Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
vashthestampeed

[Tactica] 4-2-3-1 VashTheStampeed

Publicações recomendadas

Alguém já experimentou esta táctica sem ser com equipas de topo?

Eu já, joguei uma época com o leiria para ver se subia de divisão, até meio da época tudo muito bem. apartir de janeiro, meu deus, começei a ceder muitos empates ao ultimo minuto de jogo, derrotas que até deu pena de ver, sem eles merecerem e acabei por ficar num misero 4º lugar da liga vitális. consegui não ser despedido e vou para a segunda época na liga vitalis, deste vez com umas boas contratações de graça, mudei a tactica e consegui eliminar o estrela pa taça da liga por 5-2 nas duas mãos, e duas vitórias para a liga nos 2 primeiros jogos.

eheh

Cump

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, a mim com o Sporting aconteceu-me o mesmo... até janeiro estava em 1º com os mesmos pontos que o Benfica (está uma máquina para azar o meu) mas depois, lá para o fim de janeiro começou os empates e 1 derrota com o Belenenses em casa por 0-1.

Acho que a IA já consegue dar a volta à táctica...

Cumps e Bom Natal

Compartilhar este post

Link para o post

Malta como é que se mete o mac e o ponto de lança a vir buscar o jogo á tras?

Obrg

Compartilhar este post

Link para o post
Terminei a minha 3º época época, e ainda não consegui ganhar a Champions, desta x o Real Madrid marcou no prolongamento...de qualquer das formas não foi em termos tácticos que perdi o jogo, a qualidade dos jogadores foi claramente determinante.

Diagrama Champions:

championsdiagramayv6.jpgw1280.png

Tabela Liga Sagres

benficaliganz5.jpgw1280.png

Quero apenas afirmar que a única derrota que tive desde a utilização destes 2 esquemas tácticos foi mesmo com o Real Madrid. (Comecei a usar estes 2 modelos tácticos no inicio de Janeiro)

Resumindo:

No geral quando sou a equipa favorita jogo com a táctica ofensiva, nos casos em que não sou (ex. Benfica-Barcelona) jogo com a táctica defensiva.

Nas situações em que o jogo está ganho e quero poupar jogadores ( dá jeito quando se tem planteis limitados e muitos jogos) altero a táctica durante o jogo para defensiva, pois tem um jogo mais pausado e não tão rapido quanto a atacante e privilegia o controlo de bola. Nos jogos em que estou a ganhar 1-0 ou 2-1, também altero para a forma defensiva para segurar o resultado se for caso disso.

Quero apenas fazer uma chamada de atenção, não pensem que o facto de a táctica ser mais defensiva que a equipa perde em termos ofensivos, pq mesmo estando a defender ela está orientada para fazer contra-ataques rápidos e daí marcar-se igualmente bastantes golos.

Uma coisa importante na táctica DEFENSIVA é a TEMPORIZAÇÃO, se quiser segurar o jogo sem arriscar o contra-ataque coloquem Lento, se por outro lado quiserem jogar o contra ataque coloquem Rápido.

A temporização no ficheiro está Lento.

Vou apenas verificar se está tudo ok, e já coloco aí os ficheiros para fazerem o download.

Edit: Podem fazer o Download das tácticas Ofensiva e Defensiva, AQUI

Ps. Os ficheiros dizem Roma, porque depois da Champions a Roma ofereceu-me contrato para treina-la no final da época.

Vou agora trabalhar numa táctica com 2 pontas de lança, há quem goste mais desse tipo de abordagem.

Abraço e bons jogos!

Caro VashTheStampeed,

Se percorreres alguns posts ao longo do tópico que começaste, fui interagindo contigo e com outros frequentadores do forum em busca de uma táctica o mais perfeita possível.

Quase desde o início do lançamento do FM 2009 que comecei a jogar com o teu modelo-base e, a partir daí, fui conquistando vários resultados muito positivos. Fui fazendo as minhas alterações, com vários testes, mas sempre com a mesma equipa, ou seja, o Sporting.

Neste momento, creio eu que jogo com uma táctica-base que me permite alcançar resultados e desequilíbrios substanciais contra todas as equipas da Liga Portuguesa, excepto FCP e SLB, bem como equipas europeias a um nível, digamos, bom.

