Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vashthestampeed

[Tactica] 4-2-3-1 VashTheStampeed

Publicações recomendadas

Boas a todos,

Este é o meu primeiro post, mas antes de mais quero felicitar todos as pessoas que contribuem para este forum, eu já o frequento à algum tempo mas só agora é que me registei (shame).

Ora bem achei que devia partilhar a minha táctica com vocês.

Comecei a jogar com o Benfica, e na primeira época consegui ganhar a Liga Sagres, Taça da Liga,Taça Uefa e Super Taça Europeia contra o Arsenal, tendo apenas contratado 2 jogadores (Alessandro Rosina por 6M e Beletti por empréstimo).

Liga:

Imagem Tabela Classificativa

Taça Uefa:

Diagrama Taça Uefa

A táctica 4-2-3-1:

Imagem táctica

Instruções Equipa:

Imagem instruções Equipa

Todos os jogadores têm instruções individuais...por isso a imagem não é suficiente só mesmo fazendo o download do ficheiro.

Relativamente ao tipo de jogador em cada posição:

DC: Ambos defesas rápidos tipo David Luiz, Sidney e Miguel Vitor

Laterais: Rápidos, com bom passe, cruzamento e velocidade, Jorge Ribeiro, Sepsi, Belleti, Pedro López

MC: Um deles mais defensivo, tipo Tank, exemplos:Lorik Cana e M'bia esse tipo de jogador mais atletico e possante, mas com boa técnica e passe.

MC: Mais técnico, bom passe, criativo, bom desarme. exemplos: ruben amorim, Katsouranis...

MOC: uma das peças fundamentais desta táctica, o número 10 puro. eu tenho o Aimar e o Adu (2º epoca) e não preciso de mais.

Extremos: rapidos, tecnicistas, criativos, bom cruzamento etc. exemplos: Alesandro Rosina, Quagliarrela (apesar de ser PL tb joga bem a extremo e é mais uma alternativa a PL), Urreta e Di Maria

PL: O Matador...o Benfica tem o Cardozo que é uma autêntica máquina

(Actualizado)

Podem fazer o download das tácticas Ofensiva e Defensiva AQUI (Ver página 4, para compreender os 2 sistemas tácticos [Ofensivo e Defensivo] que uso, bem como os SS)

Cumprimentos a todos e bons jogos.

Ps. Quanto aos treinos, uso o do Zimenes que são muito bons, apesar de terem que ser revistos pois causam bastantes lesões aos jogadores. Para contornar esta situação diminui a intensidade geral de cada treino e as lesões diminuiram drásticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Novembro e nenhuma lesão ... não deve-mos jogar o mesmo FM :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde..

Gostei do desenho tactico, eu ja usava um parecido ao teu mas no fm2008.Mas ainda tenho algumas questões para te perguntar.Se só contratas-te o Rosina e o Belleti quem usavas na posição MC mas mais defensivo? Começei agora um save com o Benfica e tentei contratar o Rosina por 6M mas nao consigo eles nao aceitam e como o dinheiro é pouco que aconselharias para essa posição com 6M disponiveis para transferencias?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar mais tarde esta tática! Obrigado por disponibilizá-la.

--

j0ta: procure por Eduardo Costa

bom jogador e começa desvinculado.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde..

Gostei do desenho tactico, eu ja usava um parecido ao teu mas no fm2008.Mas ainda tenho algumas questões para te perguntar.Se só contratas-te o Rosina e o Belleti quem usavas na posição MC mas mais defensivo? Começei agora um save com o Benfica e tentei contratar o Rosina por 6M mas nao consigo eles nao aceitam e como o dinheiro é pouco que aconselharias para essa posição com 6M disponiveis para transferencias?

Obrigado

Boa tarde j0ta,

Para a posição de MC mais defensivo utilizei maioritariamente o katsouranis pq também desenrascava o lugar (em casos de desespero o bynia), o mc mais criativo alternava entre o amorim e o carlos martins.

Não sei se é da táctica, das instruções ou dos 2, mas o carlos martins na minha equipa nunca rendeu muito.

Como tive muitas lesões durante a primeira época (principalmente com o Aimar) utilzava o Di Maria como 10,mas normalmente ficava no banco e era principal alternativa para a esquerda.

Na esquerda usava o reyes, mas no final da epoca optei por deixa-lo ir embora pq o dinheiro nao justifica tendo o Di Maria e o Urreta na equipa, e que vão ficando melhor com os treinos.

