Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
migalhasn1

[FM09] Ríver AC | Wolfsburg | Man City | Valência & Suécia | França | Argentina

Publicações recomendadas

bannerwolf.png

Não foi de propósito mas saí do Ríver no momento certo. Estavamos no início de Junho, altura em que os clube começam a preparar a nova época. Eram cerca de duas dezenas de clube que tinham a situação do seu treinador descrita como "Inseguro" ou ainda pior. Nessse grupo estava incluído o Man Utd, Chelsea e Bayern mas acabei por não me esforçar para assinar por qualquer desses clubes. Apenas declarei interesse no Sevilla mas foi o Wolfsburg que se chegou à frente, dois dias depois da apresentação na Suécia e três depois de deixar o Brasil.

wolfprop.jpg

Fiquei bastante entusiasmado com a proposta da equipa alemã e nem sequer pensei duas vezes. Aceitei imediatamente, é um bom desafio, tentar colocar este clube no topo e melhor a péssima classificação da época passada, o 10º lugar. Tendo em conta o orçamente poderemos ter já sucesso esta época, mas o dinheiro terá que ser bem gasto!

wolfpresident.jpg
wolfapre.jpg

Por aqui se vê que o Wolfsburg é uma equipa que não está habituada a ganhar, o clube tem quase 70 anos de história e tem que se contentar com o 2º lugar em quase todas as competições em que participou, apenas vencendo a Divisão Inferior Alemã por duas vezes. Teremos que introduzir uma atitude ganhadora neste clube e torná-lo num clube a ter em conta na Bundesliga.

Até fiquei espantado com a qualidade de alguns elementos do plantel, e é de facto, difícil de perceber como apenas ficou pelo 10º lugar na época passada. Darby e Brocker, destacam-se pela qualidade e juventude podendo até significar um belo encaixe financeiro nas próximas épocas. O Brocker, defesa central, não aparece na SS já que se encontrava nas reservas do clube no momento da minha chegada. Com o orçamento que temos à nossa disposição temos a obrigação de reforçar bem a equipa e, juntando à qualidade já existente no plantel, poderemos alcançar facilmente os lugares de acesso às comeptições europeias. Vamos ver!

Obrigado a todos pelo apoio :compinchas:
Qualquer SS que queiram é só pedir. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Clube bem interessante para prosseguir carreira, o Wolfsburgo.

e um clube interessante. esse regen :shock:

Tens dois bons desafios pela frente. Boa sorte :)

btw esse Kevin Darby que beste :grin:

Obrigado aos 3 ;) O Darby é realmente bastante bom, mas temos outros regens de grande qualidade no plantel. Apresento o plantel da nova época ainda hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
bannerwolf.png

3 jogos, 2 vitórias e 1 derrota. Foram 3 boas exibições, incluindo contra o Zaragoza, onde apenas pecámos na finalização. O sistema táctica que tentei introduzir no Wolfsburg nesta pré-época foi um 4-3-3 com 1 trinco, 2 médios-centro, 2 extremos e 1 homem sozinho na frente de ataque. Funcionou e por isso será o nosso esquema táctico principal durante a época 2013/2014.

Foram 6 as entradas, totalizando um gasto de €23M, apenas não fui responsável pela aquisição de Alvaro Pereira que já tinha transferência acertada para o clube quando eu cheguei ao clube. Aproveitei também para trazer para o clube Afellay e Todorov, dois médios polivalentes que podem fazer qualquer posição mais avançada do meio campo. O búlgaro é também “Natural” a jogar a avançado. Saulo veio do Corinthians para reforçar o lado esquerdo do ataque para onde se havia uma solução, já Ducasse é trinco, posição onde apenas tínhamos a Josué que já tem 34 anos. Por fim, Bendtner veio para fazer concorrência a Sercan Yildirim e Kevin Darby na frente de ataque.

Guarda-RedesDiego BenaglioGianluca Pegolo
Duas boas opções com o suiço, antigo jogador do Nacional da Madeira, a partir com vantagem. Tem mesmo muita qualidade este guarda-redes. O italiano até é uma boa opção, mas deverá ser chamado à titularidade poucas vezes.

DefesasCristian ZaccardoHeiko WestermannMarcel SchaferAlvaro PereiraMaximilian BrockerAndrea BarzagliMathias JorgensenMax KuhnMaik Franz
Zaccardo titular na direita, Schafer na esquerda e Brocker e o capitão Barzagli a forma a dupla de centrais. Para suplentes temos também bons jogadores, com Westermann, Pereira e Jorgensen a darem-me também bastante segurança.

