Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM08] Orgulho Sadino

Publicações recomendadas

POis é DUXXI, o Forestieri no meu save do Ernst Happel também ficou parecido com o seu e mesmo com algumas internacionalizações nunca se fixou como um convocado habitual.

Compartilhar este post

Link para o post

É um jogador que promete muito, mas não dá seguimento ao potencial. Esta época apenas tem dois jogos!

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa não ter comentado mais cedo. Mas que enorme jogo de futebol e como eu disse, o nível de exigência subiu mesmo :mrgreen: Depois de uma primeira parte onde defraudaste algumas expectativas, pensando-se que a final estava feita, entraste para a segunda parte com outro espírito de luta e chegaste ao tão desejado empate. No prolongamento voltaste a ficar em desvantagem mas ainda bem que recuperaste logo de seguida. Nos penalties, parecia que os jogadores não queriam acabar com a final, os jogadores do Barça sentiram-se pressionados no terreno do eterno rival e cederam. Muitos parabéns :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Peço desculpa não ter comentado mais cedo. Mas que enorme jogo de futebol e como eu disse, o nível de exigência subiu mesmo :mrgreen: Depois de uma primeira parte onde defraudaste algumas expectativas, pensando-se que a final estava feita, entraste para a segunda parte com outro espírito de luta e chegaste ao tão desejado empate. No prolongamento voltaste a ficar em desvantagem mas ainda bem que recuperaste logo de seguida. Nos penalties, parecia que os jogadores não queriam acabar com a final, os jogadores do Barça sentiram-se pressionados no terreno do eterno rival e cederam. Muitos parabéns :handclap:

Subiu, subiu. Também por culpa das ausências, diga-se. Mas jogámos bem! E o Barça tremeu, sim, os gajos do Real estavam a tirar por nós :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-Bilbao.jpg

Era pouco provável ganharmos o campeonato em Abril. Mas se o Real Madrid fizesse o favor de cinco pontos era possível. E temos quinze vitórias consecutivas, portanto estamos mesmo lançados, não precisamos das borlas merengues!

30ª Jornada La Liga
Zaragoza vs Athletic @ La Romareda

Zaragoza-7.png

Este jogo antecedeu a eliminatória na Champions League - foi três dias antes da primeira mão dos quartos-final - e portanto este era verdadeiramente o teste para esse confronto. Mas era muito importante ganhar, mesmo sem Zabala e sem Llorente. Entrámos muito, muito bem, jogámos melhor que os blancos e dominámos o nosso adversário. Doze minutos, Etxeita rouba a bola a David Luiz, e faz mais uma assistência, Isma Lopéz isolado rematou em arco e fez um grande golaço! Mas o Zaragoza, reagiu bem, com a sua qualidade ofensiva que lhe é reconhecida. Miralem Pjanic foi o avançado que mostrou o caminho para a nossa baliza, Diáz batido inapelavelmente. Mas o domínio, como disse, foi nosso e a vantagem só pecou por chegar muito tarde! E primeiro ainda foi preciso Marcelo ser expulso por estupidez, falta a meio-campo sobre Zarandona, segundo amarelo, rua. E no último dos cinco minutos de descontos, Celihueta rematou para Enyeama defender e na recarga Aimar rematou para a baliza deserta...Golo especial por ter sido tão tardio e importante.

31ª Jornada La Liga
Atlético Madrid vs Athletic @ Vicente Calderón

AtlMadrid-3.png

Ficámos com um jogo em atraso devido à eliminatória da Champions League, algo que o Real Madrid podia ter aproveitado para se aproximar, mesmo sabendo que ficariam com mais um jogo, mas conseguiram não ganhar, em casa, ao Las Palmas. Lindo! E ainda tinham que, neste mês, defrontar o Barça. Tudo se conjecturava para vencermos o título ainda antes de Maio.
Em Madrid, em terreno complicado como o do Atlético, tinhamos que vencer, mas sabendo defender. Exprimentei, declaradamente, uma estratégia defensiva, também para melhorar como treinador. E saíu na perfeição! Defender, defender, defender e na primeira chance de golo marcar para defender um pouco mais. Aos vinte e oito minutos livre lateral de Garmendia e Celihueta cabeceou para o golo. Defendemos como italianos, que exibição perfeita, adorei.

