Red Prince Publicado 10 Dezembro 2008 Além disso, uma mentalidade dessas do resultado acima de tudo, é o caminho mais fácil para a batota, em termos teóricos. Isso e a definição de patamares concretos... Como já frisei diversas vezes, é impossível ser-se razoável e pedir-se uma CL em 4 anos com um clube da 2ª B... Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 10 Dezembro 2008 há quem consiga... e poste... Compartilhar este post Link para o post
OKT Publicado 10 Dezembro 2008 há quem consiga... e poste... eu acho que é practicamente impossivel, mas pode acontecer... quanto ao outro tema, escrever é tão importante como por banners, mas nem toda a gente tem jeito para o fazer, prefiro não escrever nada ás vezes, do que escrever coisas sem sentido :D, cada um tem o seu estilo mas eu acho que um save com muita esrita não significa que não possa ter gráficos, como já tinha dito tudo se complementa, e há ai saves com todas essas coisas como por exemplo o do shadowtuga, que escreve muito e tem uns gráficos 5*... Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 10 Dezembro 2008 há quem consiga... e poste... Não percebeste o que quis dizer. O que quero dizer é que muita pressão para isso acontecer é péssimo. Imagina que começas um save com o pior clube da II A. Queres a aposta que 8/10 pessoas que lá passam te exigem o título? Imagina que sobes, o que até nem é muito difícil e acontece bastantes vezes... Queres a aposta que 7/10 pessoas te exigem a subida para a 1ª div? E se subires... Queres a aposta que 5/10 te exigem a UEFA, 1/10 dizem que "ainda podes ir ao título"? É nesse sentido ;) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 10 Dezembro 2008 eu acho que é practicamente impossivel, mas pode acontecer... quanto ao outro tema, escrever é tão importante como por banners, mas nem toda a gente tem jeito para o fazer, prefiro não escrever nada ás vezes, do que escrever coisas sem sentido :D, cada um tem o seu estilo mas eu acho que um save com muita esrita não significa que não possa ter gráficos, como já tinha dito tudo se complementa, e há ai saves com todas essas coisas como por exemplo o do shadowtuga, que escreve muito e tem uns gráficos 5*... Perdoa-me a discordância, e até acho que o do Shadow é um óptimo save, mas não acho que tenha "gráficos 5*". Se me permites, grafismo 5* é grafismo como o que tinha o MoS, como o que tinha o Zimas com os jornais, e perdoa-me se estou a ser arrogante ou alguma coisa do género, as capas de jornais no meu save do País Basco, que está ali nas CN caso não conheças... Mas não só. A maioria dos saves do kewl tinha um grafismo notável, do ggpofm idem, alguns do Tiago... Isto porque gráficos não é só imagens. Pelo menos para mim, grafismo é toda a organização da página... isto faz com que mesmo sem imagens, um save possa ser bonito à vista, graficamente. De resto, e reiterando que o save do Shadow é muito bom, acho que é o modelo básico, por assim dizer, de um save por aqui hoje em dia, banner, resultados, classificação. Não vejo nada por aí além graficamente. ;) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 10 Dezembro 2008 Não percebeste o que quis dizer. O que quero dizer é que muita pressão para isso acontecer é péssimo. Imagina que começas um save com o pior clube da II A. Queres a aposta que 8/10 pessoas que lá passam te exigem o título? Imagina que sobes, o que até nem é muito difícil e acontece bastantes vezes... Queres a aposta que 7/10 pessoas te exigem a subida para a 1ª div? E se subires... Queres a aposta que 5/10 te exigem a UEFA, 1/10 dizem que "ainda podes ir ao título"? É nesse sentido ;) ah, ok, mas isso eu acho normal, esses são os posts tipicos de quem não lê o save... além disso, há uma ideia generalizada que quem posta saves no EMEM são os melhores dos melhores, não entem que pode haver quem faça isto por gosto, sem querer provar nada. essas pessoas deve ficar muito desiludidas comigo, quando ao fim de 3 anos na primeira normalmente consigo um 6º a 10º lugar... Talvez por