Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fajardo

O cinismo italino !!!

Publicações recomendadas

Caros managers, come?o por dizer que este ? o meu primeiro post, por isso agrade?o a vossa compreens?o relativamente a qualquer erro que possa cometer no t?pico bem como sugest?es para que possa melhorar.

Apresento aqui a t?ctica que resolvi criar para o save que come?ei com a Juventus e que deu, na minha opini?o, bons resultados. ( 2.? na serie A na primeira epoca e campe?o na 2?, sempre com melhor ataque e melhor defesa bem como o melhor marcador do campeonato )

Sou um f? de t?cticas de contra-ataque baseando a equipa num bloco defensivo forte,compacto e que n?o d? muitas hipoteses de golo ao advers?rio; claro que no plano ofensivo, estas equipas dever?o ser mort?feras quando confrontadas com situa??es claras de golo.

A t?ctica tem o seguinte aspecto:

fajardoatjuventuskf0jg2.th.jpg

Aparentemente mais uma t?ctica de 1-4-1-3-2, destaca-se das outras pelas ac??es individuais de cada jogador,factor que na minha opini?o ? essencial para diferenciar as "mentalidades" dos esquemas t?cticos.

Assim sendo passo a explicar as instru??es de cada posi??o:

gr - nada a assinalar.mantive as op??es default

defesas laterais e centrais - bons defensivamente, principalmente nos cap?tulos do posicionamento,impulsao e cabeceamento,marca??o,desarme,antecipa??o e concentra??o. os laterais sobem quando possivel ao ataque mas nunca os dois ao mesmo tempo; ja os centrais jogam recuados para evitar bolas nas costas da defesa e sobem nos cantos.

trinco - um jogador de ra?a: bom posi?ionamento e capacidade de trabalho ( podem ver o gattuso como o modelo mais perfeito pa ra esta zona do terreno).este jogador raramente participa nas ac??es ofensivas da equipa

m?dios centro - ( os jogadores giovinco,nocerino e marchisio s?o 3 ?ptimos exemplos de jogadores que no m?ximo na 2? ?poca est?o a dar cartas como m?dio centro: giovinco no meio,nocerino ? esq. e marchision ? dir.) os 3 jogadores do centro do terreno t?m miss?es diferentes. assim:

- o m?dio centro do lado direito ? um jogador q ajuda a fechar quando o advers?rio ataca pelo seu lado e ofensivamente sobe quando possivel ? ?rea tentando fazer passes a rasgar para os avan?ados assimn como remates de longe. passe,decisoes,posicionamento e remates de longe s?o atributos importantes para esta posi??o.

- o m?dio centro do lado esquerdo ? um jogador q ajuda a fechar quando o advers?rio ataca pelo seu lado e ofensivamente sobe frequentemente tentado tamb?m fazer passes a rasgar para os avan?ados. passe,decisoes e posicionamento s?o os atributos a considerar para este jogador.

- o m?dio centro que joga pelo meio do terreno ? uma esp?cie de n.?10. corre frequentemente com a bola e dever? ter um bom ?ndice de finta e criatividade assim como velocidade e acelera??o. ? no fundo o elemento que procura desiquilibrar nos lances individuais

avan?ados - o avan?ado do lado esquerdo ? o ponta de lan?a desta forma??o. como o jogador alvo conv?m ser alto,forte e com grande poder finalizador. ? o jogador que segura a bola na equipa.

j? o avan?ado do lado direito ? um falso ponta de lan?a. ? o complemento do jogador alvo por isso ? um jogador mais m?vel, criativo,r?pido mas tambem com grande poder de finaliza?ao

Considera??es gerais:

A equipa joga essencialmente em contra-ataque, com um estilo de passe directo(exceptuando os centrais que jogam em passe longo para n?o haver falhas na defesa ao nivel do passe) procurando assim colocar-se rapidamente em posi??es ofensivas para tentar surpreender o adversario.

A temporiza??o ? r?pida,como em qualquer t?ctica de contra-ataque; o comprimento da equipa ? normal(quase largo) o que permite a movimenta??o mais larga dos jogadores que participam nas tarefas ofensivas.

raramente ha perdas de tempo e a defesa joga recuada(quase profunda) para evitar bolas metidas nas costas.