32ª Jornada La Liga
Athletic vs Valencia @ San Mamés

Valencia-2.png

Este jogo foi mágico. Que pena tive de não ser do título, mas infelizmente o Real ganhou ao Barça no dia anterior e impediu que fizessemos a festa. Pelo menos a do título, porque o nosso domínio e exibição FABULOSA sobre o meu querido Valencia mereceu uma enorme festa. Jogo enorme, e o Valencia a viver um pesadelo, o San Mamés nunca foi tão infernal como nesta partida, e aos dezasseis minutos a nossa pressão fez-se sentir, Olazabal defendeu para a frente um remate de Arrieta e Llorente mostrou porque é dos melhores avançados espanhoís, não falhando em frente da baliza. Este jogo, como disse, foi completamente nosso e apenas injusto só termos marcado o segundo na segunda parte, bis de Llorente após corte defeciente de Perea. Fernando Llorente aproveitou para, isolado, voltar a bater Olazabal e praticamente arrumar o encontro. E já perto do fim, Celihueta bateu um livre de forma perfeita para humilhar o Valência. Grande vitória, para motivar a equipa para os confrontos com o Milan. E quase confirmar o título...porque eu tinha feito mal as contas devido ao jogo em atraso. Com catorze pontos de vantagem e o Real a ter apenas quinze em disputa, apenas tinhamos de vencer em Las Palmas para sermos campeões!

33ª Jornada La Liga
Las Palmas vs Athletic @ Estado de Gran Canaria

LasPalmas-1.png

A nossa primeira parte foi francamente má. Estávamos nervosos com a possibilidade de conquistarmos o bi, e isso é indesculpável, apesar de não sermos experientes neste tipo de andanças. Temos de ter mais calo, vencedores da Copa, campeões, estamos nas meias das Champions, mas não estávamos a jogar nada bem! Felizmente apareceu Zabala, Elorriaga fez um passe absolutamente fabuloso, isolou o avançado e o golo surgiu. E depois o jogador Vissio deu-nos uma grande ajuda sendo expulso. Aí conseguimos, finalmente, soltar-nos! Estava díficil, mas pronto, iamos ser campeões. O segundo golo, Llorente isolou Etxeita que fez um belo chapéu ao guarda-redes do Las Palmas. E apenas oito minutos depois Llorente marcou um livre directo de forma fantástica para um golaço. Sofremos o golo de honra adversário, mas eramos campeões! Pouco importava! CAMPEÕES!! Agora preparar a segunda mão com o Milan, vamos lá ver no que dá...

Classificao-28.png

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogão emocionante na final da Taça. Gostei muito da garra da equipa, a responder às ausências. Nobre Athletic. E, nos penalties, a sorte esteve contigo! Quanto ao campeonato, o culminar de uma temporada brilhante, a confirmação.

Compartilhar este post

Link para o post
Que jogão emocionante na final da Taça. Gostei muito da garra da equipa, a responder às ausências. Nobre Athletic. E, nos penalties, a sorte esteve contigo! Quanto ao campeonato, o culminar de uma temporada brilhante, a confirmação.

Foi uma grande partida, na Taça, sim. Respondemos como deviamos! E confirmámos o título como esperado..

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-Bilbao.jpg

Autêntica cimeira Espanha/Itália nas meias-finais desta Champions League. Se nós iriamos defrontar o sempre chato Ac Milan, o Real Madrid iria ter pela frente o líder da Serie A, a Juventus. Gostava muito que fossemos nós e o Real à final, mas se defrontarmos a Juve fico satisfeito. Quero é estar no Oriel Park, na Irlanda!

No dia vinte e quatro de Abril disputava-se o primeiro jogo da meia-final entre Real e Juventus e tudo correu bem aos espanhoís. Não dominando venceram por dois golos e acabaram por construir uma vantagem que, à partida, apenas teriam que gerir em Itália. Mas Aguero, Bojan e Luchkevych são um tridente do mais temível que há

