Ir para conteúdo

TariboWest

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    4.532
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,011 [ Doar pontos ]

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está a ser visualizado por outros utilizadores.

  1. Exacto, precisa de continuidade. Por isso é que em Tondela mantinha a dupla de ataque, trocando apenas umas peças no meio-campo e nas laterais, eventualmente. Sim, jogando com Vitinha ou Fábio acho que seria sempre preferível subir o pastelão uns metros na 1ª fase de pressão. Ele nesse aspecto é bem competente e ainda na época passada foi preponderante nessa estratégia no jogo contra a Juve, no Dragão.
  2. Sim, ele tem lá 3/4 momentos em que segura muito bem a bola de costas e deixa jogável para a equipa. O problema é que depois anda lá meio perdido entre os centrais e não é muito procurado. Dentro da área continuo a achar que é o avançado mais competente do plantel e ainda tem o bónus de ser muito forte no jogo aéreo. Precisa de minutos, de confiança e de rotinas com a equipa. Para Tondela, mexia no meio-campo (com a entrada do Vitinha, do Fábio ou eventualmente do Grujic) e até admito que o Corona jogue no lugar do J. Mário, se este acusar o desgaste, mas não mexia na dupla de ataque. Precisam de minutos juntos para carburarem.
  3. Concordo inteiramente com essa questão do nosso pressing ter sido muito bem sucedido mas não acho que o Evanilson tenha sido inútil em campo. Foi muito importante precisamente nessa pressão que preparámos para o jogo. Fábio ou Vitinha dariam outra qualidade com bola mas não sei se conseguiriam pressionar tão alto e da mesma forma assertiva. Ofensivamente sim, o Lewa acabou por passar ao lado do jogo. Acho que é uma mistura entre ele ainda não estar bem enquadrado na equipa e o facto de também não ser muito solicitado. A verdade é que o Taremi funciona praticamente como #10 e vem buscar muito jogo, enquanto o Evanilson é um gajo de área e precisa de ser servido - ontem não teve uma única oportunidade de remate enquanto esteve em campo.
  4. Uma das coisas que possivelmente também já foi discutida aí atrás ou no tópico do jogo e que tenho gostado muito é da dinâmica no corredor esquerdo. O Conceição é apologista que sejam os laterais a oferecer largura com os alas/extremos sempre metidos por dentro mas percebeu (e muito bem) que o Wendell é muito mais forte nos movimentos interiores do que em conduzir em direcção à linha e o próprio Diaz só tem a ganhar em estar mais aberto, junto à linha. Isso permite-lhe encarar sempre os adversários de frente antes de partir no 1x1 onde nesta fase é praticamente imparável. Já tinha ideia que o Wendell era um lateral idêntico ao Grimaldo na condução de bola e isso confirma-se - procura romper sempre por dentro. Defensivamente ainda vai dando uma ou outra abébia mas não tem comprometido muito. Da noite para o dia em relação às outras opções. Quando ganhar outro andamento e confiança pode ser ainda mais importante no capítulo ofensivo.
  5. Olha, também estava convencido que continuava a ser aquela equação... 1-5 2-6 3-4 Mas acaba por ser relativamente indiferente, a próxima jornada será decisiva para as contas finais.
  6. Ele também nunca foi um gajo muito exuberante (no sentido de grandes correrias) mas concordo com a tua ideia. Agora só se arrasta e ontem isso ficou ainda mais visível porque acabou de regressar de lesão e porque a equipa também não o ajudou muito.
  7. Sim, é igualmente importante. Mas convém ganhar ou, no mínimo, empatar em Milão porque eles depois recebem um Liverpool possivelmente já apurado. Nós também teremos esse bónus no último jogo mas mesmo contra um Liverpool a meio gás não nos vejo a ter hipóteses.
  8. Muito mérito da nossa parte que os conseguimos abafar completamente mas eles apesar das baixas desiludiram um bocado. Ofensivamente tirando uns rasgos do Leão na 1ª parte foram inexistentes e mostraram sempre muitas dificuldades em lidar com o nosso pressing na saída de bola. A linha defensiva era praticamente a titular, à excepção do Theo, e nunca conseguiram sair com critério a partir da defesa. Daqui a 15 dias é repetir a dose para ainda sonharmos com o apuramento.
  9. Calma... "O Milan B apanhou pela frente um Super Porto!" By Lebohang A verdade é que fizemos um jogaço e o público ajudou a galvanizar a equipa. Em San Siro a história pode ser diferente. Se houver Theo, Kessié, Brahim Diaz e Rebic eles vão ficar muito mais fortes. Acredito que vamos ter as nossas oportunidades mas não podemos repetir a ineficácia de ontem, caso contrário, sairemos de Milão de mãos a abanar. Ontem esqueci-me de referir este ponto - a vitória do Liverpool em Madrid foi muito importante para as nossas contas. Esperemos que também ganhem o jogo de Anfield. Ah sim, contra o Tondela provavelmente vamos ter mais dificuldades. São contextos diferentes, este modelo do Conceição, por norma, dá-se bem contra equipas de igual valia ou mesmo quando somos underdogs. Há uma coisa fundamental - espaço. Quando ficamos sem ele nestes jogos para o Tugão é uma complicação dos diabos e depois muitas vezes recorremos ao bomboball sem qualquer sucesso. O Lord Zaidu pelo menos não comprometeu e ainda conseguiu tirar um cruzamento com sucesso para a entrada da área, o que é digno de registo (vamos ignorar aquele "remate" que foi parar a Matosinhos logo assim que entra em campo).
  10. Outra coisa que me surpreendeu e muito pela positiva foi a intensidade que conseguimos colocar em jogo (durante os 90'). Depois da paragem para as selecções só tivemos aquele "treino" contra o Sintrense e chegar a este jogo com estes índices físicos só demonstra que há muito trabalho nos treinos diários. Mérito para o Conceição e para a equipa técnica, há que reconhecer.
  11. Enorme exibição. Podíamos e devíamos ter acabado este jogo com uma goleada e acabamos por vencer apenas pela margem mínima. Para isso muito contribuiu a desinspiração do Taremi. Pá, gosto muito do rapaz, reconheço que dá muito ao jogo e é importantíssimo na manobra ofensiva da equipa mas não pode desperdiçar 5/6 golos cantados e ainda perder mais 3/4 lances em que pode isolar os colegas porque define mal. A este nível isso é imperdoável e hoje podíamos ter pagado caro. Continuo a dizer que é o avançado mais completo do plantel mas infelizmente é o nosso pior finalizador. Hoje o Lewa voltou a deixar boas indicações mas é pouco solicitado, saiu sem ter uma real oportunidade para rematar à baliza. Para além do Taremi que me deixou de cabelos em pé também não gostei particularmente da exibição do Otávio. Mais do mesmo, muito voluntarioso, muitos km percorridos mas demasiado desacerto na hora de finalizar. Exige-se mais ao jogador mais bem pago do clube. Quanto ao resto, grande exibição colectiva. O meio-campo para surpresa minha esteve impecável, o Zaidu não enterrou e o Mbemba fez a melhor exibição dos últimos largos meses.
  12. 1 golo = 1 semana Bis = 1 mês Hat-trick (como vai acontecer) = 1 ano #sonhador
  13. Sempre joga o Giroud como referência ofensiva e o Leão a partir da esquerda. É bom que o Otávio apoie (e bem) o J. Mário, caso contrário, o miúdo vai passar mal. Hat-trick do Lewa, fácil!
  14. Vai ao tópico do jogo... Ainda estou em choque, deixa-me recuperar!
×
×
  • Criar Novo...