Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nuutxer

[TÁTICA] Across the UNIVERSE!

Publicações recomendadas

across.gif

INTRODUÇÃO!

Venho através deste tópico, apresentar minha mais nova tática pro FM2008!

Fiz essa tática baseada em outra que eu vi na comunidade de FM do orkut. A não ser um único conceito, nada foi copiado.

Em tempos de FM2009, posso ter a certeza de que esta tática não será tão baixada quanto outras, mas espero que consigam belos resultados com ela!

QUEM SOU EU?!

Não, eu não sou qualquer um que faz uma tática que ganha um jogo e já bota aqui, se pesquisarem, verão que nunca postei nada de táticas aqui.

Li vários manuais táticos, bíblias táticas e apredi muito sobre a A.I. deste jogo, acho que sou qualificado o suficiente para vocês usarem essa tática.

A TÁTICA!

4141.png | ment.png

O conceito principal desta tática foi retirado da tática de um membro da comunidade (orkut), o conceito de "setas cruzadas".

ESSA TÁTICA NÃO FUNCIONA TÃO BEM CONTRA TIMES QUE JOGAM COM TRÊS ZAGUEIROS!

A tática é um 4-1-4-1, desenho tático que há muito tempo exploro, procurando as instruções ideais. Finalmente achei.

Para mim, futebol tem 11 jogadores, neles, 6 (contando com goleiro) tem que ser defensivos e 5 ofensivos. Sem muitas firulas.

Finalmente achei uma tática perfeita, sem buracos no meio e nem nas laterais e que a maioria dos gols tomados são bem elaborados.

Nesta tática, se você quiser que der certo com laterais ofensivos, terá que editar bastante, pois, nela os laterais são como zagueiros, com exatamente mesmas instruções.

Para que não fique inconsistente e com 2 meias sobrando, os dois médios centros tem instruções ofensivas, enquanto os alas com setas, tem instruções mistas.

Um dos pontos principais é que você tenha defensivos (de goleiro até MDC) com um passe apurado e bom índice de lançamentos longos.

O atacante? Não se mexe muito, corre pra pegar a bola e a função principal é botar pra dentro do gol. Não espere funções de camisa 11, nessa tática o atacante é o camisa 9 e acabou.

A tática foi testada no patch 8.0.2, sem updates.

Em nenhum teste ocorreu transferências.

PRIMEIRO TESTE | FLAMENGO!

TticaFAMENGOMarcos.png

O Flamengo é meu time do coração, mas não foi por isso que escolhi ele. Em todos os testes, procurei times previstos para terminar no meio da tabela, Flamengo estava previsto para ser nono, aproveitei e peguei.

Com toda certeza, esse foi o teste mais bem sucedido de todos! Na única temporada que joguei, ganhei tudo disputado!

Desde CARIOCA até LIBERTADORES!

Não dá pra resumir tudo, aqui vai o print de MARCOS HISTÓRICOS!

Como podem ver, esse save joguei pouco mais que uma temporada e venci quase tudo que disputei! Só faltou uma sulamericana... Mas, com esses títulos, não fez falta nenhuma.

TticaFLAMENGO2008Br.png
BRASILEIRÃO 08

TticaFLLAMENGORecordes.png
RECORDES

SEGUNDO TESTE | UDINESE!

Desta vez, sem títulos. O único mérito do nosso time foi ter ficado acima da previsão (nono) e se classificar pra alguma coisa.

Como podem ver nos prints, a tática funciona bem tanto defensiva quanto ofensivamente!

TticaUDINESEIt2008.png
ITALIANO 08

TTICAUDINESERecordes.png
RECORDES

TERCEIRO TESTE | NEWCASTLE!

O único título, desta vez, foi o título da
.

Mais teve muitos méritos como:

Se classificar pra Champions League com um clube previsto pra ser décimo segundo.

Terminar da frente de clubes de história como Arsenal e Liverpool.

TticaNEWCASTLEEng08.png
INGLÊS 08

TticaNEWCASTLERecordes.png
RECORDES

QUARTO E ÚLTIMO TESTE | N. MADEIRA!

Desta vez, peguei o previsto pra ser décimo e dobrei as expectativas, fui pra TAÇA EURO, em QUINTO!

Não foi o melhor dos testes, mas dá pra ter uma GRANDE noção.

TticaNMADEIRAPt08.png
PORTUGUÊS 08

TticaNMADEIRARecordes.png
RECORDES

DOWNLOAD

Compartilhar este post

Link para o post

ja muitos amigos meus utilizaram essa tactica, eu pessoalmente nao gostto porque para mim um ataque tem que ter sempre dois jogadores :/

mas no entanto alcança-se optimos resultados com esta : )

Compartilhar este post

Link para o post
ja muitos amigos meus utilizaram essa tactica, eu pessoalmente nao gostto porque para mim um ataque tem que ter sempre dois jogadores :/

mas no entanto alcança-se optimos resultados com esta : )

Essa tática que você diz, esta criada por mim ou este esquema?

Só uma observação, essa tática chega a ter 3 atacantes em um momento.

Compartilhar este post

Link para o post
vou tentar tb... Mas ja agr, atençao a tag, acho q devia ser apenas [Tatica]

Acho cá que não tem problemas, mas vou editar por precaução.

Esperando feedbacks.

Compartilhar este post

Link para o post
Vou testar a tactica depois digo algo ;D

Estao os Resultados que consegui com o paço de ferreira (foi para o paço ja a metade da epoca e equipa ta com um moral baixo)

p1mm9.png

w320.png

p2vj4.png

w320.png

p3jm6.png

p.s : testei a tatica no patch 8.0.1

Eu acho que é uma tatica boa em geral, pios procura bons movimentos pelas alas e porque se transforma de um 4-1-4-1 para um 4-1-2-3.

Mas n pode ser ussada por clubes fracos como o Paçço pois precisa se ter um 2 medios alas bons em finalizaçao, velocidade e criatividade que sao caracteristicas raras em medios alas de baixo calibre. De resto gosto dela pq n ah grandes falhas no meio campo e por min um jogo de futebol tem de ser controlado a meio campo, pois se n controlamos o nosso meio campo penso que as transiçoes de defesa ataque teram grandes dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei nem se alguém ainda joga FM 2008, mas...

Estava eu a jogar eRepublik, um jogo que você acha em alguma outra sessão do fórum. Recebo uma mensagem de um cara que mal conhecia, mas veio me perguntar se eu era o tal criador dessa tática. Que mundo pequeno, ahn? Acho que ela realmente deu certo.

Eu nem jogava FM mais, mas me empolguei depois disso... Procurei o FM 2010 pra tentar adaptar a mesma tática, mas não achei-o pra comprar.

Então fui no FM 2008 mesmo. Na primeira temporada, com a Inter, com outra tática. Um fiasco, fiquei em quinto e não ganhei nada.

Encaixei a tática aqui e 'modelei' meu time de acordo com ela.

Ficou assim:

Júlio César

Zaccardo

Lúcio

Barzagli

Lescott

Miguel Veloso

MD - Pandev ou Maxí Rodríguez

Cambiasso

Stankovic ou Jimenez

ME - Menez ou Mancini

Ibrahimovic ou Adriano.

Tá giro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...