RealvsJuve1.png

Meia-Final Champions League, 1ª Mão
Ac Milan vs Athletic @ San Siro

Milan1Mo.png

Sabíamos qual a nossa tarefa, sacar um resultado que nos permitisse, no Mamés, virar a eliminatória a nosso favor. Sim, porque eu nos imaginava a vencer em Milão. Bem, agora que penso, se empatássemos com golos ficávamos em vantagem, mas isso também seria extremamente díficil, como acabou por ficar comprovado com a partida a que se assistiu. Domínio intenso dos rossoneros na primeira parte que Díaz foi parando, fantástico o guarda-redes, a mostrar porque é que é de selecção. Aguentou o nulo até ao intervalo mas depois era impossível porque era realmente impossível, o Ac Milan fez uma exibição a todos os níveis brilhante e depois que marcaram um, fizeram dois de seguida por Aquino e Thiago. Tinhamos, então, de dar um pouco ar da nossa graça, tentar qualquer coisa para depois, como disse, resolver no Mamés. E a verdade é que, apesar de o Milan também ter continuado a ser melhor, é que conseguimos mesmo o golo que dava imensa esperança, muito mal Modric tentou fintar Etxeita na área. Perdeu a bola e o nosso médio chutou com força para o golo. FABULOSO! A esperança era imensa, mas ainda estávamos em desvantagem...

Meia-Final Champions League, 2ª Mão
Athletic vs Ac Milan @ San Mamés

Milan2Mo.png

Era o jogo de toda a esperança. E se ganhassemos? Conseguiria levar o Bilbao a um outro nível, nunca este clube chegou à final da Champions League, apesar de o merecer. Os jogadores estavam nervosos, e eu também, confesso. Já há dois anos que não estava na Europa, e foi há três que conquistei a ultima das minhas duas Champions. Conseguiria o passaporte para a minha terceira final? Assim o esperava, mas tinhamos de marcar cedo para podermos jogar com o nosso inferno. Aos dois minutos Llorente isolou Zabala, Ustari saiu-se muito bem aos seus pés, mas a bola sobrou para o nosso capitão que não falhou. GOLO!!! Estávamos na frente e agora tinhamos de defender bem e tentar o segundo golo. Era díficil, muito mesmo, parar este Milan, que já leva 43 - isso mesmo - golos nesta edição da Champions, com Pato a ser o autor de 16. Era complicado, muito sacríficio iria ser exigido, mas quem apareceu foi Diáz, bem como toda a defesa. Que jogo extraordinário, e que caminhada gloriosa até à final. Justo! O Milan fica a praguejar que fez 46 remates nesta eliminatória e não passou, mas não se pode ganhar sempre. E provaram do veneno da cultura.

No dia seguinte iriamos conhecer o nosso adversário. A Juve tinha de recuperar uma desvantagem de dois golos e assim o fez, Aguero a destacar-se...

RealvsJuve2.png

O plantel deles é assombroso, não é por acaso que são líderes, e se aprestam para vencer, a Serie A. Mas falta-lhes um guarda-redes de nível, temos de tentar apostar nesse ponto. Vai ser, concerteza, uma final emocionante, mas já fizemos muito ao chegar aqui, estou completamente extasiado com o comportamento dos meus jogadores

Juve-1.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nessa cimeira ente Itália e Espanha nas meias finais da Champions, acabou por assegurar um lugar na Final uma equipa de cada país. Felizmente o espanhol que seguir em frente foi o Athletic.

O golo marcado em San Siro revelou-se fulcral para a passagem. Realizaste apenas quatro remates à baliza tem toda a eliminatória, marcaste dois golos, os mesmos que o Milan que fartou-se de chutar. Foram os espanhóis a jogar à italiana e o Milan a ser eliminado pelo seu próprio futebol.

Com certeza eles não esperavam que depois de vencerem pela margem minima em casa, fossem começar a segunda mão logo a perder. Aconteceu aquele teu golo aos dois minutos, eles viram-se numa situação a que não estão habituado e pumba, não conseguíram responder eficazmente. Ainda bem :D

A Juventus fez uma grande recuperação frente ao Real, tem um plantel brutal, são eles os favoritos para a Final. Aí, aconteça o que acontecer, só há que dar os parabéns ao Athletic pela campanha que realizou.

Sinceramente não esperava que já este ano alcançasses a final da Champions, talvez para o ano não me surpreendesse, mas este ano fiquei mesmo chocado. Grande feito DUXXI, e o San Mamés continua inviolável !

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

No *enorme* Oriel Park. Bem, em Milão as coisas foram mesmo puxadas... Mas o golo foi fundamental, marcar fora é importantíssimo, como sabemos. Em casa, Llorente marcou cedo, e depois foi aguentar as redes invioladas perante o superataque milanês. Muito complicado... mas conseguiste!

