Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
PRFA47

[FM09] o recuperar do orgulho

Publicações recomendadas

bannerum.png

 

 

Taças...

 

 

Já terminou a participação do Man.United nas duas competições inglesas que se realizam sob o formato de eliminatórias, a F.C. Cup e a Carling Cup.

 

Carling Cup

 

Na Carling Cup conseguimos ir até às meias-finais, onde nos deparámos com um fortíssimo Man.City, e tombámos aos pés do nosso rival histórico. Eis os jogos

 

jogoskq.png

 

 

Começámos com uma goleada frente ao Hull City, onde Ken Fagerberg foi o jogador em destaque ao apontar um hat-trick. Seguiu-se uma vitória suada no terreno do Sheffield Wednesday, com mais um golo do sueco. Nos quartos de final enfrentámos o Liverpool, e um golo solitário de Pálmasson decidiu a contenda. Nas meias-finais enfrentámos o City. Com a primeira mão disputada nos estádio do nosso adversário, foi um jogo em que entrámos muito mal, dando praticamente uma parte de avanço ao nosso adversário. Ao intervalo perdíamos por duas bolas. No segundo tempo reagimos e o bis de Pálmasson permitiu que igualássemos a partida, mas nos minutos finais o City conseguiu marcar dois golos num curto período de tempo e praticamente selou a eliminatória. Na segunda mão, o City conseguiu ampliar ainda mais a sua vantagem, com um golo de Saivet mesmo em cima do intervalo, reagimos e Fernandez empatou a partida, mas pouco depois o mesmo Fernandez foi expulso. O City não se fez rogado, e conseguiu marcar mais dois golos, e a eliminatória ficou decidida, 7-3 para o City...

 

 

Jogos: 4ª eliminatória, 5ª eliminatória, Quartos de final, Meia-final - 1ª mão, Meia-final - 2ª mão

 

 

F.A. Cup

Na F.A. Cup a história não foi muito diferente. Sofremos para eliminar o Cardiff, e acabámos eliminados pelo West Ham. De salientar que este último jogo se disputou numa altura em que tinha os dois embates frente ao City para a Carling Cup, e um jogo frente ao Arsenal para a Premiership.

 

jogosr.png

 

 

Como referi, sofremos muito para eliminar o Cardiff, muito devido à nossa péssima entrada no jogo, que permitiu que a equipa da casa se colocasse em vantagem aos 16'. Reagimos bem e cinco minutos depois, Pálmasson fez o empate. Ainda no primeiro tempo conseguiríamos chegar à vantagem, graças a um golo de Fernández.

Na 4ª eliminatória recebemos o West Ham. A equipa visitante mandou no primeiro tempo, e a vantagem de dois golos ao intervalo fazia justiça ao que se via em Old Trafford. No segundo tempo reagimos e o golo de Leadbitter relançou o jogo, mas ficámos tremendamente condicionados devido à expulsão de Lewington, dois minutos depois. Apesar disso, conseguimos criar algumas ocasiões para chegar ao empate, mas Ochoa esteve em grande e é o West Ham que segue em frente...

 

 

Jogos: 3ª eliminatória, 4ª eliminatória

Compartilhar este post


Link para o post

Eliminações inesperadas que te arredam de 2 titulos mas para o ano há mais.

Acredito nesse United!!!

Compartilhar este post


Link para o post
bannerout.png

 

 

Tudo na mesma...

 

 

Continua a Premiership e na classificação nada se alterou, caso o Arsenal vença o jogo em atraso. O trio da frente obteve os mesmos resultados, quatro vitória e um empate em cinco jogos. Em Janeiro também abriu o mercado de transferências, contratei um jogador para os júniores e foi Buscar Pierre Bonnot à Udinese por 1.1M €, para compensar a saída de Ryan Palmer, que foi para o Everton por 14M €, também vendi McNish, que saiu por um valor a rondar os três milhões.

 

 

Eis os resultados

 

jogosf.png

 

 

Na recepção ao Sunderland estivemos por duas vezes em desvantagem no marcador, e por duas vezes conseguimos chegar ao empate, e passámos definitivamente à vantagem graças a um autogolo do defesa adversário já nos últimos minutos. Aos 89', Dixon selou o resultado. De negativo, a lesão de Jovetic, que ficará todo o mês de Janeiro de fora...

