Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
PRFA47

[FM09] o recuperar do orgulho

Publicações recomendadas

Obrigado :wink:

Já a seguri, actualização final de época...

Compartilhar este post

Link para o post
Emoção até ao fim

Os últimos jogos do Torreense na época de 2015/2016 implicavam duas deslocações consecutivas, a Guimarães e a Vila do Conde, e duas recepções também consecutivas, Benfica e Sporting.

Na deslocação a Guimarães entrámos mal na partida, e o Vitória conseguiu colocar-se em vantagem com uma belo golo de Pedroso. Nós reagimos e pouco depois Bruno Faria empatou o jogo. Já no segundo tempo, Lassus marcou o golo que permitiu que continuássemos na frente.

27a.png

27b.png

Seguiu-se a deslocação ao terreno do Rio Ave, que luta pela manutenção. O jogo estava a revelar-se muito complicado, e mais complicado ficou quando Zdravkovic (já recuperado e a jogar no lugar do castigado Fábio Faria) foi expulso. Decidi arriscar e jogar só com três defesas, e fui recompensado pela minha audácia quando Lassus fez o golo aos 64'. A partir daí retirei um homem da frente e reforcei a defensiva, de modo a neutralizar os ataques dos vilacondenses. Vitória suada e preciosa.

28ax.png

28b.png

Na penúltima jornada recebemos o Benfica. Entrámos bem no jogo e marcámos logo no primeiro minuto. O Benfica reagiu, mas só conseguiria igualar já aos 83'. Pouco depois, Sepsi derruba Martínez na área encarnada e Ouchrif converteu com sucesso a respectiva grande penalidade, e poucos duvidavam da vitória azul-grená, mas já no tempo de descontos, Fellipe Bastos dispara do meio da rua e igualou a partida. Este resultado deixou-nos a dois pontos do Sporting.

29ac.png

29b.png

Era chegado o momento decisivo da Liga Sagres. Com dois pontos de atraso, recebíamos o Sporting na última jornada e só a vitória nos interessava. Conscientes disso, entrámos em campo com ganas e conseguimos chegar à vantagem aos 19', por intermédio de Martínez após passe de Rosado. Pouco depois Bruno Faria ampliaria a nossa vantagem com um bom cabeceamento. O Sporting viria a reduzir por Grimi mesmo em cima do intervalo, na cobrança de um livre directo, mas o mesmo Grimi viria a ser expulso logo de seguida devido a uma entrada dura sobre Martínez. Com um homem a mais e em vantagem no marcador, tínhamos a faca e o queijo na mão, mas António Barbosa viria também a ser expulso aos 57', por acumulação de amarelos. Com ambas as equipas com dez jogadores, o Sporting voltou a subir no terreno, mas seríamos nós a marcar, Rosado fez o 3-1 aos 87' e assistiu Hugo para o 4-1 aos 90+1' e fazia-se história no Manuel Marques, pois o Torreense vencia pela primeira vez o escalão máximo do futebol português :celebracao:

30a.png

30b.png

adeptos.png
dir.png

Deste modo conquistámos a Liga Sagres, com o Sporting a ficar na segunda posição. O Porto conseguiu ultrapassar o Benfica e terminou em 3º. Braga e Marítimo completou o role de equipas que vão à Europa. Para a Vitális seguem Olhanense e o Nacional da Madeira.

classificao.png

E aqui ficam os prémios arrecadados por atletas do Torreense

assgzd.png

gmr.png

mom.png

40578490.png

92573640.png

E as estatísticas individuais do plantel do SCUT

statsilj.png

E por fim, o adeus...

adeus.png

Devo dizer que já estou noutro clube, do principal escalão do futebol inglês e que a minha estreia será numa final, mais concretamente na final FA Cup.

