Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] AFC Wimbledon

Publicações recomendadas

De loucos, são estas carreiras que nos fazem gostar tanto deste jogo. Aquela vingança com o Crawley deve ter sabido tão, mas tão bem. O York é uma equipa complicadíssima nestas divisões, se bem me lembro foi com eles que disputei a BSP. O Rushden é que acho que era equipa de meio da tabela, estando aí em grande força. Essa reviravolta e exibição em casa do Rochdale, líder e vindo de uma equipa superior é digno de uma equipa com muita alma. Acertaste em cheio em tudo, ao intervalo..

Mansfield? Já estiveste bem mais longe, bora lá ultrapassar este pequeno obstáculo comparado com tudo o que já até aqui fizeste para depois ensinares o Kettering do Worm como se joga :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eles aceitam... depois chega à hora em que o empréstimo pede confirmação mas é cancelado por ter atingido o limite.

E a última jornada:

vsMan.jpg

Quando eles empataram, caiu-me tudo ao chão. Na actualização da classificação passávamos nessa altura para fora da zona do playoff. Qual não foi a minha alegria quando chegamos ao intervalo a vencer por 4-1. Na segunda parte foi altura de fechar a loja e aguentar as coisas para poder festejar no fim.

tab46j3.jpg

Enorme emoção e lá acabamos no 4º lugar da BSP. Comecei a acreditar quando vi a equipa a meter mais golos dentro da baliza adversária... chego a pensar que, com mais um ou outro jogador de qualidade, podíamos perfeitamente ter chegado a lutar até pelo título, mas isto já é pensar muito além. Se na próxima época cá me mantiver, vou aguardar pelos empréstimos do Arsenal e aí podemos fazer ainda melhor.

Vou jogar a Meia Final do Playoff contra o Kettering, com a 1ª Mão a ser em minha casa. Tendo em conta o nosso mais recente confronto, tenho algumas esperanças... mas teria de os ultrapassar e depois ganhar a Final para ser promovido.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Eu sabia que tu não ias facilitar ainda por cima contra uma equipa que andou a lutar pela manutenção, tal como a tua equipa na época passada.

Marcaste primeiro e eles lá empataram, mas foi cedo, dava bem tempo de virar e prova disso é o resultado final com uma diferença de três golos. A fase regular é finalizada com o melhor ataque (média 2,1 golos marcados por jogo) e a pior defesa das equipas promovidas (média de 1,3 golos sofridos por jogo) :lol:

Agora na meia-final o Kettering... é engraçado porque já os venceste e o encontro que terão na meia-final faz me lembrar o encontro frente ao Cambridge, não sei se te recordas mas eles (o Cambridge) tinham menos um golo sofrido do que tu (eles com 59 e tu com 60) e é o que acontece agora também (63 para ti e 62 para eles)... só que eles tinham o melhor ataque o que não acontece agora com o Kettering porque tu tens o melhor ataque. Com todos estes dados eu aposto na passagem para a final. Boa sorte e vê lá se postas ainda hoje. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuação de bom trabalho, quer na época passada, quer no que já percorreste desta. A equipa tem estado bem, num campeonato atipico e onde a regularidade é muito dificil de manter.

Percurso interessante, força!

EDIT:

Cheguei atrasado, conseguiste um lugar de playoff, o que é excelente e nessa Meia-final é possivel sonhar. Vamos ver, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil lembrou-se de bloquear quando eu já me aproximava do dia da Final do Playoff, que jogaria contra o Rushden. Venci o Kettering por 5-1 na 1ª Mão, tendo perdido 1-0 na 2ª - o photoshop 'gelou' precisamente quando fazia resize na imagem deste jogo.

Havia gravado depois do jogo contra o Worksop porque com a azia do empate até fechei o FM :mrgreen: mas a tentação de saber se iria ao playoff, foi maior.

Como baixar os braços e amuar não me servia de nada, já repeti os jogos contra Forest Green e Mansfield: 2-0 fora e 5-0 em casa. Na tabela fiquei em 5º lugar. Abaixo ficam as "provas":

vsFG.jpg

vsMan2.jpg

Duas vitórias, como dantes, aqui o prejuízo não foi nenhum, excluindo a expulsão do McGrory.

tab46j32.jpg

Acabamos por descer um lugar na tabela, que nos prejudica em parte.

Agora na meia final vou jogar contra o Rushden, em vez do Kettering. Uma equipa que em 4 encontros nestas 2 épocas, nunca venci... e lá se vai a teoria do Moreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, que balde de água fria, ainda para mais depois da passagem brilhante frente ao Kettering.

Mas para a frente é que é caminho, vamos lá vencer o Rushden.. que te daria a promoção se o portátil não pregasse das suas.

