Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Surf

Publicações recomendadas

O Kelly acaba de fazer uma onda que me fez o queixo bater no chão. Meu Deus que lenda

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui acompanhava o Tour antes da morte do Andy Irons? Gostava de saber como o estilo de surf dele e a vossa opinião na rivalidade entre ele e o Slater.

Compartilhar este post

Link para o post

O AI tinha um surf típico de havaiano, confortável em ondas grandes e tubos muito ao estilo do JJ Florence mas sem parte dos aéreos, embora os conseguisse dar, apenas era uma altura em que não estavam tão bem implementados em competição como hoje.

Ainda me lembro de um Pro France em que ele ganhou (e ganhou muitos) em condições de ondas enormes e ele fazia com cada manobra que nem dava para acreditar, sempre em zonas críticas e sem ponta de hesitação.

A partir do momento que encarou a competição com espírito competitivo que se transformou e era muito difícil de bater. Tive a sorte de acompanhar um campeonato em que se decidiu no último heat da última etapa. Em pipeline, na final, Slater contra Irons e quem ganhasse o heat era campeão do mundo.

Quanto à rivalidade, sempre foi mais de Irons contra Slater do que propriamente ao contrário. Acho que ele vivia um bocado demasiado isso, tendo chegado a dizer que esperava pegar in the pretty litlle picture of kelly slater and crush it (algo do género).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pergunto isto porque o Irons tem um estatuto de lenda absoluto. Parece que muitas vezes até o colocam acima do Slater.

Compartilhar este post

Link para o post

PAra os havaianos sim, mas acho que não se pode comparar. O KS é o mais titulado de sempre, o mais novo e mais velho campeão de sempre, um super Messi\CR7 do surf.

Obviamente que o facto de já ter morrido ajuda a construir a aura do AI, mas hey, morrer de overdose não faz dele um bom surfista. Era um surfista com um dom para o surf, mas só enquanto lhe apeteceu, não surfou até ao máximo das suas capacidades, como faz atualmente o KS, e foi uma pena que o outro lado da vida dele tenha levado a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

No Azores Airlines Pro, um QS6000, o Frederico Morais foi eliminado no round 4. Todos os restantes portugueses foram eliminados à primeira, ora no round 1 ora no 2. Penso que este seja o Sata Azores Pro com um novo naming. Por falar em naming, a Meo substitui a Moche na prova do CT e passa a ser Meo Rip Curl Pro Portugal. Ainda nos Açores, mas na prova feminina, decorre agora o round 2 com quatro portuguesas em prova.

Compartilhar este post

Link para o post

PAra os havaianos sim, mas acho que não se pode comparar. O KS é o mais titulado de sempre, o mais novo e mais velho campeão de sempre, um super Messi\CR7 do surf.

Obviamente que o facto de já ter morrido ajuda a construir a aura do AI, mas hey, morrer de overdose não faz dele um bom surfista. Era um surfista com um dom para o surf, mas só enquanto lhe apeteceu, não surfou até ao máximo das suas capacidades, como faz atualmente o KS, e foi uma pena que o outro lado da vida dele tenha levado a melhor.

Achas que o Slater está neste momento no máximo das suas capacidades? Eu sinceramente achava que não mas depois de ver a etapa em Teahupo'o fiquei sinceramente a pensar se ele não está cada vez melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

e a confusão que houve sobre as notas dos juizes na prova de trestles?

eu não segui com mt atenção esta prova ganha pelo jordy smith mas houve queixas das notas nomeadamente por parte do medina na bateria contra o tanner gudauskas

estava revoltado e nas redes sociais deu a entender que ia abandonar o circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não segui com mt atenção esta prova ganha pelo jordy smith mas houve queixas das notas nomeadamente por parte do medina na bateria contra o tanner gudauskas

estava revoltado e nas redes sociais deu a entender que ia abandonar o circuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que o Slater está neste momento no máximo das suas capacidades? Eu sinceramente achava que não mas depois de ver a etapa em Teahupo'o fiquei sinceramente a pensar se ele não está cada vez melhor.

Pois, quando escrevi aquilo foi no seguimento do Tahiti pro e de facto o homem rebentou com a concorrência toda, é difícil não ficar entusiasmado com uma prestação assim (e o nível dos adversários só dignificou ainda mais o que estou a dizer, nomeadamente o JJ florence). De qualquer maneira não ganhará o 12º este ano, começou demasiado mal, mas pode ser que seja a motivação que precisa para mais uma época em grande.

e a confusão que houve sobre as notas dos juizes na prova de trestles?eu não segui com mt atenção esta prova ganha pelo jordy smith mas houve queixas das notas nomeadamente por parte do medina na bateria contra o tanner gudauskasestava revoltado e nas redes sociais deu a entender que ia abandonar o circuito.

A cena é que ele, ou a equipa por trás dele, já veio desmentir que tivesse sido ele a escrever aquilo, ou seja a típica atitude do menino. A WSL foi no jogo e disse que ia proteger o atleta da falsidade dessas declarações e blá blá blá.

Quanto ao cerne da questão, foi mesmo mal julgado, basta ver um video que andou a circular em que aparecem as duas ondas a ser surfadas em split screen (do Medina e do Tanner no mesmo heat) e não têm comparação. No mínimo seria pontuação igual, o que permitia ao Medina passar o heat; mas... ainda recebeu uma pontuação inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado porque desde que eu acompanho parece que os anos estão 'formatados' para determinado gajo ganhar. Há dois anos percebia-se de longe que era o Medina. No ano passado era o Adriano. Este ano ou é o JJ Florence ou o Slater, na minha opinião. Atenção que isto pode ser porque nesses anos os surfistas que disse se mostraram a um nível muito elevado.

