kewl Publicado 2 Setembro 2008 Final de Época O ano de 2009 começou de uma maneira muito boa por parte da minha equipa e a concentração de esforços única e exclusivamente na Blue Square South acabou por dar os seus frutos. Muito boa a prestação caseira nesta fase, com 4 vitórias em 4 jogos, arrancando também 3 pontos em casa do Eastbourne, empatando na casa de Welling e St. Albans - esta uma equipa particularmente difícil - perdendo apenas contra o WSM. Estes 17 pontos fizeram-nos saltar para a luta por um lugar de acesso ao playoff, super disputado. A nossa maior fragilidade mostrava-se por sermos a equipa com mais golos sofridos neste lote, mas ainda assim entrávamos nesta luta, quando nos aproximávamos da recta final do campeonato. O final de Fevereiro foi fantástico, com uma vitória clara fora de casa diante do último classificado e uma goleada caseira contra o Chelmsford, que esmagámos completamente. Depois, Março foi mais complicado. Três atletas emprestados - DC, MD & PL - que eram habituais titulares, foram-se embora porque já não podia sequer renovar com eles, e a equipa ressentiu-se disso, naturalmente. Apesar de uma pequena descida de qualidade, batalhando muito conseguimos 5 pontos em 4 partidas. Não fizemos golos contra BS e Worcester, duas equipas na luta pelo playoff, perdendo até para estes últimos, mas contra o Basingstoke a prestação ofensiva cresceu... pena que tenhamos concedido o empate, com dois golos sofridos em dois minutos, já no último quarto de hora. Enorme emoção em casa do Hayes & Yeading, que empataram o jogo de grande penalidade aos 90, mas nos descontos ainda marcámos o golo da vitória. Outro empate caseiro, a zero golos, contra mais uma equipa que andava a espreitar um lugar no playoff. Foi terrível aquele jogo em casa do Havant, venderam muito cara a derrota e foi sofrer até ao apito final. Aqueles 3 empates finais foram fantásticos... os problemas físicos iam surgindo, metia jogadores com 80 e tal % da sua condição física, em campo, eram tremendamente equilibrados os desafios e parecia que toda a gente passava pelas mesmas dificuldades. Festejei aquele empate em casa do Braintree porque apesar de termos conquistado "apenas" 3 pontos em 3 jornadas ainda fomos das melhores equipas naquela luta e garantimos o 5º lugar. Na última dúzia de jogos andámos ali tipo iô-iô, a subir e a descer alguns lugares, sempre entre o 5º e o 9º lugar e acabamos por reservar ali um lugar no playoff, onde outras equipas teriam maiores responsabilidades. O Crawley foi fenomenal e termina a época com um trio de avançados com 15, 21 e 30 golos marcados, todos se destacando pelas suas qualidades físicas. O Cambridge City começou muito bem a época, mas acabaram por ir perdendo gás e ficam-se pelo 2º lugar, sendo agora os nossos adversários no playoff. Grande rendimento por parte da minha equipa diante de um adversário tão respeitado a este nível. Vencemos fora de casa com dois golos de um avançado que pouco jogou esta época mas que face a impedimentos, tive que o colocar no onze, e conseguimos ainda golear no nosso estádio, para gáudio dos nossos adeptos, com mais três golos de AC. O avançado emprestado pelo Charlton continua a valer ouro e é o verdadeiro responsável por chegarmos à final do Playoff, que disputaremos diante do Dorchester. Esta final foi tão emocionante quanto poderia ser. Correu muito mal a primeira parte para nós, o Dorchester esteve bem por cima e a sua vantagem ao intervalo era justa mas na segunda parte iríamos entrar com outra garra e a equipa cresceu com o passar dos minutos. Virámos o resultado, mas eles empatariam quase de seguida e o prolongamento era uma realidade, para uma equipa que já com 90 minutos estava a soro. O prolongamento foi jogado totalmente com o coração, ficámos nós primeiro com menos um, depois um jogador do Dorchester comete grande penalidade, perdem a cabeça e acabam dois na rua, com Andy Webster a não fraquejar e a colocar a equipa em vantagem, pensando eu na altura que já estávamos com a promoção debaixo do braço... puro engano, porque novo empate numa jogada de insistência