Ir para conteúdo

Brahimi

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    2.047
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,227 [ Doar pontos ]

Últimos Visitantes

1.043 visualizações
  1. Apesar de uma fonte da task force ter dito que o autoagendamento para maiores de 60 só abria no final da próxima semana, o meu pai de 61 anos conseguiu hoje agendar a vacina dele para dia 13. Fica a dica, se tiverem familiares com mais de 60 podem tentar já fazer o autoagendamento.
  2. Não entendo porque é que estão a dizer que já alcançaram o objectivo de média diária de 100 mil inoculações, espero que haja mesmo a intenção de atingir esse objectivo e não achar que ter uns dias com 100 mil inoculações é o mesmo que ter uma média de 100 mil inoculações a 7 dias.
  3. Alguém sabe como é que as vacinas da J&J estão a ser contabilizadas? 1ª e 2ª dose? Só 2ª?
  4. Não vejo grande polémica neste caso, é bem parvo interpretar o que ela disse como mais do que "odeio o Chega e o Bloco". Claro que duvido muito do ódio dela ao Chega e também acho que odiar o Bloco diz muito sobre uma pessoa, mas isso não é surpresa nenhuma vindo de quem vem.
  5. Obrigado, sempre achei que o número de internados fosse o número de internados em enfermaria. My bad, @sd_campeao
  6. Esse primeiro ponto não é verdade, o valor mais baixo de sempre em enfermaria desde o início da pandemia foi a 26 de Agosto, 311. E houve outros dias com menos de 342.
  7. O portal de auto agendamento já está disponível para quem tem mais de 65 anos: https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/.
  8. O que tenho gostado mais de ver nas actualizações do Emanuel é a tendência de descida do grupo 80+ na % do total de novos casos. É a vacinação a funcionar. Tem tido sempre valores residuais quando antes da vacinação estava muitas vezes acima dos 10%.
  9. A velocidade está totalmente relacionada com a produção/distribuição de vacinas, pelo menos até agora.
  10. Afinal é só daqui a 15 dias. https://observador.pt/2021/04/17/covid-19-plataforma-de-autoagendamente-devera-estar-disponivel-em-15-dias/
  11. O gráfico do Emanuel diz respeito apenas a Portugal continental. É algo que também já tinha reparado há uns tempos quando notei que os números não coincidiam com os dos relatórios semanais de vacinação. Acho que só nestes relatórios é que é possivel saber o número de vacinas administradas no continente + ilhas. Já agora, também podem ir acompanhando os números diários da vacinação no Continente aqui: https://www.vacinacaocovid19.pt/. O site tem algumas coisas erradas mas a actualização diária das vacinas funciona bem.
  12. Se acertarem, "eu avisei". Caso contrário, não se fala no assunto.
  13. A J&J decidiu atrasar a distribuição da sua vacina na Europa. https://eco.sapo.pt/2021/04/13/janssen-decide-atrasar-distribuicao-de-vacina-na-europa-para-analisar-casos-de-coagulos/
×
×
  • Criar Novo...