando sai à rua e se depara com alguém antes de fazer as necessidades, põe-se super eufórico e por vezes urina um pouco.

Eu já não sei o que fazer porque por vezes ele faz isto nas escadas do prédio e lá tenho eu de ir limpar.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Malta para quem tem cães e já tem alguma experiência , uma perguntinha. O meu cão (tem ano e meio) e está muito habituado a estar cmg e com os meus pais e, quando entra alguém em casa que ele não conhece ou quando sai à rua e se depara com alguém antes de fazer as necessidades, põe-se super eufórico e por vezes urina um pouco.

Eu já não sei o que fazer porque por vezes ele faz isto nas escadas do prédio e lá tenho eu de ir limpar.

A minha cadela faz exactamente o mesmo, quando aparece alguém conhecido na rua ou vou a casa dos meus avós ou assim, se eles fizerem-lhe logo festas ela urina... E já tem quase 10 anos..

Compartilhar este post

Link para o post

A minha cadela faz exactamente o mesmo, quando aparece alguém conhecido na rua ou vou a casa dos meus avós ou assim, se eles fizerem-lhe logo festas ela urina... E já tem quase 10 anos..

Eu estive a ler algumas cenas e supostamente tem a haver com a ansiedade do cão. Eu penso que ele faça isto porque sempre esteve habituado a passar muito tempo connosco e pouco com outras pessoas/cães. Tem que começar a misturar-se :mrgreen:

Por causa de estar tão afeiçoado a nós também não fica em casa sozinho sem ficar a ladrar o tempo quase todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei agora a saber que o outro malhado que tinha nascido da gata, morreu. A mulher estava a estender a roupa, deixa a janela uma beca aberta e o bicho caiu do 6º andar :( Os 2 malhados morreram, os pretos nunca vou saber se estão vivos ou não... O único que sei que está bem é o branco que ficou aqui em casa comigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

MMA Fights directo de minha casa.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um successo hoje, a minha fez ambas as necessidades na rua pela primeira vez hoje :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiasco, eles entretêm-se juntos? Ou é sempre a bulha?

Eu tenho um gato mas adorava ter um cão. Tenho é medo que aquilo dê para o torto e os vizinho comecem a reclamar do barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus gatos penduram-se no rabo do pastor alemão e andam literalmente a esquiar. E o cão a gostar daquilo, dão-se super bem :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Fiasco, eles entretêm-se juntos? Ou é sempre a bulha?

Eu tenho um gato mas adorava ter um cão. Tenho é medo que aquilo dê para o torto e os vizinho comecem a reclamar do barulho.

Ficam sempre em casa juntos e sozinhos durante a tarde.

O gato quando tá farto dela, sobe para cima de uma mesa.

Ela não se farta dele.

Mas provavelmente é este circo a tarde toda, não estou é em casa para ver.

Estão naquilo 5 mins, depois o gato farta-se. Mas de todas a vezes que isto acontece, é o gato que lá vai chatea-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, descobri que uma gata veio parir no meu quintal, mais propriamente num abrigo de lenha... A gata é vadia, já a tinha visto varias vezes rondar a zona mas nunca me apercebi que tivesse gravida. O que acontece é que descobri e tive a brincar com os filhotes e hoje quando lá fui de novo já la nao estavam (exceptuando 1!!!) Nao sei se a gata se esqueceu dele ou que se passou, o que acontece agora é que não sei o que fazer com o gato... Ele deve ter acho que duas semanas, já abre os olhos e caminha ainda como um deficiente, mas não sei como alimenta-lo... Tenho pena pois o gatinho é lindo, com olhos azuis e todo cinzento e não o quero deixar morrer nem o deixar aos deus de ará... Que posso eu fazer? Tentei dar-lhe leite numa tijelinha mas ele não come sozinho ainda, tentei com uma colher de café, lá deu umas lambidelas e depois parou, não sei se ficou satisfeito ou não... nem sei a quantidade de leite que bebe e quantas vezes bebe ao dia... Preciso da vossa ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Não lhe dês o leite puro, de momento isso rebenta com o sistema GI do gatinho. Há uns preparados em qualquer loja de animais para recém-nascidos, arranjas um biberão dos pequenos para gatos e podes alimentá-lo assim - daqui a um tempo já deve começar a comer comida sólida e deixa de ser necessário, mas pelo menos mantém-se nutrido e saudável até essa altura. :compinchas:

EDIT: fui pesquisar mais um pouco e esqueci-me de algumas recomendações.

1 - convém fazeres uma caminha ao gato, com uma manta que ocupe cerca de 3/4 do espaço. É que os gatinhos pequenos não conseguem manter a temperatura corporal e a mudança dia/noite pode ser fatal, mesmo no Verão.

2 - o preparado é mesmo chamado de "substituto de leite materno";

3 - se por acaso o gatinho não beber pelo biberão, alimenta-o com um conta-gotas - resulta na mesma, só é mais lento.

4 - vai-lhe dando glucose diluída a 5/10% para o manter com hidratos de carbono (por exemplo, um biberão de 100 teria 10 de glucose e 90 de água, ou 5/95).

5 - tem cuidado com o sítio onde dorme, os gatinhos literalmente mijam-se todos e podem ganhar infecções facilmente por permanecerem em locais sujos.

6 - não aqueças o gato com botijas de água, etc. Agarra-o normalmente (nunca de costas!) e aquece-o com a tua temperatura corporal. Só então o deves alimentar, pois o gatinho frio não tem o sistema digestivo a funcionar.

Acho que é tudo, se alguém se lembrar de mais algo por favor avise :compinchas:

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta com uma seringa, e dar-lhe de 3 em 3 horas.

Não lhe dês o leite puro, de momento isso rebenta com o sistema GI do gatinho. Há uns preparados em qualquer loja de animais para recém-nascidos, arranjas um biberão dos pequenos para gatos e podes alimentá-lo assim - daqui a um tempo já deve começar a comer comida sólida e deixa de ser necessário, mas pelo menos mantém-se nutrido e saudável até essa altura. :compinchas:

Se não tiver possibilidades de comprar essas tretas todas, e se der leite normal não quer dizer que o gato vá morrer, conheço bastante gente que já safou gatos com 1 semana a dar leite normal.

Editado por Jonyh_12

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sim, faltava isso mesmo - à volta de 6 vezes por dia que deve ser alimentado.

EDIT: Pois sim, alguns safam-se, outros não. A questão é essa. :mrgreen:

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos 2 :compinchas:

Fui já à loja dos animais e comprei um biberon e leitinho especial para ele/a (pois ainda nao sei bem se é um ele ou uma ela) já lhe fiz uma caminha num cestinho com umas mantinhas que tinha para aqui. Penso que seja suficiente. O problema agora é mesmo a temperatura ambiente... A minha mãe proibe animais dentro de casa e a unica solução que tenho é o meu anexo... Lá tenho uma arca congeladora que a funcionar a parte traseira emite calor... Acham que será uma boa ideia deixar a caminha perto de modo a tentar fazer com que apanhe com parte desse calor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...