A minha preocupação neste momento - e é isso que tenho feito nestes últimos dias no FM 2009 - é mesmo encontrar a chave para o sucesso com uma boa resposta contra equipas de classe mundial, tais como Real Madrid, AC Milan, Barcelona, Man Utd, etc. Tem sido uma árdua tarefa a meu ver, mas assim que tenha um feedback à altura, por cá passarei a dar boas novas.

Já agora, até ao momento, vou na 3ª época pelo Sporting e sou tri-campeão nacional, vencedor de 2 Taças de Portugal se não me engano, 2 Taças da Liga e...uma Champions. Delirei, porque em vários FM's, por só uma vez o tinha conseguido, na altura, com a Académica.

Até lá um abraço,

Luís Pereira.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém já experimentou esta táctica sem ser com equipas de topo?

Testei no Chaves e no Leeds. É boa, mas não rende o mesmo. Corrigi algumas instruções individuais, com base no TTF, e estou constantemente a mexer na pressão, resultados acima da média. Uso como playmaker o MAC em vez do MC menos defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas parabéns pela tactica!

será que me podes ajudar? o meu mc mais ofensivo e o pl (cardozo) não estao a render muito bem.

A minha team é o slb e a equipa tipo é quim, torres, david luiz, sidnei, pasqual, gago, katso, di maria , leon , aimar e cardozo. Estou na segunda epoca e uso o patch 9.1

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui uma bela táctica. :cool:

A Defensiva só não digo que é perfeita porque não acredito na perfeição.

A Ofensiva podia estar bem melhor mas não está nada má.

Um dos maiores problemas da Ofensiva é quando nos vemos em situações de desvantagem no marcador.

Acredito que a melhor maneira de utilizar estas duas tácticas é começar (normalmente) com a Ofensiva, esperar que o golo surga e mudar para a Defensiva passando o dominio do jogo para o nosso lado, dando segurança defensiva e podendo até dilatar a vantagem.

Parabéns pela táctica.

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

podias fazer o upload das duas ultimas ttc sff? E que nao consigo abrir o mediafire, nao sei pq.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho vivamente esta táctica :prayer: . Só a experimentei 3 vezes mas em 2 jogos masquei 8 golos, na pré-época, e ganhei 4-1 ao Ajax com o Sporting. Também tenho um ponta de lança matador (Pogrebnyak).

Compartilhar este post

Link para o post

Quero agradeçer a quem fez esta tática pois após muitas tentativas falhadas de arrancar a época como treinador desempregado e com a fama de jogador amador, consegui obter optimos resultados com o Atlético na Liga Vitalis. Primeira época 5 lugar Segunda época 1º classificado. e sempre com grandes dominios em quase todos os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema tactico é igual ao meu as instruçoes individuais já nao sei mas independentemente dixo este esquema foi o k melhores resultados me deu até hoje em qualquer equipa tb faxo komo tu uso o MC mais criativo como playmaker e a penetrar na defesa e o MAC mais estatico para segurar o central juntamente com o PL

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Queria felicitar o autor desta táctica, ela é realmente muito boa internamente, já contra equipas estrangeiras mais poderosas, fica um bocadinho difícil, mas lá cheguei com sorte á final da Champions, perdi pr o Chelsea, contra Drogba e Essien, n há antidoto :cadeirada: , mas enfim, ganhei a Liga, a Taça da Liga e a de Portugal!!!!

contra equipas mto mais fortes, metes a Defensiva ou a Ofensiva???

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, experimentei a tua táctica com o Benfica e realmente deu resultados:

resultados006.th.png

Como podem ver, marquei muitos golos e sofri poucos.

A desilusão da temporada foi definitivamente a Taça UEFA, mas um frango do Moreira deitou tudo por água abaixo...

Tenho agora um convite do Aston Villa e estou realmente muito interessado em aceitar...já que jogo em Inglaterra, onde o campeonato é muito mais competitivo, o que me aconselhas a fazer?

Mais uma vez, parabéns pela táctica!

EDIT: Como todos sabem ao fim de algum tempo, a IA começa a ''contra-atacar'' a nossa táctica e nós temos de mudar...ao mudar de clube, mantendo a táctica, volta tudo à ''estaca zero''? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Aacabei de ganhar a liga dos Campeões com essa tática !

Time : Valencia

Temporada: 09/10

Muito boa a tática :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...