isso tenha deixado de colocar objectivos nos saves. O que tenho agora, deve ser o mais fraco que alguma vez fiz, mas sinceramente é dos que me deram mais gozo. Era bom que quem nos visita percebesse uma coisa: há jogue porque gosta, quem se divirta mesmo sem ser campeão, e que não queira saber dos comentários para nada. Prefiro, por exemplos de quem posta 2 ou 3 vezes por semana e faz uma análise como deve ser, extruturada, do que quem posta todos os dias, várias vezes ao dia, e não diz nada. Há casos em que há alguma cumplicidade e apoio, e entende-se. Noutros, nem tanto. Contra mim falo, é raro comentar mais de 2 linhas. O que quero dizer é que simplesmente preocupamo-nos mais com o que deve ser, com o que está correcto ou incorrecto. Façam saves como quiserem, postem como quiserem, comentem como vos der na real gana. Por favor não andem é a pedir comentários, como se isso tivesse alguma importância. Para estes, faço minhas as mais sábias palavras jamais escritas cá no cantinho: Aqui que ninguém nos ouve, à 4 anos atrás quando postei o meu 1º save, também tinha poucos comentários, mas aos poucos isso foi mudando. Hoje sou um saver pleno de sucesso :mrgreen: . As garinas andam todas atrás de mim. Todas a querer tocar nas minhas 450 páginas de save e 4000 posts de comentários. Acredita em ti e um dia serás como eu. :medinho: PEACE Compartilhar este post Link para o post
OKT Publicado 10 Dezembro 2008 Perdoa-me a discordância, e até acho que o do Shadow é um óptimo save, mas não acho que tenha "gráficos 5*". Se me permites, grafismo 5* é grafismo como o que tinha o MoS, como o que tinha o Zimas com os jornais, e perdoa-me se estou a ser arrogante ou alguma coisa do género, as capas de jornais no meu save do País Basco, que está ali nas CN caso não conheças... Mas não só. A maioria dos saves do kewl tinha um grafismo notável, do ggpofm idem, alguns do Tiago... Isto porque gráficos não é só imagens. Pelo menos para mim, grafismo é toda a organização da página... isto faz com que mesmo sem imagens, um save possa ser bonito à vista, graficamente. De resto, e reiterando que o save do Shadow é muito bom, acho que é o modelo básico, por assim dizer, de um save por aqui hoje em dia, banner, resultados, classificação. Não vejo nada por aí além graficamente. ;) talvez, se calhar estou a confundir a qualidade gráfica do save, com a qualidade das banners, tambem estou cá á pouco não tenho ainda uma grande experiencia para ver detalhadamente o que é melhor e pior... Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 10 Dezembro 2008 Perdoa-me a discordância, e até acho que o do Shadow é um óptimo save, mas não acho que tenha "gráficos 5*". Se me permites, grafismo 5* é grafismo como o que tinha o MoS, como o que tinha o Zimas com os jornais, e perdoa-me se estou a ser arrogante ou alguma coisa do género, as capas de jornais no meu save do País Basco, que está ali nas CN caso não conheças... Mas não só. A maioria dos saves do kewl tinha um grafismo notável, do ggpofm idem, alguns do Tiago... Isto porque gráficos não é só imagens. Pelo menos para mim, grafismo é toda a organização da página... isto faz com que mesmo sem imagens, um save possa ser bonito à vista, graficamente. De resto, e reiterando que o save do Shadow é muito bom, acho que é o modelo básico, por assim dizer, de um save por aqui hoje em dia, banner, resultados, classificação. Não vejo nada por aí além graficamente. ;) Como o Prince diz,grafismo/apresentação não se relaciona apenas com as Banners,é toda a forma como a actualização está disposta,organizada.Por exemplo o último save do Prince que raro era o caso em que tinha mais de 2 banners e era bastante agradável graficamente usando os "jornais".Acho que a maioria dos saves que começam agora, parecem estar mais preocupados em ter banners para identificar tudo(pré-época,transferêcias,amigáveis,etc) do que propriamente a escrita.Penso que a cima de tudo a escrita é o essencial num save,nem que seja um pequeno comentário,tal como o Moskito faz. No