Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eduz

[Táctica] duvidas em 4-2-3-1

Publicações recomendadas

Boas pessoal!

Eu estou a usar uma táctica 4-2-3-1, mas tenho algumas duvidas.

Tenho os 2 medios defensivos com seta pra cima, isso quer dizer que quando tiver a posse de bola eles vao subir e apoiar o ataque, mas quando perder a posse de bola voltam para o lugar de trinco?

E tenho ambos os medios defensivos como organizadores, o jogo reconhece os 2 como organizadores ou só dá para ter 1?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho os 2 medios defensivos com seta pra cima, isso quer dizer que quando tiver a posse de bola eles vao subir e apoiar o ataque, mas quando perder a posse de bola voltam para o lugar de trinco?

Boas. Relativamente a esta questão, no FM 2009 as setas ganharam outro significado. Sendo assim as setas para a frente significam que tens activo "movimentos em frente" em frequente. Por sua vez as setas para tras significam que tens os movimentos para frente definidos como raramente.

Em parte, na minha opinião a ideia acaba por ser essa. Porém tens de ter em atenção se esses movimentos em frente não irão descompensar a defesa e criar mais situações de perigo junto à tua baliza.

E tenho ambos os medios defensivos como organizadores, o jogo reconhece os 2 como organizadores ou só dá para ter 1?

Depois de ler o manual do jogo fico com a ideia que de facto o jogo só reconhece um organizador de jogo. Mas não sou a pessoa mais indicada para te responder a isso. Será melhor esperar por alguém com mais conhecimentos nesse aspecto.

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a esta questão subescrevo o que o Vechio falou. As setas relacionam-se agora com os movimentos frente, pelo que por essa razão, deixou de ter sentido haver setas curvas ou diagonais. As movimentações dos jogadores dependem agora das instruções e não das setas (que são a aplicação da instrução movimentos frente).

Dessa forma teres ambos os trincos com seta, significa que sao dois trincos muito avançados, funcionando talvez como tipicos 8's. É possivel que haja descompensações defensivas por optares por essa opção, mas isso tens de ser tu a ver.

Como podes reparar nas Instruções Gerais da tactica, existe uma opção UTILIZAR ORGANIZADOR, que aparece em singular. Logo a conclusão é que há apenas um organizador. Existe a lista de organizadores mas isso funciona como a lista de marcadores de penaltis ou livres. É uma lista onde o jogador que corresponde a essa função é o jogador em campo, que está o mais acima da lista possivel.

Espero ter-te ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...