Ir para conteúdo

Brahimi

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    1.924
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,020 [ Doar pontos ]

Tudo que Brahimi publicou

  1. Por acaso tenho ido ao r/portugal às vezes e tenho ideia que já esteve muito pior. Aquilo há um ano parecia que 50% dos users eram de extrema-direita, então quando havia um tópico sobre ciganos... Entretanto parece que muitos migraram para outro subreddit qualquer e já não se vê tanto isso.
  2. Acho que os velhotes de que falo já não têm idade para surubas... E são de uma geração que tem casa própria e não tem que partilhar um t2 com os amigos
  3. O problema são os passeios higiénicos ou os passeios "higiénicos" de 3 ou 4 pessoas sem máscara? É que ninguém aqui apoia os segundos, o problema são precisamente esses, não é quem vai fazer exercício sozinho com condições de manter o devido distanciamento social.
  4. Porra, mas sou só eu que saio de casa e continuo a ver grupos de 3 e 4 velhos a caminhar juntos? Já para não falar de imagens mais graves que nos chegam pela televisão ou stories no instagram de malta que deve viver noutro planeta. Porque é que estamos sequer a discutir se devemos ou não ir dar uma corrida sozinhos ao pé de casa, como permitido pelo Governo?
  5. O gajo não tem uma única qualidade pqp
  6. O pior é ver que não há nada que vá fazer as pessoas respeitar mais a pandemia. Hospitais a transbordar? Check. Números record de casos diários e mortes? Check. Estão 150 pessoas a morrer por dia e já estamos num ponto em que é só um número. Se morrerem 250 ou 300 vai ser igual. Só com medidas mais autoritárias e mais fiscalização é que as pessoas vão cumprir o confinamento.
  7. Sou um centrista moderado e deu-me André Ventura 100%
  8. O que é que o governo devia ter feito mais na passagem de ano? Houve restrições na circulação entre concelhos.
  9. Mas isso é o que eu estou a dizer. Se não estou errado e de facto a probabilidade de um falso positivo é 0, os testes que faça a seguir com resultado negativo serão falsos negativos, pelo menos durante estes dias em que obviamente ainda não está curado.
  10. A probabilidade de um falso positivo num teste PCR não é practicamente 0? Se sim, qual é a necessidade do Marcelo continuar a testar-se?
  11. Nada indica que tenhamos voltado ao rame-rame dos 5k casos, os números à segunda-feira são sempre mais baixos. Além disso, os internamentos continuam a aumentar a uma velocidade preocupante.
  12. Há um mês também escreveu este artigo de opinião ridículo: https://www.publico.pt/2020/12/14/opiniao/noticia/pandemia-onde-vamos-1942028
  13. Esta boca do Ricardo Salgado foi ao nível do facho. Marcelo arrasou.
  14. Mas isto do Pedroso foi mais uma falha grave da Ana Gomes do que mérito dele. Era óbvio que ele ia falar nele e a atrapalhação da Ana Gomes a responder foi muito má.
  15. Acho que tanto o Mayan como o Marcelo estiveram muito melhor que a Ana Gomes contra o facho. A AG não respondeu a duas das maiores acusações que o facho lhe fez hoje, a do gajo do PAN (e esta seria de fácil resposta) e a do Paulo Pedroso e irritou-se depois desta última. Também desperdiçou a pergunta final a perguntar em que registo é que o facho esteve com a Le Pen, que podia ter usado para uma acusação mais grave (e não há poucas).
  16. Acho que isso dos frascos não quer dizer que as pessoas andaram a levar doses maiores do que o suposto, mas que os frascos não estavam a ser totalmente utilizados. O que a Pfizer disse agora foi que desde que fossem assegurados 0.3 mL em cada injeção, podiam-se dar 6 doses por frasco.
  17. Concordo, acho que ainda é cedo para atribuir esta subida ao Natal. De qualquer modo, ia ficar muito surpreendido se essa responsabilidade do Natal na subida não se verificar nos próximos dias. Parece óbvio que mais reuniões familiares vão resultar em mais casos, mas a evolução dos casos já tem surpreendido muitas vezes ao longo da pandemia, por isso espero estar errado.
  18. Parece que ainda não há data, a Agência Europeia de Medicamentos ainda está a analisar dados e à espera de mais. https://www.publico.pt/2020/12/30/mundo/noticia/reino-unido-pais-aprovar-vacina-astrazenecaoxford-1944594
  19. Em relação a isso de seres vacinado estando assintomático https://covid19.min-saude.pt/vacinacao/
  20. O número de pessoas vacinadas ainda é muito residual em todos os países. Ainda por cima a 2ª dose só é tomada 3 semanas após a primeira. https://ourworldindata.org/covid-vaccinations
  21. https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-12-25-Covid-19.-Maioria-dos-profissionais-de-saude-quer-vacinacao
  22. Bold: Gostava de conseguir acreditar nisso Já agora, estes 20% de que falei em Coimbra podem não ser representativos da adesão no resto do país. No Porto, por exemplo, 95% dos profissionais vão ser vacinados.
  23. 20% dos profissionais de saúde em Coimbra não se querem vacinar. Não sei se já há medidas nesse sentido, mas é imperativo que comecem a ser criadas campanhas de sensibilização para a importância da vacina.
×
×
  • Criar Novo...