Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vashthestampeed

[Tactica] 4-2-3-1 VashTheStampeed

Publicações recomendadas

Terminei a minha 3º época época, e ainda não consegui ganhar a Champions, desta x o Real Madrid marcou no prolongamento...de qualquer das formas não foi em termos tácticos que perdi o jogo, a qualidade dos jogadores foi claramente determinante.

Diagrama Champions:

championsdiagramayv6.jpgw1280.png

Tabela Liga Sagres

benficaliganz5.jpgw1280.png

Quero apenas afirmar que a única derrota que tive desde a utilização destes 2 esquemas tácticos foi mesmo com o Real Madrid. (Comecei a usar estes 2 modelos tácticos no inicio de Janeiro)

Resumindo:

No geral quando sou a equipa favorita jogo com a táctica ofensiva, nos casos em que não sou (ex. Benfica-Barcelona) jogo com a táctica defensiva.

Nas situações em que o jogo está ganho e quero poupar jogadores ( dá jeito quando se tem planteis limitados e muitos jogos) altero a táctica durante o jogo para defensiva, pois tem um jogo mais pausado e não tão rapido quanto a atacante e privilegia o controlo de bola. Nos jogos em que estou a ganhar 1-0 ou 2-1, também altero para a forma defensiva para segurar o resultado se for caso disso.

Quero apenas fazer uma chamada de atenção, não pensem que o facto de a táctica ser mais defensiva que a equipa perde em termos ofensivos, pq mesmo estando a defender ela está orientada para fazer contra-ataques rápidos e daí marcar-se igualmente bastantes golos.

Uma coisa importante na táctica DEFENSIVA é a TEMPORIZAÇÃO, se quiser segurar o jogo sem arriscar o contra-ataque coloquem Lento, se por outro lado quiserem jogar o contra ataque coloquem Rápido.

A temporização no ficheiro está Lento.

Vou apenas verificar se está tudo ok, e já coloco aí os ficheiros para fazerem o download.

Edit: Podem fazer o Download das tácticas Ofensiva e Defensiva, AQUI

Ps. Os ficheiros dizem Roma, porque depois da Champions a Roma ofereceu-me contrato para treina-la no final da época.

Vou agora trabalhar numa táctica com 2 pontas de lança, há quem goste mais desse tipo de abordagem.

Abraço e bons jogos!

Compartilhar este post

Link para o post
(ex.Cardozo e Lucho são jogadores muito distintos, apesar de ocuparem a mesma posição)

WFT? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou treinando o Schalke 04 e estava fazendo uma temporada nada boa. Na virada do ano estava em 11º lugar no alemão e eliminado de todas outras competições. Comecei a usar a tática do Vashthestampeed na época de transferência do final do ano. Meu próximo jogo era contra o Bayern de munique que estava a 7 jogos sem perder e eu estava a 6 sem ganhar. Ganhei a partida de 2-0. Gols de Kobiashvili e Keirrison. No próximo jogo peguei o Colônia e empatei em 0-0 fora de casa.

Achei uma tática bem consistente defensivamente, q eh o ponto mais forte do meu time. Estou com um pouco de problema nas finalizações tb, mas vou experimentar as sugestões dos outros colegas q postaram aqui.

Belo trabalho, meu jovem! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

porreira..parece-me boa a tactica..quando poderes cria uma entao com 2 Avançados tal como disseste...tambem gosto de exprimentar tacticas com 2 homens na frente :D cumps...e bom trabalho..

Compartilhar este post

Link para o post

peço desculpa se esta pergunta já foi respondida... no organizador devo escolher algum jogador para organizador? o Medio ofensivo centro talvez? ou nao devo por ninguem?

Compartilhar este post

Link para o post

Tou no inicio de epoca com o Benfica, onde vendi o Moretto para arranjar mais algum dinheirito para a transferencia do rafinha...pois os dois laterais rapidos e com bom passe e cruzamento são precisos com referenciado e acho que a tática é optima...os pontas de lança estão muito em jogo e com um bom numero 10 é muito boa....parabens por todo o trabalho desenvolvido continua a melhora-la que eu continuarei a elogiar

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas vossas criticas à táctica, foi graças a elas que melhorei o sistema original para as duas formações que estão disponíveis para download.

