Manny Publicado 26 Novembro 2008 (editado) Tactical Theorems and Frameworks ’09 - Documento em *.PDF de 50 paginas com informação detalhada referente a todas as instruções tácticas. TT&F ’09 Crib Sheet - Documento de 2 paginas em *.PDF com referencia a instruções básicas. TT&F ’09 Tactical Wizard - Wizard Passo-a-Passo em Excel, para entender melhor o desenho táctico. TT&F ’09 Tactics - 72 Tácticas genéricas que podem ser usadas como alternativa as tácticas por defeito do jogo. (Inclui tácticas Clássicas, Modernas e Experimentais) Download TT&F '09 Editado 27 Novembro 2008 por Sir Mister Velhote Utilizar Tag´s [ ] Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 26 Novembro 2008 Não ha disto pro fm08?? Existe mas sem tácticas, só encontrei os textos, vou colocar em documento office e criar um post na secção correcta. Fórum CMPT > Génios da Táctica e do Treino > Génios da Táctica e do Treino > FM 2008 Tópico: Tactical Theorems and Frameworks '08 Compartilhar este post Link para o post
aLmEIDA7 Publicado 28 Novembro 2008 Era bom se houvesse em Portugues. Ja estive ler e é muito bom aconselho :handclap: Ja criei uma tacica apartir daqui Compartilhar este post Link para o post
atoj Publicado 28 Novembro 2008 todas estas tacticas são boas erto?? dão resultads....looool Compartilhar este post Link para o post
aLmEIDA7 Publicado 29 Novembro 2008 eu experimentei a da roma 4-6-0 na propria roma e parecem ser boas mas ainda estao em fase de experimentaçao e o 4-2-3-1 assimetrico do queiroz na roma ganhei ao milan,juve e inter sofre-se poucos golos Compartilhar este post Link para o post
_maiden_ Publicado 29 Novembro 2008 eu tbm usei o assimetrico do queiroz na selecção e fiz o apuramento com apenas uma derrota na dinamarca fora, e mesmo injusto, ganhei ao brasil o amigavel por 2-0 e ate o mundial so tive depois mais 2 empates com argentina fora, e holanda tambem fora, so que no mundial foi mt mau, ganhei 1-0 a coreia 2-1 ao chile, e perdi 5-0 com alemanha, admito que desliguei logo o save lool Compartilhar este post Link para o post
hhhuuugggooo Publicado 29 Novembro 2008 não se arranja isto em português? é que está muito bom, mas á cenas que nao percebo x: Compartilhar este post Link para o post
aLmEIDA7 Publicado 2 Dezembro 2008 em PT é que era o tradutor do google nao ajuda la muito Compartilhar este post Link para o post
killer_villa Publicado 2 Dezembro 2008 isto está bastante bom e mt completo.fika-se com uma noção completamente diferente do k pensavamos sobre tacticas. algures numa das pastas têm la a tactica do queiroz, k é mt boa!eu estou a usa-la na roma e com excelentes resultados! Compartilhar este post Link para o post
aLmEIDA7 Publicado 2 Dezembro 2008 se fosse em PT se calhar agora percebia se e elaboram vao se melhores tacticas a do queiroz ya parece ser bacana eu experimentei a do 4-6-0 e tive muitos bons resultados :D alguem que tivesse a bondade de traduzir isto sff Compartilhar este post Link para o post
killer_villa Publicado 2 Dezembro 2008 se fosse em PT se calhar agora percebia se e elaboram vao se melhores tacticas a do queiroz ya parece ser bacana eu experimentei a do 4-6-0 e tive muitos bons resultados :D alguem que tivesse a bondade de traduzir isto sff isso é k era!aceitam-se taduções ate pk ia facilitar bastante a todos os user's do forum k tivessem interessados eu essa n xperimentei pk n gosto de jogar com esse sistema alem dixo eu tou na roma e kero tirar partido do vucinic Compartilhar este post Link para o post