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele golo em Milão, essencial! Depois foi marcar em casa e apurar a defesa para não sofrer. E estás na final. :D A Juve também recuperou em grande da desvantagem e far-te-à companhia na Irlanda. Acho que podes ganhar. :)

btw, esse Laudrup não tem nada a ver com o Dinamarquês, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post
Nessa cimeira ente Itália e Espanha nas meias finais da Champions, acabou por assegurar um lugar na Final uma equipa de cada país. Felizmente o espanhol que seguir em frente foi o Athletic.

O golo marcado em San Siro revelou-se fulcral para a passagem. Realizaste apenas quatro remates à baliza tem toda a eliminatória, marcaste dois golos, os mesmos que o Milan que fartou-se de chutar. Foram os espanhóis a jogar à italiana e o Milan a ser eliminado pelo seu próprio futebol.

Com certeza eles não esperavam que depois de vencerem pela margem minima em casa, fossem começar a segunda mão logo a perder. Aconteceu aquele teu golo aos dois minutos, eles viram-se numa situação a que não estão habituado e pumba, não conseguíram responder eficazmente. Ainda bem :D

A Juventus fez uma grande recuperação frente ao Real, tem um plantel brutal, são eles os favoritos para a Final. Aí, aconteça o que acontecer, só há que dar os parabéns ao Athletic pela campanha que realizou.

Sinceramente não esperava que já este ano alcançasses a final da Champions, talvez para o ano não me surpreendesse, mas este ano fiquei mesmo chocado. Grande feito DUXXI, e o San Mamés continua inviolável !

Felizmente conseguimos o nosso lugar, foi muito bom. Em Milão aquele golo, caído do céu. Se calhar no Mamés o jogo seria diferente senão tivessemos marcado tão cedo. Eles estiverem mal até para o que fizeram em toda a competição, mas não tenho pena nenhuma.

Juve é favorita, sim, mas enfim. Vamos tentar! Se calhar para o ano já nem cá estou...vamos ver

No *enorme* Oriel Park. Bem, em Milão as coisas foram mesmo puxadas... Mas o golo foi fundamental, marcar fora é importantíssimo, como sabemos. Em casa, Llorente marcou cedo, e depois foi aguentar as redes invioladas perante o superataque milanês. Muito complicado... mas conseguiste!

O Oriel Park é fetiche da SI, não é? Em Milão foi mesmo complicado, aliás em casa também! Mas lá deu para aguentar aqueles animais..

Aquele golo em Milão, essencial! Depois foi marcar em casa e apurar a defesa para não sofrer. E estás na final. :D A Juve também recuperou em grande da desvantagem e far-te-à companhia na Irlanda. Acho que podes ganhar. :)

btw, esse Laudrup não tem nada a ver com o Dinamarquês, pois não?

Mesmo essencial, e completamente balde de água gelada. Ganhar à Juve. Não digo impossível..

O Laudrup é filho do Michael. Aliás o Michael Laudrup, aqui, treina o Real onde estão os filhos Mads e Andreas

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar pelo fim, aquele plantel da Juventus mete mesmo medo. Ainda para mais com o cartão de visita do Kun, com 4 golos nas Meias Finais com o R. Madrid :medinho:

Belo jogo com o Barça, na final da Taça do Rey, onde superaste todas as ausências e foste feliz nos penalties! No campeonato perfeito, já és campeão. Enorme vitória sobre o Valência! Venha a final da Champions..

Compartilhar este post

Link para o post
Vou começar pelo fim, aquele plantel da Juventus mete mesmo medo. Ainda para mais com o cartão de visita do Kun, com 4 golos nas Meias Finais com o R. Madrid :medinho:

Belo jogo com o Barça, na final da Taça do Rey, onde superaste todas as ausências e foste feliz nos penalties! No campeonato perfeito, já és campeão. Enorme vitória sobre o Valência! Venha a final da Champions..

Mete medo mete. Tenho de fazer pela vida..

Na final da Taça fomos grandes! Gostei muito da equipa, mesmo. O título estava perto e agora garantimo-lo. Antes da final da Champions vem o fim da Liga Espanhola

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Grande Bilbao! Está mesmo lançado. Destaco aquele domínio soberbo sobre o Valência, que jogaço! Campeões!