Compartilhar este post

Link para o post
Um novo desafio

Poucos dias depois da Liga Sagres ter terminado, fui contactado por um clube inglês, o West Ham, a proposta que apresentaram era tentadora e decidi aceitar, terminado uma ligação de oito épocas com o Torreense.

contacto.png

Eis alguns factos relativos ao clube

apresentao.png

E uma mensagem pessoal do presidente do clube, o senhor Bjorgolful Gudmundsson, na qual releva o meu novo salário, dez vezes o que eu auferia no Torreense

dir.png

O meu novo adjunto elaborou um relatório sobre a equipa que irei comandar, e devo dizer que concordo com ele relativamente ao ponto fraco da equipa

relatriog.png

E eis o que o meu adjunto pensa daquele que para si é o melhor jogador da equipa

jakubbroz.png

E para finalizar, eis o plantel que tenho ao meu dispor

plantel.png

Agora é altura de colocar mãos à obra, pois iremos disputar a Final da FA Cup frente ao Aston Villa, e o vencedor vai para a Taça UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post
Chegar, ver e vencer

Quando cheguei a Inglaterra, fiquei surpreso e ao mesmo tempo entusiasmado, pois a minha estreia ao serviço do West Ham seria logo na final da FA Cup, no mítico estádio de Wembley (ok, é o novo, mas a mística está lá). Noventa mil pessoas compraram bilhete para assistir ao jogo decisivo entre West Ham e Aston Villa. Os "Villan" levavam a melhor sobre os "Hammers" nas casas de apostas mas seria no magnífico relvado de Wembley que tudo se decidiria.

Eis os onzes titulares das equipas

finalg.png

Na minha estreia, optei por usar o esquema táctico que me levou ao sucesso no Torreense e que tem dado bons resultados até agora, já o treinador do Villa, optou por um 4x3x3.

Entrámos bem no jogo, e logo aos 5', Jakub Broz fez o 1-0, após um magistral passe de Mark Noble. Continuámos em cima do adversário, que não se conseguia adaptar à disposição dos nossos jogadores no terreno e aos 23', Toivonen fez o 2-0 após uma boa jogada individual. A partir daí o Villa começou a pressionar mais, mas a nossa defensiva foi aguentando os ataques adversários, até que aos 90+1' Luke Lancaster viria a reduzir para o Villa, mas já era tarde demais.

finala.png

finalbf.png

finalc.png

Consegui deste modo estrear-me da melhor forma ao serviço do West Ham, conquistando um troféu que os Hammers já não venciam há muito tempo e permitindo à equipa ir às competições europeias na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Saida de Torres Vedras em glória e entrada em glória no West Ham! Perfeito! Não creio que vás ter vida fácil em Inglaterra mas o inicio promete!

Compartilhar este post

Link para o post
Agora é a sério

Começaram os jogos a doer ao serviço da selecção norte-americana, no início de Junho defrontámos a selecção de Santa Lúcia na 2ª eliminatória da 1ª fase de qualificação para o Mundial de 2018, e pelo meio jogámos um amigável frente à selecção das Ilhas Caimão. Eis os convocados

convocatria.png

Alguns regressos, e alguns jogadores que podem vir a fazer a sua estreia na selecção principal dos E.U.A. .

Na primeira mão jogámos na casa do adversário, mas apesar disso a diferença entre as equipas era óbvia. Donovan apontou um hat-trick e foi o MoM. Apesar do resultado dilatado, os adeptos queriam mais...

1maoa.png

1maob.png

Pelo meio defrontámos as Ilhas Caimão num amigável que aproveitei para conhecer alguns jogadores. Voltámos a dominar de princípio ao fim e Donovan voltou a apontar um hat-trick, ficando a um golo de alcançar os 100 golos pela selecção. Bobby Convey, Kieron Raven e Marc Heider foram bons coadjuvantes e cada um marcou um golo. Pelo meio As Ilhas Caimão também facturaram, embora só uma vez e de grande penalidade.