volc0mizado Publicado 2 Dezembro 2008 o objectivo disto não é pegar nas tácticas e ver se funcionam ou não. o objectivo é tentarem ver o que falha ou o que não existe nas vossas, se é que as fazem, tendo sempre em conta que qualquer uma das indicações que dão não vos permitirá chegar à táctica perfeita, longe disso. são princípios sobre os quais podem construir, e as tácticas disponibilizadas são apenas exemplos disso. Compartilhar este post Link para o post
aLmEIDA7 Publicado 2 Dezembro 2008 ya eu sei disso,isto serve dotipo guia,tem la inclusive estilos adoptados por varios treinadores ,o estilo de defender de jose mourinoh até ao Lippi etcc. ya Killer quando testei a na roma tive ke cagar no vucinic apesar de saber que ele é grande jogador. Compartilhar este post Link para o post
Polga_1906 Publicado 2 Dezembro 2008 Tácticas que parecem ser muito interessantes :'D Vou testá-las ;) Compartilhar este post Link para o post
Tico Publicado 3 Dezembro 2008 Estou com o Manchester City. Comecei por usar um 4-4-2 adaptado ao estilo de Rafa Benitez, com as instruções à equipa conforme o modelo de jogo denominado "5X5" (configurei a partir do documento Excel). Resultado: a equipa dominava a maioria dos jogos, mesmo quando os adversários eram clubes maiores, como o Man United ou o Chelsea. Reparei que, por regra, fazia muitos remates à baliza, mas no entanto nunca marcava muitos golos. Apesar disso, a equipa fazia o suficiente para vencer a maioria dos jogos. Com esta táctica consegui vencer na casa de Man United e Chelsea... A meio da época decidi procurar uma táctica que me garantisse mais golos - passei a jogar com o modelo assimétrico do Queirós. Resultou em cheio: a equipa demonstra boa solidez defensiva, cria pelo menos 10 ocasiões de golo e, muitas vezes, marca 3 ou 4. Compartilhar este post Link para o post
Hugo_RSF Publicado 3 Dezembro 2008 Realmente e apesar de tudo (mais abaixo) este "livrinho" é de leitura obrigatória para quem quer perceber mais um pouco do motor do jogo e algumas modificações que foram feitas neste FM09. É lá explicado, por exemplo, porque acabaram com as antigas setas. E a explicação faz-me todo o sentido e realmente acontecia o que dizem nos antigos FM's! Depois de 2 horas a ler o documento (meus caros eu até traduzia isto para Português, mas o inglês está tão simples que não vale a pena. Se no documento todo há 3 frases mais difíceis de entender, é muito) construí uma táctica que apesar de ter dado bons resultados a nível de vitórias, deu maus resultados a nível do que eu queria. Tentei aplicar um táctica de domínio e posse de bola como que vem referido neste manual e isso não sucedeu. Mesmo em casa, há muitos jogos em que tenho menos posse de bola que o adversário. Ganhei todos os jogos com esta nova táctica, mas quase sempre pela diferença mínima (10 jogos - 13 golos marcados - 2 sofridos). Contudo está aqui uma óptima base para evoluir esta táctica. Mas continuo a dizer que entre a prática e a teoria... Continuo a dizer que à instruçõe se formas de jogar que os jogadores não adaptam (marcação individual, por exemplo). Mais uma vez, não deixa de ser uma leitura obrigatória e é confirmado que tudo tem influência, desde as conferências de imprensa, passando pelo tamanho do relvado e chegando ao estado do tempo no dia do jogo (desta não fazia ideia, confesso...). Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 3 Dezembro 2008 Joga em itália em janeiro que vais ver um campo branquinho e muitos 0-0... Compartilhar este post Link para o post
achor Publicado 3 Dezembro 2008 Com base neste manual criei uma táctica 4-4-2 com 5 versões (Ataque, Controlar, Normal, Contra-Ataque, Defesa) em que nas versões mais atacantes utilizei o estilo de Arsene Wenger e nas mais defensivas o estilo de José Mourinho e os resultados foram impressionantes. Joguei com o Benfica Campeão com 26 vitorias 4 empates 0 derrotas Vencedor da taça de Portugal Vencedor da Taça da Liga Vencedor da Taça UEFA 115 golos (55 no Campeonato) em todas as competições e 23 golos sofridos (6 no campeonato). Durante toda a época perdi 2 jogos para a taça UEFA (Chelsea e Valencia ambas fora). Compartilhar este post Link para o post