Médios CentroPierre DucasseJosuéThomas HitzlspergerIbrahim AfellayAdam De VilliersJosé Sosa
Não há dúvidas quanto ao médio mais defensivo, Ducasse é dono do lugar. Para médio de transição, temos o alemão Hitzlsperger que também será titular, preocupa-me é o facto de não termos uma verdadeiro substituto para esta posição, no entanto temos outros jogadores que aqui poderão jogar. Para Nº10, temos Afellay que será titular com o sul-africando De Villiers sempre à espreita. Sosa será a 3ª opção.

ExtremosTsvetomir TodorovSebastian Gunther
Christian FuchsSaulo

Apesar de ter sido apresentado como avançado, Darby é também natural a extremo direito e será titular nessa posição. Do outro lado o brasileiro Saulo também será titular. Todorov sendo natural na duas alas será a 1ª solução face a alguma lesão. Fuchs também terá as suas oportunidades, já Gunther, é jovem e tem potencial, tentarei emprestá-lo em Janeiro para poder evoluir convenientemente.

AvançadosKevin DarbyNicklas BendtnerSercan Yildirim
Estando o australiano Darby a ocupar o lado direito do ataque, a luta no meio será entre Bendtner e Sercan, com o dinamarquês a partir com vantagem, no entanto o turco, já mostrou qualidades e tem capacidade para roubar o lugar num piscar de olhos a Bendtner.

Obrigado a todos pelo apoio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

esse kevin darby parece muito bom jogador. Irá certamente ser um ataque mortífero e muito novo pelas duas alas

Compartilhar este post

Link para o post
Excelentes contratações, e tens uma grande equipa eu arriscaria que o wolfsburgo vai ser campeao :grin:

Sim, temos um bom plantel que é capaz de lutar pelos lugar cimeiros da tabela, mas ser campeão já este ano... sinceramente não acredito mas vamos ver! :biggrin:

Obrigado ;)

esse kevin darby parece muito bom jogador. Irá certamente ser um ataque mortífero e muito novo pelas duas alas

A capacidade ofensiva da equipa vai, sem dúvida, depender da forma como os 2 extremos estiverem a jogar. Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Todorov joga imenso, verás. Também gosto do Afellay, e conseguiste o Bendtner, que tem sempre cartel. Muito bom plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
bannerwolf.png

DFB-Pokal 1ª Eliminatória

Para fazer a estreia em jogos oficiais nada melhor que defrontar uma equipa fraca de forma a moralizar a equipa (e o treinador) para os desafios que se seguem. Rematamos por 32 vezes e fomos premiados com 3 golos, com as oportunidades que tivemos poderiamos ter saído de Aalen com um resultado quase histórico. Afellay brilhou na sua estreia oficial ao fazer um golo e oferecer dois a Sercan. O turco foi titular neste jogo já que Bendtner tinha acabado de sair de uma lesão e fez questão de mostrar que tem qualidade para ser titular. Passagem fácil e justa, venha o próximo adversário!

Bundesliga

Não era uma estreia fácil no campeonato, recebiamos o Schalke, equipa sempre temível. Fizemos um jogo bastante seguro e o Schalker nunca pôs em perigo a nossa vitória. Marcámos por Todorov de grande penalidade e Sercan no seguimento de um canto marcado por De Villiers. Belas indicações que deixamos nesta 1ª jornada!

Voltámos a não ter muitas dificuldades, desta feita frente ao Mainz. Na 1ª parte estivemos sempre por cima mas é certo que raras foram as vezes em que chegamos com perigo à baliza contrária. Ao intervalo fiz questão de puxar as orelhas aos meus jogadores e eles fizeram questão de responder logo de seguida. 20 segundos depois início do 2º tempo, Todorov cruzou para a área onde Sercan dominou e fuzilou Wetklo. Continuámos por cima e chegámos ao 2-0 pouco depois. Quando o Mainz marcou ainda temi o pior mas, logo na jogada seguinte, Sercan bisou e fez questão de matar o jogo. Foi aí que o Mainz deu o tudo por tudo para marcar mas sem sucesso, vitória merecida!

Resultado justo no Volkswagen-Arena. Dominámos a 1ª parte, o Estugarda a 2ª. O 1-0 chegou por Hitzlsperger num bom remate à entrada da área. Na 2ª parte, aos 64 minutos, aconteceu o que já era esperado. Golo do empate, depois de estarmos a ser dominados pelo adversário. No entanto, deu-me a sensação de que tanto Barzagli como Benaglio poderiam ter feito mais neste lance.

Classificação Bundesliga

classbunde.jpg

Começo francamente positivo, vamos ver como corre até ao fim!

Esse Todorov joga imenso, verás. Também gosto do Afellay, e conseguiste o Bendtner, que tem sempre cartel. Muito bom plantel.

