Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RenatoFL

Treinos: Como criar treinos de sucesso?

Publicações recomendadas

Boas

Visto ainda aqui n?o existir nenhum t?pico dedicado ? construc??o de treinos decidi criar este.

J? vi por ai muitos treinos construidos por users mas o meu objectivo era com a ajuda de quem mais entende aprender o que ? necess?rio ter em conta para ter sucesso ao construir um treino nosso, pois n?o acho piada chegar aqui ao for?m e sacar o que os outros fazem.

Uma coisa ? n?o saber e querer aprender outra ? n?o querer ter trabalho e usar os treinos dos outros.

Ps. acho que aqui o Zimene deveria ser Rei e Senhor do T?pico devido ? sua reputa??o como constructor de treinos de sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho uma ?ptima ideia. Principalmente, porque me sinto na mesma situa??o que tu (penso que falavas de ti mesmo como um dos que gostaria de aprender a fazer treinos de sucesso). Tamb?m n?o gosto de vir aqui e sacar os treinos que outros fizeram. Queria aprender as bases e algumas curiosidades, para ser eu a fazer o meu pr?prio esquema de treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual ? dificuldade de fazer treinos por posi??es, e depois fazer os jogadores treinar aquilo que precisam?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez porque eu tamb?m consigo fazer isso, fazendo com que eles subam algumas caracter?sticas, mas outras baixam. ? isso que quero evitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tiver tempo, falarei de forma mais extensa sobre os treinos.

Para come?ar podes come?ar por ver os atributos dos jogadores e quando clicas num atributo, repara num menuzinho que tem no canto, que diz Aer?bico, Ofensivo, etc... se seleccionares um desses, vai aparecer a evolu?ao dos jogadores nesses aspectos. E isto serve para tu veres que atributos sobem em cada um desses aspectos.

Por exemplo, no aer?bico, sabes que sobe velocidade, impulsao... Acho que isto no ecra de treinos, apesar das ajudas que eles l? d?o, nao ? assim muito perceptivel.

Compartilhar este post

Link para o post

J? ? um come?o. Ficarei aqui ? espera do teu post mais extenso e detalhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta o que disse no post anterior, torna-se mais simples fazer uns treinos adaptados aos vossos jogadores.

Dependendo da t?ctica, das instru?oes que d?o a cada jogador, vao criar treinos que melhorem os atributos que voces acham importantes para o sucesso da vossa t?ctica. ? claro que isto n?o ? assim t?o linear, pois n?o h? milagres quando os jogadores nao t?m potencial ou j? t?m mais de 26, 27 anos.

Por exemplo, a n?vel f?sico, os jogadores s? evoluem de forma dr?stica quando t?m at? 17, 18 anos, a partir da? a evolu??o fisica deles quase que estagna, ou vai evoluindo 1 ponto por ano, at? que estagna mesmo. Eu no 2006 tinha um central de 15 anos, que a n?vel defensivo j? tinha bons atributos, mas no fisico tinha atributos muito baixos, entao criei-lhe uns treinos especificamente para aumentar os fisicos (quase s? treinava f?sico) e ele aumentou uns 8 pontos em impulsao, por exemplo - tinha 7 ou 8 nisso - (atributo que eu acho fulcral num central - e aqui relembro o que disse no par?grafo anterior). Claro que o jogador tinha potencial, senao nada feito...

A n?vel t?cnico, nos m?dios centro ou m?dios defensivos (por exemplo), eu tenho o treino de finaliza??o a um n?vel acima do normal, pois gosto de m?dios que marquem golos, especialmente de longe :prayer: por isso dou muito enfase a isso nos treinos...