caimaoa.png

caimaob.png

Disputámos a segunda mão frente a Santa Lúcia em casa. A eliminatória estava decidida depois da goleada da primeira mão, mas ainda assim compareceram muitos adeptos ao estádio de Tulsa, pois poderiam ver ao vivo o centésimo golo de Landon Donovan pela sua selecção. Mas tal feito não chegou a acontecer, pois Donovan sofreu um toque na primeira parte, e achei por bem retirá-lo do jogo ao intervalo. Quanto ao jogo em si, mais um jogo de um só sentido, mas só em cima do intervalo chegámos ao golo, Rodrigo García estreou-se a marcar pela selecção. Pouco depois do início do segundo tempo, Eddie Johnson fechou a contagem.

2maoa.png

2maob.png

Qualificámo-nos facilmente para a próxima fase onde iremos defrontar Canadá, Trinidad e Tobago e S.Vicente. Penso que temos qualidade mais que suficiente para passar confortavelmente, mas há que ter atenção aos canadianos, pois a rivalidade pode ser decisiva no decorrer de um jogo.

grupos.png

Compartilhar este post

Link para o post

fdx esse donovan...parece que ja joga ha seculos...ja chegou as 200 internacionalizaçoes?

Compartilhar este post

Link para o post
fdx esse donovan...parece que ja joga ha seculos...ja chegou as 200 internacionalizaçoes?

Ainda não, vai com 99 golos marcados em 191 internacionalizações :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá lesionado :| senão era titularíssimo.

Actualização já a seguir :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Apresentação do plantel

Com o chegar da nova época, a direcção questionou-me qual era o objectivo a que eu me propunha a atingir. Reflecti um pouco e disse que esta época o objectivo principal era a qualificação europeia através da classificação na Premier League, ou seja, um lugar nos sete primeiros classificados. A direcção abriu os cordões à bolsa e disponibilizou 38M € para transferências :shock: e um orçamento mensal para salários a rondar os 4.8M €, bem bom portanto. Aqui fica um resumo das contratações efectuadas, bem como das vendas

transferncias.png

Consegui vender alguns jogadores, e outros já estavam acordados aquando da minha chegada e isso deve ter permitido o orçamento exorbitante a que tive direito. Dos novos jogadores três irão para a equipa de reservas e podem vir a ser emprestados, pois são jovens e contratei-os porque os meus olheiros disseram que eles tinham bastante potencial, uma aposta para o futuro. Os jovens Scott Evans, Billy Chapman e Damien Dawson irão rodar nas reservas.

Vamos então conhecer o plantel do West Ham para a temporada 2016/2017

Guarda-Redes

Joe Hart veio a custo zero após o seu contracto com o Manchester City ter terminado. Disputei a sua contratação com o Barcelona e o Lyon, e beneficiei do facto de ele preferir ficar por Inglaterra.

joehart.png

Já o conhecia, pois comandei-o no Torreense. Quando o meu adjunto me informou que a posição mais deficitária do plantel era a de guarda-redes, não hesitei e fui buscá-lo.

patriciocopado.png

Já com dez anos de casa, a idade já não perdoa, e deste modo, Robert Green será a 4ª opção para a posição, mas ainda assim conto com ele para transmitir os seus conhecimentos para os mais jovens.

robertgreen.png

Formado no clube, Steven Rose é um guarda-redes com bastante potencial. Internacional pela selecções jovens de Inglaterra, é encarado por alguns como o futuro titular da selecção.

stevenrose.png

Veredicto: Joe Hart e Copado serão os principais concorrentes à titularidade. Rose será a 3ª opção e Green será uma opção de recurso.

Defesas

A linha defensiva será constituída por uma linha de quatro elementos, dois laterais e dois centrais. Vamos conhecer então os jogadores que poderão actuar neste sector.