Lembro-me do Todorov jogar lá no teu Vaduz :biggrin: Espero que jogue bem aqui também. Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Deu cartas sim senhor. :grin:

Quanto aos teus jogos, na Taça boa passagem, e na Bundesliga excelente arranque, onde só não fizeste o pleno porque empataste com o Estugarda. Um empate num jogo em que cada equipa dominou sua parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gostei das escolhas. Suécia é uma óptima selecção para treinar... Quanto ao Wolfsburg é um desafio bem interessante, pois têm um plante razoável mas são declaradamente uma equipa do meio da tabela da Bundesliga. Há que mudar isso e pensar em voos mais altos.

Gostei também das contratações, ficaste com um plantel bastante jeitoso. O começo do campeonato era, como disseste, bem difícil, ao receber o Schalke. Mas com justiça recebeste e venceste-os. Também correu bem a primeira deslocação do ano a contar para a Bundesliga, contra o Mainz, mais três pontos amealhados. Os primeiros pontos perdidos seriam contra o Estugarda. Empate justo após uma parte de domínio tua e outra deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Deu cartas sim senhor. :grin:

Quanto aos teus jogos, na Taça boa passagem, e na Bundesliga excelente arranque, onde só não fizeste o pleno porque empataste com o Estugarda. Um empate num jogo em que cada equipa dominou sua parte.

Obrigado ;)

Grande comço na Bundesliga, entraste mesmo a matar, depois de teres vencido por tres vezes com uma boa vantagem, mas infelizmente empataste uma vez. Força ;)

Obrigado ;)

Gostei das escolhas. Suécia é uma óptima selecção para treinar... Quanto ao Wolfsburg é um desafio bem interessante, pois têm um plante razoável mas são declaradamente uma equipa do meio da tabela da Bundesliga. Há que mudar isso e pensar em voos mais altos.

Gostei também das contratações, ficaste com um plantel bastante jeitoso. O começo do campeonato era, como disseste, bem difícil, ao receber o Schalke. Mas com justiça recebeste e venceste-os. Também correu bem a primeira deslocação do ano a contar para a Bundesliga, contra o Mainz, mais três pontos amealhados. Os primeiros pontos perdidos seriam contra o Estugarda. Empate justo após uma parte de domínio tua e outra deles.

Também acho que é um desafio interessante, tenho como objectivo levar a equipa ao topo e conto com um plantel de alguma qualidade. De resto, disseste tudo. Obrigado ;)

entras te muito bem na bundesliga algo que e para manter ;)

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
bannersuecia.png

Qualificação Campeonato do Mundo 2014

Partíamos para as últimas 4 jornadas da qualificação com um objectivo em mente: alcançar o 2º lugar da classificação. Para isso, teríamos que ter um resultado bastante positivo na Irlanda, o 2º classificado nesta altura. Tínhamos equipa para vencer a Irlanda mas tínhamos pela frente uma óptima equipa, Garvan, Ireland e McGeady são os criativos da equipa enquanto que na frente, têm o sempre mortífero Kevin Doyle. A Irlanda não demorou tempo para demonstrar qualidade e, perante o seu público fez questão de entrar forte. Com alguma naturalidade chegaram ao 1-0, com golo de Doyle, e que golo! O avançado fintou três sueco e na cara de Isaksson não perdoou. Na 2ª parte tínhamos que assumir o jogo, e foi isso que fizemos. Com uma óptima exibição dos dois laterais, Olsson e Lustig, e de Zlatan fomos dominadores durante todo o 2º tempo. Tivemos oportunidades de sobra para marcar mas só de penalty é que alcançámos a igualdade. Resultado justo mas que nos deixa agora a depender de uma escorregadela da Irlanda para chegar ao 2º lugar.

Se no jogo anterior o resultado fora acabou por não ser muito negativo tínhamos agora obrigação de vencer a Letónia, perante o nosso público. Dominámos do início ao fim e alcançámos uma merecida vitória. Fagerberg estreou-se a marcar pela selecção e Zlatan fez o seu 39º golo pela Suécia, ultrapassando Larsson e tornando-se o melhor marcador de todos os tempos. Da Macedónia vinha uma boa notícia, a Irlanda empatou a 2 e subimos então ao 2º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
contra a irlanda acho que podia ter sido melhor ;)

Podia e devia! Mas a Irlanda não é uma equipa qualquer e um empate fora nem me parece mal, tinhamos a obrigação de vencer mas não fomos tão dominadores como eu pretendia. Obrigado ;)

Apesar do empate com a Irlanda, ficaste em segundo e isso é que intressa :grin:

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

boa escolha, miguel! o wolfsburgo tem grande equipa e não é à toa que na actual época real luta pelo título de campeão. Tens dois grandes defesas, Zaccardo e Barzagli; Afellay a custo zero foi um grande golpe e Bendtener e Yildrim têm grande qualidade. Tens tudo para ganhar (mais alguns milhões para gastar :grin: )

Decerto que com a Suécia vais fazer um bom Mundial, atingindo pelo menos os Oitavos. Só falta fazeres amizade com o Ibrahimovich e levá-lo p' Alemnha :lol:

(amanhã vou-te lesionar a jogar fut.!!)