Se não tens dinheiro aposta no Urreta que ele é muito bom e para desenrascares tens também o balboa.

Não te sei dizer concretamente um bom extremo para comprares, eu normalmente passo algum tempo a procura-los, mas dá uma vista de olhos nas listas de jogadores aí no forum, concerteza há boas alternativas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas obrigado pela explicação.Estou a gostar bastante da tactica, faz muitos golos mas como tenho tipo muitas lesões os resultados no campeonato nao estao a ser os melhores sendo que joguei com o Sporting na 1ªJornada e o Porto 2ª Jornada e com o Belenenses a 3ª Jornada, foi um calendario de inicio de epoca muito complicado mas a equipa mostra grande qualidade..

Aqui esta os resultados da pré-epoca e as 3 primeiras jornadas..

jogoscc6.jpg

As minhas contratações foram as seguintes:

- Emerson (Por emprestimo) - Contratei.o pela experiencia que ele tem.

-Franco Semioli (1.1 M ) - Estavamos um bocado mal servidos para a posição de extremos e como era barato foi o melhor que se arranjo vai alternando com o Urreta..

-Belletti(Por emprestimo) - Um jogador para ser titular a DD..

A MC mais "ofensivo" meto o Carlos Martins a titular porque tem uma media distancia muito boa e faz alguns golos...Penso que quando estiver o plantel todo disponivel vai-se ver o melhor da tactica e do Benfica..

Compartilhar este post

Link para o post
Boas obrigado pela explicação.Estou a gostar bastante da tactica, faz muitos golos mas como tenho tipo muitas lesões os resultados no campeonato nao estao a ser os melhores sendo que joguei com o Sporting na 1ªJornada e o Porto 2ª Jornada e com o Belenenses a 3ª Jornada, foi um calendario de inicio de epoca muito complicado mas a equipa mostra grande qualidade..

Aqui esta os resultados da pré-epoca e as 3 primeiras jornadas..

jogoscc6.jpg

As minhas contratações foram as seguintes:

- Emerson (Por emprestimo) - Contratei.o pela experiencia que ele tem.

-Franco Semioli (1.1 M ) - Estavamos um bocado mal servidos para a posição de extremos e como era barato foi o melhor que se arranjo vai alternando com o Urreta..

-Belletti(Por emprestimo) - Um jogador para ser titular a DD..

A MC mais "ofensivo" meto o Carlos Martins a titular porque tem uma media distancia muito boa e faz alguns golos...Penso que quando estiver o plantel todo disponivel vai-se ver o melhor da tactica e do Benfica..

não consigo fazer o download...

Compartilhar este post

Link para o post

vou usar a tatica e logo digo os resultados que obtive, achas que da para equipas mais pequenas? bons jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Testei ontem a táctica no meu Arsenal e fiz 5 ou 6 jogos.

Resultado: domínio sempre maior que o do adversário, mas muitos, muitos golos falhados. Eficácia..muito pouca. Friso que tenho uma equipa muito boa, com jogadores como Adebayor, Van Persie, Arshavin, Giovanni dos Santos, Balotelli, etc.

Acho que procurar de alguma maneira melhorar a finalização é o que falta à táctica.

De resto, dominio há, o que é bom prenúncio e defensivamente diria que, apesar de não ser muuuuito boa, mas é boa.

Um abraço,

Luís Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas a todos,

Este é o meu primeiro post, mas antes de mais quero felicitar todos as pessoas que contribuem para este forum, eu já o frequento à algum tempo mas só agora é que me registei (shame).

Ora bem achei que devia partilhar a minha táctica com vocês.

Comecei a jogar com o Benfica, e na primeira época consegui ganhar a Liga Sagres, Taça da Liga,Taça Uefa e Super Taça Europeia contra o Arsenal, tendo apenas contratado 2 jogadores (Alessandro Rosina por 6M e Beletti por empréstimo).

Liga:

Imagem Tabela Classificativa

Taça Uefa:

Diagrama Taça Uefa

A táctica 4-2-3-1:

Imagem táctica

Instruções Equipa:

Imagem instruções Equipa

Todos os jogadores têm instruções individuais...por isso a imagem não é suficiente só mesmo fazendo o download do ficheiro.

Relativamente ao tipo de jogador em cada posição:

DC: Ambos defesas rápidos tipo David Luiz, Sidney e Miguel Vitor

Laterais: Rápidos, com bom passe, cruzamento e velocidade, Jorge Ribeiro, Sepsi, Belleti, Pedro López

MC: Um deles mais defensivo, tipo Tank, exemplos:Lorik Cana e M'bia esse tipo de jogador mais atletico e possante, mas com boa técnica e passe.

