Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dimartino

[Táctica] (3412 A Fabulosa)

Publicações recomendadas

Bons dias Fm'ers

Raramente posto o que quer que seja, e habitualmente sou apenas uma «sanguessuga» de ideias e teorias (LOL) quer neste forum quer no si forum. No entanto o motivo pelo qual decidi postar (tinha mesmo que ser um motivo forte!!) tem a ver com uma táctica que eu considero neste momento o mais parecido com uma diablo (não, não estou a exagerar). Tem por base uma táctica que apanhei no si forum, às quais fiz umas pequenas alterações. É um 3-4-1-2, com uma vertente ofensiva, uma defensiva e outra tipo Autocarro (para aguentar os últimos minutos contra 4-2-4). Não estou habituado a postar, por isso peço desde já desculpa por não apresentar imagens e resultados. Posso só dizer que não a experimentei durante 5 ou 10 jogos, mas sim com dois saves (um durante 5 anos com Fátima com o qual fui campeão, bem tentei sair do Fátima, mas estúpido ao inicio do save pus-me como experiência anterior futebolista amador, o que torna mega-impossivel receber convites, apesar de antes de ter sido campeão ter uns incriveis 6º, 5º, 3º lugares na Bwin) (outro que ainda continua, depois de subir tudo com Mafra, campeão no Porto e estou agora no Chelsea, pois!!! aqui já pus futebloista profissional como experiencia anterior...que diferença em termos de consideração!!! Peço apenas aos moderadores para não bloquearem o post por não seguir as regras... tenham complacência com a minha ignorância...e aos utilizadores para experimentarem a táctica, é fabulosa!!! A troca de bola é algo de transcendente, sim mesmo com ekipas e jogadores da tanga... Se eventualmente passados 4 ou 5 meses deixar de funcionar com a mesma

eficácia insistam que ela volta a bombar, isto tem a ver com quebras de forma inexplicaveis, é mesmo do jogo... a má forma dura 5 ou 6 jogos e depois volta a bombar. Jogos fora optem quase sempre pela defensiva... e regra simples se estiverem a ser dominados em casa ou fora troquem de táctica ofensiva pela defensiva ou vice-versa... EXPERIMENTEM... isto é mesmo uma loucura... vejam por vós próprios...

LINK: http://files.filefront.com/3412ace/;10006254;/file

eskeci-me de dizer.... testada apenas com 8.0.2 !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo a tua dificuldade. Mas peço-te que faças o esforço e tentes colocar a tua apresentação seguindo os critérios deste tópico:

http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showtopic=53248

Para saberes como inserir uma imagem no fórum basta ires à secção de tutoriais que há lá alguns que exemplicam o método. Peço então a tua colaboração. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa por dizer isto mas...

No FM08 não há tácticas minimamente parecidas com Diablo ou lá o que seja. Não há uma táctica que dure e perdure durante várias épocas sem que se façam pelo menos pequenas alterações.

Já quanto aquilo que falas de teres posto experiência anterior, futebolista amador, não tem nada a ver rapaz. Eu já fiz saves em que pus experiência amadora e sou convidado para grandes clubes, etc, etc, etc...

Seja como for, se dizes que a táctica é assim tão boa, então irei testar um bocado só para ver o que dá... e só pego nela por ser 3-4-1-2, um dos meus modelos preferidos.

PS: Como o Leandro disse e muito bem, tenta apresentar a táctica de outra forma, porque as pessoas ao entrarem aqui deparam-se com um grande texto que não é nada apelativo. E já agora usa as TAGS devidas... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Peço desculpa por dizer isto mas...

No FM08 não há tácticas minimamente parecidas com Diablo ou lá o que seja. Não há uma táctica que dure e perdure durante várias épocas sem que se façam pelo menos pequenas alterações.

Já quanto aquilo que falas de teres posto experiência anterior, futebolista amador, não tem nada a ver rapaz. Eu já fiz saves em que pus experiência amadora e sou convidado para grandes clubes, etc, etc, etc...

Seja como for, se dizes que a táctica é assim tão boa, então irei testar um bocado só para ver o que dá... e só pego nela por ser 3-4-1-2, um dos meus modelos preferidos.

PS: Como o Leandro disse e muito bem, tenta apresentar a táctica de outra forma, porque as pessoas ao entrarem aqui deparam-se com um grande texto que não é nada apelativo. E já agora usa as TAGS devidas... ;)

Desculpem o off-topic,

Cesário_dalta,

Notas grandes diferenças entre cada uma dos patches (8.0.0, 8.0.1, 8.0.2) ao nível da IA?