Compartilhar este post

Link para o post
bannerwolf.png

Mês de Setembro e Outubro

calenoutwolf.jpg

Em 1º lugar peço desculpa pelo estilo da apresentação, enganei-me ontem e gravei uma imagem relativa à Suécia por cima da classificação da Bundesliga do mês de Setembro. Optei então por actualizar Setembro e Outubro em conjunto. Iniciámos Setembro contra o Hamburgo, fomos dominadores mas não conseguimos melhor do que chegar ao intervalo com um empate a um golo. Os jogadores não reagiram bem à palestra e na 2ª metade pouco Wolfsburg se viu… O Hamburgo facturou por mais duas vezes consumando a reviravolta no marcador. Depois de dois jogos sem vencer era altura de voltar às vitórias. Recebemos e batemos o Frankfurt num jogo em que só houve uma equipa em campo. Para a Taça nada a dizer, cumprimos o nosso dever frente a uma equipa bastante inferior.

Seguiram-se três vitórias de alto nível! Primeiro contra o Kaiserslautern , fizemos 26 remates no total contra apenas três dos visitantes, nada a apontar à equipa! Viajámos dias depois até a Munique, jogo bastante equilibrado onde conseguimos fazer frente ao poderoso Bayern. Quanto eu já esperava o empate, Darby fez o golo de grande penalidade. 8 dias depois era altura de defrontar o Dortmund, equipa que por aquela altura tinha 8 vitórias em 8 jogos a contar para o principal escalão alemão. Dominámos, e aos 25 minutos já vencíamos por 2-0, conseguimos suster a pressão do adversário e levámos uma importante vitória para casa. Concluímos o mês, ao enfrentar o Hannover, jogo fácil onde pecámos na finalização. As oportunidades de golo surgiam umas atrás das outras mas a bola simplesmente não entrava e… na única oportunidade que tiveram em todo o jogo, o Hannover fez mesmo o golo da igualdade…

Classificação Bundesliga

classbundout.jpg

Um 2ºlugar, 10 jogos depois do começo da Bundesliga, parece-me muito bom, pena o começo fulgurante do Borussia ou poderíamos mesmo estar a surpreender ainda mais.

boa escolha, miguel! o wolfsburgo tem grande equipa e não é à toa que na actual época real luta pelo título de campeão. Tens dois grandes defesas, Zaccardo e Barzagli; Afellay a custo zero foi um grande golpe e Bendtener e Yildrim têm grande qualidade. Tens tudo para ganhar (mais alguns milhões para gastar :grin: )
Decerto que com a Suécia vais fazer um bom Mundial, atingindo pelo menos os Oitavos. Só falta fazeres amizade com o Ibrahimovich e levá-lo p' Alemnha :lol:

(amanhã vou-te lesionar a jogar fut.!!)

Vou fazer um bom Mundial se lá for :lol: ainda nem estou qualificado :mrgreen: Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom começo de campeonato, pena aquela derrota em Gladbach. Mas o Dortmund fez um arranque incrível, tens razão...

Força que mais uns joguitos e alcanças o Dortmund rapidamente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais grande vitoria na pokal 4-0 resultado muito tranquilo, quanto ao campeonao estivetse bem mas ainda perdeste 2 jogos e empataste um mas de resto vitorias, até não foi nada mau, mas com muita pena minha tu estas em segundo mas com o tempo chegaras ao primeiro. Força migalhas :)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom começo de campeonato, pena aquela derrota em Gladbach. Mas o Dortmund fez um arranque incrível, tens razão...

Força que mais uns joguitos e alcanças o Dortmund rapidamente ;)

Até me esqueci de referir o jogo contra o Gladbach, foi mesmo umas daqueles exibições para esquecer, era um dia bom para termos ficado em casa... Obrigado ;)

Antes de mais grande vitoria na pokal 4-0 resultado muito tranquilo, quanto ao campeonao estivetse bem mas ainda perdeste 2 jogos e empataste um mas de resto vitorias, até não foi nada mau, mas com muita pena minha tu estas em segundo mas com o tempo chegaras ao primeiro. Força migalhas :)

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...