meu caso eu basicamente sigo-me pelo modelo base,mas também por ser ainda o meu 1º save.Antes do o iniciar vi primeiro alguns saves e ainda sem experiencia tentei reger-me pelo o que vi.Claro que tentei sempre melhor,tanto que agora se forem comparar as actualizaçãoes das primeiras épocas com as actuais nota-se evolução,tanto na apresentação como na escrita,na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 10 Dezembro 2008 nem que seja um pequeno comentário,tal como o Moskito faz. E UMA CITAÇÃO! E UMA CITAÇÃO! :cadeirada: Ok, tens razão, e até é o que faço melhor. A corrigir num próximo save ;) Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 10 Dezembro 2008 Vai dar ao mesmo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 10 Dezembro 2008 Red, no teu save até, podais tentar escrever mais sobre os jogos. Acho que tu postas da mesma forma que eu... Fazes os jogos todos e depois os postas e deposi adicionas alguma escrita pequena. Ja o Shadow... Parece que faz um jogo, escreve tudo sobre um jogo num documento .txt e depois junta tudo e posta. O metodo do Shadow parece ser melhor mas por vezes o bicho da preguiça.. Pica Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 10 Dezembro 2008 eu tb vou escrevendo num txt, mas o tempo que lhe dedico é o tempo de processamento do jogo... nos saves anteriores escrevia mais, aqui estou-me a baldar. ainda estou a pensar exactamente o que vou fazer, mais 1 semanita ou duas e se verá. Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 10 Dezembro 2008 Estás a pensar em pular pro 09 também? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 10 Dezembro 2008 já está em cima da mesa do escritório dentro do plástico há +- 1 mês... Sem respirar temo pela sua vida! Mas primeiro tenho que levar o QPR à europa! Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 10 Dezembro 2008 há 2 reds mas só há um prince, peço desculpa mas eu não mudo o meu login... Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 10 Dezembro 2008 há 2 reds mas só há um prince, peço desculpa mas eu não mudo o meu login... Lol confundi :mrgreen: . Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 10 Dezembro 2008 E tu shadow quando pularás pro 09?? Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 10 Dezembro 2008 Para já quando acabar este save e depois quando tiver o FM'09,talvez no Natal o receberei :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 10 Dezembro 2008 A vossa inspiração que vos faz continuar a jogar o 08 e ter sucesso é o que mais me espanta. Eis um dos motivos pelo qual aprecio os vossos saves!... Só que epa tenho o mal habito de começar com um time qualquer, começo cheio de inspiração, chego a meio da epoca, duas derrotas e prontos, irrito-me e bye bye FM... Ainda hoje instalei o 09 e ja começei umas 4 vezes em times diferentes. :( Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 10 Dezembro 2008 já pensaste que nós se calhar também já fomos assim? não tem mal nenhum, mau é começar um save no EMEM e ainda ter esse espírito. faz uma coisa: escolhe uma equipa fácil, arranja um objectivo, e faz tudo por tudo para completar a primeira época. Se no fim estiveres farto, retira-te, adiciona outro terinador e escolhe outra equipa. vai repetindo, mas nunca deixes esse save. a evolução de alguns jogadores e equipas pode fazer milagres À tua motivação... Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 10 Dezembro 2008 Obrigado. Vou tentar. Caso dê certo irei postar o meu 1º save cá no forum :) Mas há cenas no FM que tiram-me a motivação toda mesmo. Ja cheguei estar a ganhar por 3-0 e a 7 minutos do fim o jogo virar, e o coitado é o meu pc, ja teve algumas pancadas...:mrgreen: Mas vamos la ver do que sou capaz nessa nova aventura que irei me empenhar bastante. Até ja me veio um time a cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 10 Dezembro 2008 só mais um conselho, bruno. Começa um save no EMEM só quando tiveres a certeza que não vais desistir. Compartilhar este post Link para o post