Soubeste aguentar a pressão ao Milão. O resultado pode dar esperanças em casa! No Mamés aguentaste, aguentaste e aguentaste depois de teres marcado cedo. O ataque do Milan mete medo. Passaste, parabéns! Mais uma final, assombroso. Vai ser preciso ter muito, muito cuidado com os italianos.

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-Bilbao.jpg

Depois da conquista do campeonato e de reservado o lugar na final de Dundalk, havia lugar para cinco jogos no campeonato. Cinco partidas onde iria dar oportunidade aos meus jogadores menos utilizados de brilharem. Apenas, talvez, no último jogo, eu voltasse à primeira equipa, para não arriscar chegar à final da grande competição europeia e os meus jogadores já nem saberem o que era uma bola.

34ª Jornada La Liga
Athletic vs Real Sociedad @ San Mamés

RealSociedad-3.png

Era derby, e os adeptos podiam não perdoar se vissem a equipa perder a invencibilidade caseira contra a Real porque eu tinha decidido usar uma equipa de reserva. Mas todos os seus medos eram infundados e os jogadores fizeram questão de provar isso, logo aos nove minutos Villa - único dos habituais titulares a jogar, e por falta de outras opções - assistiu muito bem Isma Lopéz que, em frente ao guardião da Real Sociedad, não falhou. Depois o jogo foi equilibrado, mas a pender mais para o lado da Real, com naturalidade, afinal eles tinham o plantel mais habituado a jogar. Mas demos muita luta, fomos criando perigo e mantendo a Real Sociedad em sentido, eles não criaram muito perigo apesar dos remates. E quando criavam Goitia estava atento. Mas o guarda-redes mostrou claramente que já não aguenta jogar futebol, vai retirar-se. Este foi aliás o seu último jogo, foi uma despedida bonita. Boa vitória e os adeptos diziam "100 puntos!!". Porque não, era um objectivo engraçado. Precisávamos de mais sete pontos para isso...

35ª Jornada La Liga
Barça vs Athletic @ Camp Nou

Bara-4.png

No Camp Nou foi mais equipa mista que equipa de reserva. E por isso fomos completamente dominados pelos quartos classificados do campeonato, não fiquei muito preocupado com isso, apesar de tudo. Porque, como disse, para o objectivo secundário dos cem pontos so precisávamos de sete e faltavam-nos mais três jogos. Além de que, apesar de termos sido dominados, tivemos azar e jogámos contra doze. Não contra catorze porque os auxiliares estiveram muito bem, mas o senhor Fernandez, credo. Desrespeitou os seus subordinados, que nada assinalaram nos lances que deram os penalties de Messi. Bastante repreensível, mas enfim, o lugar do Barça estava em risco, com Sevilla e Nástic a assustarem, eu entendo. Depois Goméz fez o terceiro e já no fim, Llorente cruzou, Zabala cabecou ao poste e Villa fez a recarga vitoriosa. Enfim, não jogámos muito bem, mas sempre contra mais um, não esquecendo!

36ª Jornada La Liga
Athletic vs Ejido @ San Mamés

Ejido-5.png

De volta à equipa de reserva, contra uma equipa que estava segura no meio da tabela. O jogo foi horrível, mesmo de duas equipas que estavam a disputar jogos de cumprimento de calendário. E nesses, normalmente, destaca-se o mais forte, e as nossas reservas ainda conseguem ser melhores, só por um bocadinho, que as estrelas do Ejido. Aos trinta e dois lá marcámos o primeiro do jogo, Murillo colocou em Arrondo, que isolou em Isma Lopéz, o médio fez um grande passe para Aimar que fez um chapéu, de primeira, ao guardião do Poli. GOLAÇO! Manteve-se a toada de jogo de verão, de solteiros e casados, e o nosso segundo golo chegou já com estrelas em campo, nova assistência de Isma Lopez e Etxeita fez um grande remate em arco para matar o jogo. Não que houvesse tempo para mais grande coisa, mas pronto. E faltava uma vitória em casa para o pleno..Seria possível?