Compartilhar este post

Link para o post

OMG, que azar.Já tinhas feito os jogos e tinhas ficado num excepcional 4 ºlugar...

Pronto, como disseste, não vala a pena amuar.Agora a única coida que te posso dizer é Boa Sorte.Vais ter de enfrentar um adversário mais forte do que o que estava previsto (Kettering)

Força Mister Kewl ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu normalmente nunca posto aqui nada, sem gravar no FM 1º... mas deixei-me levar pela emoção e fui lixado (felizmente é só a 2ª vez que acontece, desde que ando pelo EMEM) :lol:

Obrigado pela força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

A minha teoria era tãoooooooo boa carago! Dá cá esse portátil dum raio :angry:

Ora bem Rushden & Diamonds certo ? Não não tenho nenhuma teoria apenas dados estatisticos mas não vou andar ai a recorrer a números, melhor ataque e pior defesa fala por si. Vais ter dificuldades e acho que é bom reveres os jogos contra eles, uma análise aos jogos seria interessante, aliás devias ter deixado os jogos ai pro pessoal ver. :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma ainda melhor... é que o ano passado a equipa que subiu com o Campeão Aldershot, tinha sido o 4º classificado. Agora já não a posso usar. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Coincidências. :-

A minha era melhor e espera ai um bocado que se calhar ainda consigo melhorar a coisa.... :badgrin: o último jogo da fase regular frente ao Cambridge acabou numa vitória onde marcaste três golos tal como aconteceu frente ao Kettering. Enfim acho que tu fizeste de propósito depois de ver toda a minha genialidade naquela teoria de ouro... invejoso. :sleep:

Vamos lá faz lá uma avaliação com os pontos negativos e onde falhas-te contra o Rushden para que ganhes o jogo. O espírito LLM que se dane por um momento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande passagem, parabens ;)

Agora no Playoff fazemos todos força para que consigas subir.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :compinchas:

Vamos lá faz lá uma avaliação com os pontos negativos e onde falhas-te contra o Rushden para que ganhes o jogo. O espírito LLM que se dane por um momento :mrgreen:

Não é uma violação do espírito fazer essa avaliação e onde falhámos. Acima de tudo e portanto a primeira coisa a destacar, falhamos porque temos pior equipa. Depois, posso ter sido menos ambicioso do que poderia ser, mas nesta liga também se vive muito do momento da equipa, por isso não é estranho termos por vezes séries de vitórias para logo a seguir ter um mau resultado que se prolonga por outras tantas jornadas.

Mas o Rushden, equipa que nestes dois anos na BSP lutou pelo 1º lugar, até foi um adversário com o qual nos demos bem esta época - do ponto de vista exibicional.

rushBSP1.jpg

rushBSP2.jpg

Perdemos os dois jogos para a Liga mas acho que é fácil de perceber que não fomos inferiores. Aquele jogo em casa então... daqueles que quase apetece enterrar o punho na mesa. Um dos factores que nos poderá beneficiar é o facto de eles não jogarem de forma tipicamente Britânica... usam um 3-4-3 que contra o nosso 4-4-2 que pode num mesmo instante criar-nos embaraço na defesa mas depois também pagar a factura lá atrás, sendo que no rescaldo dos nossos confrontos este ano os maiores problemas que nos causaram foi principalmente pela sua eficácia.

Resta-me tentar aproveitar a boa forma que a minha equipa atravessa e ter finalmente um resultado justo contra eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogos muitos renhidos, o resultado fora não tem nada a ver com o que se passou no jogo...

Força!! Grande kewl!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem dois jogos mesmo muito injustos para o mister kewl no primeiro merecias um empate no mminimo e no segundo aquilo era para uma vitoria só que tiveste azar.FORÇA :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: estes jogos já foram há muito, é só ver as imagens e dizer qualquer coisa, enfim.

Tendo em conta o pasasdo e o balanço entre as duas equipas não há volta a dar, o Rushden é favorito. Mas ninguém melhor para dar a volta a isso que tu. Quanto ao 3x4x3, é uma táctica lixada para jogar contra equipas mais difíceis. Ter sempre 3 para 4 na nossa zona defensiva :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Pensei mesmo que fossem os jogos a doer, mas felizmente eras só tu a analisar tal como eu tinha "pedido". Ora bem a pergunta mantém-se... como combates-te o 3x4x3 deles ? E não é mesmo normal uma equipa de divisão inferior inglesa usar uma táctica suicide dessas.