Partindo destes exemplos, voces t?m de ver bem o que querem para a vossa equipa em termos t?cticos, o que querem que os jogadores fa?am em campo e depois ver os jogadores que t?m e se acham que eles sao capazes de o fazer. Se acharem que d? para melhorar um pouco no que para voces ? importante, ? so criar uns treinos para eles. Mas nao convem muito andar sempre a mudar de treinos, pois acabam por prejudicar a evolu?ao dos jogadores. Nem convem insistir em melhorar aquele 7 a finta num lateral de 24 ou 25 anos, pois seguramente, nem que tenha muito potencial, nao passar? dos 11, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas deste modo, para treinar os atributos que queremos, n?o estaremos a comprometer, seriamente, os outros?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas deste modo, para treinar os atributos que queremos, n?o estaremos a comprometer, seriamente, os outros?

? claro que por teres pouco num atributo, nao vais descurar os outros. T?m de encontrar o equilibrio certo para que os outros nao baixem e os que interessam subam. Mas ?s vezes, por exemplo, no caso de avan?ados, descem em atributos defensivos, mas em contra-partida sobem os atacantes, que ? o que realmente interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Tal como esperava neste t?pico o Zimene ? rei e senhor :biggrin:

Com as dicas que j? deste comecei j? a " inventar". tal como pensava isto dos treinos tem a sua ci?ncia e s? com tempo e paci?ncia podemos realmente ter resultados.

No final da ?poca que estou a fazer ( vou a meio ) vou atacar forte nos treinos e mudar a t?ctica pois acho que apesar de n?o me estar a dar mal no meu 3-4-3 acho que vou obter melhores resultados em 4-4-2 com treinos especificos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu optei por fazer um treino espec?fico para cada jogador, porque sinto que cada um vai tendo as suas necessidades ao longo da ?poca. Desta forma, consigo controlar melhor a evolu??o ou regress?o das suas caracter?sticas. ? bem jogado?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu optei por fazer um treino espec?fico para cada jogador, porque sinto que cada um vai tendo as suas necessidades ao longo da ?poca. Desta forma, consigo controlar melhor a evolu??o ou regress?o das suas caracter?sticas. ? bem jogado?

?, se tiveres paciencia para isso... Eu ?s vezes quando tenho um jogador (que eu costumo chamar especial :lol: ) tambem fa?o um treino so para ele.

Agora quem ? adepto de treinos gerais para todos nao vai gostar muito disto, s? que eu por exemplo nunca fiz treinos gerais... Nem sei os benef?cios que pode trazer, porque nunca usei nem fiz treinos gerais, porque estou satisfeito com os espec?ficos...

Compartilhar este post

Link para o post

?ptimo. Eu s? queria saber se n?o estava a fazer uma grande asneira em fazer um treino para cada um. A ?nica coisa que me chateia um pouco, ? que em todos os jogadores, h? sempre alguns treinos que ficam no 0, e tenho medo que as suas caracter?sticas desse treino des?am por ali abaixo, sem que consiga aumentar as que realmente quero.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nuna deixo completamente no 0, a nao ser nos guarda-redes que nao precisam de "Ofensivo", por exemplo. Ponho sempre um cheirinho de tudo, nunca deixo a zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nuna deixo completamente no 0, a nao ser nos guarda-redes que nao precisam de "Ofensivo", por exemplo. Ponho sempre um cheirinho de tudo, nunca deixo a zero.

sem te querer tirar m?rito algum Zimene e como user que "usa" os teus treinos no FM,

na minha opini?o esta quest?o dos treinos no FM funciona muito ? base da l?gica, e facilmente temos uma no??o para escolher os aspectos em que mais queremos incidir para determinada posi??o.

eu pr?prio j? me aventurei a criar uns treinos para cada posi??o, e creio que me sa? muito bem, grande parte dos jogadores subiram os atributos sobre os quais mais incidi, por isso n?o acho que seja um bicho de sete cabe?as criar se bons treinos.

mas claramente o Zimene conseguiu fazer bons treinos, e a? dou lhe os meus parab?ns.

cumps ;)