 

Seguiu-se a deslocação ao Stoke e mais um festival de golos. Entrámos bem no jogo e chegámos ao intervalo com uma vantagem de dois golos, com Pálmasson e Lian Game a fazerem o gosto ao pé. O Stoke entrou bem no segundo tempo e Measom bisou, empatando o jogo, mas pouco depois Fernández fez o 2-3. À entrada do último quarto de hora, josé Lopes foi infeliz ao fazer autogolo, mas aos 81', Rotundo não perdoou e fechou a contagem da marca dos onze metros.

 

 

Segundo jogo fora consecutivo, desta feita em Wolverhampton. Rodney Sneijder esteve em grande destaque, ao apontar um hat-trick na primeira parte. No segundo tempo o Wolves tentou reagir, mas só conseguiu reduzir. Miguel Veloso e Irmscher saíram lesionados, mas nada de muito grave.

 

 

Com uma equipa bastante desfalcada (lesões) recebemos o Everton, e resolvi inovar tacticamente, dado que não tinha laterais (três lesionados, um castigado), apostei num 3-5-2 bastante ofensivo e conseguimos rubricar uma boa exibição, coroada com os golos de Fernández e do Jovem Kyle Jones, que é dos reservas, e aproveitou bem a oportunidade que lhe foi dada.

 

 

No último jogo do mês fomos ao terreno do Arsenal, e conseguimos rubricar uma boa exibição, beneficiando do facto do Arsenal jogar todo o segundo tempo reduzido a dez unidades, depois da expulsão de Kakuta. Empate a uma bola (golo de Pálmasson logo aos 10') que permite que continuemos encostados aos líderes.

 

 

No final da Janeiro é o City que vai na liderança, coma mias um ponto que nós e Arsenal (os gunners têm menos um jogo). Seguem-se Newcastle e West Ham. Lá no fundo da tabela, o Liverpool já saiu da última posição, mas está ainda a dois pontos da linha de água

 

classificaod.png

 

 

Jogos: 18ª jornada, 19ª jornada, 20ª jornada, 21ª jornada, 22ª jornada

 

 

No mês de Fevereiro iremos disputar quatro partidas para a Premiership, sendo que três são em casa, e deslocamo-nos ao terreno do Aston Villa.

 

nexto.png

Compartilhar este post


Link para o post

Ja que foste eliminado nas taças , é dar o maximo possivel no campeonato, 1 ponto te separa da gloria, tens que lutar!

 

 

Força Nisso

Compartilhar este post


Link para o post
bannersm.png


Líderes !!! ... mas à condição...


No mês de Fevereiro conseguimos alcançar o pleno, quatro vitórias em quatro jogos, e beneficiámos do empate do Arsenal em casa frente ao Villa, e de dois empates do City para assumir a liderança da Premiership, ainda que o Arsenal possa recuperar caso vença o jogo que tem em atraso.

jogoss.png


No primeiro jogo do mês recebemos o Ipswich e sofremos para vencer. Após uma boa primeira parte que culminou com o golo de Sneijder aos 44', estivemos muito mal no segundo tempo e permitimos que o Ipswich empatasse o jogo. Felizmente que acordámos e à entrada do último quarto de hora Muniesa fez autogolo, quando tentava impedir que a bola chegasse a um adversário.

Seguiu-se a recepção ao Sheffield. Vencemos tranquilamente, com golo de Dixon e Campbell ainda no primeiro tempo. Depois bastou controlar e garantir mais três pontos.

A deslocação ao Villa Park prometia dificuldades, pois o Villa havia empatado na jornada anterior na casa do Arsenal, e sabemos o quão difícil é ir lá e não sair derrotado. Fizemos novamente uma primeira parte muito boa e chegámos ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos de Campbell e Cain. No segundo tempo veio naturalmente um Villa mais agressivo, que procurava reentrar no jogo e o golo de Irwin aos 64' fez com que o jogo fosse muito disputado até ao final, mas o marcador não viria a conhecer novas alterações.