Pormenores:

O melhor central no jogo a?reo, nos cantos, ataca a bola no 1.? poste e o outro salta com o gr sobrando para o jogador alvo a missao de atacar o primeiro poste ( como ja devem ter percebido os cantos sao sempre marcados ao primeiro poste)

os lan?amentos laterais sao normais, se bem que nesta tactica a opcao longo esteja seleccionada para o lateral esquerdo, porque os que eu tenho na juve sao bons neste capitulo.

ainda nos lan?amentos laterais o jogador alvo vai ao primeiro poste tentar desviar a bola para um companheiro.

Os treinos que utilizo sao os novos do Zimene.

Resumindo:

Esta t?ctica ? muito boa defensivamente e incrivelmente eficaz no ataque ( mesmo ? equipa italiana).

84311889tn8.th.png

(este ? o melhor exemplo disso; estar? levado ao extremo pq tb n?o costumo ter tao pouca posse de bola)

N?o esperem ter grande posse de bola, n?o ? esse o objectivo desta t?ctica, mas n?o se esque?am: mais vale a qualidade da posse ? quantidade.

A equipa vai fazer sempre muitos remates, mesmo com pouca posse de bola, pelo que pode ser bom ter jogadores com um bom ?ndice de remates de longe.

? provavel que os jogadores necessitem de um periodo de adapta??o consoante o seu nivel de introsamento, sendo portanto mais eficaz em equipas com jogadores ja com experiencia

A T?CTICA http://dodownload.filefront.com/9048797//7...e3df752bdc31596

Espero que gostem da t?ctica e aguardo as vossas questoes,sugestoes e criticas.

Abra

Compartilhar este post

Link para o post

parece fixe :wink:

aguero :prayer: ele marca mtos golos? ? que comprei o para o arsenal mas ainda n?o tive oportunidade de ve lo a jogar na minha equipa. pelo menos no atletico marcava

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nas regras do Forum:

ADVERT?NCIAS

Apesar de n?o ser proibido, eis uma lista de outras coisas que n?o se devem fazer:

- Abusar nos smilies (exemplo: :shock: :shock: :shock: :shock: )

- Escrever os t?picos (ou os seus t?tulos) em letras mai?sculas;

...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

caldeira20: o aguero comprei na 2? ?poca depois de ter sido eleito o melhor jogador do mundo com apenas 19 anos !!! custou me 47milhoes de euros e fez 31 golos; foi o melhor marcador da serie A e bota de ouro europeu.

Johnni: obrigado pela dica.ja corrigi o erro

Compartilhar este post

Link para o post

A tactica parece boa. Como e que a equipa se comportou nas competicoes europeias?

Neste momento tou a utilizar esta. Tou em 3? a um pto do segundo e a 7 do 1?. Da um bocado de problemas defensivos com equipas fortes (o que me vale e o Buffon) mas ando a procura de defesas rapidos (pa substituir o jorge andrade pensei no mertesacker). Iaquinta e mt bom, em 28 jogos marcou 30 golos e estou a tentar contratar o rosina do torino pa substituir o del piero (mais rapido e msm qualidade). Ja o Nedved ficou aquem das expectativas.

Gosto dos medio ofensivos assim pois qd ataco pela direita, por exemplo, o medio ofensivo esquerdo faz de 2? ponta de lanca e vice-versa. Os laterais sobem bem. Digam qlq coisa.

juvetacticaey7.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei agr o Diego e Mertesacker ao Werder Bremen, Mascherano e Zaccardo (custo zero) e Paro (50% do passe). Ainda tou na 2? pre-epoca e dei goleada ao Ajax Porto e Lazio. Saiu o Nocerino (tou com excesso d jogadores e ninguem o keria emprestado). Subi o Marchisio e o Giovinco, parecen-me jogadores interessantes. Kem tens a 2? GK?

Compartilhar este post

Link para o post

Guest005 ja apaguei a liga.mas se nao me engano tinha o ustari como segundo gr.n sei se fizeste bem em vender o nocerino; ? mto bom jogador e evolui mt se jogar regularmente ... o marchisio e o giovinco sao optimos e juntamente com o nocerino e o palombo faziam o meu quarteto de meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...