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpem o off-topic,

Cesário_dalta,

Notas grandes diferenças entre cada uma dos patches (8.0.0, 8.0.1, 8.0.2) ao nível da IA?

Notei, principalmente do 0.1 para o 0.2

Compartilhar este post

Link para o post
Notei, principalmente do 0.1 para o 0.2

Mais evoluída, ou mais fácil de "dar a volta"?

Compartilhar este post

Link para o post
Mais evoluída, ou mais fácil de "dar a volta"?

Está muito mais complicada de "tornear"... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ainda ando na 8.0.1, mas tenho de começar na 8.0.2 então :)

Quanto mais complicado mais pica dá :)

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação aos patchs sem dúvida que o 802 está muito mais dificil... em relação ao que dizes Dalta, não há de facto uma super tactica, mas esta sera realmente o que mais se aproxima... e se gosta dos esquepa defafio-te (sendo tu um tactician residente a ajudar a melhora-la ainda mais). Desculpem não por imagens, mas não tenho tempo nem pericia para tal... mas uma vez que a tactica tem esta do si games como base posto o link onde podem ver mais informações: http://community.sigames.com/eve/forums/a/...17/m/3232096183 OBS: Ainda assim considero a minha versão melhor... Testem...

Compartilhar este post

Link para o post
Em relação aos patchs sem dúvida que o 802 está muito mais dificil... em relação ao que dizes Dalta, não há de facto uma super tactica, mas esta sera realmente o que mais se aproxima... e se gosta dos esquepa defafio-te (sendo tu um tactician residente a ajudar a melhora-la ainda mais). Desculpem não por imagens, mas não tenho tempo nem pericia para tal... mas uma vez que a tactica tem esta do si games como base posto o link onde podem ver mais informações: http://community.sigames.com/eve/forums/a/...17/m/3232096183 OBS: Ainda assim considero a minha versão melhor... Testem...

3 centrais no fm2008 só em equipas grandes...

Boa contra equipas pequenas, o mesmo já não se pode dizer com equipas do mesmo nível ou superiores....

Também é de longe o meu esquema preferido, que permite por muita gente lá na frente, fazer resultados volumosos, a gestão do próprio plantel é mais fácil, etc..

Defensivamente é que é pior...e então na champions costuma ser um desastre...

No entanto boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
3 centrais no fm2008 só em equipas grandes...

Boa contra equipas pequenas, o mesmo já não se pode dizer com equipas do mesmo nível ou superiores....

Também é de longe o meu esquema preferido, que permite por muita gente lá na frente, fazer resultados volumosos, a gestão do próprio plantel é mais fácil, etc..

Defensivamente é que é pior...e então na champions costuma ser um desastre...

No entanto boa sorte.

Vodu... isso foi o que descobri de mais espantoso nesta tactica (mesmo ao nivel da CL), é que a performance defensiva é melhor do que com 4 na defesa, uma vez que este tres funcionam um pouco como 5 defesas por causa das setas pos lados nos centrais-laterais... mas a sério que é dificil transmitir (mesmo com o meu entusiasmo) por palavras o sucesso desta tactica, nada como EXPERIMENTAREM!!! Os pontos que perdem sao, ou com ekipas claramente superiores... nada a fazer... ou entao o jogo tipico em que empatam ou perdem dominando totalmente o adversario.

Compartilhar este post

Link para o post

tacticas infaliveis e k n temos problemas axo k inda n ha pois a IA ta de tal forma evoluida k arranja smp maneira de nos dar a volta!!

Apesar de eu n gostar de usar 3 centrais porque nao funciona com qualquer ekipa vou testar porque tenho centrais rapidos e fortes

dpois digo kk koisa

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca experimentei usar 3 centrais, usei a táctica e gostei, dei 4-2 ao benfica em casa com o DEFEND, mas embora não quer dizer nada, visto que acontece estas coisas cada vez uso uma cena nova de um jogo pro outro...

quando já estava a 10 minutos, meti o autocarro à frente da baliza e nem houve um ataque...

depois os jogos a seguir senti muitas dificuldades a defender.

o AMC desempenha aqui nesta táctica um papel de goleador, o meu marcou 6 golos em 3 jogos, e rematou muito, os avançados nem ouvir falar deles, devem abrir buracos para o AMC avançar pra golo...

atenção que tenho equipa fraquíssima, nada de grandes jogadores, vou iniciar a 2.ª época com melhores jogadores e depois digo se foi preciso mudar de tactica ou não...

interessante, vendi os laterais e tou a ver se consigo melhores centrais, mas talvez uns DDC ou DEC naquelas posições mais laterias dos centrais deve dar jeitinho, mesmo para quando meter o autocarro ter 2 laterais seguros.

