Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

É de mim, ou este jogo tem cenas impossiveis?

Primeiro, precisa-se de 12000 tropas para a missão em Tanger. Heis que mal conquistam Tanger, são obrigados a pegar num 2º território, para oferecer paz e conseguir segurar TAnger. Nisto, perdem um crl de tropas, que não há $$$ para as suster. Mas não haja problema, porque na missão seguinte mandam conquistar Ceuta e o outro território, onde precisamos de mais um crl de tropas. E se conquistam, ainds vos acontece como eu, e os "queridos" amigos de Castella vêm, declaram guerra, e metem 20k de tropas em cada um dos vossos territórios.

Esta é a beleza do jogo, tudo o que tu fizeres, terá influência no resto. É natural que se não tens grandes relações com Castela, e desguarneces as tuas províncias, eles te lixam. É por isto que começo sempre por limpar os espanhóis logo de início. Assim não me chateiam.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que seja por isto:

Não tenho a certeza disso, mas é o mais provável. Tens que tomar algumas províncias de Marrocos e deixar umas para eles, se quiseres "aniquilar" de vez Marrocos tens de ir lá outra vez que já dá para anexar, já que eles tão mais fracos.

e que ja so falta aquele território a eles acho

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentei isto hoje, ando com alguns problemas de finanças :mrgreen:

O dinheiro que gasto é todo para montar tropas e manda-las para Marrocos. Acabei por ficar com três regiões deles (já tinha as 5 mais a Norte), mas aceitei um tratado de paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentei isto hoje, ando com alguns problemas de finanças :mrgreen:

O dinheiro que gasto é todo para montar tropas e manda-las para Marrocos. Acabei por ficar com três regiões deles (já tinha as 5 mais a Norte), mas aceitei um tratado de paz.

as minhas tropas morrem sozinhas em fez -.- tornei-os meus vassalos e decidi ir ajudar a inglaterra e conquistei a "irlanda" foi ai que finalmente consegui anexar

Compartilhar este post

Link para o post

Sai sem ter gravado o jogo :s

Não aceitei o acordo de paz e continuei a conquistar. Como é que anexo Marrocos?

Compartilhar este post

Link para o post

Para anexares Marrocos tens de ter 100% na cena do tratado de paz, mas não podes anexar logo à primeira, recomendo-te conquistares primeiro Tanger, Ceuta, Melilla, Fez e uma outra qualquer, assinares paz e 5 anos depois voltares lá e limpares o resto deles. Isto se quiseres apagá-los mesmo do mapa :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Para anexares Marrocos tens de ter 100% na cena do tratado de paz, mas não podes anexar logo à primeira, recomendo-te conquistares primeiro Tanger, Ceuta, Melilla, Fez e uma outra qualquer, assinares paz e 5 anos depois voltares lá e limpares o resto deles. Isto se quiseres apagá-los mesmo do mapa :grin:

eu fiz isso mas nao pude anexar tive que fazer um tratado de paz em que eles me davam todos os territórios menos a capital e a capital nao consigo anexar

escocia e irlanda ja foram

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo já é tudo meu. Anexar é que não consigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, então não sei, tentem anexar tudo menos a capital e depois tentem conquistar a capital para ver se já dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, então não sei, tentem anexar tudo menos a capital e depois tentem conquistar a capital para ver se já dá.

es a pessoa que entende mais disto aqui sabes porque e que em alguns territorios ou parte deles eu vou perdendo o exercito??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peguei nas minhas tropas e mandei-as para Tanger . . . Mas os barcos não atacam so se aproximam . . . Ja declarei guerra :S

O que faço?

Editado por Goldesel

Compartilhar este post

Link para o post

es a pessoa que entende mais disto aqui sabes porque e que em alguns territorios ou parte deles eu vou perdendo o exercito??

Deve ser por causa do atrito entre as tropas, isso também me acontece, mas perco prái 200 tropas ou wherever. Não sei muito bem como combater isso.

Eu peguei nas minhas tropas e mandei-as para Tanger . . . Mas os barcos não atacam so se aproximam . . . Ja declarei guerra :S

O que faço?

Não são os barcos que devem atacar, são as tropas. Vais aos barcos, na janela onde estão as informações dos barcos está uma especie de etiqueta preta que tem uns numeros. Clicas lá e tens acesso às tropas que tão nos barcos e depois é só mandar as tropas para Tanger como mandas as tropas de Lisboa ao Alentejo, por exemplo...

EDIT: Visitem este site. É bastante util, só que tá em ingles. http://www.paradoxian.org/eu3wiki/Main_Page

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser por causa do atrito entre as tropas, isso também me acontece, mas perco prái 200 tropas ou wherever. Não sei muito bem como combater isso.

Não são os barcos que devem atacar, são as tropas. Vais aos barcos, na janela onde estão as informações dos barcos está uma especie de etiqueta preta que tem uns numeros. Clicas lá e tens acesso às tropas que tão nos barcos e depois é só mandar as tropas para Tanger como mandas as tropas de Lisboa ao Alentejo, por exemplo...

EDIT: Visitem este site. É bastante util, só que tá em ingles. http://www.paradoxian.org/eu3wiki/Main_Page

Ah ok obrigado. . . Esqueci-me também que elas não tinham lider :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha primeira missão ao contrário da tua BalckEmperor era melhorar as relações com castela, e só depois conquistar Tânger. Enviei 12000 tropas para Tânger a inglaterra ajudou-me. Resultado: A inglaterra Anexou . . .

Vou ter de começar um novo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao consigo tirar o militares dos barcos, a "etiqueta preta " nao aparece , so aparece os nomes dos barcos. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao consigo tirar o militares dos barcos, a "etiqueta preta " nao aparece , so aparece os nomes dos barcos. :angry:

Os barcos têm de ter almirante e os militares um líder

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira.

Não é necessário isso Goldesel, basta clicar na etiqueta ou quadrado preto, mas não sei como te não aparece. Talvez não tenhas mesmo metido lá as tropas, nota que os barcos têm uma capacidade limite. Mas posso tar errado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira.

Não é necessário isso Goldesel, basta clicar na etiqueta ou quadrado preto, mas não sei como te não aparece. Talvez não tenhas mesmo metido lá as tropas, nota que os barcos têm uma capacidade limite. Mas posso tar errado :mrgreen:

Pensava que era preciso . . . :S

Agora que estava a formar tropas no novo save Castela conquista Tanger. . . Não acho isto normal. . . Será por ter esperado por 1404?

Como fizeste ?

Compartilhar este post

Link para o post

É normal, os castelhanos têm a missão de lixar os marroquinos e os seus aliados. Podias ter feito aliança com eles e ias ajudando-os na guerra e tmb ias ocupando zonas em conjunto com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal, os castelhanos têm a missão de lixar os marroquinos e os seus aliados. Podias ter feito aliança com eles e ias ajudando-os na guerra e tmb ias ocupando zonas em conjunto com eles.

lixei marrocos e a algeria assim fiz logo logo uma aliança com eles e siga a cortar caminho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...