37ª Jornada La Liga
Athletic vs Villarreal @ San Mamés

Villarreal-6.png

Finalmente acertávamos o campeonato, após não termos jogado entre os dois jogos dos quartos-final da Champions League. Não percebi porque tivemos esse jogo adiado, mas enfim, pouca diferença fez. Voltámos a jogar com uma equipa de reserva e isso fez-se sentir. Mas não na primeira parte, o nosso ínicio foi absolutamente genial! Aos dez minutos Garmendia marcou um canto e Isma Lopéz saltou mais alto que toda a gente para fazer um belo golo. Apenas seis minutos depois Aimar cruzou e Arrondo adiantou-se a um central para fazer o segundo da nossa equipa. Não tinhamos acabado o nosso festival, aos vinte e quatro, Garmendia cobrou um belo livre directo, grande golo mesmo. Ao intervalo parecia resolvido. Mas não estava, porque a equipa decidiu dormir, talvez também porque não está habituada a jogar. Sofreram três golos e parecia que o nosso registo estava comprometido. E de forma injusta! Meti a carne toda no assador, para assegurar os três pontos. Zabala isolou-se, Zarandona rematou, Ramiréz defendeu mas na recarga Iñaki não falhou. Golo que soube a título, mas que apenas dava aquele gostinho de vencermos TODOS os jogos em nossa casa. Muito positivo.

38ª Jornada La Liga
Pontevedra vs Athletic @ Municipal de Pasarón

Pontevedra-2.png

Então, como disse, no último jogo a equipa a utilizar iria ser a mais habituada a jogar nesta época. Para voltarem ao ritmo de jogo e para garantirmos a forma para a partida na Irlanda. Quem iria pagar seria o Pontevedra que precisava de pontos para a manutenção. Por isso é que entraram fortes, a tentarem surpreender uma equipa que não tinha grande motivação para este encontro. E por isso se viram a vencer, com toda a justiça, com um golo de Lucas. Ao intervalo a vantagem da equipa da casa era justa. Não estava a gostar NADA da exibição da equipa e por isso tentei transmitir a ideia que este jogo era tão importante como o que iamos disputar na Irlanda. E a equipa percebeu, motivou-se, e lá arrancámos para a vitória. O empate surgiu aos cinquenta e três, MAIS UMA assistência de Etxeita e Zabala rematou em arco para um grande golo. O Pontevedra foi buscando a vitória e abriu espaços na defesa que nós aproveitámos, Zabala fez um grande passe para Llorente fintar o guarda-redes e marcar. E no fim do jogo a estocada final, de novo Zabala a fazer um passe para as costas da defesa e Llorente aproveitou para bisar. Grande vitória em boa preparação. Os nervos começam a apertar..!!

Classificao-30.png

Estatisticas-1.png

Obrigado manelm, pelo teu comentário. Isso mesmo temos de ter cuidado com a Juve, mas não sendo favoritos..jogamos sem pressão!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Estás com a pica toda, oh Pedro :lol:

Mesmo com alguns ausentes venceste o derby. Assim mesmo, sem facilitar. Apesar da equipa mista que defrontou o Barça, ainda foste roubado. Derrota justa devido ao domínio catalão. Jogo muito, muito pobre frente ao Ejido. Valeu mais uma vitória dos reservas. Contra o Villarreal os reservas finalmente deram show, na primeira parte. Excelente pleno em casa. O Pontevedra esmerou-se mas não fui suficiente! 102 é muita fruta. Vamos para Irlanda!

Compartilhar este post

Link para o post

Destaco o facto de teres marcado quase sempre nos minutos finais, o que demonstra que a tua equipa ainda mantéma concentração e vontade neste final de época, o que vai ser muito importante para a Final, contra a Juventus. Estou ansioso por ver como vai correr a final :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

(mais uma) Grande temporada que fizeste! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande época... :shock: Agora só queremos que sejas campeão europeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Estás com a pica toda, oh Pedro :lol:

Mesmo com alguns ausentes venceste o derby. Assim mesmo, sem facilitar. Apesar da equipa mista que defrontou o Barça, ainda foste roubado. Derrota justa devido ao domínio catalão. Jogo muito, muito pobre frente ao Ejido. Valeu mais uma vitória dos reservas. Contra o Villarreal os reservas finalmente deram show, na primeira parte. Excelente pleno em casa. O Pontevedra esmerou-se mas não fui suficiente! 102 é muita fruta. Vamos para Irlanda!

Estou, é das férias :lol:

Ganhámos o derby, tem que ser! Fomos roubados mas demos luta, tem que ser. O pleno em casa era o grande objectivo.