Finalmente recebemos o Wigan para fechar o mês. Entrámos muito bem, com mais um golo de Campbell, logo aos 3'. E continuámos muito bem, e o Wigan deve agradecer ao seu GR por não ter ido para intervalo a perder por três ou quatro de diferença. No segundo tempo o Wigan procurou empatar a partida, mas na única oportunidade que tiveram, Prestia fez questão de manter as suas redes invioladas.


Deste modo ascendemos à Liderança, com mais dois pontos que os gunners (que têm menos um jogo), e três que o City. Lá para o fundo, o Liverpool continua a não conseguir sair da zona de despromoção.

classificaot.png


Jogos: 23ª jornada, 24ª jornada, 25ª jornada, 26ª jornada


Para o próximo mês apenas iremos disputar três jogos para o campeonato, mas as deslocações aos terrenos de Chelsea e West Ham serão provas de fogo.

nextit.png

Compartilhar este post


Link para o post

Onde anda o Liverpool :facepalm:

 

Primeiro lugar é bom, ainda que lá está...não seja BEM BEM primeiro! Deslocações ao Chelsea e ao West Ham serão de facto complicadas...principalmente ao West Ham!

Compartilhar este post


Link para o post
bannerwt.png

 

Taça UEFA - Man United vs A.S. Mónaco FC

 

 

Na primeira fase de qualificação, o sorteio ditou que enfrentássemos a equipa do Mónaco. Com o jogo da primeira mão a ser disputado no principado. No jogo da primeira mão estivemos uns furos abaixo daquilo que devemos fazer, e o Mónaco aproveitou-se e conseguiu dominar o jogo, ou melhor dizendo, foi mais ofensivo e objectivo. Felizmente que a nível defensivo estivemos muito bem, com destaque para o italiano Prestia, e conseguimos segurar o empate a zero

 

28223115.png

 

 

Já no jogo da segunda mão sabíamos que era definitivamente um jogo de mata-mata. Entrámos bem e aos 14' Sneijder cruzou rasteiro para Cain fazer o 1-0. Mas o Mónaco reagiu muito bem e chegou ao empate apenas dois minutos depois. Ao intervalo espicacei os meus jogadores, dizendo que eles estavam a desapontar o público, e decidi meter Pálmasson (recém-recuperado de uma lesão) para o lugar de Fernandez, deixando o 4-2-3-1 e apostando num 4-4-2 clássico, e Pálmasson mostrou que recuperou bem da lesão, foi decisivo para o nosso triunfo ao bisar, permitindo que nos qualificássemos para os oitavos de final.

 

88314927.png

 

 

Nos oitavos de final iremos defrontar a equipa do Sevilla, mas o sorteio ditou outros encontros interessantes, como o Villarreal x Benfica, ou oi Arsenal x Braga

 

oitavos.png

 

Compartilhar este post


Link para o post

Ja recuperaste a liderança e agora calhou-te o sevilha na uefa, esta tudo ao teu alcance!

 

 

BS

Compartilhar este post


Link para o post
bannerrpw.png


Complicado, muito complicado


Já sabíamos de antemão que o mês de Março seria algo complicado, com as deslocações aos campos do Chelsea e West Ham, mas afinal acabou por ser ainda pior, pois não conseguimos vencer o jogo que disputámos em casa, conseguindo assim um ponto em nove possíveis.

jogos.png


No estádio do Chelsea (é assim que se chama actualmente, não me perguntem o porquê), conseguimos realizar uma exibição razoável, discutindo o jogo pelo jogo com a equipa da casa. O único golo do jogo surgiu aos 70', na sequência de uma canto, a bola sobrou para Bartley, que à entrada da área desferiu um remate indefensável para Prestia.

Seguiu-se a recepção ao Leeds. entrámos bem, com um golo de Leadbitter aos 12' e poderíamos ter ampliado a vantagem antes do intervalo, mas revelámo-nos deveras perdulários. No segundo tempo o Leeds foi crescendo e conseguiu alcançar o empate a vinte minutos do final da partida. Não conseguimos mais reagir e o empate foi o desfecho da partida.