atirou tudo para a decisão nas grandes penalidades. Temi... porque assim se decidiria uma época, mas os meus jogadores não falharam e acabámos por ser felizes. Comecei a acreditar num lugar de playoff quando vi a prestação da equipa no mês de Janeiro, mas acabar realmente promovido acaba por ter um gosto especial. Quando vi a minha equipa a chegar aos 4 golos contra o Cambridge, apercebi-me de que era realmente possível, mas só subiria quem vencesse a final e o Dorchester tinha tantas ou mais capacidades para isso. Resumo da Temporada Melhor do Ano Foi um ano tremendamente difícil. A falta de qualidade da grande maioria dos elementos do plantel - muita gente acaba quase sem jogos - e os problemas que as limitações de empréstimos nos causam, foram problemas sempre difíceis de lidar. Apesar de tudo as dificuldades só me fizeram ganhar interesse e os jogos sucediam-se sem dificuldade. Para quem se queixa tanto de certos problemas que o FM tem, acho mesmo melhor evitar este tipo de save, porque a quantidade de erros e coisas irritantes, são impressionantes. Archie Campbell foi sem dúvida o elemento que deu à equipa um elevar de qualidade que me permite estar aqui agora a pensar como será no próximo ano disputar a Blue Square Premier. Seria óptimo que aceitasse regressar... muito terá de mudar na equipa para sermos competitivos na divisão acima, muitos jogadores terão certamente de ir embora ou ficar a apodrecer nas reservas. Estou agora a preparar o próximo ano, tenho vários relatórios dos meus olheiros, vou também reiniciar-lhes a tarefa uma vez que fomos agora promovidos. A próxima será ainda mais complicada do que esta e o objectivo será aguentar no escalão para depois no ano seguinte atacar um lugar entre os prováveis promovidos. Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 2 Setembro 2008 Bem que final de época que realizaste.Fantástico.Foi bastante difícil conseguir um lugar nos play-offs, mas entre altos e baixos conseguiste a promoção.Nesse último mês 4 jogos e só uma vitória, poderia ter-te tirado o 5º lugar.No play-offs estiveste muito bem.A 1/2 final mias fácil sem dúvida e depois a final muito sofrida. A próxima época será complicada,mas penso que te aguentarás no próximo escalão. Continua ;) Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 2 Setembro 2008 Foi díficil, mesmo muito, alcançar os play-off. Mas conseguiste e aí qualquer coisa podia acontecer. Bela eliminatória contra o Cambridge e depois, que jogaço, mereceste a passagem porque foste mais seguro na hora da lotaria. Parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 2 Setembro 2008 Excelente trabalho, equipa em constante evolução, que dinamizaste e conseguiste atingir o pico nesta fase final, chegando aos lugares de playoff e estando muito bem nessas "finais". Muito bem frente ao Cambridge em ambos os jogos e muito seguro na final, sem dúvida de parabens! Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 2 Setembro 2008 Woooow, que sprint. Realmente, os resultados em casa naquela fase foram importantíssimos para cimentar a luta pelo playoff. E com o fato macaco e uma equipa Benfica style em termos físicos chegaste ao objectivo primordial... e venceste de forma a subir de divisão! Archie Campbell, o novo Bishop/Haynes da tua vida. 8) Compartilhar este post Link para o post
tbk22 Publicado 2 Setembro 2008 Boa sorte com o save, comecei a acompanhar agora! Boa 1º epoca :D Compartilhar este post Link para o post
FatSandwich Publicado 2 Setembro 2008 Sem duvida foi uma boa primeira época mas foi pena não teres sido campeao :-| mas agora a proxima epoca que ai vem sera melhor.FORÇA Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 2 Setembro 2008 Boa Sorte ai em Inglaterra... Wimbledon ?? Não conheço...mas vou acompanhar certamente... Boa 1ª época a conseguires a promoção...A próxima será melhor e assim sucessivamente... Força, este vou acompanhar desde o inicio... Força ;) Compartilhar este post Link para o post