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca experimentei usar 3 centrais, usei a táctica e gostei, dei 4-2 ao benfica em casa com o DEFEND, mas embora não quer dizer nada, visto que acontece estas coisas cada vez uso uma cena nova de um jogo pro outro...

quando já estava a 10 minutos, meti o autocarro à frente da baliza e nem houve um ataque...

depois os jogos a seguir senti muitas dificuldades a defender.

o AMC desempenha aqui nesta táctica um papel de goleador, o meu marcou 6 golos em 3 jogos, e rematou muito, os avançados nem ouvir falar deles, devem abrir buracos para o AMC avançar pra golo...

atenção que tenho equipa fraquíssima, nada de grandes jogadores, vou iniciar a 2.ª época com melhores jogadores e depois digo se foi preciso mudar de tactica ou não...

interessante, vendi os laterais e tou a ver se consigo melhores centrais, mas talvez uns DDC ou DEC naquelas posições mais laterias dos centrais deve dar jeitinho, mesmo para quando meter o autocarro ter 2 laterais seguros.

Ainda também que está a funcionar... experimenta mais. Um sugestão se as coisas não estiverem a correr bem alternem entre as tacticas defend e attack... Nas questão dos centrais mais importante que serem DEC ou DRC será os pés... um DC pé direito para a direita e um DC com pé esquerdo para a esquerda... falham assim muito menos passes... e bombeiam muitas bolas em profundidade para os avançados que estão descaidos nas alas... estes se forem rapidos penetram muito bem pelas alas e cruzam para o amc ou os mc's que também ficam à entrada da area...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a testar esta táctica na Briosa, e para já os resultados foram bastante agradaveis.

A equipa inicial é relativamente fraca e não está minimamente preparada para jogar neste esquema táctico, mas mesmo assim consegui acabar a primeira época em 4º lugar atrás dos crónicos 3 primeiros. Isto apesar de alguns resultados péssimos contra os grandes.

Estou a começar a 2ª época agora já com reforços importantes e algumas pequenas alterações na táctica que na minha opinião a tornou mais eficaz defensivamente.

Na minha opinião a táctica está muito bem conseguida e tem grande potencial, se bem que pode ser "afinada" em alguns aspectos.

Bom trabalho, e se puderes tenta desenvolver mais este esquema.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo disto... para mim a 8.0.1 com actualização de inverno é mais complicada que a 8.0.2 actualizada também e já testei as duas por exemplo na 8.0.1 com a fiorentina só consegui ser campeão na 4ª época, enquanto que na 8.0.2 com o palermo fui campeão na segunda, pra não dizer que fiz um save com a roma em que o barzagli marcou 25 golos de canto isto na patch 8.0.2 .....

Compartilhar este post

Link para o post

então mais ninguém experimenta? Estou a ficar frustrado de ninguém estar a beneficiar desta táctica Fabulosa (posso elogia-la, porque não fui eu que a criei, apenas lhe dei uns ajustes...). Experimentem... VALE A PENA.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a jogar com uma táctica parecida com esta tua, mas feita por mim, depois de preferir um 4.3.3 que jogue largo e rápido este sistema táctico, 3 centrais, é o que mais me alegra e diverte neste FM, mas tem o seu que de negativo, como aguentar o 424 dos ultimos minutos.