Terminámos o mês no Upton Park. Sabendo perfeitamente do poderio do West Ham (afinal a equipa é praticamente a mesma com que fui bi-campeão europeu), decidi jogar em 4-1-4-1, com dois médios-ala bem abertos de modo a servir Pálmasson. No primeiro tempo conseguimos equilibrar o jogo, e o nulo ao intervalo era um resultado justo. No segundo tempo os hammers aumentaram o ritmo de jogo e nós não conseguimos acompanhá-los devidamente, o que ficou patente no lance do golo de Necid, em que o checo surgiu desmarcado na área após uma rápida sucessão de trocas de bola do meio-campo do West Ham. Perdemos e perdemos bem.


Deste modo caímos para o 3º lugar, e estamos a cinco pontos do City, que é o actual líder, e a quatro (que podem tornar-se em sete) do Arsenal. Na luta pela manutenção, o Liverpool finalmente conseguiu sair da zona vermelha.

classificaou.png

Jogos: 27ª jornada, 28ª jornada, 29ª jornada


Para o próximo mês iremos disputar cinco jogos, e os mais complicados serão frente ao City e Liverpool.

nextj.png

Compartilhar este post


Link para o post

Acabou por não estar no seu melhor a equipa nesses 3 jogos de alto risco...Apenas um ponto em 9...terás de trabalhar o dobro no próximo mês :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
bannern.png


Manchester United vs Sevilla


Nos oitavos-de-final da Liga Europa o sorteio ditou que defrontássemos o Sevilla, com o primeiro jogo a ser disputado em plena Andaluzia. Foi um jogo equilibrado, com as defesas de ambas as equipas a anularem os ataques. Perto do final o Sevilla fez um pressing mais intenso à procura de um golo que lhes desse vantagem, mas o nulo permaneceu.

48070607.png


Já no jogo da segunda mão as coisas foram um pouco diferentes. Sabendo que um golo sofrido poderia ser a morte do artista, caímos em cima dos espanhóis jogando num ritmo elevado, criando algumas oportunidades de golo, e conseguimos chegar ao golo em cima do intervalo, quando José Lopes converte com sucesso uma grande penalidade. Logo de seguida, Fraizer Campbell aproveita o desnorte do adversário e fez o 2-0. No segundo tempo o Sevilla surgiu mais organizado e sem nada a perder, e aos 66' Irineu fez o 2-1, fazendo com que sofrêssemos até ao final do jogo, mas conseguimos o apuramento para os quartos de final.

99446776.png


No quartos de final iremos defrontar o Din. Kiev e o vencedor irá defrontar o vencedor dos confrontos entre Real Madrid e Zenit.

quartos.png

Compartilhar este post


Link para o post
bannerkk.png

Man United vs Din. Kiev

Quartos de final da Liga Europa


O sorteio ditou que defrontássemos uma equipa do Leste europeu, mais concretamente o Din. Kiev. Defrontar uma equipa desta região nesta altura do ano é sempre algo complicado, pois estão a iniciar o seu campeonato e geralmente estão com melhores índices físicos, embora o entrosamento entre jogadores possa não ser o melhor, sendo por isso uma faca de dois gumes.

O jogo da primeira mão foi disputado em Kiev. Entrámos muito bem na partida e aos 20' o placard já assinalava 0-3. Continuámos no mesmo ritmo e chegámos aos cinco antes do intervalo. No segundo tempo limitámo-nos a gerir o esforço e a controlar os ataques do adversário, que estava inclusive reduzido a dez a partir dos 48'.

23592484.png


No jogo da segunda mão rodei um pouco a equipa, dado que a eliminatória estava praticamente resolvida. Ainda assim fomos a melhor equipa em campo, e por culpa própria não vencemos o jogo. José Lopes mandou uma bola ao poste a converter uma grande penalidade e Morris colocou-nos em vantagem já depois da hora de jogo. O Kiev empatou o jogo pouco depois, limitando-se a defender a partir daí.

17154032.png


Na meia-final iremos defrontar o Zenit, que surpreendentemente eliminou o Real Madrid. Surpreendente também a eliminação do Arsenal, que tombou aos pés do Bordeux.

meias.png

Compartilhar este post


Link para o post
bannerzk.png

 

Uma miragem, nada mais...

 

 

O título de campeão é agora um objectivo quase impossível para o United, apesar da boa prestação da equipa no mês de Abril, a derrota no derby de Manchester fez com que o atraso para o líder Arsenal seja quase irrecuperável nos quatro jogos que restam.