MC: Mais técnico, bom passe, criativo, bom desarme. exemplos: ruben amorim, Katsouranis...

MOC: uma das peças fundamentais desta táctica, o número 10 puro. eu tenho o Aimar e o Adu (2º epoca) e não preciso de mais.

Extremos: rapidos, tecnicistas, criativos, bom cruzamento etc. exemplos: Alesandro Rosina, Quagliarrela (apesar de ser PL tb joga bem a extremo e é mais uma alternativa a PL), Urreta e Di Maria

PL: O Matador...o Benfica tem o Cardozo que é uma autêntica máquina

Neste esquema táctico os médios marcam muitos golos de longe e a equipa anda com a bola muito controlada, apesar de o jogo ser focado no número 10 e cruzamentos para o PL.

Comigo tem funcionado bastante bem, fiz um jogo contra o Liverpool para champions (fase de grupos 2º epoca), e ridicularizei-os...o jogo terminou empatado porque eles têm o Fernando Torres...

Benfica-Liverpool

Podem fazer o download da táctica AQUI

Durante os jogos se estiver a perder normalmente acelero o ritmo de jogo e é suficiente, se tiver a ganhar não mexo.

Cumprimentos a todos e bons jogos.

Ps. Quanto aos treinos, uso o do Zimenes que são fantásticos.

Boas, tudo bem?

Inda não usei a táctica mas tou a preparar-me para isso.

Pelo que percebi usas o numero 10 como o organizador da equipa, não é?

Quando puderes diz algo.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

testei a tua tatica com o braga, não e nenhum "monstro" do futebol mas considero que tenho uma boa equipa.

fiz tres amigaveis, ganhei ao penafiel 2-0, empatei 1-1 contra moreirense e ganhei 1-0 ao ribeirão

a equipa dominou bem, mas falhou muito, tu usas o cardozo que sem duvida, nos fm´s e sempre valorizado "demais"

e certo que não tenho um goleador assim, mas meyong, rentereia, linz, para nosso campeonato ate tao bons, e nenhum deles

marcou e tao pouco tiveram notas superiores a 7 nesses jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei algo confuso porque tens para serem feitos passes para as costas da defesa, mas no entanto jogas com o Cardozo. Com essa ordem não se pede um jogador mais rápido ? É que não percebi muito bem qual o estilo de jogador que recomendas na frente, se um Djaló (rápido) se um trezeguet (mais lento e matador).

Compartilhar este post

Link para o post
testei a tua tatica com o braga, não e nenhum "monstro" do futebol mas considero que tenho uma boa equipa.

fiz tres amigaveis, ganhei ao penafiel 2-0, empatei 1-1 contra moreirense e ganhei 1-0 ao ribeirão

a equipa dominou bem, mas falhou muito, tu usas o cardozo que sem duvida, nos fm´s e sempre valorizado "demais"

e certo que não tenho um goleador assim, mas meyong, rentereia, linz, para nosso campeonato ate tao bons, e nenhum deles

marcou e tao pouco tiveram notas superiores a 7 nesses jogos.

Estou agora a meio da segunda época, o Cardozo tem 37 jogos e 35 golos...

Neste momento tenho para a Liga 22 jogos feitos, 20 vitórias e 2 empates.

42 Golos marcados e 3 sofridos, 4 cartões amarelos e nenhum vermelho. No meu jogo só o Sporting tem o mesmo número de Golos que eu e usa 2 PL.

Na Champions estou nos 1/4 com 24 golos marcados e 6 sofridos, acabei o meu grupo em 1º à frente do Liverpool.

No entanto concordo que a equipa podia ser mais matadora, pois há jogadas de golo certo em que falham. Chego a ter jogos em que faço 30 remates, 20 vão à baliza e ganho por tipo 3-0 ou 2-0 e a outra equipa fez uns 5 remates e 1 foi a baliza.

Vou fazer alguns ajustes às instruções, porque a estrutura da táctica parece-me bastante sólida. Outra coisa que acho que podem melhorar, eu pessoalmente nao domino e ainda não experimentei muito, que são as instruções aos jogadores nos cantos, livres, etc.

Se tiverem ideias que possam melhorar digam por favor.