Gostaria de saber a tua opinião para como ultrapassar este problema? Recuar os alas para laterais? descer na mentalidade de jogo? Ficar a jogar o mais curto (aqui entendo curto como afunilar o jogo) muito fechados, jogar pelo centro do terreno? Será? Enfim que aconselharias?:ideia:

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

A solução para o eterno problema do 4-2-4 não existe, pelo menos que seja mesmo eficaz... eu até à pouco tempo encostava os avançados às alas, recuava os restante jogadores... e rezava (sempre achei rezar a melhor estratégia contra o 4-2-4!!!). Mas depois de falar com algum ppl do forum da si decidi fazer algo radical: substituir o file da tactica 4-2-4 pelo file da tactica 3-4-3 na pasta das tacticas do FM. Porquê? Porque o 4-2-4 é irrealista, parvo e estraga o jogo. Pelo simples facto de uma ekipa do AI por o 4-2-4 nos ultimos minutos os jogadores transformam-se subitamente numa super ekipa com 10 ronaldinhos, ronaldos e messis... (mesmo que seja o cascalhense), é simplesmente parvo. O 3-4-3 que pus em vez do 4-2-4 exerce pressão, tenta ganhar os jogos, alias ja tenho perdido alguns nos ultimos minutos, mas pelo menos é de uma forma mais realista... não se ve o adversario a arrasar a nossa ekipa como com o 4-2-4.

Nota: têm é que começar um save de novo depois de fazer esta troca, se não o fizerem o os managers do AI continuam a ter a infame 4-2-4, porque o jogo assume as tacticas da pasta data logo ao incio do save.

hasta

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho umas duvidas:

- jogas com 2 PL ou podemos usar AV?

- no meio campo, que tipo de jogadores usas? DMC/MC Extremos/MAE/MAD

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
A solução para o eterno problema do 4-2-4 não existe, pelo menos que seja mesmo eficaz... eu até à pouco tempo encostava os avançados às alas, recuava os restante jogadores... e rezava (sempre achei rezar a melhor estratégia contra o 4-2-4!!!). Mas depois de falar com algum ppl do forum da si decidi fazer algo radical: substituir o file da tactica 4-2-4 pelo file da tactica 3-4-3 na pasta das tacticas do FM. Porquê? Porque o 4-2-4 é irrealista, parvo e estraga o jogo. Pelo simples facto de uma ekipa do AI por o 4-2-4 nos ultimos minutos os jogadores transformam-se subitamente numa super ekipa com 10 ronaldinhos, ronaldos e messis... (mesmo que seja o cascalhense), é simplesmente parvo. O 3-4-3 que pus em vez do 4-2-4 exerce pressão, tenta ganhar os jogos, alias ja tenho perdido alguns nos ultimos minutos, mas pelo menos é de uma forma mais realista... não se ve o adversario a arrasar a nossa ekipa como com o 4-2-4.

Nota: têm é que começar um save de novo depois de fazer esta troca, se não o fizerem o os managers do AI continuam a ter a infame 4-2-4, porque o jogo assume as tacticas da pasta data logo ao incio do save.

hasta

Eu não vou por ai, mas obrigado na mesma pela dica.

Geralmente não mudo a disposição táctica para o 424, e por vezes perco mesmo, mas tem outras que sim, que altero, faço o seguinte: Quando jogo em 433 altero e passo para 4231;

Baixo os extremos, para a linha de meio campo e coloco dois MDC á frente da linha de 4 defesas, apenas 1 MC e 1 PL, resultado? 4 para 4 atrás com ajuda dos MDC e meto a jogador alvos os dois alas, assim quando ganho a bola saio a jogar pelas faixas laterais, visto o 424 não ter lá ninguem. Claro que coloco perder tempo no máximo e substitu-o o PL ou alas para ganhar tempo. :biggrin:

Ultimamente jogo em 31411 e isto é mais complicado de fazer, visto ter de mexer em mais posições, mas no dificil é que está o gozo do FM, :celebracao:

Bons Jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho umas duvidas:

- jogas com 2 PL ou podemos usar AV?

- no meio campo, que tipo de jogadores usas? DMC/MC Extremos/MAE/MAD

Obrigado :)

PL ou AC é indeferente, têm é que ser jogadores velozes, uma vez que se transformam em verdadeiros alas ao descairem para as laterais.

No meio campo prefiro DMC ou MC para o centro e AMR/L para os alas.

POSIÇÃO CHAVE é o AMC, deve ser rápido e goleador!!! Rapidamente se torna o vosso melhor marcador.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
PL ou AC é indeferente, têm é que ser jogadores velozes, uma vez que se transformam em verdadeiros alas ao descairem para as laterais.

No meio campo prefiro DMC ou MC para o centro e AMR/L para os alas.

POSIÇÃO CHAVE é o AMC, deve ser rápido e goleador!!! Rapidamente se torna o vosso melhor marcador.

Abraço

Obrigado, só mais uma coisa, jogas com 3 centrais ou com um central e dois def laterais?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...