 

jogos.png

 

 

Começámos bem o mês, com uma sólida exibição, e uma vitória robusta na recepção ao Portsmouth. Pálmasson e Jordi marcaram, bem como Thompson, que fez autogolo. O 3-0 ao intervalo não sofreu alterações no segundo tempo.

 

 

Seguiu-se a deslocação a New Anfield. Jogámos muito bem, mas apesar do nosso domínio, só chegámos à vantagem no segundo tempo, fruto do golo de Jordi. O Liverpool reagiu e conseguiu chegar ao empate através de um pontapé de canto, onde Sídnei saltou mais alto do que todos e fez o 1-1. Voltámos a assumir as despesas do jogo e Cain fez o 1-2 à entrada do último quarto de hora e Pálmasson fechou a contagem já nos instantes finais da partida.

 

A recepção ao Tottenham foi um jogo muito equilibrado, onde a diferença residiu na maior eficácia dos meus avançados, e Wayne Rooney esteve em destaque, ao bisar na partida. Irmscher também esteve muito bem e o seu golo é um prémio justo para a bela exibição que rubricou. O golo do Tottenham foi apontado por Naki.

 

O derby de Manchester era o jogo mais complicado deste mês, e o resultado final comprova-o. Nunca conseguimos discutir realmente o resultado e com este desfecho ficamos praticamente arredados do título.

 

A recepção ao Newcastle serviu para recuperar animicamente os jogadores. Fizemos uma boa exibição e a vantagem mínima, fruto do golo de Fernandez, era escassa para o jogo que fizemos. Perto do final Pete Cain viu o vermelho directo e temi o pior, mas felizmente que conseguimos suportar o pressing do Newcastle.

 

 

Assim estamos a cinco pontos do primeiro lugar, quando faltam disputar doze pontos. É quase impossível que o Arsenal perca os pontos, até porque tem um calendário bem simples.

 

classificaok.png

 

 

Jogos: 30ª jornada, 31ª jornada, 32ª jornada, 33ª jornada, 34ª jornada

 

 

Os jogos que faltam para terminar a Premiership são jogos em que somos favoritos e o objectivo é terminar o campeonato com uma sequência de cinco vitórias consecutivas (a contar já com a vitória sobre o Newcastle).

 

nextd.png

 

 

P.S. A direcção já me abordou para renovar o meu vínculo com o clube, mas ainda não dei uma resposta, e só o farei no final da época.

Compartilhar este post


Link para o post

Esta tudo muito equilibrado... :compinchas:

A 4 jogos sera extremamente complicado chegar ao titulo, mas eu acredito !

 

Força ! :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post
bannerxj.png

 

Premiership is Over!!!

 

 

Chegou ao fim mais uma edição da Barclays Premiership. Sabíamos que seria complicado alcançar o Arsenal, mas ainda assim demos tudo por tudo, e conseguimos ainda reduzir a desvantagem para três pontos no final do campeonato, conseguindo chegar às ambicionadas cinco vitórias consecutivas.

 

jogosa.png

 

Frente ao Portsmouth, não conseguimos dominar o jogo, mas sim controlá-lo. O golo de Dixon aos 16' colocou-nos em vantagem e depois foi um jogo de contenção, procurando fazer o 2-0 quando a oportunidade surgisse, e aos 70', Pálmasson fez o 0-2, selando a nossa vitória.

Seguiu-se a recepção ao Derby, em que vencemos tranquilamente, como golo de Dixon, Sneijder e Campbell. Uma vitória tranquila, ainda para mais quando jogámos o segundo tempo contra dez.

O embate frente ao Sunderland foi um jogo deveras mau disputado, valeu pelo golo de Rooney, logo aos 4'. A partir daí muito mal se jogou, salvando-se um lance de ataque da equipa da casa, mas que Prestia soube estar à altura.

Para terminar o campeonato recebemos o já despromovido Stoke. Campbell terminou a época em grande ao bisar na partida.

 

Deste modo terminámos a Premiership na 3ª posição, a três pontos do campeão Arsenal. Nada mau para uma equipa apontadaao 10º lugar no início da época.