Internacional pela selecção búlgara, Atanas é um jogador muito forte na marcação e com uma capacidade de desarme acima da média. Alia uma excelente condição física a uma boa leitura de jogo, tornando-se um sério candidato à titularidade.

atanasyanakiev.png

Formado nas camadas jovens dos Hammers, Leonard será uma opção de recurso, mas a sua polivalência pode influenciar a que aposte nele ocasionalmente, para ir ganhando minutos.

damianleonard.png

Internacional pela Argentina, Insúa vai cumprir a sua quarta época no West Ham, após ter chegado do Liverpool por 3.4M €. Apesar de não ser um fora-de-série, é um jogador bastante completo e poderá entrar no lote dos titulares no sector defensivo.

emilianoinsa.png

Internacional checo, Jan Simunek possui as características técnicas e psicológicas dos centrais de topo, embora peque um pouco pela sua parca mobilidade, mas ainda assim tenho confiança que irá cumprir quando solicitado.

jansimunek.png

Internacional inglês, formado no Leicester e irá cumprir a sua quinta época no clube. Joe Mattock é um lateral-esquerdo que pode fazer todo o flanco.

joemattock.png

Mais um internacional inglês. Krystian Pearce foi formado no Birmingham e já está há várias épocas no clube. pode jogar tanto na lateral direita como no eixo, sendo por isso um opção válida.

krystianpearce.png

Jovem central, que também pode jogar na ala-esquerda, Paul Fox foi formado no Barnsley e chegou aos Hammers na época passada proveniente do Derby por 13M €. Forte fisicamente, com 194 cm, será difícil de batê-lo pelo ar, mas quem pense que Fox é um pinheiro com pernas, que tire essa ideia da cabeça, ao seu porte físico, alia uma capacidade técnica bem apurada, e a mentalidade e fibra de que são feitos os grandes campeões.

paulofox.png

Jovem internacional sub-21 por Inglaterra, Scott Evans será um jovem que irá rodar nas reservas ou em algum clube, se possível da Championship. Tem tudo para daqui a alguns anos ser um referência do West Ham e da selecção inglesa.

scottevans.png

Defesa internacional pela Rússia, um jogador bem à escola antiga dos países de Leste, trabalhador, com boa leitura de jogo e uma carraça na marcação. Sergey Yefimov é uma séria opção para dois lugares, pois pode jogar tanto no centro como na direita.

sergeyyefimov.png

Veredicto: Algumas dores de cabeça na escolha do quarteto defensivo, mas de início irei optar por colocar Pearce na direita, Mattock na esquerda e a dupla de centrais será constituída por Fox e Yanakiev. Mas estes têm de estar ao seu melhor, pois possuo boas o+ções caso eles comecem a falhar.

Médios

No meio-campo irei optar por um esquema em "estrela", digamos assim. Dois médios centro que saibam defender e atacar, dois extremos rápidos e que coloquem a bola nos avançados, e um "10" a jogar no apoio ao avançado. Eis os jogadores que possuo para o sector intermédio.

Internacional búlgaro formado no Levski. Aleksandar Kirov é um extremo muito completo, apesar de não ser um jogador exímio, também não possui nenhum ponto fraco.

aleksandarkirov.png

Jogador polivalente, pois tanto pode jogar no eixo, como mais descaído para a esquerda. Chris McCann é internacional pela Irlanda e será um jogador a ter em conta.

chrismccann.png

Um diamante em bruto, foi assim que os meus olheiros designaram o jovem Crisci. Não hesitei a pagar os 25M € que a Roma pediu (15M + 10M em 24 meses). Internacional pelas selecções de formação italianas, é o jogador cerebral necessário para pensar o jogo da equipa, aliando os seus atributos técnicos, mentais e físicos, pode vir a aspirar a grandes feitos.

fredericocrisci.png

Apesar de nunca ter sido internacional pela selecção principal de Portugal, Hélder Barbosa foi sempre um jogador cujo trajecto sempre segui com algum interesse. Formado no Porto e internacional por todas as selecções jovens, é um extremo típico português, muita criatividade aliada a bons atributos técnicos e uma capacidade de explosão. Seria uma pena que tal talento não fosse nunca chamado à selecção das quinas, mas eu pretendo aproveitá-lo ao máximo.