A finalização falhou principalmente em casa e por isso terás que fazer valer o título de equipa com mais golos e não falhar como falhas-te nos jogos para a fase regular. Boa sorte e desculpa lá o mal entendido ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa foi minha... eu devia ter colocado um cartaz em letras grandes para se reparar que estava a mostrar os jogos que disputámos durante a época :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Passo atrás naquele "erro" do FM, mas podia ter sido pior, vais ter agora um adversário dificil, com uma história complicada mas cada jogo é diferente e podes levar a melhor desta vez, força!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira
A culpa foi minha... eu devia ter colocado um cartaz em letras grandes para se reparar que estava a mostrar os jogos que disputámos durante a época :grin:

Vai chatear macacos para o Zoo seu estraga-teorias dum raio. :-

Compartilhar este post

Link para o post

bannerwimbledondu5.jpg

2010/2011: Playoff da Blue Square Premier

Ficando no 5º lugar da classificação, encontrávamos na meia final o Rushden, equipa que já esteve quase para subir a época passada e que contra nós foi um pouco bafejada pela sorte este ano, não lhes bastando ser superiores. Mantinha o meu 4-4-2 para os enfrentar.

bsppm1.jpg

Grande exibição, especialmente naquela primeira meia hora. Adda Djeziri jogou na vez de Scott McGrory (expulso contra o Mansfield) e deu boa conta de si, apontando aqui dois golos, tal como Marum. O Rushden voltou a ser eficaz, mas nós também o fomos e ainda que o volume no resultado me tenha surpreendido, acho que fizemos por merecer.

Sabia que fora seria bastante difícil e que tínhamos de marcar golos para não correr o risco de sermos surpreendidos, mas a moral da equipa estava bem alta neste final de época e isso é uma ajuda crucial.

bsppm2.jpg

Grande eficácia da minha equipa, um resultado fantástico e uma primeira parte que fica certamente para a história... 8 golos em 45 minutos é de quem esquece mesmo as preocupações defensivas ou então está sem guarda-redes na baliza. A segunda parte não foi tão brilhante, porque também tentei colocar um travão no jogo, não precisávamos de mais do que já tínhamos conseguido e o acumulado de 8-5 no conjunto das duas mãos colocava-nos na discussão final pela promoção.

Na final iríamos encontrar o Exeter, 3º classificado na fase regular, que bateu agora o Kettering, perdendo 2-1 fora e vencendo 3-1 em casa, fruto de uma eficácia assustadora. Durante a época, perdemos 1-2 e 1-0 contra eles, em mais um par de jogos onde não sendo nitidamente inferiores, não fomos também muito sortudos.

vsExeterPF.jpg

O Escocês Scott McGrory assumiu-se verdadeiramente como a grande figura neste final de época e depois dos dois golos já em casa do Rushden, apontou um fabuloso hat-trick nesta partida sendo portanto o grande responsável pela vitória e consequente subida de divisão do AFC Wimbledon. Certamente que o Exeter nos tentou causar problemas, e conseguiu-o - às vezes os erros defensivos são exasperantes - mas penso que a justiça da nossa vitória não pode ser questionada.

festapromo.jpg

Jogadores fundamentais nesta época: [1] [2] [3] [4] [5] [6] e o resumo da mesma.

Com a subida para a Coca-Cola League Two, o último escalão da Football League, o clube subiu um enorme patamar e assume agora o estatuto Profissional.

mudancaPROFISSIONAL.jpg

Informação do AFC Wimbledon. Com isto, ofereceram-me também um novo contrato, que aceitei.

novocontrato.jpg

Será mais uma época tremendamente difícil, a lembrar aquele primeiro ano na BSP, mas estou confiante de que podemos fugir aos dois últimos lugares e garantir a permanência neste escalão - que é o pedido da direcção, definido para a duração deste contrato de duas épocas.

Outro factor que para mim é bastante importante e que surgiu também com esta promoção: posso agora mandar os meus olheiros para toda a região do Reino Unido e Irlanda, o que irá fazer com que mais relatórios cheguem, mais jogadores e consequentemente maiores oportunidades de negócio e capacidade para construir uma equipa com uma qualidade superior. Já estou a preparar a próxima época!

PS: Já referi e penso que todos sabem que este é um save numa onda mais descontraída e minimalista. Qualquer informação adicional que queiram, é só pedir.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico Mister Homer :lol:

Como tinha dito, tinhas uma oportunidade para ultrapassar o mau registo frente ao Rushden e conseguiste, grande jogo na primeira mão, com aquela primeira meia hora a ser fundamental. Foste para a segunda mão com uma excelente vantagem de 4-1 e mesmo frente à eficácia do adversário estiveste muitissimo bem a saber dar o troco num jogão.

Na final Scott McGrory foi mais uma vez fundamental, hat-trick impressionante que te garantiu uma vitória fantástica e sobretudo a promoção. Época incrível, parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...