Tudo na Irlanda, mas atenção. Vamos defrontar o campeão europeu e que nos últimos cinco anos - contando com este - esteve em quatro finais. É apostar na fraca qualidade do Mirante!

Destaco o facto de teres marcado quase sempre nos minutos finais, o que demonstra que a tua equipa ainda mantéma concentração e vontade neste final de época, o que vai ser muito importante para a Final, contra a Juventus. Estou ansioso por ver como vai correr a final :biggrin:

Estamos concentradíssimos, claro. Eu também estava ansioso antes da final...:grin:

(mais uma) Grande temporada que fizeste! :handclap:

E ainda falta essa grande partida!

Que grande época... :shock: Agora só queremos que sejas campeão europeu.

Será que o conseguimos?

Dever cumprido em grande, venha de lá a final da CL.

Venha ela, Prince!

Compartilhar este post

Link para o post

Época bastante positiva , e foste recompensado com um título importante .

Venha de lá essa Final carai 8)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Época bastante positiva , e foste recompensado com um título importante .

Venha de lá essa Final carai 8)

Abraço

Está a chegar. Valeu a pena ir à Irlanda..

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-Bilbao.jpg

Campeões de Itália. Campeões europeus, vice-campeões em 2016 e em 2014. Que dizer da equipa da Juve? Imbatíveis? Não, claro que não, mas muitíssimo fortes. Estudei muitas horas a Juventus, fiz clausura. Pensei em mudar a táctica, utilizar aquele sistema de recurso para defender resultados. Tirei essa ideia da cabeça, porque não iriamos sair da nossa área durante noventa minutos, iamos ter Llorente sozinho na área adversária, não ia dar em nada. Mas não podia usar o sistema que tem dado vitórias fáceis onde dominamos, porque iriamos ser atropelados. Mantive então o sistema, mas mexi nas instruções, mais defensiva, apostar no contra-ataque e ter fé em Díaz. Tinha a certeza que este iria ser um ponto essencial, Díaz está em forma e Mirante...não é guarda-redes para a Juve. Era a hora de entrar, não havia surpresas. VAMOS!

Final Champions League
Juventus vs Athletic @ Oriel Park

Juventus.png

Toda a minha ideia de jogo apareceu. Viamos a Juve criar o seu perigo, ataques constantes e que Díaz lá ia parando. Contra-ataques nossos onde Mirante ficava a mirar a bola, sempre aos papéis. Uma ideia de jogo que saí bem é sempre recompensadora. E é por isso que eu adoro estes jogadores. Tudo correu bem, e fomos os primeiros a marcar, aos dezassete minutos, Arrieta fez um passe para Llorente, o ponta-lança fintou Criscito e rematou forte e colocado para o golo. Este momento acordou, claro, a equipa italiana que começou a pressionar cada vez mais, alcançado o empate num extraordinário golpe de cabeça de Thicot após livre lateral apontado por Alibhai. Eles poderiam estar agora em vantagem porque alcançaram o empate, mas mostrámos que não estamos aqui a brincar, não estávamos ali a ver a Juve passear para novo título. E em contra-ataque, fantástico o passe de Villa, e Zabala abriu o livro. Grande Zabala, a contratação da época! E agora sim, tinhamos de começar a pensar em defender mais, já na segunda parte. Fomos recuando, eles foram incomodando Díaz, sempre com o guarda-redes a ser fabuloso. Garrido estava estoirado, teve de entrar Celihueta, e continuámos a jogar bem no contra-ataque. E quando a Juve tinha a carne toda no assador, cruzamento de Higuain, Arbilla cortou, Llorente fez um ENORME passe para Zabala que correu e rematou fácil para o 1-3. Saíu logo Llorente, entrou Astiz, para agarrar esta vitória. Mas Zabala ainda não tinha acabado e em novo contra-ataque fez o hattrick, desta vez fintando o guarda-redes Mirante. MAS QUE VITÓRIA ESTRONDOSA!! CAMPEONES CAMPEONES! OLE OLE OLE!! QUE TÍTULO INESPERADO E SABOROSO!

Aqui deixo as estatísticas, quer da competição quer do grande plantel que venceu TUDO (excepto a Supertaça)

Estatsticas.png

Plantel-1.png

E agora? Agora tenho mais um ano de contrato. E mais não há a dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...