Se tiverem mais aspectos a apontar digam, terei todo o gosto em trabalha-la. Penso que a posição dos jogadores nos cantos e livres pode ser melhorada, mas também é uma questão de se ir experimentando e ver o que funciona melhor conforme os jogadores que se tem.

Ainda não tive tempo para trabalhar bem a formação 4-4-2, já tenho um esboço da táctica ofensiva e defensiva, só que no meio de aulas, trabalho e concertos ainda não tive tempo de coloca-la em prática.

Abraço e obrigado pelo vosso contributo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tenho que dizer que a táctica melhorada ta excelente :D Com o Atlético de Madrid vou em primeiro lugar, a 5 pontos do 2o classificado (Valência) . Tenho tido bons resultados (é de destacar o 0-4 que dei em Valência) mas saltei da Taça do Rei ao apanhar 3-0 do Valladolid :S Mas penso que são jogos que podem acontecer, não há tácticas perfeitas! Abraço e continuação de um bom trabalho!!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelas vossas criticas à táctica, foi graças a elas que melhorei o sistema original para as duas formações que estão disponíveis para download.

Se tiverem mais aspectos a apontar digam, terei todo o gosto em trabalha-la. Penso que a posição dos jogadores nos cantos e livres pode ser melhorada, mas também é uma questão de se ir experimentando e ver o que funciona melhor conforme os jogadores que se tem.

Ainda não tive tempo para trabalhar bem a formação 4-4-2, já tenho um esboço da táctica ofensiva e defensiva, só que no meio de aulas, trabalho e concertos ainda não tive tempo de coloca-la em prática.

Abraço e obrigado pelo vosso contributo!

quando poderes faz entao a tactica baseada em 2 PLs... que ando a querer exprimentar uma com 2 Pls mas ainda nao arrangei aqui nenhuma decente no forum com 2PLs.... cumps!!! e bom jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar uma nova epoca com o Benfica e vamos lá ver como corre.

Depois deixo feedback :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que dar os parabéns pelo bom trabalho, realmente esta táctica é qualquer coisa !

Aqui fica um SS dos resultados desde que uso a táctica ! :biggrin:

resultadosposnovatacticbi4.th.jpg

Cumps, e bons jogos para todos !

Compartilhar este post

Link para o post
Terminei a minha 3º época época, e ainda não consegui ganhar a Champions, desta x o Real Madrid marcou no prolongamento...de qualquer das formas não foi em termos tácticos que perdi o jogo, a qualidade dos jogadores foi claramente determinante.

Diagrama Champions:

championsdiagramayv6.jpgw1280.png

Tabela Liga Sagres

benficaliganz5.jpgw1280.png

Quero apenas afirmar que a única derrota que tive desde a utilização destes 2 esquemas tácticos foi mesmo com o Real Madrid. (Comecei a usar estes 2 modelos tácticos no inicio de Janeiro)

Resumindo:

No geral quando sou a equipa favorita jogo com a táctica ofensiva, nos casos em que não sou (ex. Benfica-Barcelona) jogo com a táctica defensiva.

Nas situações em que o jogo está ganho e quero poupar jogadores ( dá jeito quando se tem planteis limitados e muitos jogos) altero a táctica durante o jogo para defensiva, pois tem um jogo mais pausado e não tão rapido quanto a atacante e privilegia o controlo de bola. Nos jogos em que estou a ganhar 1-0 ou 2-1, também altero para a forma defensiva para segurar o resultado se for caso disso.

Quero apenas fazer uma chamada de atenção, não pensem que o facto de a táctica ser mais defensiva que a equipa perde em termos ofensivos, pq mesmo estando a defender ela está orientada para fazer contra-ataques rápidos e daí marcar-se igualmente bastantes golos.

Uma coisa importante na táctica DEFENSIVA é a TEMPORIZAÇÃO, se quiser segurar o jogo sem arriscar o contra-ataque coloquem Lento, se por outro lado quiserem jogar o contra ataque coloquem Rápido.