Mas sempre duvidei dos jurados. O Medina queixa-se agora mas lembro-me de várias vezes em que lhe deram scores muito superiores ao que ele fez, incompreensivelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nunca achei, ou talvez nunca tenha reparado, nesse aspeto. Não sei se iria por aí, se concordo com isso. O ano passado durante boa parte da época, o Toledo esteve em altas e era o mais sério candidato a ganhar, depois quebrou e o Adriano lá ganhou no último evento.

Acredito que seja mais por aspetos extra competição, não há-de ser fácil ter um espírito competitivo durante quase um ano, sendo que o teu local de trabalho é quase sempre um local paradisíaco onde andas como queres e com um estilo de vida muito alternativo. É preciso ter talento, trabalho e muita força mental para atingir o título.

Agora não tenho problemas em admitir que há heats onde os mais cotados e nomeadamente o KS, de vez em vez é beneficiado, mais não seja porque os juízes têm aquele chip do 11 vezes campeão mundial e que muitas manobras banais feitas por ele são extrapoladas.

Compartilhar este post

Link para o post

Começa no sábado o Cascais Women's Pro com a Teresa Bonvalot no heat com a Tyler Wright e a Bianca Buitendag. No mesmo dia começa também o Billabong Pro Cascais, um QS10000. É preciso um Frederico Morais em grande para continuar a sonhar com uma subida ao CT.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nunca achei, ou talvez nunca tenha reparado, nesse aspeto. Não sei se iria por aí, se concordo com isso. O ano passado durante boa parte da época, o Toledo esteve em altas e era o mais sério candidato a ganhar, depois quebrou e o Adriano lá ganhou no último evento.

Acredito que seja mais por aspetos extra competição, não há-de ser fácil ter um espírito competitivo durante quase um ano, sendo que o teu local de trabalho é quase sempre um local paradisíaco onde andas como queres e com um estilo de vida muito alternativo. É preciso ter talento, trabalho e muita força mental para atingir o título.

Agora não tenho problemas em admitir que há heats onde os mais cotados e nomeadamente o KS, de vez em vez é beneficiado, mais não seja porque os juízes têm aquele chip do 11 vezes campeão mundial e que muitas manobras banais feitas por ele são extrapoladas.

Eu percebo isso, mas há algumas absolutamente escandalosas. Esta última do Medina...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, para virar o rumo da competição que parece que só se fala disso aqui.

Onde costumam surfar? quivers e afins, alguém que queira falar disso?

Compartilhar este post

Link para o post

A Teresa Bonvalot foi eliminada ontem no round 2. Hoje começou a prova masculina com o Zé Ferreira, o Marlon Lipke e o Nicolau von Rupp, sendo o Marlon o único a seguir em frente.

Então, para virar o rumo da competição que parece que só se fala disso aqui.

Onde costumam surfar? quivers e afins, alguém que queira falar disso?

Era uma coisa que gostava de aprender mas nunca se deu a oportunidade de ter aulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje não há campeonatos, deve estar um vento desgraçado.

A Teresa Bonvalot foi eliminada ontem no round 2. Hoje começou a prova masculina com o Zé Ferreira, o Marlon Lipke e o Nicolau von Rupp, sendo o Marlon o único a seguir em frente.

Era uma coisa que gostava de aprender mas nunca se deu a oportunidade de ter aulas.

Podes sempre entrar em modo autodidata. Eu aprendi sozinho, com uma má prancha o que dificultou bastante, mas hoje em dia tens muita informação e muita oferta.

Eu costumo surfar na Costa de Caparica e praias a sul da Costa, em termos de pranchas de momento tenho uma 6'0 como prancha do dia a dia e uma 7'2 para os dias moles e pequenos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje começou a prova masculina com o Zé Ferreira, o Marlon Lipke e o Nicolau von Rupp, sendo o Marlon o único a seguir em frente.

até admira :mrgreen:

hoje a seguir o insta stories da wsl achei engraçado uma coisa

primeiro indicam com uma seta uma placa da autoestrada a dizer cascais (e legendarem casacais), para depois mostrarem um video a passarem a ponte 25 de abril. :mrgreen:

devem ter ido surfar para a costa, já que vi instastories da tatiana webb e do jesse mendes tb na ponte 25 de abril em direção a sul

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ter aproveitado o dia para ir a outras praias além do Guincho e de Carcavelos. O Jesse Mendes que se entretenha com a Tatiana porque vai estar na primeira bateria do dia com o Vasco. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo de hoje no Billabong Pro Cascais até agora:

Vasco - Eliminado

Kikas - Eliminado

Pedro Fernandes - Eliminado

Restam Tomás Fernandes e Marlon Lipke, mas não será de esperar muito deles. Muito fraco para o talento em jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tomás e o Marlon também foram eliminados. Vi o heat do Kikas e concordei com os comentadores que disseram que as pontuações do Italo foram mais valorizadas que as dele. Também disseram que o Vasco já tinha sido um pouco prejudicado.

Editado por treinadordebancada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o heat do Vasco em direto e é verdade que houve uma onda subvalorizada. Ainda assim, com o desenrolar do heat, mais especificamente os minutos finais, duvido que fosse essa onda que lhe permitisse passar de ronda.

Esteve muito molengão, fez poucas ondas e no final já era tarde.

Ainda assim, os 3 surfistas portugueses mais bem colocados no ranking serem eliminados à primeira, ainda por cima dois deles com potencial para conseguirem vencer uma prova deste calibre... são fracos resultados. Precisamos doutro Tuga no CT!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...