O núcleo do meio campo é fundamental nesta estratégia, eu estava a jogar contra o Zenit a ganhar 2-0 fora sempre a controlar o jogo e em cima deles. Do nada levei um golo e eles estavam a fazer mais pressão, simplesmente não reparei que tinha um MC tocado e perdi logo o meio campo. Fiz a substituição e marquei logo 1 golo e voltei à mó de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá desculpa lá mas não gostei, estou a treinar o Real Madrid e em 4 jogos particulares tive 3 empates e uma derrota, a equipa até dominou, mas simplesmente não faz golos, e depois, acaba por sofrer....

Compartilhar este post

Link para o post

essa tactica é uma derivação da tactica dos evolution (mt boa) do fm 2008. eu proprio usei esse desenho tactico kd comecei neste novo fm. infelizmente, a inexistência de setas direccionais com curvas limita bastante o papel dos extremos (tv tenhas resolvido este prob kom as indicações individuais). vou exprimente la a ver no que da cumpz

Compartilhar este post

Link para o post
Sugestões para melhorar o problema da finalização? :wtf:

pois isso e que era fixe, porque dominamos mas nao marco, empatar com o moreirense, e marcar so um ao ribeirao, e arrasca e complicado lool, meyong, renteria, linz simplesmente nao rendem :(

Compartilhar este post

Link para o post

ola.

vashthestampeed podias fazer um screen com a mentalidade de cada jogador et tambem fazer outro da mentalidade da tua equipa?

brigado

Compartilhar este post

Link para o post
ola.

vashthestampeed podias fazer um screen com a mentalidade de cada jogador et tambem fazer outro da mentalidade da tua equipa?

brigado

boas

se fizeres download da tactica ja vem com as instrucçoes todas definidas ;)

Em relaçao a tactica, acho que esta muito boa, e quanto ao problema que muitos teem da finalizaçao a soluçao é simples: se a partir dos 60/70 minutos ainda tiver 0-0, metam a mentalidade "Todos ao ataque", visto que a defesa é sólida e temos pouca probabilidade de ser apanhados em contrapé. Na taça UEFA (EURO), na fase de grupos contra o sampdoria estava a perder 2-1, meti tudo ao ataque no fim ganhei pelos "módicos" 5-2.

Ja li tambem ai algures que n gostam do maxi pereira, mas na minha equipa e titular indiscutivel e ja tenho clubes europeus (lyon e everton) a fazer propostas jeitosas por ele. Basta dar-lhe motivaçao e alguma liberdade ofensiva que ele faz maravilhas: assistencias, golos e cruzamentos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

comecei agora no porto e tou a experimentar a tua tactica, devo admitir que fiquei desiludido quando empatei 2-2 no primeiro amigavel

mas no segundo amigavel, com algumas mudanças de jogadores ja estava a ganhar 5-0 antes do intervalo (resultado que se manteve ate ao fim do jogo).

por enquanto so fiz esses dois jogos, se me correr mal venho ca dar noticias :p

thx

Compartilhar este post

Link para o post

joguei para a taça com a minha tactica(4-4-2) ganhei 3-1 ao setubal.

o proximo jogo utilsei a tua tactica et ganhei 5-2.

nao parece nada mal....

Compartilhar este post

Link para o post
joguei para a taça com a minha tactica(4-4-2) ganhei 3-1 ao setubal.

o proximo jogo utilsei a tua tactica et ganhei 5-2.

nao parece nada mal....

Eu acho a táctica bastante consistente, e tem funcionado muito bem. cheguei à semi final da champions contra o real.

Tinha os meus jogadores mais fluentes da finalização lesionados (quagliarrela e cardozo), empatei fora 1-1 e empatei em casa 2-2...fui eliminado.

Tenho os tubaroes da europa a querer comprar metade da minha equipa.

Vou experimentar a sugestao de colocar tudo ao ataque nessas situações em que a finalização está a falhar muito, é que a maioria dos jogos faço 30 remates e 20 vao a baliza, o adversario faz uns 5 e 2 vao a baliza... o jogo está sempre controlado e a equipa em cima deles.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tou nas meias finais da taça uefa, nao perdi nenmhum jogo com esta tactica.

estou com o scp na 1era época.mas vou ter alguns problemas para a proxima época.

tenho o paulo ferreira,belleti, fabio aurelio,gudjohnsen, bolateli emprestados.... quer dizer que nao os vou ter pra a proxima época.

se quizer jogar com esta tactica preciso de bons jogadores.

sugestoes para um PL? um MOC?um DE?um DD?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...