Ir para conteúdo

Cannonball

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    4.262
  • Registo em

  • Última visita

Sobre Cannonball

  • Rank
    Ex astris, ad astra.
  • Data de Nascimento 05/21/1986

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está a ser visualizado por outros utilizadores.

  1. Isto é copiado de um amigo que tirou de um podcast, mas é bem explicado e serve para educar os que andaram a dizer que os ciganos sempre foram assim e não se querem integrar: "A população cigana, até ao séc. XIX em Portugal teve legislação permanente e contínua de expulsão. A expulsão da população cigana não significava ir para Espanha, pois havia lei igual, significava irem contribuir para o empório colonial português. Significava irem para Angola, irem para o Brasil, serem desterrados, na verdade. Por isso é que muitas famílias ciganas se afastaram das vilas e se afastaram dos centros urbanos, exactamente para não levarem com as autoridades, para não serem expulsas. Mesmo quando o [Presidente] Marcelo falou no 1º de Dezembro, e falou da elevação do conjunto de 250 cavaleiros que tinham ajudado Portugal na independência, é interessante que ele falou disso mas esses 250 foram escritos que eram a excepção - todos os outro iam [para o desterro]. (…) No séc XIX, Maria Pia definiu - já não havia expulsão - que todas as crianças ciganas deveriam ser retiradas dos pais e deviam ir para a Casa Pia. Portanto, a comunidade cigana (…), nós apontamos o ónus das coisas que nós fizemos. (…) Há uma razão muito particular para eles terem saído das vilas e estarem à parte. Por exemplo, a família Maia, do [cantor e músico] Nininho (…), é uma família do centro de Lisboa. O trisavô dele estava na tasca da Mouraria com a Severa a “inventar” o fado, com os afro-descendentes; estava como chefe da corrida de touros do Campo Santana, que era a praça anterior; combateu na Primeira Grande Guerra. Foi a política pública, e as Avenidas Novas, que tiraram os ciganos do cento da cidade e pô-los no gueto. A Maria Gil - acho que é mais ou menos público - a família dela teve o mesmo processo. Ela estava no centro de Gaia, no centro da cidade, e é a política pública que tira os ciganos do centro e do convívio natural com os outros para pô-los guetizados num sítio [afastado]. Os ciganos normalmente moravam só em famílias entre si, no meio dos não-ciganos, e metem-nos todos no mesmo sítio. Temos que ter noção que os ciganos moram nos sítios onde a sociedade os pôs." António Brito Guterres, no podcast A Beleza das Pequenas Coisas.
  2. Calhou-me o PSG, e não querem ver que tb vieram cheios de jogadores que não são usados de todos... Queres ver que? Claro que não, levamos 3-0, o PSG vir principalmente com as suas segundas linhas significa apanharmos na mesma com estes:
  3. toma, ganhaste é merecido. Post do dia.
  4. Aconteceu-me uma boa de mais. Comecei jogo no FC Mulhouse, amador, sexta divisão francesa. Tenho equipa que chegue para estar a lutar pela subida uma divisão acima da minha, estava a ter uma taça de frança bem animada, cheguei ao sorteio em que entram as equipas de segunda divisão. Calhou-me o Auxerre. Chega o dia do jogo, vou a ver se vale squer a pena por instrucções especificas contra a equipa adversária e vejo que vieram a jogo com 1 titular e 10 das reservas; as reservas estão a lutar para não descer da quarta divisão. Ao meu segundo remate marco golo. 5 minutos depois eles têm um jogador expulso:
  5. Usando o exemplo dos EUA. Na altura em que a classe média americana estava no seu ponto mais alto a taxa de impostos mais alta era, se não me engano, 80%. E já agora:
  6. Do Ramaldense desde pequenino, só para os confundir.
  7. Parem de discutir mariquices e voltemos aos assuntos sérios. Como está a cena da camisola do Nani mesmo?
  8. Sei que não és porque fazes parte da Assembleia Municipal de Peniche e não está lá nenhum.
  9. É mais não vale a pena falar com quem claramente já vem com ideias parvas preconcebidas e palas nos olhos.
×
×
  • Criar Novo...