Ir para conteúdo

TariboWest

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    2.555
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    735 [ Doar pontos ]

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está a ser visualizado por outros utilizadores.

  1. E algum dia o Oleg ia escolher o Olympiakos em detrimento do Porto se tivesse essa garantia de titularidade? Não me parece, muito sinceramente. Por muito que tivesse ficado "magoado" por ter sido dispensado anteriormente pelo Conceição, acho que ultrapassava facilmente esse trauma a partir do momento que sentisse que iria ser realmente uma aposta séria. Como não lhe deram essas garantias, mandou-nos (e bem) dar uma curva! Eu acho que o Conceição tinha grandes expectativas em relação ao Zaidu mas à medida que a época foi decorrendo foi-se apercebendo (tal como nós) que ele é incapaz de crescer nalguns aspectos básicos do jogo. Por isso sim, acredito que até possa ver a chegada de outro lateral mais competente com bons olhos.
  2. Mesmo. Eu esta época nem tenho acompanhado muito mas neste jogo era cada tiro cada melro. O Xavi Malián é assim tão fracote ou foi apenas um dia menos bom?
  3. Sim, nisso concordo contigo. A última palavra vai pertencer sempre ao Tio Mendes. Agora convençam-se de uma coisa - ou é transferido ou continuará a ser maioritariamente titular. Ele não fez o jeitinho de o colocar cá (tendo sido praticamente um empréstimo "pessoal") para agora ele ser remetido para o banco de suplentes. Não o vejo a aceitar isso, e compreensivelmente. O Oleg, por exemplo, só viria para ser um backup, daí também nos ter mandado imediatamente f*der! Se o conseguir vender nem que seja pelos 15M da praxe temos obrigação de arranjar alguém muito superior ao Zaidu - não sei se o Palmeiras libertará o Matías Viña por uma verba semelhante a essa. Agora, se investirmos imenso num DE de créditos firmados não acredito muito que ainda arranjemos uma alternativa no mercado, daí pensar no Manafá como opção de recurso.
  4. O Manafá ainda admito que possa ser suplente, principalmente pela polivalência. Agora o Zaidu não tem qualquer utilidade e necessitamos desse encaixe para irmos buscar um verdadeiro reforço. O próprio Mendes não deve estar interessado em ter um activo dele o ano todo no banco de suplentes.
  5. O Zaidu continuo convencido que só não o despachamos se não quisermos. Sendo Jorge Mendes, deve ser relativamente fácil arranjar destino para ele. Premier ou um clube como o Nápoles que necessita de um DE e onde o Super Agente já tem grande influência. O Manafá também tem algum mercado, o problema é a avaliação que nós devemos procurar. Ainda no Verão falaram no Interesse da Atalanta mas o negócio não avançou - em Janeiro foram buscar o Maehle por 11M. Esse é o problema, se chegarem propostas dentro desses montantes a nossa brilhante direcção e respectivo treinador devem achar demasiado curto para o craque que é.
  6. Óbvio, uma vez mais os $up€r a mostrarem toda a sua originalidade. Como agora não podem jogar a cartada das arbitragens (nos últimos 2 jogos não temos razões de queixa) viram-se para outra batalha.
  7. Além de que o Jorge Costa da forma como estava f*dido com ele dificilmente lhe dá a titularidade, a não ser que não tenha mesmo alternativa. Fui só eu que reparei que quando o Beto pede a substituição do Abner mostram o Jorge Costa no Banco a mandar vir com o Fábio Nunes?! "O gajo agarrado à coxa e a pedir substituição e tu aí sentadinho no banco, crl?"
  8. A exibição de hoje não se justifica apenas pela ausência do Marega ou do Zaidu. As próprias circunstâncias do jogo acabaram por ditar este resultado mais desnivelado. Ainda assim, mesmo 11x11 o jogo já estava estranhamente fácil. O Farense até é uma equipa com qualidade, com uma proposta de jogo bem interessante mas do ponto de vista defensivo dá muito espaço e nós fomos super competentes a tirar proveito disso mesmo (são raros os jogos onde não apanhamos autocarros). De qualquer forma, acho que a chave desta exibição é outra - pressão (ou falta dela). Notou-se claramente que a equipa entrou muito mais liberta e desinibida e logicamente que as m*rda saem logo com outra naturalidade. Não pode ser apenas coincidência que o outro período