 

classificaob.png

 

Jogos: 35ª jornada, 36ª jornada, 37ª jornada, 38ª jornada

Compartilhar este post


Link para o post
bannerii.png

Liga Europa

 

 

O sorteio ditou que defrontássemos o Zenit na meia-final da segunda competição europeia. E sabia que tinha de desconfiar dos russos, afinal eles haviam eliminado o Real Madrid.

 

O jogo da primeira mão foi disputado em S.Petersburgo e dominámos o jogo no primeiro tempo, indo para o intervalo a vencer por duas bolas a zero, com golos de Pálmasson e Campbell. No segundo tempo os russos estiveram melhor, talvez fruto do menor desgaste físico que apresentam nesta altura do ano e conseguiram empatar o jogo, deixando a decisão para o jogo em Old Trafford.

 

13576390.png

 

 

No jogo da segunda mão fomos claramente superiores e os golos de Cain e Campbell assinaram o nosso bilhete para o Eurostadium, onde se disputará a final. Infelizmente Morris viu um amarelo e não poderá estar presente, ele que é um dos esteios da nossa defesa.

 

83494533.png

 

 

Na final defrontámos a Juventus. A equipa transalpina era apontada como favorita, e as ausências de Irmscher e Morris na nossa defesa complicavam um pouco as coisas, felizmente que Liam Game recuperou a tempo do jogo. O jogo nem começou muito bem, a Juventus tinha mais posse de bola e para piorar a situação tivemos de substituir Rooney logo aos 16'. Mas com o decorrer dos minutos fomos equilibrando a partida e já no segundo tempo Fabianski tem uma falha incrível, dando a bola de bandeja para Campbell, que com a baliza vazia não desperdiçou e fez o 0-1. A Juventus veio com tudo para cima de nós e a expulsão de Jack Steele aos 88' só veio complicar as coisas. Ainda assim conseguimos aguentar a pressão e conquistámos a Liga Europa, a primeira da história do United.

 

finalv.png

Compartilhar este post


Link para o post
bannerkc.png

 

Retrospectiva da época 2021/2022

 

Na minha primeira época ao serviço do United, deparei-me inicialmente com um plantel envelhecido e carente em alguns sectores, nomeadamente nas alas e na frente de ataque. Após reforçar o plantel, no início da Premiership fomos apontados ao 10º, mas conseguimos terminar a época no 3º lugar, a apenas três pontos do líder, Arsenal. Nas competições europeias, conseguimos levar de vencida a Liga Europa, numa final épica frente à Juventus, onde mostrámos que sabemos sofrer para ser felizes. Agora que a época findou, deixo aqui as estatísticas individuais.

 

 

statsl.png

 

Na baliza, Prestia foi rei e senhor, e graças às suas exibições ao serviço do United, é actualmente o titular da selecção italiana.

À sua frente, o quarteto tipo formado por Irmscher - Rotundo - Game/Morris - Lopes. A defesa apesar de ser sólida, peca por faltar alguma velocidade dos centrais, se bem que Morris só começou a jogar em Novembro, mas a partir daí nunca mais largou o lugar, rodando Rotundo e Game a seu lado. Na direita, Irmscher foi titular até se ter lesionado e falhar o resto da época, altura em que Game assumiu o lugar. Na esquerda, o jovem Lopes foi o dono do lugar e fez uma época bastante razoável.

 

 

No meio-campo Pete Cain foi o homem mais regular, depois Veloso com a sua experiência ajudou bastante naqueles jogos em que necessitva da um trinco que soubesse sair a jogar, e aí o internacional português foi uma peça importante. Sneijder e Fernandez fizeram também uma época bastante regular, se bem que o holandês esteve uns furos acima do argentino. Nas alas, Sam Dixon foi o senhor da faixa esquerda, e foi o rei das assistências, batendo inclusive o recorde do clube. Na direita, Jordi começou melhor, mas perto do final Leadbitter assumiu a posição.

 

No ataque, Pálmasson foi o melhor marcador da equipa, mas faltou-lhe alguma regularidade nas competições internas. Fraizer Campbell fez uma boa época, marcando vários golos importantes (ver últimos jogos da Liga Europa). Rooney começou bem, mas as lesões impediram que adquirisse o ritmo necessário para realizar uma última época em grande. Jovetic foi outro caso, começou muito bem, mas foi deveras apoquentado pelas lesões. Ainda assim, onze golos em 22 jogos é uma boa marca do internacional montenegrino.