hlderbarbosa.png

Jakub Broz, decorem este nome, pois este jovem Checo tem tudo para ficar na história do clube. Neste defeso recusei uma proposta de 25M € do Arsenal para mantê-lo no West Ham, pois acredito que as suas capacidades irão ajudar-nos a alcançar grandes feitos.

jakubbroz.png

Formado no West Ham, Mark Noble já vai para a 13ª época no clube. Apesar de não ser um prodígio, é daqueles jogadores que vestem o faco-macaco, sendo um operário no meio-campo. Tanto ajuda a destruir o jogo adversário, como cria o nosso jogo, e além disso, é um jogador que tem amor à camisola.

marknoble.png

Jovem jogador formado no Ipswich, Morgan Carrol percorreu todos os escalões jovens de Inglaterra e lutei com Aston Villa, Chelsea e Liverpool para assegurar a sua contratação.

morgancarrol.png

Ola Toivonen, internacional sueco, é um jogador útil de se ter, pois tanto pode jogar como sendo o homem mais avançado, como pode jogar no apoio ao ponta-de-lança.

olatoivonen.png

Jovem internacional pela Escócia, decidi contratá-lo após um dos meus olheiros tê-lo visto em acção no Europeu. Veio do Celtic por uma maquia de 2.4M €.

paulthomson.png

Formado numa das melhores escolas de formação da Europa, o jovem William Carvalho veio do Bolton por 6.5M €. Internacional por Portugal, tanto pode jogar como trinco, como "box-to-box". Possuidor de uma grande capacidade física, aliada a bons atributos técnicos e psicológicos, é um sério candidato à titularidade.

williamcarvalho.png

Veredicto: Após pensar bem no assunto, irei apostar em Carvalho e Noble como médios-centro. Broz irá actuar na direita e Barbosa na esquerda, enquanto que Crisci jogará nas costas do ponta-de-lança.

Avançados

Apesar de jogar preferencialmente como ponta-de-lança, Barreto também pode jogar mais descaído sobre uma das faixas. Certeiro no remate, juntamente com uma boa capacidade técnica, só não chegou à "canarinha" pois o Brasil é aquilo que todos sabemos em termos de avançados.

barreto.png

Jogador de explosões súbitas, Hulk optou por jogar pela selecção de Portugal. Como não tinha muitas opções para a frente, optei por Hulk, pois sei que é um jogador que cria desequilíbrios graças às suas arrancadas com a bola.

hulkz.png

Internacional escocês, Steven Fletcher é um jogador de remata fácil, rápido e que sabe jogar sem a bola. A prova da sua qualidade está nos 21 golos que leva em 55 jogos pela sua selecção.

stevenfletcher.png

Veredicto: A escolha do ponta-de-lança titular foi talvez a mais complicada, pois são três jogadores com características algo diferentes, mas todos têm uma coisa em comum, a apetência para fazer golos. Será neste sector que irá haver uma maior rotatividade, mas de início irei apostar em Barreto, pois é o que tem mais anos de casa.

Aqui fica o plantel completo para a nova época

plantelr.png

E os jogos de pré-época

prpoca.png

Eis como andam as finanças do clube

finanase.png

E os primeiros jogos oficiais da época, com destaque para o jogo da Community Shield frente ao Chelsea, e a deslocação à Noruega para defrontar o Stabaek para a Liga Europa.

nextl.png

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras :prayer:

Que trajecto. Palpita-me que os hammers serão apenas ponto de passagem para a glória mundial :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Sem palavras :prayer:

Que trajecto. Palpita-me que os hammers serão apenas ponto de passagem para a glória mundial :biggrin:

Espero bem que sim. O West Ham já tinha um plantel bastante interessante aquando da minha chegada, ainda estou para perceber como foram terminar em 13º na época passada :|

Aqui não aparece a SS do Crisci :(

Aqui aparece :|

Compartilhar este post

Link para o post
Arranca a época

Finalmente começou a nova época. Para mim é uma época especial, pois pela primeira vez irei competir num campeonato que não o português e espero estar à altura das expectativas dos adeptos do West Ham.