Compartilhar este post

Link para o post
sem te querer tirar m?rito algum Zimene e como user que "usa" os teus treinos no FM,

na minha opini?o esta quest?o dos treinos no FM funciona muito ? base da l?gica, e facilmente temos uma no??o para escolher os aspectos em que mais queremos incidir para determinada posi??o.

eu pr?prio j? me aventurei a criar uns treinos para cada posi??o, e creio que me sa? muito bem, grande parte dos jogadores subiram os atributos sobre os quais mais incidi, por isso n?o acho que seja um bicho de sete cabe?as criar se bons treinos.

mas claramente o Zimene conseguiu fazer bons treinos, e a? dou lhe os meus parab?ns.

cumps ;)

Exactamente.

Compartilhar este post

Link para o post

cumps ;)

Eu tambem nunca pensei que fosse algo para predestinados mas sinceramente n?o tinha ideia nenhuma sobre este aspecto do jogo, dai pedir ajuda e realmente saber como orientar este aspecto.

Por exemplo n?o tinha ideia de que era aconselhav?l fazer treinos epecificos de pr? ?poca!! pode parecer est?pido mas ? a verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

vi ha um tempo por aqui (na sec??o de treinos e taticas do FM 07 salvo erro) uns treinos muito completos que at? tinham programa de treinos para jogadores lesionados.

At? que ponto estes treinos t?m influencia na recupera??o de um jogador?

Pessoalmente acho que n?o tem qualquer interfer?ncia pois se o jogador ta lesionado n?o deve treinar...que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
vi ha um tempo por aqui (na sec??o de treinos e taticas do FM 07 salvo erro) uns treinos muito completos que at? tinham programa de treinos para jogadores lesionados.

At? que ponto estes treinos t?m influencia na recupera??o de um jogador?

Pessoalmente acho que n?o tem qualquer interfer?ncia pois se o jogador ta lesionado n?o deve treinar...que acham?

Eu tambem acho que ? assim... So se for treinos para quando a lesao j? ? "laranja" se ? que me entendem... Eu deixo andar, nao perco muito tempo nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Ainda mexi pouco mas j? vejo melhorias, pelo menos nos extremos que correm agora mais com a bola e tentam mais o um para um.

Apenas mexi nos treinos.

Sera j? dessa altera??o??

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Zimene

olha, j? fiz alguns treinos e come?o a ver melhorias. J? estou a perceber o funcionamento da construc??o dos treinos e a ajuda que deste foi preciosa, n?o s? neste t?pico como em outros ( andei ai a sacar dicas dos outros t?pico tamb?m :biggrin: )

Se precisar de mais alguma coisa posto aqui, de acordo???

Cumps. e obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Zimene, olha tal como disse tenho j? construi um plano de treinos baseado nas tuas dicas mas gostava de te pedir uma coisa se n?o for incomodar muito.

Podias postar ai ( Quando tiveres tempo ) quais os aspectos que consideras que se deve aumentar mais para cada posi??o ( tipo para os defesas carregar no defensivo e no t?ctico) .

Para mim vai dar jeito, mas principalmente para o pessoal que visitar este t?pico vai ser uma boa ajuda tendo em conta o nome do t?pico n?o achas?

Tanks! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas zimenes

Antes de mais parabens pelos teus treinos e pela contribui?ao que das a massa do FM.

Uma questao que tenho e nao econtro resposta, ?:

Querendo criar treinos especificos, como sabemos no que mexer.

Ex: quero impulsao melhor ou fintar mais, rematar de longe quando tiver abertas....

como sei em quee devo mexer, nao sei se me fa?o entender...

devemos mexer na for?a, por ex, para que?

ou no aerobico para o que?

se bem que alguns sao obvios, mas ja agora se puderes decifrar este mito agradecia.

Por exemplo agarrando no profile de um jogador, e cada caracteristica, saber aonde mexer nos treinos,ou entao especificar, exemplo

for?a: ser ve para aumentar x y e z

aerobico: reistencia, bla bla

Obrigado :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...