ggpofm Publicado 2 Setembro 2008 Grande promoção. Conseguiu a última vaga do playoff e em uma decisão emocionante garantiu a promoção. Parabéns... Bonito o banner do save. Quem o fez? :cool: Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 2 Setembro 2008 Estas ligas conseguem ser tão emocionantes e imprevisiveis. É e a beleza das conferências, que atrai tantos Managers. Essa final com o Dorchester, que crl de jogaço :prayer: Como ficaram as coisas na BSN, o 'meu' Redditch subiu? Parabéns, Homer. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 3 Setembro 2008 Obrigado a todos (para não estar a encher isto de quotes agora). - O Redditch desceu em 2007/2008 ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 3 Setembro 2008 2009/2010: AFC Wimbledon na Blue Square Premier Depois da inesperada promoção conseguida no final da temporada passada, era altura agora de tentar construir o melhor plantel ao meu alcance para enfrentar esta subida de patamar para uma divisão que é muito difícil. Contratações Efectuadas Apesar de ter procurado também alguns atletas por empréstimo esta época, decidi abordar aqueles jogadores que, aparecendo no relatório dos meus olheiros, estavam desvinculados ou tinham um valor bem baixo, podendo comprá-los a custo zero em troca de uma fatia do valor da próxima transferência. Apesar de algumas rejeições, trouxe vários jogadores, alguns não tendo a qualidade que desejava, mas é sempre importante ter um plantel largo a este nível. Vista Geral do Plantel AFC Wimbledon 2009/2010 Tenho dois guarda-redes um pouco fracos, o que me causa algumas dores de cabeça e faz com que em determinados jogos os adversários não precisem de rematar muito para nos fazer golos. Não dá também muita segurança a defesa que têm à sua frente, não obstante eu ter tentado trazer jogadores que misturem um pouco qualidade física com atributos técnicos específicos da sua posição, a verdade é que contra muitos dos atacantes das equipas da BSP, terão muito que suar a camisola. E se falarmos nas reservas dos titulares ( que serão Brown, Haimour, Webster e Osborne) então a coisa fica ainda mais preocupante. No meio campo destaca-se apenas Scott Davies, um jogador razoável para jogar nesta Liga. Os restantes eram jogadores já ao nível do que eu tinha a época passada, é um sector bastante complicado para se arranjar jogadores e onde também se resolvem muitos dos jogos. Face às dificuldades, preocupei-me em trazer um médio defensivo com uma ponta de raça e extremos com velocidade suficiente para pelo menos desequilibrarem nesse sentido. Os homens de ataque poderão não ser servidos semrpe da melhor maneira, mas para ganharmos pontos temos de ser acima de tudo eficazes. Trouxe novamente Archie Campbell, mas sei que este ano não lhe poderia pedir o mesmo número de golos... apesar de ser ele a única referência de ataque que inspira um mínimo de confiança. A entrada na Liga confirmou o que eu já esperava, não fui minimamente surpreendido. Todos os jogos são muito difíceis e os 7 pontos que amealhámos neste arranque, com vitórias magras em casa e um empate cheio de golos fora, foram já muito agradáveis. Apesar de irmos vendendo cara a derrota, era notório que mais do que isso não conseguíamos fazer contra equipas que têm outros recursos. Passei ali um mês horroroso, até ao empate caseiro frente ao Exeter. Sete derrotas contra equipas que estão numa luta completamente diferente da nossa, mas que não impediram a Imprensa de me estar sempre a chatear a cabeça: se estava descontente com a prestação da equipa, se pensava mudar o esquema, como avaliava o momento de forma deste ou daquele jogador, se julgava que no próximo jogo é que íamos mesmo regressar às vitórias... um tipo de pressão que me fez perceber porque é que dizem que eles esperam como lobos pela minha queda. Com 1 ponto apenas conquistado em 10 partidas, estávamos cada vez mais próximos do último lugar na classificação. Penso que a ronda da FA Cup veio no momento ideal para nós... o Stamford é uma equipa que não está a disputar uma das divisões jogáveis e ainda que tenha jogado em casa, foi derrotado por nós. Esta injecção de moral derivada do regresso às vitórias depois de mês e meio, fez com que a