O primeiro jogo da época foi disputado contra o Chelsea, o actual campeão inglês. Estava em jogo a FA Community Shield e teria a hipótese de vencer o segundo troféu em dois jogos oficiais ao serviço dos Hammers.

Para estes jogo não poderia contar com Crisci (a disputar os jogos Olímpicos pela selecção de Itália) e Atanas Yanakiev, por lesão.

Eis os onzes de ambas as equipas

80579172.png

Entrámos bem na partida, e aos 13', Mark Noble encontra Barreto desmarcado, endossa-lhe a bola e o Brasileiro não perdoou, inaugurando o marcador. Pouco depois foi Ola Toivonen a brilhar, numa jogada individual, fura a defesa do Chelsea e faz o 0-2 com um remate colocado. A partir daí fechei mais a equipa e procurei sair em contra-ataque, de modo a aguentar a pressão dos "blues". Joe Hart exibiu-se em bom plano e anulou todas as ameaças que surgiram para a nossa baliza. Segurámos bem o resultado e saímos vencedores de Wembley.

96202181.png
Classificações individuais

35252903.png

Ainda eufóricos pelo triunfo no jogo inaugural da temporada em Inglaterra, fomos até à Noruega defrontar o Stabaek. Entrámos mal na partida, e um erro de Sergey Yefimov, permitiu que a equipa inaugurasse o marcador na conversão de uma grande penalidade. Reagimos, mas só em cima do intervalo é que empataríamos o jogo, com um bom golo de Jakub Broz. No intervalo decidi retirar Yefimov e Toivonen, para as entradas de Simunek e Fletcher, e passámos a jogar com dois homens na frente. Com maior poder ofensivo, conseguimos encurralar a equipa da casa, e aos 60', Fletcher fez o 1-2. Continuámos a pressionar e à entrada do último quarto de hora, Barreto fez o 1-3, fechando a contagem e permitindo que alcançássemos um resultado que nos deixa tranquilos para o segundo jogo.

1maoa.png

1maoc.png

Nas vésperas do arranque da Premiership, fui informado das vendas de Bilhetes de época, e fiquei agradado pela subida registada em comparação com o ano anterior, que é um sinal de que os adeptos estão com a equipa e crêem que poderemos alcançar coisas bonitas esta época.

O nosso arranque na Premiership seria no nosso estádio, o Upton Park, e recebíamos o Cardiff. Num jogo muito mal jogado no primeiro tempo, o nulo ao intervalo era justo, pois nenhuma das equipas criou oportunidades de golo. para piorar perdemos Jakub Broz logo ao 5º minuto de jogo. No segundo tempo o jogo foi mais aberto, e aos 60', Noble inaugurou o marcador com um grande golo, num remate a mais de 30 metros da baliza defendida por Jason Brown. O pior estava para vir, aos 78' Jan Simunek foi expulso por acumulação de amarelos e aos 84', uma fífia das grandes por parte de Insúa permitiu que Alex empatasse a partida. 1-1 viria a ser o resultado final.

51108877.png

88855987.png

O nosso próximo jogo voltaria a ser disputado no Upton Park, desta vez frente ao Blackburn. Tal como no jogo frente ao Cardiff, Broz voltou a sair lesionado no início do jogo (e desta vez irá ficar entre duas a três semanas de fora). Com a saída de Broz, entrou Hulk para a frente de ataque e Barreto encostou mais na direita. O brasileiro não estranhou a mudança e fez uma boa exibição, e viria a ser ele a fazer o 1-0, aos 31'. Pouco depois Ola Toivonen duplicaria a nossa vantagem com um remate colocado. No segundo tempo continuámos a controlar o jogo, mas não conseguiríamos voltar a marcar.