A temporização no ficheiro está Lento.

Vou apenas verificar se está tudo ok, e já coloco aí os ficheiros para fazerem o download.

Edit: Podem fazer o Download das tácticas Ofensiva e Defensiva, AQUI

Ps. Os ficheiros dizem Roma, porque depois da Champions a Roma ofereceu-me contrato para treina-la no final da época.

Vou agora trabalhar numa táctica com 2 pontas de lança, há quem goste mais desse tipo de abordagem.

Abraço e bons jogos!

Boas, vi que com o benfica te safaste muito bem com esta tactica, mas visto que foste para a ROMA, que tal a tactica por Itália, tens conseguido bons resultados, quando puderes deixa uns resultados para ver se essa tactica resulta mesmo.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post
Boas, vi que com o benfica te safaste muito bem com esta tactica, mas visto que foste para a ROMA, que tal a tactica por Itália, tens conseguido bons resultados, quando puderes deixa uns resultados para ver se essa tactica resulta mesmo.

Cumprimentos

Boas picaman, de momento deixei esse save em stand by para fazer a táctica 4-4-2 com uma equipa em inicio de época.

Mas com certeza irei continuar o save para ver se funciona em campeonatos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas picaman, de momento deixei esse save em stand by para fazer a táctica 4-4-2 com uma equipa em inicio de época.

Mas com certeza irei continuar o save para ver se funciona em campeonatos diferentes.

Ok, tambem da geito um tactica com 2 avançados. eheh

Cump

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, tenho o jogo actualizado com a ultima patch.

Tks vou testar e apresento dps os resultados !!!

-

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, só para dar mais uns resultados com a tactica acabei agora a 2ª epoca com o Sporting ganhei a liga dos campeos (vs Benfica), taça d portugal(vs Braga) campeao liga sagres(só 2 empates), finalista vencido taça da liga(vs Porto) ..

Boa táctica, fico a espera da nova com 2PL's !

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, tb estou a usar a táctica com o Sporting e estou em 2º lugar com os msm ptos q o Benfica (não comecei a época com a tua táctica mas depois, qdo a vi no forum troquei).

Em Dezembro vou ver se consigo ir buscar um DE pois tenho o grimi e é razoável mas estou a tentar o Srna (é caro mas a direcção deu-me mais dinheiro, depois de pedir em Novembro, uns 20M para gastar).

Excelente trabalho que tens feito

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Boas, só para dar mais uns resultados com a tactica acabei agora a 2ª epoca com o Sporting ganhei a liga dos campeos (vs Benfica), taça d portugal(vs Braga) campeao liga sagres(só 2 empates), finalista vencido taça da liga(vs Porto) ..

Boa táctica, fico a espera da nova com 2PL's !

Cumps

Sporting-Benfica final da champions? porreiro pá! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Grande , grande táctica .

Comecei com o Sporting e em outubro estava a 11 pontos do lider, a partir dai foi sempre a reduzir, acabei campeão, vencedor da taça e taça da liga , quartos da uefa ;D

Se houvesse uma versao de dois PL e a tactica mantivesse a eficacia era mesmo bom ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vitória desta vez para a supertaça europeia(vs Sevilha), desta feita em penaltis(8-7) !

A mostrar que a táctica defensiva e bastante consistente !

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal...já referi uns posts a tras que gostei bastante da tatica...apesar de ainda não ter perdido nenhuma vez para o campeonato notei na uefa assim como nos jogos contra os grandes que muitas vezes bolas nas costas dos meus defesas era fatal assim como avançados rapidos então meti os meus 2 centrais com defesa profunda e melhrei muito a minha defesa...fica aqui para se alguem quiser tentar...eles demoram 1 ou 2 jogos a adaptar-se se já tiverem a utiizar esta tatica á muito mas vão notar diferenças....

:biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, perciso de uma ajudinha...

Estou a jogar com esta tactica no Tottenham e tenho sofrido muitos golos. que devo fazer?? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...