onde o Porto do Conceição se mostrou mais dinâmico do ponto de vista ofensivo foi precisamente após a paragem provocada pela pandemia. O Benfica do Lage sofreu aquela hecatombe que todos sabemos e a partir do momento que ficámos com as duas mãos no título a equipa começou a carburar de outra forma. Tirando a derrota diante do Braga, na última jornada (já um pouco motivada pela descompressão), vejam o ciclo com que acabámos a temporada. Isto é que devia ser motivo de reflexão. Porque é que a equipa não joga mais solta noutros jogos? É a equipa técnica que coloca demasiada pressão nos jogadores? Serão os jogadores que não têm estofo mental para aguentar a pressão de estar num clube onde têm que estar sistematicamente no "red line"?
  9. Eheh. Gostas muito de criticar o Taribo por parecer uma cassete riscada e por estar sempre a malhar no Conceição mas assim que há uma vitória mais folgada sais logo da toca e vens todo galifão, de peito feito. Já tinha saudades de te ver tão activo num tópico do Porto. Andavas desaparecido desde a 2ª jornada - a última vitória "gorda" da temporada. Só estou desiludido por ainda não teres jogado a cartada dos miúdos da formação - afinal hoje acabámos o jogo com metade da equipa made in Olival, é de enaltecer e agradecer a aposta ao mestre Pedroto. Quem não te conhece, que te compre... Ainda assim não percebi bem qual era o teu ponto. Provavelmente não sabes porque não andavas muito por aqui, mas eu já falo na aposta no João Mário para lateral direito desde o início da época. Já não é a 1ª vez que o digo e repito, para que não restem dúvidas - o J. Mário como extremo será sempre um jogador banal e nunca conseguirá fazer verdadeiramente a diferença nessa posição. Já como lateral tem tudo para ser uma adaptação bem sucedida, um bocado à imagem do que aconteceu com o R. Pereira. Neste momento, é indiscutivelmente o melhor lateral disponível no plantel, mesmo não sendo um lateral de origem (o que diz bem do nível dos titulares). Quanto ao Toni também não percebo muito bem onde queres chegar. Critiquei-o de forma exagerada? Talvez. Da mesma forma que no início da época cheguei a dizer que o Zaidu tinha algum potencial para explorar - não podia estar mais enganado! Não tenho quaisquer problemas em reconhecer que falhei nessas previsões. Ainda assim, continuo a achar que o Toni não é nada de especial - é um gajo super esforçado, pode ser útil como elemento de rotação mas está longe de ser um craque e é curto para ser um titular indiscutível no Porto. Tu hoje ficaste todo deliciado porque ele marcou um golo, mas por muito mérito que tenha tido não deixou de ser uma execução técnica deficiente que, por acaso, até resultou em golo. Continuo a achar que o Evanilson é o melhor #9 deste plantel e que poderia fazer uma dupla super interessante com o Taremi, mas o treinador tem outros planos. De qualquer modo, nas últimas semanas fui sempre dizendo que o Toni, pelo momento que estava a atravessar (cheio de confiança), merecia claramente a titularidade.
  10. Eu sei bem que são adeptos muito fervorosos mas só quis demonstrar que também têm telhados de vidro. Mas nem precisavas de sair de Itália para me responderes, se é que me entendes.
  11. Ultras do Salernitana agridem filha de técnico rival para o intimidar
  12. Que o Gauld dê novamente chocolate e que assine contrato no final do jogo. Também foi assim que o Nanu conseguiu chegar ao Porto, só espero que não seja preciso perder o jogo.
  13. O Marega vai ganhar 5M limpos/época (né?) enquanto que aqui, mesmo sendo colocado no patamar salarial do Otávio, só chegaria aos 3M limpos. Ainda é uma diferença substancial e, pelos vistos, o gajo tem que alimentar muita gente!
  14. Sim, eu concordo com o teu ponto de vista. "Só" têm que lhe apresentar um bom projecto e dar-lhe poderes para ele ter uma palavra a dizer sobre tudo o que mexe com o futebol. A adaptação não seria difícil e ainda poderia ser mais facilitada com a presença de um gajo como o Lucho, daí ter falado nele. O Jardim também está no topo das minhas preferências mas ficava igualmente agradado com uma aposta no Gallardo. E com ele ainda podiam chegar gajos como o Montiel ou o Borré, o que também acaba por ser relevante.
×
×
  • Criar Novo...