49558893.png

54969394.png

Com estes resultados, estamos com quatro pontos juntamente com mais três equipas. Man. United, Arsenal e Newcastle foram a únicas equipas a conseguir o pleno neste arranque de época e estão empatadas no topo da tabela.

classificaoe.png

Para terminar deixo os jogos já agendados para o mês de Setembro. Os destaques vão para a recepção ao Stabaek para a 2ª mão da 4ª fase de qualificação da Taça UEFA, bem como a deslocação ao terreno do Villa, para a Premiership.

nexte.png

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Cardiff estragou-te uma série quase imaculada, de onde se destaca obviamente o chocolate que deste no Chelsea. Bom prenúncio ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesses uma vitória contra o Cardiff, era espectacular. Mas mesmo assim, muito bem, principalmente frente ao Chelsea. Continua. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
2 canecos a abrir a temporada daç :prayer:

Um ainda foi no final da época passada :wink:

Que bom arranque de época! Enorme vitória com o Chelsea...Virá dai um candidato ao titulo surpresa???

Foi bom ter derrotado o Chelsea, mas para além dos blues, também o United e os Gunners estão na luta, e há que relembrar que o Liverpool é sempre um candidato, mesmo que nos últimos anos ande na mó de baixo.

Esse Cardiff estragou-te uma série quase imaculada, de onde se destaca obviamente o chocolate que deste no Chelsea. Bom prenúncio ;)

O que lixou tudo foi a expulsão, até lá tinha o jogo controlado :|

Se tivesses uma vitória contra o Cardiff, era espectacular. Mas mesmo assim, muito bem, principalmente frente ao Chelsea. Continua. :wink:

Não posso pedir tudo de uma vez, mas aos poucos iremos lá.

Já a seguir actualização....

Compartilhar este post

Link para o post
Donovan para a História

No arranque da segunda fase de qualificação para o Mundial de 2018, enfrentámos o Canadá em Seattle, para este jogo não pude contar com Spector, devido a castigo por cartões amarelos. Com algumas lesões e um ou outro castigo, tive de fazer algumas mudanças relativamente à última convocatória, com destaque para o regresso de Adu. Eis os escolhidos para enfrentar o Canadá

convocatria.png

Relativamente ao jogo. O Canadá apresentou-se com um esquema de 4x1x4x1 para enfrentar o meu 4x2x3x1. O treinador do Canadá decidiu resguardar a linha defensiva, colocando um trinco entre as linhas de defesa e meio-campo, e só um homem na frente, com ambos os médios-ala a subirem no terreno. Com estes esquema o Canadá conseguiu anular a nossa principal arma, que consiste em ganhar as segundas bolas após os cruzamentos e deste modo o jogo ficou num impasse, e quem errasse poderia pagar caro. Infelizmente fomos os primeiro a errar, num lance rápido desenhado pelo flanco direito do Canadá, a bola é cruzada ao segundo poste e Veit Couturier ao querer antecipar-se ao avançado adversário, traiu Josh Lambo e fez autogolo. Reagimos ao azar e fomos para a frente, passando a jogar com dois homens fixos na área adversária, passámos a criar mais perigo e aos 71', Donovan entraria para a história do futebol norte-americano, pois apontaria aquele que foi o seu 100º golo pela selecção principal dos E.U.A.. Infelizmente não conseguimos passar do empate e o feito de Donovan foi a única coisa que deu para celebrar nesta noite.

25387011.png

96667624.png

Compartilhar este post

Link para o post

Donovan :prayer: Se não fosses deus que querias ser? :carinhoso: ora bem ele está a 8 jogos das 200 internacionalizações...

Compartilhar este post

Link para o post

Deve-te ter dado um prazer golear o Bayern... :badgrin:

Parabéns pelo título em Torres Vedras, foi de se ficar colado a seguir. Força nos Hammers. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...