 

 

Deixo agora o meu perfil.

O 4-4-2 é definido como o meu esquema táctico preferido, embora isso se deva à impossibilidade que tive em impor o esquema que me levou à glória nos hammers, o 4-2-3-1. Nos atributos apenas a Lealdade ao Clube/Jogador está muito baixa, e sei que isso se deve ao facto de não ter contemplações aquando de querer ver-me livre de alguns jogadores.

 

perfilt.png

Compartilhar este post


Link para o post
bannerfcl.png

As novas caras de Old Trafford

Depois de ter realizado uma boa campanha na época anterior, a meta para este ano é obviamente a conquista da Premiership, e a direcção compreendeu que para conquistar o título é necessário algum investimento e disponibilizou cerca de 180M € para contratações, que eu fiz questão de gastar em contratações que a meu ver serão mais-valias para o clube.

De saída do clube vão Sneijder, Rótundo e Bradley, que recebi boas propostas e achei melhor deixá-los ir, pois não passariam de alternativas. Miguel Veloso terminou contrato e dispensei Carriço. Os restantes são jovens que estavam na equipa de reservas e que mais tarde ou mais cedo acabariam na rua. Já perto do final da janela de transferências a direcção interferiu na construção da equipa, ao autorizar que Leadbitter fosse para o Real por 30M.

Quanto às entradas, fui buscar dois avançados, um defesa-central, um lateral direito, dois médios centro e dois extremos, sendo que um deles fui forçado a contratá-lo devido à venda de Leadbitter.

transfernciasz.png

E as novas caras do United são...
  • Petros Sotiropoulos , internacional grego, veio do Tottenham por 31M. Rápido, com bom toque de bola e empenhado, será o titular na faixa direita da defesa.
  • Lee Powell, jovem internacional por Inglaterra, será em breve o titular da selecção, e os 35M (20+15) que dei por ele foram bem empregues, na minha opinião.
  • Alexandre Coeff, já o conhecia aquando da sua passagem pelo Torreense, talvez o seu preço tenha sido um pouco elevado, mas sei que cumprirá quando for chamado.
  • Luciano D'Innocenzo, jovem internacional pelos s21 de Itália, será brevemente chamado à selecção principal, e foi complicado resgatá-lo ao Inter, que exigiu 30M pelo seu passe, e nós pagámos...
  • Martin Brown, jovem internacional s21. É apontado como tendo um futuro radioso. Custou a abusada quantia de 50M (30+20 a 24 meses), mas também só fui buscá-lo porque o presidente entendeu que valia a pena vender Leadbitter em cima do fecho do mercado, forçando-me a desembolsar mais do que teria desembolsado caso tivesse tempo para procurar outras opções.
  • Miguel Ángel, velho conhecido meu. Fui buscá-lo a Udine para ser o suplente de Dixon, e sei que cumprirá quando for chamado.
  • Aaron Maxwell, aposta forte para formar dupla com Pálmasson na frente de ataque, deste homem espero golos.
  • António Moreno, jovem internacional português, deu nas vista nas duas últimas épocas, ao apontar 40 golos em 75 jogos pelo Gil Vicente. Será alternativa à dupla de ataque.


Deixo agora a constituição do plantel para a época 2022/2023

plantell.png

Rooney e Campbel estão na equipa de reservas, mas foram na mesma inscritos na Liga dos Campeões.


E a pré-época, que foi curta mas durinha nos treinos, pelo que decidi fazer poucos amigáveis e apenas fizemos dois, indo defrontar dois dos nossos clubes-satélites.

19989434.png

Compartilhar este post


Link para o post

Pena teres terminado em 3 lugar no campeonato.

 

Parabens pela Taça UEFA :prayer:

 

Boas contratações ;)

Compartilhar este post


Link para o post

Valeu bem a vitória na Liga Europa, parabéns! Agora é entrar a vencer a Supertaça! Quanto ao campeonato o 3º acaba por ser bom, afinal de contas não encontraste um United no seu melhor, porém este ano 3º lugar é falhanço :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...