minha equipa voltasse a jogar futebol. Mudei também o esquema, abandonando o 4-4-2 clássico e passando agora a utilizar um losango, como fiz em Milton Keynes, logicamente com algumas diferenças ao nível das instruções. Esta foi uma fase onde defrontámos na sua maioria equipas que estão também a tentar evitar os últimos lugares da classificação e as 3 vitórias e 1 empate que conseguimos alcançar foram decisivos para não estarmos já condenados à descida de divisão. Da FA Cup fomos arrumados, conseguindo ainda estar por duas vezes em vantagem, mas o Brighton tem armas contra as quais não podemos lutar. Agora que estamos a meio do campeonato, pode ver-se como está complicada a nossa vida, ainda em zona de despromoção mas passando nos últimos tempos por um período um pouco melhor que me devolveu alguma esperança. Para nos safarmos temos de conseguir pelo menos ir somando pontos em casa e deixar de sofrer tantos golos estúpidos, estando também à procura de um guarda-redes de maior qualidade, missão que se tem revelado quase impossível. Se no plano desportivo estamos a passar por estas naturais dificuldades, financeiramente a promoção tem-se revelado muito proveitosa, estando agora o balanço financeiro nos 782 mil €. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 3 Setembro 2008 Não está nada fácil. Mas é perfeitamente compreensível, não é fácil aliciar jogadores de grande qualidade para este Wimbledon. Espero que consigas garantir a manutenção este ano, dado que é praticamente impossível garantir mais qualquer coisa. Força kewl Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Setembro 2008 Aquela ronda de qualificação da FA Cup veio mesmo na melhor altura. Estava muito mal a equipa, com a moral destroçado, estavas a atravessar uma péssima fase, mas aquele 0-2 veio dar alento e catapultou a equipa para melhores resultados, também contra equipas mais acessíveis. Como tinhas previsto, nada fácil este ano na Blue Square Premier e o objectivo passa mesmo pela manutenção e estar sempre atento ao mercado para ver quando podes garantir um concurso de um ou outro jogador de qualidade para essas Ligas, principalmente dum GR como referiste. Força. Compartilhar este post Link para o post
tbk22 Publicado 3 Setembro 2008 Nao esta nada facil mas tenho a certeza que vais conseguir a manutenção... Ainda há muitos jogos pela frente e importa conseguir ganhar aos que estao abaixo de nos na classificaçao e tentar dar o maximo e contra os mais fortes onde se pode conseguir 1 ponto importante Força com o save e boa sorte Compartilhar este post Link para o post
FatSandwich Publicado 3 Setembro 2008 Bem a manutenção vai ser dificil mas tu consegues. PS:Muda a temporada é que esta 2009/2019 :wink: Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 3 Setembro 2008 Como já era de prever a vida não está nada fácil para o Wimbledon.Como o DUXXI disse é difícil trazer qualidade para a tua equipa.Estás a meio da época e agora o que se pede é a manuteção que espero que consigas. As finanças estão de boa saude :D Força ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 3 Setembro 2008 Esta época já teve ali jogos que foram um autêntico terror. Mas quanto mais difícil mas eu penso "é só mais um jogo antes de desligar isto" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 3 Setembro 2008 Que calendário mais ranhoso, isso está muito agrupado e assim acontecem situações como aquelas 7 derrotas. Ainda bem que veio a Taça e que correu bem, se não fosse isso podias entrar numa espiral demasiado inclinada até ao fundo... Mas, assim, acredito numa prestação na segunda volta que te leve a um lugar mais tranquilo, fora dessa zona a vermelho. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 3 Setembro 2008 2009/2010: Missão Cumprida Tal como na época anterior, o início de competição foi muito difícil, mas desta feita na Blue Square Premier o tempo de adaptação parece ter-se estendido por um maior período de tempo e só quando nos aproximávamos já da metade da temporada, é que a equipa começou a reagir e a amealhar pontos com maior frequência. Notava-se que estávamos a melhorar aos poucos, com os resultados a aparecerem diante de equipas do nosso campeonato, que ajuda bastante à nossa luta pela manutenção e aumenta também o moral de todos para confrontos contra gente de outro nível. Empatámos por duas vezes nesta fase e termnamos a vencer o Dag&Red, notavam-se algumas melhorias mas a verdade é que continuávamos em zona de descida. Aproveitei o mês de Janeiro para fazer também algumas contratações e mandar todos aqueles que ainda não haviam sido utilizados até aí, directamente para as Reservas. MAD; MC; MC; MAE; GR; DE; GR; D/ME; PL. Foram estas as compras de Inverno, onde finalmente investi algum dinheiro, o maior dos quais num guarda-redes... estava mesmo a precisar. Aguardava agora que estas movimentações nos pudessem dar aquela pontinha de maior qualidade necessária para estarmos nesta Liga também no próximo ano. Se o mês de Janeiro não continuou famoso, já Fevereiro com as expressivas vitórias diante de Kettering e Northwich e ainda o factor positivo de conseguirmos marcar 3 golos ao líder, Rushden, aumentaram a minha confiança para que consigamos melhorar a posição em que nos encontrávamos, ainda na linha de descida, mas com uma diferença de pontual bem reduzida. Senti que podíamos ter tirado algo mais daquelas derrotas contra Woking e Exeter, seria justo... pelo meio o empate contra o York, equipa que luta pelo playoff. A minha equipa pode ficar conhecida pelas suas fragilidades defensivas, demonstradas um pouco por todo o lado ao longo desta época, mas se há coisa da qual não me podem acusar é de não ter tentado colocar esta gente a fazer golos - e como é complicado às vezes acertarem na baliza! No meu entender toda esta série de jogos poderia ter resultado em vitórias para o nosso lado, porque tivemos oportunidades para isso e continuámos o bom momento que havia de facto começado provavelmente aquando da vitória na casa do Kettering. Suámos muito para vencer o FG e empatar contra o E'fleet, mas aquele 6-5 contra o Tamworth foi um verdadeiro hino ao futebol das Conferências, fun-bloody-tastic! Stafford - lanterna vermelha - e Weymouth foram também derrotados e a permanência era quase uma realidade. Contra Lewes e Cambridge acabámos por ceder, mas jogámos de maneira que me agradou. Tendo em conta os recursos à minha disposição, conseguimos ir criando dores de cabeça a muitas equipas neste escalão e a festa da manutenção podia realizar-se. A promoção na temporada passada foi tão agradável quão inesperada, mas conseguir manter esta equipa na BSP este ano também foi um belo feito. Passei ainda por mais dificuldades e fui sempre contando os pontinhos, grão a grão lá enchemos o papo e podemos agora respirar de alívio. Se a tendência de melhoria continuar e o trabalho de base do meu staff me ajudar a ter um plantel mais equilibrado, penso que em 2010/2011 podemos fazer uma prova mais tranquila. Archie Campbell e Scott Davies foram os melhores do AFC Wimbledon esta temporada e infelizmente não me parece que regressem no próximo ano... com muita - mesmo - pena minha. Esta renovação foi acertada sem dificuldades, ainda o campeonato não tinha terminado. Pedi o máximo de duração mas ofereceram-me só para 2 anos, pedindo que faça do AFC Wimbledon uma equipa segura na BSP. Já se pensa na próxima época - ou melhor, já se joga - e promete ser mais uma louca viagem. PS: Obrigado RP Compartilhar este post Link para o post
FatSandwich Publicado 3 Setembro 2008 Parabens pela manutençao :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 3 Setembro 2008 Não foi nada fácil, foi talvez a época mais complicada que te vi fazer. Mas deve ter sabido tão bem como um título, esta proeza. Que grande jogo, aquele do 6-5! Parabéns e agora para o ano queremos maior tranquilidade Compartilhar este post Link para o post
Manfredi Publicado 3 Setembro 2008 Tem sido dificil, mas conseguiste a promoção um bocado tremida, mas promoção é promoção. Já agora deve ser cada joga nessas divisões, pelos resultados é o que parece :mrgreen: Boa Sorte para a proxima epoca! Compartilhar este post Link para o post