aLmEIDA7 Publicado 3 Dezembro 2008 se pudesses postar é ke era bakano Compartilhar este post Link para o post
aLmEIDA7 Publicado 3 Dezembro 2008 com o 4-6-0 fiquei em 1º com a roma na champions ganhei em old traford 1-0 e em roma empatei 1-1 ,nesse jogo estou a ganhar 1-0 e aos 95 o meu redes passa po central berbatov fica com a bola e faz-lhe um xapeu roubando me assim os 3 pontos e ai fazia 6 jogos 6 V na champions 8-) esta cena do redes adiantado acontece muito neste fm e muita bola nos postes Compartilhar este post Link para o post
Jardax Publicado 3 Dezembro 2008 Acho que acima de tudo, era porreiro se isto pudesse ser traduzido. O meu inglês é razoável mas não capta tudo e para além do documento ser enorme, nem sempre é possível ter paciência para o ler numa língua que não a nossa. Por isso, apelava a quem o pudesse fazer, se tivesse essa disponibilidade, creio que era uma ajuda para todos os users que como eu gostariam de aperfeiçoar melhor as suas nuances tácticas no jogo. De resto, onde é que vocês vêem o estilo do Mourinho, do Benitez e afins? Ainda não cheguei lá. Outra questão, vocês quando implementam a táctica do Queiroz não mudam nada, do género, a marcação homem a homem, defesa em linha e afins? Estive tentado a usá-la no meu Sporting mas simplesmente não tenho atletas para isso. Obrigado pelos vossos esclarecimentos. Compartilhar este post Link para o post
aLmEIDA7 Publicado 3 Dezembro 2008 Jardax vai passando as paginas que ta la as explicaçoes dos estilosa nao so do mourinho como dowenger capello ,kevan keegan etcc e depois tu no documento excel escolhes o estilo e crias a tactica Compartilhar este post Link para o post
Hugo_RSF Publicado 3 Dezembro 2008 Acho que acima de tudo, era porreiro se isto pudesse ser traduzido. O meu inglês é razoável mas não capta tudo e para além do documento ser enorme, nem sempre é possível ter paciência para o ler numa língua que não a nossa. Por isso, apelava a quem o pudesse fazer, se tivesse essa disponibilidade, creio que era uma ajuda para todos os users que como eu gostariam de aperfeiçoar melhor as suas nuances tácticas no jogo. De resto, onde é que vocês vêem o estilo do Mourinho, do Benitez e afins? Ainda não cheguei lá. Outra questão, vocês quando implementam a táctica do Queiroz não mudam nada, do género, a marcação homem a homem, defesa em linha e afins? Estive tentado a usá-la no meu Sporting mas simplesmente não tenho atletas para isso. Obrigado pelos vossos esclarecimentos. O problema é que iria perder ainda algum tempo a traduzir as 50 páginas e depois apenas 3 ou 4 interessados em FM, faziam tácticas com base no documento e 50 mil caramelos iriam andar a pedir para colocarem as tácticas para download, porque dá muito trabalho ler o documento... Compartilhar este post Link para o post
Jardax Publicado 3 Dezembro 2008 O problema é que iria perder ainda algum tempo a traduzir as 50 páginas e depois apenas 3 ou 4 interessados em FM, faziam tácticas com base no documento e 50 mil caramelos iriam andar a pedir para colocarem as tácticas para download, porque dá muito trabalho ler o documento... Tudo bem, é uma opção tua e que eu respeito e no fundo, compreendo o teu ponto de vista. Se na net houvesse um tradutor dito porreiro para traduzir isto era bem mais fácil, assim torna-se super complicado. Compartilhar este post Link para o post